Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andiasueto

SQPL New Civic

Recommended Posts

Bom dia,

Amigos comprei um New Civic 08 e gostaria de uma ajuda para criar um Setup com qualidade e grave forte, mas nada para campeonato.

Itens que já tenho:

1 x Kit 2 vias - Hertz DSK165 (80wrms)

1 x Coaxial - Hertz DCX165 (60wrms)

O que tenho em mente (ainda vou comprar):

2 x Amplificador - Soundigital SD250.2D (2x85wrms 4ohms)

1 x Amplificador - Taramps TA-1000D (1x1000wrms 2ohms)

3 x RCA - Knukonceptz Krystal 2chs

1 x Megacapacitor 1.2F Blitz

1 x Bateria Moura 60A (porta malas) (+ 47A no cofre)

Duvida:

2 x Subwoofer - Shocker Twister 12"

ou

2 x Subwoofer - Pioneer 309 12"

A principio minha ideia é ligar um SD250 nos Kits 2 vias e o outro no Coaxial.

Já o sub estou em duvida, pois ouvi falar mto bem dos shocker, porem aki no forum nao encontrei quase nada, já os pioneer tenho medo d nao dar ficar mto bom pelo carro ser sedan. Antes tinha 2 Extreme num tempra e me agradou mto a unica coisa q nao gostei dos extreme era q em volume baixo por ser mto duro o falante nao tocava nada, ja os pioneer sei q vao tocar mto bem em baixa, mas tambem sei que os shocker em volume alto destroi os pioneer (será que os shocker em volume baixo toca bem?).

Qto ao player tá dificil, pq os pioneer 2din de 7" sumiram do mercado, minha ideia é Pionner, Kenwood ou Alpine.

No total de equipamentos nao qro passar dos R$5000,00.

Alguem puder dar opniao ou dica onde compro ou alterar alguma coisa agradeço.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de 309!! mas pra esses subs renderem num sedan, ou vc faz uma band pass (acho inviável pelo tamanho pra 2 x 12") ou faz uma dutada, com os dutos saindo pra dentro do obtáculo do carro, pelo tampão traseiro, ou algo do tipo. quando ao amp dos subs eu usaria um SD tambem invés do taramps. e player tem uns pioneer 2 din no ML, na faixa de 1200-1500 reais. abçs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bom cara se eu fosse vc eu iria de shocker são bem resistentes ou de uxp os Pioneers jah tem muita gente que tem.só que nesse set eu tambem trocaria o módulo pq taramps engole uma bateria legal se eu fosse vc pegava um bbuster um banda 9.8 mas se eu fosse vc tentaria algo mais forte um módulo de no minimo 1200rms,e como seu carro é sedan jah que uma band pass não cabe que tal uma dutada com duto retangular tem muito menos chances de soprar,jah penso seu set com duas e2k e um módulo que empurre elás iria também ser lindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se produra qualidade não vai Taramps, eu tenho uma e acho que coisas melhores por ai inclusive estou mudando meu set para Audiophonic

muita quaidade e preço bom !

E os Pioneer são bem melhores que esses shocker, isso é, se você quer mesmo qualidade !

Tenho um vizinho aki (suposto instalador de som tem 2 shocker de 15'' naum aprovo não !

ps: vse pode ir de pioneer tranquilo é so reguar a caixa direitinho, tem um video no youtube 2 pioneer 308 + t800 num santana, ta dando bons graves da uma olhada !

Abraçoo

Editado por k.arlooz

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de 309!! mas pra esses subs renderem num sedan, ou vc faz uma band pass (acho inviável pelo tamanho pra 2 x 12") ou faz uma dutada, com os dutos saindo pra dentro do obtáculo do carro, pelo tampão traseiro, ou algo do tipo. quando ao amp dos subs eu usaria um SD tambem invés do taramps. e player tem uns pioneer 2 din no ML, na faixa de 1200-1500 reais. abçs :legal:

A ideia eh se caixa dutada mesmo, qual SD vc indicaria?

bom cara se eu fosse vc eu iria de shocker são bem resistentes ou de uxp os Pioneers jah tem muita gente que tem.só que nesse set eu tambem trocaria o módulo pq taramps engole uma bateria legal se eu fosse vc pegava um bbuster um banda 9.8 mas se eu fosse vc tentaria algo mais forte um módulo de no minimo 1200rms,e como seu carro é sedan jah que uma band pass não cabe que tal uma dutada com duto retangular tem muito menos chances de soprar,jah penso seu set com duas e2k e um módulo que empurre elás iria também ser lindo.

Valew pela dica, seria bbuster ou hbuster?

Cara se produra qualidade não vai Taramps, eu tenho uma e acho que coisas melhores por ai inclusive estou mudando meu set para Audiophonic

muita quaidade e preço bom !

E os Pioneer são bem melhores que esses shocker, isso é, se você quer mesmo qualidade !

Tenho um vizinho aki (suposto instalador de som tem 2 shocker de 15'' naum aprovo não !

ps: vse pode ir de pioneer tranquilo é so reguar a caixa direitinho, tem um video no youtube 2 pioneer 308 + t800 num santana, ta dando bons graves da uma olhada !

Abraçoo

Valew pela dica vo procurar o video!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, pode ir de Shocker, você tem um carro que não é comum New Civic, então porque colocar o que todos compram, tenho um Shocker de 15" e sou muito feliz, pós venda bacana e vai tocar mais que os pioneer se for feito a caixa por pessoal especializado, manda MP para o felipe30hz que ele monta uma caixa monstro pro seu Civic. :legal:

Veja o video do Shocker tocando com ampli Xing Ling em meu tópico...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=170780&st=0&p=2620079entry2620079

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia eh se caixa dutada mesmo, qual SD vc indicaria?

Valew pela dica, seria bbuster ou hbuster?

Valew pela dica vo procurar o video!

é b buster mesmo cara um bom custo beneficio e os shocker iriam tocar muito,junto com os b buster.bom cara se fosse vc faria com duto retangular o com dutos circulares bem feitos para evitar o o duto ventilador.

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de você montar , da uma lida legal pelo forum de Hi-fi , SQ....

Porquê na minha opnião o 309 encaixa como SPL , e pra mim SPL não é uma parte SPL e outra parte SQ , pra mim SQPL é um SPL com uma boa qualidade...

Eu se fosse você tiraria o taramps e os 309 e procuraria partir para Fosgate , MTX , Kicker e por ai vai..

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade aliado a bom SPL, pode ir de fosgate P3 do modelo novo, e um ampli audiophonic 900.1, deve ficar um perfeito casamento []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Oi amigo, eu tenho esse kit da hertz. Bom pra falar a verdade eu gostei deles, só que eu esperava mais, pensei que fossem mais fortes e de maior qualidade.

Tenta pegar algo mais forte como a linha ESK.

To pensnado em vender meu kit hertz DSK 165 e o coaxial DCX 165 que não tem nem 1-2 meses de uso e pegar algo melhor como ESK 570 e ECX 690

Não sei exatamente o que você espera, eu tinha um som original da cherokee infinity era bom já, por isso achei que alterou pouco pros hertz, mas lembrando os aparelhos são bons :)

Compartilhar este post

Link para o post

ola

tbm qeria da um up no meu tbm, porem qero algo mais simples...1 sub e 1 modulo

nao tenho nada por enquanto...o player seria um 2dim tbm, pioneer, mas qual modelo? algo bom e barato

como a intencao é so melhorar um poco a voz e ter umas batidinhas mais forte, nao qeria gastar muito...

de modulo pensei num power one, sub um 309, 5512 ou um p2...o q axam?

o esterio nao sei ainda...qeria ver como fikaria com os originais...mas alguma sugestao de kit?

flw vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, pode ir de Shocker, você tem um carro que não é comum New Civic, então porque colocar o que todos compram, tenho um Shocker de 15" e sou muito feliz, pós venda bacana e vai tocar mais que os pioneer se for feito a caixa por pessoal especializado, manda MP para o felipe30hz que ele monta uma caixa monstro pro seu Civic. :legal:

Veja o video do Shocker tocando com ampli Xing Ling em meu tópico...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=170780&st=0&p=2620079entry2620079

Mto show o videooo....vai desmontar o carro....aond monto o som o dono me recomendo e disse q eh mais barato e encobre os extreme q tinha....

Qual o modulo q esta empurrando os shocker?

Soh uma coisa em volume baixo ele toca legal tb?

Abs e obrigado ai pela ajuda!

Editado por andiasueto

Compartilhar este post

Link para o post

é b buster mesmo cara um bom custo beneficio e os shocker iriam tocar muito,junto com os b buster.bom cara se fosse vc faria com duto retangular o com dutos circulares bem feitos para evitar o o duto ventilador.

Vou pesquisar mais sobre os bbuster...obrigado pela ajuda!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de você montar , da uma lida legal pelo forum de Hi-fi , SQ....

Porquê na minha opnião o 309 encaixa como SPL , e pra mim SPL não é uma parte SPL e outra parte SQ , pra mim SQPL é um SPL com uma boa qualidade...

Eu se fosse você tiraria o taramps e os 309 e procuraria partir para Fosgate , MTX , Kicker e por ai vai..

Valew pela dica!!! Já vou pesquisar...soh uma coisa se partir pra SQ nao vou estourar o orçamento?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade aliado a bom SPL, pode ir de fosgate P3 do modelo novo, e um ampli audiophonic 900.1, deve ficar um perfeito casamento []-[]

Mas ai seria um sub somente? Se for um soh nao vai ser pouco? Nao quero estourar o orçamento...

Abs e obrigado pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi amigo, eu tenho esse kit da hertz. Bom pra falar a verdade eu gostei deles, só que eu esperava mais, pensei que fossem mais fortes e de maior qualidade.

Tenta pegar algo mais forte como a linha ESK.

To pensnado em vender meu kit hertz DSK 165 e o coaxial DCX 165 que não tem nem 1-2 meses de uso e pegar algo melhor como ESK 570 e ECX 690

Não sei exatamente o que você espera, eu tinha um som original da cherokee infinity era bom já, por isso achei que alterou pouco pros hertz, mas lembrando os aparelhos são bons :)

Entao os kits eu ja comprei....mas acho q ja vai melhorar mto pq os originais Honda sao d papelao.....eu ja tive uns bravox CS60D e nao gostei nada deles....

Abs e obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

ola

tbm qeria da um up no meu tbm, porem qero algo mais simples...1 sub e 1 modulo

nao tenho nada por enquanto...o player seria um 2dim tbm, pioneer, mas qual modelo? algo bom e barato

como a intencao é so melhorar um poco a voz e ter umas batidinhas mais forte, nao qeria gastar muito...

de modulo pensei num power one, sub um 309, 5512 ou um p2...o q axam?

o esterio nao sei ainda...qeria ver como fikaria com os originais...mas alguma sugestao de kit?

flw vlw

Vc tambem tem um civic?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ai seria um sub somente? Se for um soh nao vai ser pouco? Nao quero estourar o orçamento...

Abs e obrigado pela ajuda...

Se você quer SQPL mesmo, uma já basta P3 é bem forte !

Ou pode ser 2 de 10" tipo Keybass Panther 10" + um Clarion DPX1851

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

para SQPL eu iria de subwoofer de 10" pela velocidade deles , vai de 2 P2 de 10"(modelo novo 400 rms cada) que você não vai se arrepender , só tem um problema , o seu carro é sedan , vai ter que dar um jeito do som passar para a cabine.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aham..mas pensando hoje, como fika coloca um sd400 e um sub desses q citei no player original? Estério fika original mesmo...qualidade eh boa? Ou coloco 2din e o power one?

Compartilhar este post

Link para o post

Mto show o videooo....vai desmontar o carro....aond monto o som o dono me recomendo e disse q eh mais barato e encobre os extreme q tinha....

Qual o modulo q esta empurrando os shocker?

Soh uma coisa em volume baixo ele toca legal tb?

Abs e obrigado ai pela ajuda!

É um SSL EV4000D que tá empurrando "um sub Shocker de 15"

Sim com volume baixo toca muito bem também.

Vai de Shocker que não vai se arrepender e não esquece de mandar MP pro felipe30hz aqui do forum pra ele fazer sua caixa.

Upei mais um video para os que costumam falar que os Shocker não descem...

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aham..mas pensando hoje, como fika coloca um sd400 e um sub desses q citei no player original? Estério fika original mesmo...qualidade eh boa? Ou coloco 2din e o power one?

Qualquer coisa q fizer logico q vai melhorar...mas o grande problema que todos dizem eh q o porta malas isola o som...entao teria q fazer o duto do sub sair pra dentro do obtaculo do carro...

Se colocar um 2 din concerteza vai melhorar....a qualidade do som pq...radio original ja sabe...qualidade zero...

Qto esta disposto a gastar?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quer SQPL mesmo, uma já basta P3 é bem forte !

Ou pode ser 2 de 10" tipo Keybass Panther 10" + um Clarion DPX1851

[]-[]

Da mta diferença 2 x 12" pra 2 x 10"?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

para SQPL eu iria de subwoofer de 10" pela velocidade deles , vai de 2 P2 de 10"(modelo novo 400 rms cada) que você não vai se arrepender , só tem um problema , o seu carro é sedan , vai ter que dar um jeito do som passar para a cabine.

Da mta diferença pros subs de 10 e 12?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

É um SSL EV4000D que tá empurrando "um sub Shocker de 15"

Sim com volume baixo toca muito bem também.

Vai de Shocker que não vai se arrepender e não esquece de mandar MP pro felipe30hz aqui do forum pra ele fazer sua caixa.

Upei mais um video para os que costumam falar que os Shocker não descem...

Fico animal....parabens....

Vc tah com bateria aux ou megacapacitor?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...