Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
EvertonCa

[Chevrolet Cruze]DIY Focal Utopia, H.A.T., 12w7AE e PXA-H800

Recommended Posts

Muito pesado esse pacote de Manta? To pensadno em comprar um de fora, mas fica meio fo** trazer se for muito pesado...

Acho que dos processadores novos o 3Sixty e o H800 sao os mais bonitos, visual bem clássico e sóbrio, sem exageros. Quero ouvir os relatos, sobre o preocessador e o tweeter. To saindo de Morel MT-23 pra TN53K...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito pesado esse pacote de Manta? To pensadno em comprar um de fora, mas fica meio fo** trazer se for muito pesado...

Acho que dos processadores novos o 3Sixty e o H800 sao os mais bonitos, visual bem clássico e sóbrio, sem exageros. Quero ouvir os relatos, sobre o preocessador e o tweeter. To saindo de Morel MT-23 pra TN53K...

Pesa 12kg a caixa da BAM XXXL

Instalei hoje o 3Sixty.3!

Photo%2009-03-13%2016%2041%2005.jpg?token_hash=AAFkB6YNUyJIG0ueZ2Eltwxah6I2QgWq8DgYI-EaUx2YCA&dl=1

Photo%2009-03-13%2016%2041%2000.jpg

Photo%2009-03-13%2016%2040%2054.jpg

Photo%2009-03-13%2017%2002%2034.jpg

Photo%2009-03-13%2017%2010%2022.jpg

Photo%2009-03-13%2017%2011%2018.jpg

Photo%2009-03-13%2017%2044%2040.jpg

Pastei DEMAIS pra fazer funcionar... Depois de tudo instalado, ele se comportava como exatamente como o manual previa. Ligava o radio, ele ligava e ficava com o logo branco... Ligava no USB e ficava azul! Mas o notebook insistia em dar uma mensagem de que ele estava sendo energizado somente pelo USB e que por isso entraria em DEMO mode.. Ai não dava pra fazer nada! E eu sem som! Pq quando ele não esta configurado, ele fica mudo...

Depois de algumas horas numa festa de aniversario, olhando estático pra parede, me acendeu a lampada que poderia ser compatibilidade do Ruindows 8 (depois de tentar outras centenas de coisas...). Coloquei pra compativel com XP e voilá! Reconhecido, configurado com o basico e so pro polyglass passivo mesmo e sub.

A mudança foi absurda.. Dei um upzinho no grave, em uns 6db, decaindo até 0db depois dos 80hz. Isso pro speaker e um upzinho de leve em agudos acima de 10khz! Pro sub so fiz um low pass a 80hz bem rapido, só pra fazer funcionar.

A diferença foi absurda.. Parece que troquei de carro, de radio, de componentes, tudo... Mids batendo pra caramba! Sub musical, musica mais "viva" com o up nos highs!

Curti demais! Amanha tento passar os RCA novos e começar a brincar com o TA e com o equalizador!

Quando o krx2 tiver instalado, com a BAM nas portas.. Vish... Promete viu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, novos rca passados, knukonceptz do lado esquerdo tambem! Não passei do lado direito pq so sobrou cabo pra mid ou tweeter.. Nao daria pra passar pro bi amp.. Ja encomendei mais..

Passei tudo pelo teto, pra tirar qualquer possibilidade de interferência.

Photo%2010-03-13%2013%2004%2048.jpg

Photo%2010-03-13%2013%2034%2034.jpg

Photo%2010-03-13%2013%2034%2039.jpg

Photo%2010-03-13%2013%2053%2053.jpg

Photo%2010-03-13%2013%2053%2056.jpg

Photo%2010-03-13%2014%2015%2007.jpg

Photo%2010-03-13%2015%2047%2004.jpg

Photo%2010-03-13%2015%2008%2008.jpg

Photo%2010-03-13%2015%2051%2030.jpg

Photo%2010-03-13%2019%2008%2045.jpg

E peguei pra configurar mais um pouco o 3sixty.3. Fiz uma curva um pouco melhorada que a de ontem, ajustei o ganho do sub, porem ajustei ele pra volume máximo 35 e o ganho do estéreo, em 25 já esta ensurdecedor... Resumindo, ta batendo "menos" que antes, pq o ganho estava feito de olho, porem o 3Sixty deixou o grave uns 200% mais gostoso! Ta mais musical e controlado! Parece outro sub! Amanha acerto o ganho do estéreo e verei o que o sub será capaz em seu limite seguro!

Ah! O polyglass BATE hein! Dei um up nos graves pra ele e já começou a vibrar até o carro! Mas ai aumentava um pouco o volume e vinha o estralo... Ai deixei ele mais comportado pra prevenir... Ja que já está vendido né.. Mas quando o k2 estiver instalado... Vish!

Agora to num dilema... O 3Sixty não cabe no lugar que o cleansweep estava (dentro do painel, de onde sai os fios das fotos). Onde eu vou por isso agora?! To pensando em fixar ele na capa plástica que tampa esse buraco que está no painel ai, mas ai ia ter que fazer furos nela pros cabos entrarem pro lugar onde estão. Eu acho que fica bonito e ate legal, pq exibiria o processador, mas os passageiros iam ter que tomar cuidado pra não chuta-lo.. Ideias? Ah! Ele não vai pra trás... Ja gastei muito dinheiro e tempo comprando e passando esses novos rca pelo carro pra jogar ele pra trás e precisar de 30cm de cabo..

Bônus. Uma frescurinha pra diminuir possibilidade de curto no mega

Photo%2010-03-13%2016%2052%2017.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

cara..coisa top ehin...

me diz uma coisa..

nunca teve problema com garantia por desmontar tanto o carro??

q empenho ehin...mas depois de ver funcionando vale cada raiva passada, cada gota de suor derramada!

parabens!

Compartilhar este post

Link para o post

cara..coisa top ehin...

me diz uma coisa..

q empenho ehin...mas depois de ver funcionando vale cada raiva passada, cada gota de suor derramada!

parabens!

Não.. Ja trocaram ate retrovisor e lampada do teto que os w1 afrouxaram!

Pois é.. Aja suor.. E ainda falta passar os cabos do outro lado, passar pra porta, instalar os K2 e BAM nas portas... Alem de achar um lugar pro 3Sixty..

Compartilhar este post

Link para o post

Everton, da pra fazer um suporte e coloca-lo sob o porta-luvas.... não sei se ficaria muito bonito, mas pode ser uma solução!

Boa sorte ai!

To acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Everton, da pra fazer um suporte e coloca-lo sob o porta-luvas.... não sei se ficaria muito bonito, mas pode ser uma solução!

Boa sorte ai!

To acompanhando.

Não da.. Tem dutos de saida do ar condicionado nesse ponto.. Eu tinha pensado ai, mas depois que tirei o porta luva vi os dutos..

Compartilhar este post

Link para o post

cara..coisa top ehin...

me diz uma coisa..

parabens!

Muita gente toca nesse assunto de garantia. Também nunca tive problemas com isso, e olha que sempre mexo no som, suspensão e nada. Nem na Renault, Ford, Nissan, Honda, Hyundai. Ou aqui no RJ o pessoal é muito tranquilo ou sou muito sortudo! Mas é claro que é muito importante fazer uma política de boa vizinhança nas concessionárias, sempre tento achar um consultor gente boa, acabo criando amizade. Até pelas modificações no carro o pessoal vem conversar contigo e acaba fazendo amizade.

Quanto ao local pro 3Sixty.3, coloca dentro do porta luvas, no New Civic eu fiz isso com o DQL-8. Fiz um rasgo no fundo do porta luvas pra passar os cabos, depois, pra vender, ou compra outro ou forra com aquele papel camurça, fica excelente!

Compartilhar este post

Link para o post

Muita gente toca nesse assunto de garantia. Também nunca tive problemas com isso, e olha que sempre mexo no som, suspensão e nada. Nem na Renault, Ford, Nissan, Honda, Hyundai. Ou aqui no RJ o pessoal é muito tranquilo ou sou muito sortudo! Mas é claro que é muito importante fazer uma política de boa vizinhança nas concessionárias, sempre tento achar um consultor gente boa, acabo criando amizade. Até pelas modificações no carro o pessoal vem conversar contigo e acaba fazendo amizade.

Quanto ao local pro 3Sixty.3, coloca dentro do porta luvas, no New Civic eu fiz isso com o DQL-8. Fiz um rasgo no fundo do porta luvas pra passar os cabos, depois, pra vender, ou compra outro ou forra com aquele papel camurça, fica excelente!

Eu pensei em colocar dentro do porta luvas tbm, mas a posição que os cabos saem dele e o local do porta luvas me daria 2 opções. Deixar ele bonito dentro do porta luvas, com os cabos indo pra baixo, porem ficaria feio externamente com um lonte de cabo exposto saindo de baixo. Ou passo os cabos pelo fundo do porta luvas, mas fica tudo meio desorganizado la dentro..

Compartilhar este post

Link para o post

Belo processador!

Você disse que pagou R$ 80,00 de taxa, o valor ficou bem baixo. Será que por um acaso você tem o link de onde comprou? pois com este preço acho muito interessante.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo processador!

Você disse que pagou R$ 80,00 de taxa, o valor ficou bem baixo. Será que por um acaso você tem o link de onde comprou? pois com este preço acho muito interessante.

Abs.

Comprei com o vendedor woofersetc_outlet. Se for comprar, pede pra declarar bem menos. Vo meu ele colocou 59.99 de declarado

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei com o vendedor woofersetc_outlet. Se for comprar, pede pra declarar bem menos. Vo meu ele colocou 59.99 de declarado

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom

Estou no aguardo de como passara os cabos para dentro da porta,

já tem alguma ideia? furar mesmo né, o problema é o acabamento,

Se seguir o mesmo padrão do restante do set, tenho certeza que vai sair uma excelente solução.

Parabéns, ta muito TOP o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro tem que comprar para depois pedir para declarsr menos?

Pois a politica do Ebay barrou minha msg. Como vc fez?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola sua instalação! O meu cruze esta sendo montado agora! Sou o ltintori do clube do cruze!

Parabéns pelos ups!!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom

Estou no aguardo de como passara os cabos para dentro da porta,

já tem alguma ideia? furar mesmo né, o problema é o acabamento,

Se seguir o mesmo padrão do restante do set, tenho certeza que vai sair uma excelente solução.

Parabéns, ta muito TOP o carro.

Vou passar por dentro do conduite original! Quando eu fizer vou postar fotos!

primeiro tem que comprar para depois pedir para declarsr menos?

Pois a politica do Ebay barrou minha msg. Como vc fez?

Abs.

Entao.. É so comprar e na sequencia ja mandar msg pedindo pra declarar uns 60 dolares!

Show de bola sua instalação! O meu cruze esta sendo montado agora! Sou o ltintori do clube do cruze!

Parabéns pelos ups!!

É, eu vi seu post la e aqui! No aguardo!

Compartilhar este post

Link para o post

hoje fiquei mais umas 2 horas configurando o 3Sixty... Meia hora só no TA. Só posso dizer uma coisa.

"Puta que P****!". Meu som ta umas 5x melhor do que estava com o Cleansweep e nem da pra comparar quando estava sem processador... O alinhamento de tempo muda completamente a musica, e depois que dei uma boa mexida nos ganhos, posso dizer que o polyglass tem uma ótima resposta em baixas frequencias. Ta fazendo a porta vibrar toda (com o sub desligado). Agora, mais do que nunca, preciso da BAM. Ainda mais que ja deixei a peça pra fazer a coluna pro tweeter do krx2 com o alberto...

Processador F***! Só falo isso!

Compartilhar este post

Link para o post

hoje fiquei mais umas 2 horas configurando o 3Sixty... Meia hora só no TA. Só posso dizer uma coisa.

"Puta que P****!". Meu som ta umas 5x melhor do que estava com o Cleansweep e nem da pra comparar quando estava sem processador... O alinhamento de tempo muda completamente a musica, e depois que dei uma boa mexida nos ganhos, posso dizer que o polyglass tem uma ótima resposta em baixas frequencias. Ta fazendo a porta vibrar toda (com o sub desligado). Agora, mais do que nunca, preciso da BAM. Ainda mais que ja deixei a peça pra fazer a coluna pro tweeter do krx2 com o alberto...

Processador F***! Só falo isso!

Tá pensando em por a BAM na porta toda ou só atras do Midbass?

Compartilhar este post

Link para o post

Tá pensando em por a BAM na porta toda ou só atras do Midbass?

Como comprei 6x0,5m (BAM XXXL), porta toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Li as 13 páginas e fiquei com algumas dúvidas:

1) Comprou a optima aqui no Brasil ou nos EUA? Quanto e com quem?

2) Mesma coisa com o B.A.M., quanto custou e aonde poderia comprar?

3) Qual a grande diferença entre a caixa do manual e esta High Output?

4) Uma grande dúvida quanto manter o Head Unit + processador. Ate onde eu sei essa saída do H.U. original é bem ruim em comparação com as do RCA. Como que um radio que não manda bem em baixas frequencias porque não necessitaria com os autofalantes originais, como o Everton descreveu em um dos posts, vai agora mandar todas as frequencias direitas para o Processador fazer o resto do trabalho? Será que este audio que sai do H.U. já não tem uma certa limitação que por melhor que seja o processador ele não vai conseguir compensar? Fiquei muito curioso com isso!!! Não seria melhor botar um H.U. melhor com o processador? Ate que seja uma H.U. como esta de 200 dolares (Jvc KWR900BT 2din)??? Se botar tudo que gastou 200 dolares não é nada em compensação do que poderá ganhar. Estou errado???

x105KWR900B-o_Front.jpeg

• MOS-FET 50W x 4 (20W RMS x 4)
  • TI/Burr-Brown 24-bit DAC

• Frequency Response
  • 5 - 20,000Hz

• MOS-FET Amplifier
  • Yes

• Yes

• Time Alignment (DSP)

• Yes

• Pre-Output Level

• 5.0V

• Signal-to-Noise Ratio
  • 102dB

Meu som que pretendo montar e está comprado:

) STEREO

Amplificador: Focal FPP 4100

Kit 2 vias: FOCAL 165 KR2 ( 80 rms nominal e ir'a receber 140 w rms do amp pq sao 2 ohm )

Coaxial traseiro: FOCAL COAXIAL IC 130 ( 90 w rms pq sao 4 ohm )

CABO RCA STINGER SERIE 3 - 2 canais ( para o stereo )

CABO PARA OS AUTOFALANTES:

STINGER HPM SERIES 16 GAUGE HYPER TWIST PREMIUM AUDIO CABLE 30 METROS

2) SUB:

Amplificador JL 1200/1

Subwoofer: 12w7

Mega Capacitor 2 F ( SOUND QUEST )

CABO RCA STINGER SERIE 2 - 2 canais ( para a sub )

3) CD - NAO TIVE TEMPO E COMPREI O MELHOR DA BEST BUY NO ULTIMO DIA DE VIAGEM

KENWOOD KDC-BT948HD

3-band parametric equalizer

outputs: 6-channel preamp outputs (4-volt front, rear, subwoofer)

Sound Excellence DSP including Digital Time Alignment, Sound Management System & Highway Sound

4) Demais detalhes

- Porta Fusivel Stinger 150A

- BLOCO DE DISTRIBUICAO STINGER 0WG PARA 2X4WG

- Terminal de bateria SOUND QUEST para cabo 0WG

- 10 TERMINAIS PARA O MEGA CAPACITOR

CABOS STINGER PARA ALIMENTACAO SITNGER:

2 METROS DE PRO 4 GAUGE - HIGH VOLTAGE AMARELO

3 METROS DE PRO 4 GAUGE - HIGH VOLTAGE VERMELHO

6 METROS DE HPM SERIES 1/0 GAUGE

Editado por Siena2003

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensei em colocar dentro do porta luvas tbm, mas a posição que os cabos saem dele e o local do porta luvas me daria 2 opções. Deixar ele bonito dentro do porta luvas, com os cabos indo pra baixo, porem ficaria feio externamente com um lonte de cabo exposto saindo de baixo. Ou passo os cabos pelo fundo do porta luvas, mas fica tudo meio desorganizado la dentro..

Everton,

No NewCivic o fundo do porta luvas dava dentro do painel, ficava tudo bem escondido e quando se abria, só via o DQL-8, os cabos saiam todos de um lado só. Não dá pra fazer dessa forma?

Compartilhar este post

Link para o post

Li as 13 páginas e fiquei com algumas dúvidas:

1) Comprou a optima aqui no Brasil ou nos EUA? Quanto e com quem?

2) Mesma coisa com o B.A.M., quanto custou e aonde poderia comprar?

3) Qual a grande diferença entre a caixa do manual e esta High Output?

4) Uma grande dúvida quanto manter o Head Unit + processador. Ate onde eu sei essa saída do H.U. original é bem ruim em comparação com as do RCA. Como que um radio que não manda bem em baixas frequencias porque não necessitaria com os autofalantes originais, como o Everton descreveu em um dos posts, vai agora mandar todas as frequencias direitas para o Processador fazer o resto do trabalho? Será que este audio que sai do H.U. já não tem uma certa limitação que por melhor que seja o processador ele não vai conseguir compensar? Fiquei muito curioso com isso!!! Não seria melhor botar um H.U. melhor com o processador? Ate que seja uma H.U. como esta de 200 dolares (Jvc KWR900BT 2din)??? Se botar tudo que gastou 200 dolares não é nada em compensação do que poderá ganhar. Estou errado???

x105KWR900B-o_Front.jpeg

• MOS-FET 50W x 4 (20W RMS x 4)

• Frequency Response
  • 5 - 20,000Hz

• MOS-FET Amplifier
  • Yes

• Yes

• Time Alignment (DSP)

• Yes

• Pre-Output Level

• 5.0V

• Signal-to-Noise Ratio
  • 102dB

Meu som que pretendo montar e está comprado:

) STEREO

Amplificador: Focal FPP 4100

Kit 2 vias: FOCAL 165 KR2 ( 80 rms nominal e ir'a receber 140 w rms do amp pq sao 2 ohm )

Coaxial traseiro: FOCAL COAXIAL IC 130 ( 90 w rms pq sao 4 ohm )

CABO RCA STINGER SERIE 3 - 2 canais ( para o stereo )

CABO PARA OS AUTOFALANTES:

STINGER HPM SERIES 16 GAUGE HYPER TWIST PREMIUM AUDIO CABLE 30 METROS

2) SUB:

Amplificador JL 1200/1

Subwoofer: 12w7

Mega Capacitor 2 F ( SOUND QUEST )

CABO RCA STINGER SERIE 2 - 2 canais ( para a sub )

3) CD - NAO TIVE TEMPO E COMPREI O MELHOR DA BEST BUY NO ULTIMO DIA DE VIAGEM

KENWOOD KDC-BT948HD

3-band parametric equalizer

outputs: 6-channel preamp outputs (4-volt front, rear, subwoofer)

Sound Excellence DSP including Digital Time Alignment, Sound Management System & Highway Sound

4) Demais detalhes

- Porta Fusivel Stinger 150A

- BLOCO DE DISTRIBUICAO STINGER 0WG PARA 2X4WG

- Terminal de bateria SOUND QUEST para cabo 0WG

- 10 TERMINAIS PARA O MEGA CAPACITOR

CABOS STINGER PARA ALIMENTACAO SITNGER:

2 METROS DE PRO 4 GAUGE - HIGH VOLTAGE AMARELO

3 METROS DE PRO 4 GAUGE - HIGH VOLTAGE VERMELHO

6 METROS DE HPM SERIES 1/0 GAUGE

Os 3 primeiros ja respondi nas suas mps. Sobre o radio. Tanto o cleansweep como o 3Sixty fazem uma analise do sinal que o radio manda o "arrumam" as frequencias antes de mais nada. A diferença é que o cleansweep para por ai.

Se vc pode trocar a HU, troque. Como eu nao tenho essa possibilidade, o 3sixty deixou o som, pra mim, sem nada a desejar, pelo menos em possibilidades! Para um audiofilo, pode faltar "sinergia ou timbre" nas faixas, mas pra mim que procuro só um otimo SQPL, ta mais que perfeito

Everton,

No NewCivic o fundo do porta luvas dava dentro do painel, ficava tudo bem escondido e quando se abria, só via o DQL-8, os cabos saiam todos de um lado só. Não dá pra fazer dessa forma?

Eu estou evitando o porta luvas por 3 motivos. Aparencia 1: ele vai ter que ficar no "chão" do porta luvas mesmo. Não da pra prender ele no fundo, por exemplo, pq ele é maior que o fundo do porta luvas. Aparencia 2: os cabos saem da frente e da traseira dele, entao ficaria feito... E pra finalizar, eu teria que emendar o chicote que recebe o sinal do radio, pq o fio nao chega ate o porta luvas. E teria que procurar outro negativo, coisa que nao quero, ja que como esta, esta totalmente sem ruidos!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui ver a moldura Metra 2 din pro Cruze. Fica estranho no painel. Mas quem quer mais qualidade que a HU original, vale a pena.

Só não sei como e onde ficam os controles do CB depois que vc troca o som original.

Compartilhar este post

Link para o post

• fosgate eh foagate hehehehhe 3sixty eh muito bm falado de canto a canto no mundo!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui ver a moldura Metra 2 din pro Cruze. Fica estranho no painel. Mas quem quer mais qualidade que a HU original, vale a pena.

Só não sei como e onde ficam os controles do CB depois que vc troca o som original.

Essa moldura é feia pra caramba.. E fica com uma cara de gambiarra..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...