Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Viepper

[PROJETO] Trio Iniciante - Básico

Recommended Posts

Postado em

flat + pico nao da aeuhauhaeuha ou eh flat ou com pico hehehe mais ve se as musicas que vcs mais escutam pegam a msm faixa de freq e deixa o pico no meio dela, claculando para o pico maior ficar bem no meio e ter ganho em todas elas... agora se as musicas pegarem freq muito diferentes ai naum tem geito...

Postado em

flat + pico nao da aeuhauhaeuha ou eh flat ou com pico hehehe mais ve se as musicas que vcs mais escutam pegam a msm faixa de freq e deixa o pico no meio dela, claculando para o pico maior ficar bem no meio e ter ganho em todas elas... agora se as musicas pegarem freq muito diferentes ai naum tem geito...

Nossa, da não ? não tem como ficar meio termo ? Tipo flat só que com leves picos apenas ?

Bom, vou utilizar aqueles progama o Spectrum Analizer, pra ver as frequências de pico de cada estilo musical predominante que vai ser tocada, ai com isso dou umas simuladas pra ver

Vlw !!

[]-[]

Postado em

Nossa, da não ? não tem como ficar meio termo ? Tipo flat só que com leves picos apenas ?

Bom, vou utilizar aqueles progama o Spectrum Analizer, pra ver as frequências de pico de cada estilo musical predominante que vai ser tocada, ai com isso dou umas simuladas pra ver

Vlw !!

[]-[]

faz igual eu te falei so q dai o problema eh q se pegar musicas q tem pico em outras freq ja fika meio ruim... a maioria das vezes vale a pena fazer o meio termo e deixar um pico bem leve nas mais usadas... a e outra quando tem um pico ja da pra perceber q ta tocando meio mononota(pelo menos eu percebo)nao sei se faz diferença para vc, eu mesmo nem ligo eauuhhhh

Postado em

faz igual eu te falei so q dai o problema eh q se pegar musicas q tem pico em outras freq ja fika meio ruim... a maioria das vezes vale a pena fazer o meio termo e deixar um pico bem leve nas mais usadas... a e outra quando tem um pico ja da pra perceber q ta tocando meio mononota(pelo menos eu percebo)nao sei se faz diferença para vc, eu mesmo nem ligo eauuhhhh

Bom, som interno acho muito diferença, pois prefiro set's musicais, com ótima definição a cada nota, e timbre bom, mono-nota fica meio sem qualidade, já no trio acho que não é necessário muita musicalidade !

Vou simular amanha, pois tenho que dormir cedo, pois estudo de manhã, e vejo como vai ser a caixa !

Vlww[]-[]

Postado em

Bom, som interno acho muito diferença, pois prefiro set's musicais, com ótima definição a cada nota, e timbre bom, mono-nota fica meio sem qualidade, já no trio acho que não é necessário muita musicalidade !

Vou simular amanha, pois tenho que dormir cedo, pois estudo de manhã, e vejo como vai ser a caixa !

Vlww[]-[]

sim tbm percebo a grande diferença, mais se for pra min montar um set interno assim ja seria um SQ se for SPL para min entre um com 2db a mais e um com mais musicalidade ja pulo para o com 2db de vantagem ueahaeu hand26 o pior eh q ja no trio eu gosto de caixa flat dependendo das musicas... :rolleyes:

Postado em

qualidade, já no trio acho que não é necessário muita musicalidade !

Po Vieeper como não? Qualidade sempre, ta certo que num precisa ser um hi end (seria ate muito dificil) mas um trio de qualidade eh o que buscamos sempre.

Postado em

Vlww[]-[]

Só te digo uma coisa:

Caixa mononota é uma desgraça sem mais.

O som é tipo tum tum tum tum tum, sem variação.

Postado em

sim tbm percebo a grande diferença, mais se for pra min montar um set interno assim ja seria um SQ se for SPL para min entre um com 2db a mais e um com mais musicalidade ja pulo para o com 2db de vantagem ueahaeu hand26 o pior eh q ja no trio eu gosto de caixa flat dependendo das musicas... :rolleyes:

Bom, eu mesmo estou montando um SQ básico, e quero 100% flat e plano, prefiro assim []-[]

Po Vieeper como não? Qualidade sempre, ta certo que num precisa ser um hi end (seria ate muito dificil) mas um trio de qualidade eh o que buscamos sempre.

Sim, mas também depende do trio, eu adoro qualidade, mas o meu irmão ele só quer um som limpo sem chiadeira, e alto e forte ! Se ele ouvir um woofer com caixa bem musical, e outra totalmente mono-nota, creio eu que ele vai querer a mono-nota, por dar a sensação de mais força ! Mas sim, qualidade em primeiro lugar ! A melhor coisa !

Só te digo uma coisa:

Caixa mononota é uma desgraça sem mais.

O som é tipo tum tum tum tum tum, sem variação.

Mono-nota, é horrível mesmo, numa música com boa variação de notas, você nem percebe, fica uma nota só, tum, tum, uma mer**

[]-[]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...