Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
EvertonCa

[Chevrolet Cruze]DIY Focal Utopia, H.A.T., 12w7AE e PXA-H800

Recommended Posts

Moro bem Longe do mar, e não adianta, o cabo é ruim, e eu usava justo este que você comprou! Já passei outras duas marcas e nenhum problema como ja citei!

Estanhar só vai piorar com esse cabo!!!

Everton, me permite colocar umas fotos de como os cabos ficaram?

Logico! Vai fundo..

To quase importando knu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O meu 0awg é shok...o resto knu...

Agora será tudo knu kolossos no meu..

Off: lançaram um 4/0!! 10 mil fios de cobre! Dobro do 54mm!

Compartilhar este post

Link para o post

Esta na hora de pensarmos em upgrade de potência do motor...rss

To falando sério...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

pegando o bonde..... ele é 21mm ou 54mm ? hauhauhauha :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Esta na hora de pensarmos em upgrade de potência do motor...rss

To falando sério...

Aaaah se o cambio não fosse automático kkk

Compartilhar este post

Link para o post

hhasuhsuhasuhasuhasuhasuh, man !! to tentendo te chamar no zapzap.... se for trazer me avisa tenho interesse !! :legal:

[...] Vou fazer um projetando D.I.Y aqui de leve pq ta muito tenso esses coaxiais OEM gm.... [...]

Aham, sei. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Foto mais de perto no estrago...

u7equma3.jpg

Depois que falam mal de produtos nacionais o pessoal que é preconceituoso...

É praticamente impossível montar um set intermediário 100% nacional... E não ter problemas relacionados a qualidade. E não me refiro a performance, me refiro a produtos bem feitos.

Compartilhar este post

Link para o post

hhasuhsuhasuhasuhasuhasuh, man !! to tentendo te chamar no zapzap.... se for trazer me avisa tenho interesse !! :legal:

To te chamando la. Ou manda mp. Que ja to com o carrinho pronto la

Compartilhar este post

Link para o post

To te chamando la. Ou manda mp. Que ja to com o carrinho pronto la

Compartilhar este post

Link para o post

Tava olhando o site da knu. Agora eu sei pq os kolossus são prata, não cor de cobre, mesmo sendo 100% ofc. Cada filete é "tinned", ou seja, estanhado para proteger de corrosão. Tanto que o cabo pode ser usado em aplições maritimas! Vo pegar uns 25 pés de 4awg e trocar tudo pra eles.

Editado por EvertonCa

Compartilhar este post

Link para o post

Estanhar a ponta do cabo para fixar não é bom.. mas cada filete estanhado "não daria a mesma coisa" ?

Independente de 1 por 1 ou tudo junto, ta estanhado do mesmo jeito.. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Estanhar a ponta do cabo para fixar não é bom.. mas cada filete estanhado "não daria a mesma coisa" ?

Independente de 1 por 1 ou tudo junto, ta estanhado do mesmo jeito.. pasmafaute

Quando vc estanha tudo de uma vez, vc fica com uma ponta de 12mm de diametro rigida e é quase impossivel deixar essa ponta perfeitamente circular, pra ter contato ideal com as paredes do terminal.

Se cada filete interno esta estanhado, o cabo continua flexivel como se não estivesse estanhado. Desse jeito vc consegue apertar o parafuso do terminal dentro do cabo, ele espalha e da contato pra todos os lados. Melhor dos dois mundos!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vc estanha tudo de uma vez, vc fica com uma ponta de 12mm de diametro rigida e é quase impossivel deixar essa ponta perfeitamente circular, pra ter contato ideal com as paredes do terminal.

Se cada filete interno esta estanhado, o cabo continua flexivel como se não estivesse estanhado. Desse jeito vc consegue apertar o parafuso do terminal dentro do cabo, ele espalha e da contato pra todos os lados. Melhor dos dois mundos!

Ok..

Então o problema não é o estanho, mas o acabamento que é dado para o melhor contato com o terminal/distribuidor/conector :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok..

Então o problema não é o estanho, mas o acabamento que é dado para o melhor contato com o terminal/distribuidor/conector :legal:

Isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Porr*. Hoje foi complicado...

Então.. Lembram dos casos dos cabos tecnoia oxidando? Pois é..

he4a9a4y.jpg

Oxidou, consequentemente deu mal contato... Esquentou bagarai e derreteu tudo.. Só percebi quando o carro parou de dar partida hj... Fiz um esquema com cabo 54mm e agora quero ver dar mer**..

E como se não bastasse, um amigo foi em casa, ai fui mostrar o sub pra ele... Ai o sub não estava tocando. Estranhei, fui na mala e o disjuntor da optima estava desarmado (eu achava que era o disjuntor do amp). Estranhei pq desarmou sem tocar. E ja tinha acontecido no sabado...

Ai depois de armado, fui por pra tocar, primeira batida, desarma o som inteiro. Estranhei. Pq o HD estava ligado direto na optima da mala e o resto no distribuidor de energia. Era estranho desarmar tudo..

Sabe a parte legal? Tive que tirar tudo da mala pra descobrir que a porcaria do fusivel que eu tinha usado no desespero na hora pra estender o cabo que tinha ficado curto tinha aperto.

9a7ehybu.jpg

Fiz o que era pra ter feito, caso nao fosse tarde da noite no dia que eu tava instalando

8yjuva4u.jpg

Agora bateu a duvida.. Quando eu olhei, o voltimetro da optima da mala estava batendo 6,5v!!! Eu acho que quem tava segurando a bronca era só a optima da frente e quando deu o pico, o disjuntor abriu o bico. Como a de tras estava nessa tensão, nao segurou o som sem a da frente.

Agora, como uma bateria chega nessa tensão estando ligada no circuito?? Pq o disjuntor dela estava desarmando?? E eu tive que usar o disjuntor dela pra fazer a ligação no cofre, então agora ela está "desativada". Estou torcendo pra ser leitura falha do voltimetro.

Ou pior, minha bateria foi atras do Robin Williams..

Obrigado pessoal, de fato, tivemos muitos problemas com a adaptação deste produto aqui no Brasil devido a alta humidade do ar, a matéria prima CCA é muito sensível a humidade, hoje já temos este problema sanado e com os cabos adaptados para o clima brasileiro (muito mais resistentes à humidade e agora pegando solda facilmente). Mas posso garantir, todo esse strees, vai servir para melhorar o dia a dia do consumidor e instalador de som automotivo, pois esta matéria prima é excelente e de um custo inigualável. Sem sofrimento não se cresce, sabe o mais interessante ? é que nenhuma outra fábrica teve a coragem de meter a cara e desenvolver este produto, trazer o caro é fácil, basta trazer o OFC, mas será que todos tem a possibilidade de comprar ? só o tempo dirá o futuro dos cabos CCA aqui no Brasil....

Compartilhar este post

Link para o post

Quem investe alguns milhares de reais no set nao vamos querer (sic) arriscar perder algum equipamento por causa de economia dos fabricantes de cabo.

Mais importante que saber quais equipamentos usar, é saber quais não usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem investe alguns milhares de reais no set nao vamos querer (sic) arriscar perder algum equipamento por causa de economia dos fabricantes de cabo.

Mais importante que saber quais equipamentos usar, é saber quais não usar.

Murillo, adorei o teu comentário, sem dúvidas "Mais importante que saber quais equipamentos uar, é saber quais não usar".

Pode até ser preconceito de minha parte, mas eu não usaria technoise, tanto que não usei, somente em alguns distribuidores de força e ainda assim não gostei da qualidade, comprei tudo Focal, marca de renome internacional...

Compartilhar este post

Link para o post

Murillo, adorei o teu comentário, sem dúvidas "Mais importante que saber quais equipamentos uar, é saber quais não usar".

Pode até ser preconceito de minha parte, mas eu não usaria technoise, tanto que não usei, somente em alguns distribuidores de força e ainda assim não gostei da qualidade, comprei tudo Focal, marca de renome internacional...

Posso dizer que tenho uma pequena fortuna gasta em equipamentos e instalação, uso cabos, mantas e baterias... tudo fornecido/distribuídos por eles, e não me arrependo de ter feito tal escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...