Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

[PROJETO] Trio Iniciante - Básico

Recommended Posts

O bom, é:

Colocando um BBuster 3600Gl posso colocar mais bateria ! Ou um cross, ou um ampli melhor(cornetas) + MG etc...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério ? Será que com supostos 120ah de bateria, com uma leve distorção passa dos 500w RMS na bridge ?

O bom é que BBuster é muito barato, 300$ já com frete []-[]

vou falar 1 coisa o garoto tocou 1 hr em uma moura 60a(carro desligado) esquentou bastante e nao caiu de 11v tocando os 309 no max quando dava os pico enorme ia pra 10v e voltava rapido... agora to com 2 bat de 60 tocando o 3600 e o v12 e vai de boa a luz diminui um pouco nos picos de grave mais a voltagem nao dece menos de 11v nem nos megaultrapico...

Compartilhar este post

Link para o post

11v, no talo, sem led clip... cuidado com isso.

sinto cheiro de verniz daqui.

Compartilhar este post

Link para o post

eita

quando marca 11.8V no voltimetro ja estou ligando o carro UHAUHuahuHAUHuahuHAUHuahuHA

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, chegou na minha dúvida, supondo que será o BBuster 3600GL, como meu irmão vai saber que está no máximo ?

[]-[]

Alguém poderia me tirar essa dúvida ?

vou falar 1 coisa o garoto tocou 1 hr em uma moura 60a(carro desligado) esquentou bastante e nao caiu de 11v tocando os 309 no max quando dava os pico enorme ia pra 10v e voltava rapido... agora to com 2 bat de 60 tocando o 3600 e o v12 e vai de boa a luz diminui um pouco nos picos de grave mais a voltagem nao dece menos de 11v nem nos megaultrapico...

Caracas, aguentou bem em ! mas a distorção que isso tava, acho que não era pouco não rsrs []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

kk, pra você ver como pioneer aguenta distorção hehe

eita

quando marca 11.8V no voltimetro ja estou ligando o carro UHAUHuahuHAUHuahuHAUHuahuHA

Cuidadoso você em ? aushauhs

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

tava nao nem cheirou os 309 eh dificio feder bobina e eu sei bem regular um ganho e conheço o meu sistema...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, chegou na minha dúvida, supondo que será o BBuster 3600GL, como meu irmão vai saber que está no máximo ?

[]-[]

osciloscópio KKKKKKK.

Zueira Viepper.

Cara hoje em dia eh em bem complicado, com as variaçoes nas gravaçoes que temos (qualidade do mp3, compactação, nivel de audio, clipping ja na fonte, etc, etc). O ideal eh vc tentar regular da melhor forma possivel e deixar uma margem de segurança. te indico o famoso artigo aqui do forum hehe:

http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=78

Compartilhar este post

Link para o post

tava nao nem cheirou os 309 eh dificio feder bobina e eu sei bem regular um ganho e conheço o meu sistema...

Legal em ! Queria saber, se demorou pra você conhecer mesmo seu equipamento a ponto de chegar a ver que ta no talo, não ta sendo distorcido ?

Compartilhar este post

Link para o post

osciloscópio KKKKKKK.

Zueira Viepper.

Cara hoje em dia eh em bem complicado, com as variaçoes nas gravaçoes que temos (qualidade do mp3, compactação, nivel de audio, clipping ja na fonte, etc, etc). O ideal eh vc tentar regular da melhor forma possivel e deixar uma margem de segurança. te indico o famoso artigo aqui do forum hehe:

http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=78

Osciloscópio é bem caro, e o de PC lá que tem no artigo, não compensa pois o preço disso + um AB é o preço de um ampli classe D com clip aushaush !

Bom, eu li lá, e acho que entendi, o problema é não tenho ouvido apurado, só tenho 12 anos pasmafaute ! No caso, tenho que fazer o teste dos woofer's com frequência fixa (60hz), ou com uma música ?

Eu tava pensando, no teste da mão e do nariz, ir tocando a música abaixando e aumentando vendo a temperatura da calota, e ver o cheiro de verniz né, será que com o teste do ouvido da mão e do nariz da pra regular bem kk

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

é viepper vc mesmo vai conhecendo os limites do som , só queima por distorção se o cara abusar muito , o som da sinais de q está nos limites dele ai vai do cara abaixar ou continuar sabugando até queimar os falantes

Compartilhar este post

Link para o post

Legal em ! Queria saber, se demorou pra você conhecer mesmo seu equipamento a ponto de chegar a ver que ta no talo, não ta sendo distorcido ?

1 mes mais ou menos ja peguei noçao de tudo... deixei amaciar e talz, numka fedeu, ja cheguei ate a deixar o ganho no maximo e regular pelo volume auhaeuhaeuh mais o carro eh sedan entaum so parado mesmo q meto tudo no talo com o pm fechado deixo uma margem de segurança(4 no volume)

Compartilhar este post

Link para o post

é viepper vc mesmo vai conhecendo os limites do som , só queima por distorção se o cara abusar muito , o som da sinais de q está nos limites dele ai vai do cara abaixar ou continuar sabugando até queimar os falantes

Entendi, o meu medo é meu irmão ! Ele é bem leigo sabe ? Ai vai que ele toma umas, e ultrapassa o limite do set, ai já viu né ?

Então será que rola mesmo, será que fica bom com BBuster 3600GL ? Ou é melhor um digital com clip mesmo ?

Vlw pessoal, pela a ajuda !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

cara se vc colocasse um sd1000 por exemplo tocaria até mais q bb e consumiria menos porém o bb é metade do preço e é bem forte também , tem um topico comparando um sd1000 antigo com um power one e o pone se sai muito melhor q o sd1000 ,então eu apostaria no bb3600 , até porque vc pode usar ele depois pra tocar a voz e comprar um digital maior pra tocar os graves ... vai na fé se seu irmão curtir o som ele vai querer fazer ups e inevitável kkk

Compartilhar este post

Link para o post

1 mes mais ou menos ja peguei noçao de tudo... deixei amaciar e talz, numka fedeu, ja cheguei ate a deixar o ganho no maximo e regular pelo volume auhaeuhaeuh mais o carro eh sedan entaum so parado mesmo q meto tudo no talo com o pm fechado deixo uma margem de segurança(4 no volume)

Legal ! Espero que eu acostume e conheça bem o set do meu irmão, pra não fazer mer** !

cara se vc colocasse um sd1000 por exemplo tocaria até mais q bb e consumiria menos porém o bb é metade do preço e é bem forte também , tem um topico comparando um sd1000 antigo com um power one e o pone se sai muito melhor q o sd1000 ,então eu apostaria no bb3600 , até porque vc pode usar ele depois pra tocar a voz e comprar um digital maior pra tocar os graves ... vai na fé se seu irmão curtir o som ele vai querer fazer ups e inevitável kkk

Então acho que vou de BBuster mesmo ! No caso do meu irmão, antes ele só queria gastar uns 300~400 coloca uma caixinha de som e pronto, depois que fui falando com ele, fui no encontro com ele aqui de SP nuss ! Até pra ele escolher o que ele queria, SPL ou Trio, e ele quis na certa o Trio kk !

Espero que ele vire um viciante de som também, som vicia ! kk !

[]-[]

Vlw pessoal pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Mal montei meu set já to pensando nos up's kkkk !

o set é um SD250.2 + Keybass Panther 8" / 26,5L Brutos @36hz / 30~83hz@12db !

No caso to pensando em passar o SD pra alimentar o kit, e pegar mais um keybass e um BBuster 3000GL pra alimentar haha ! Ai já começar a sair fora do SQ e já entra no Beis :P

Compartilhar este post

Link para o post

Sobe !

Pessoal vale a pena mesmo um BBuster 3600GL ou é melhor um digital ?? lembrando que com o BBuster 3600Gl, economiza mais $$ ai consegue pegar mais alimentação / bateria []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, no caso meu irmão já ofertou um gol bola lá, e está negociando ! Se ele conseguir ele pode até já comprar os equipamento mês que vem ! Ai talves daria pra pegar o DAD1500.2 que é o mais interessado, mas se não conseguir o DAD, qual outro ampli ficaria legal ?

Um TA1000D será que fica bacana ? Pois é o mais barato, além de ter aqui perto de casa, pois SD é difícil achar aqui ! E stetsom ultimamente está dando muito problema !

Então o que acham do TA1000D ?

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ir no TA1000 que ele leva de boa ..

Então acho que se não conseguir o DAD vou de TA mesmo ! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

pode ir de dad ou TA o TA eh bom sim o dad nao testei ainda mais eu arriscaria...

Compartilhar este post

Link para o post

pode ir de dad ou TA o TA eh bom sim o dad nao testei ainda mais eu arriscaria...

Opa então blz, bom to pretendendo por no projeto o DAD, se não conseguir vai ser mesmo o TA1000.1D Aqui se não me engano ta 500 a 550$ []-[]

Daqui pouco vou editar o primeiro post []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal mais uma dúvida,

Essa bateria é boa ? É uma Cral Selada 12V - 60ah O preço que é atrativo:

http://www.bateriaautomotiva.com.br/ecommerce_site/produto_13387_4651_Bateria-Cral-Selada-12V-60Ah-CL60VD---CL60VE-Livre-de-Manutencao

23-74-thickbox.jpg

Ela vai ser a auxiliar

[]-[]

Edit: fiz aqui uns cálculos pra ver quanto fica mais ou menos o set e ta aí:

- 2 Oversound ST800 400W RMS 15" 4 OHMS = 378$

- 2 Selenium D200 100W RMS 8 OHMS = 118$

- 2 Selenium ST200 100W RMS 8 OHMS = 98$

- 1 Taramp's TA-1000.1D 2 OHMS = 569$

- 1 Taramp's TS-150x2 2 OHMS = 119$

- 2 Corneta Comum Preta 1P = 15$

- 2 Cabo RCA Hurricane Stereo 5m = 40$

- 10m Cabo de força 21mm Industrial = 100$

- 10m Cabo de força 6mm industrial = 20$

- 1 Caixa 18mm Sob Medida = 200$

Total: 1657$

2000$ - 1657$ = 343$

Então sobrou 343$ pra bateria, então a de cima esta descartada ! alguém pode me ajudar na escolha da bateria no máximo 300$, pois os outros 43 é pro disjuntor e cabos pros falantes !

Estou pensando nessa aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221610437-bateria-de-som-stroke-power-90ahhora-e-700ahpico-som-_JM

s_MLB_v_O_f_157811616_3742.jpg

Bateria De Som Stroke Power 90ah/hora E 700ah/pico. Som.

O que acham ? É uma boa bateria, será que vale apena ?

Vlw []-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...