Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

[PROJETO] Trio Iniciante - Básico

Recommended Posts

não vai nessa não pq é barata, é barata mais vai durar muito menos,bateria é moura, é um pouco cara mas vai durar bastante. :legal:

Editado por dieguinhoalmeida

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vai nessa não pq é barata, é barata mais vai durar muito menos,bateria é moura, é um pouco cara mas vai durar bastante. :legal:

Entendi, então a Cral está descartada !

Zicka ela também, fabricação moura ! Mas mudei aqui da uma olhada ai em baixo !

fiz aqui uns cálculos pra ver quanto fica mais ou menos o set e ta aí:

- 2 Oversound ST800 400W RMS 15" 4 OHMS = 378$

- 2 Selenium D200 100W RMS 8 OHMS = 118$

- 2 Selenium ST200 100W RMS 8 OHMS = 98$

- 1 Taramp's TA-1000.1D 2 OHMS = 569$

- 1 Taramp's TS-150x2 2 OHMS = 119$

- 2 Corneta Comum Preta 1P = 15$

- 2 Cabo RCA Hurricane Stereo 5m = 40$

- 10m Cabo de força 21mm Industrial = 100$

- 10m Cabo de força 6mm industrial = 20$

- 1 Caixa 18mm Sob Medida = 200$

Total: 1657$

2000$ - 1657$ = 343$

Então sobrou 343$ pra bateria, então a de cima esta descartada ! alguém pode me ajudar na escolha da bateria no máximo 300$, pois os outros 43 é pro disjuntor e cabos pros falantes !

Estou pensando nessa aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221610437-bateria-de-som-stroke-power-90ahhora-e-700ahpico-som-_JM

s_MLB_v_O_f_157811616_3742.jpg

Bateria De Som Stroke Power 90ah/hora E 700ah/pico. Som.

O que acham ? É uma boa bateria, será que vale apena ?

Vlw []-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa Estacionária 70ah, é melhor que a Stroke Power 90ah ? Diz no anúncio do ML ser a bateria mais vendida pra som !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Viepper, se for usar bateria na mala, pode usar cabo 16mm (a não ser q tenha uma alternador de 120a e 6 ou 7m já da).

usa cabo maior só da bateria da mala pro amp. e esse de 6mm tbm não precisa tudo isso, só da bateria da mala até o amp. uns ou 4 metros.

vai precisar também de um cabo 1mm pro remote (não usa o do RCA) e fusíveis entre as baterias (pode ser o bananinha q é baratinho).

corneta usa a retangular ou a quadrada, elas dão um timbre melhor (não usa a longa, elas são muito berrona).

Compartilhar este post

Link para o post

Outra dúvida (acho que é a ultima) (desculpe por tantas duvidas)

Agora é sobre instalação, tenho dúvida na bitola dos cabos da bateria aux, e amperagem dos disjuntores alguém pode me ajudar ?

Fiz um esboço, bem esboçado aqui:

imagemrcz.png

Conto com a ajuda de vocês :rever1: :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Viepper, se for usar bateria na mala, pode usar cabo 16mm (a não ser q tenha uma alternador de 120a e 6 ou 7m já da).

usa cabo maior só da bateria da mala pro amp. e esse de 6mm tbm não precisa tudo isso, só da bateria da mala até o amp. uns ou 4 metros.

vai precisar também de um cabo 1mm pro remote (não usa o do RCA) e fusíveis entre as baterias (pode ser o bananinha q é baratinho).

corneta usa a retangular ou a quadrada, elas dão um timbre melhor (não usa a longa, elas são muito berrona).

Agradeço muito pelas dicas, e quando postou já estava no paint fazendo o esboço do post acima (que por sinal demorou kk)

Bom, o cabo da bateria da mala até a bateria auxiliar, e do aterramento, 16mm já da né ? então vai ser isso mesmo 16mm 7 metros, que deve dar em torno de 65~70$ !

Pro TA1000D 21mm é suficiente ? então pode ser 21mm 4m ? o Cabo do remote pode ser qualquer um simples que tenha 1 mm ?

No caso do fusível não vou precisar por um em cada bateria não ?

No caso da corneta, bom realmente as longas é meio berreras, pois além de jogar mais longe, ela tem um ganho na faixa de frequência em torno de 2khz, isso da uma sensação de mais "alta" mais até encorpada !

Então vou utilizar as quadradas/retangular mesmo, apesar de serem mais caras devem ficar de melhor qualidade !

Vlw []-[]

Edit: as cornetas são essa aqui:

CORNETA%20LC%2023-25%20RETANGULAR%20-%20PERMAK.jpg

Ou essa aqui:

s_MLB_v_O_f_175716570_7493.jpg

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Vou colocar 2 informações que podem te ajudar..

1 * BB3600GL come bastante bateria.. eu tenho um e realmente o bixinho puxa uma batera boa...

2 * possuo uma bateria cral 150ah a um ano e a bateria ta 100% nunca me deu problema...

Editado por Patrick-Rs

Compartilhar este post

Link para o post

Vou colocar 2 informações que podem te ajudar..

1 * BB3600GL come bastante bateria.. eu tenho um e realmente o bixinho puxa uma batera boa...

2 * possuo uma bateria cral 150ah a um ano e a bateria ta 100% nunca me deu problema...

Opa obrigado pelas informações ! BBuster esta descartado por isso !

No caso da bateria, só não coloco uma cral 90ah no projeto pois ela está mais cara que a stroke, e precisa de manutenção e a stroke não, mas tem o modelo sem manutenção só que é mais caro !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém pode me ajudar em relação aos fusíveis/amperagem please :rolleyes:

Preciso de apenas um fusível/disjuntor, ou 2 que é um pra cada bateria ? E qual amperagem de ambos ?

Vlw []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

cara vai de freedom ou zetta/moura

coloca 2 fuse, calcula a amperagem por aquela calculadora dos artigos...

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou conseguindo pois sempre quando entro pra ir no artigo mostra isso:

Ola,

Informamos que a visualização dos dois primeiros artigos não é necessário autenticação.

Mas a partir do segundo artigo, é necessário fazer autenticação. Para isso, você precisa ter cadastro no AutoSom.net.

Clique aqui para se autenticar no site.

E não tenho cadastro, pois no cadastramento é obrigatório CPF, mas eu não tenho CPF :banghead

Vou procurar outro dimensionador de sistemas elétricos, mas se alguém já souber um, e postar aqui eu agradeço

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

usa igual a amperagem da bateria (bateria cofre + alternador no caso da da frente), dificilmente vai passar mais corrente q isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver se entendi ! (desculpa sou bem leigo nessa parte)

Como você disse "no caso da da frente)" seria apenas do fusível da frente, que então supondo que é 70ah de alternador e 45ah de bateria, daria 130, que no caso deve colocar um fusível de 150 ou de 100ah ?

E no da frente a mesma coisa ? Ou só coloca um com maior amperagem somando a aux ? ou só da auxiliar que seria 70ah e o fusível então 70ah ?

Desculpe se entendi errado, sou mal mesmo !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Up, falei com meu irmão e ta confirmado, o set vai ser esse, único porém que Agente que vai instalar, quer dizer tentar, então vou pesquisar muito sobre instalação etc... !

Bom passar fiação, onde colocar amplis, cuidados etc... eu já até sei, eu não é quantos fusíveis, e quantos amperes utilizar !

Alguém pode me ajudar ?

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

vou te dar uma dica soma a amp dos fusiveis dos 2 amp e boa... dai vc poe o valor da soma entre as baterias e etc e coloca o valor do fusivel de cada amp na saida q vai pra ele;;;

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, baixei o manual de ambos amplificadores, e vi que um ts150x2 pede um fusível de 10ah pro cabo dele, e o TA1000.1D pede 50ah de fusível no cabo dele, esta certo ?

No fusível da bateria do cofre, vou colocar um de 60ah :)

Será que esta certo assim ? será que fica bom ?

No cabo da bateria aux vou puxar um positivo pro ts150x2, e nesse cabo vou colocar um fusível de 10ah, próximo a bateria, e vou puxar outro cabo do positivo pro TA1000.1D e nesse cabo vou colocar um fusível de 50ah, próximo a bateria !

Assim está certo ?

E colocar um fusível de 60ah lá no capô perto da bateria !

Será que assim fica bom ?

Compartilhar este post

Link para o post

Viepper para os amplis está correto.

Agora na bateria auxiliar quase. eh o seguinte: vc deve colocar fuviveis entre as baterias do cofre e auxiliar. Ou seja: o cabo que liga a bateria do cofre a auxiliar terá que ter um fusivel proximo a bateria do cofre e outo proximo a bateria auxiliar entendeu; assim em caso de curto o cabo estaria protegido (junto com seu carro rs)

Vc pode se perguntar pq? Eh simples: qdo vc faz o aterramento da bateria auxiliar no veículo esta passa a ser parte do sistema eletrico do carro e seu polo + pode gerar curto da mesma forma que a bateria do cofre; sendo assim eh necessário tambem a proteção na saída + dessa bateria como na do cofre.

Compartilhar este post

Link para o post

Viepper para os amplis está correto.

Agora na bateria auxiliar quase. eh o seguinte: vc deve colocar fuviveis entre as baterias do cofre e auxiliar. Ou seja: o cabo que liga a bateria do cofre a auxiliar terá que ter um fusivel proximo a bateria do cofre e outo proximo a bateria auxiliar entendeu; assim em caso de curto o cabo estaria protegido (junto com seu carro rs)

Vc pode se perguntar pq? Eh simples: qdo vc faz o aterramento da bateria auxiliar no veículo esta passa a ser parte do sistema eletrico do carro e seu polo + pode gerar curto da mesma forma que a bateria do cofre; sendo assim eh necessário tambem a proteção na saída + dessa bateria como na do cofre.

Entendi !! Então coloca um fusível de 60ah no cabo positivo, próximo a bateria do cofre, e um de 70ah no cabo positivo, próximo a bateria aux ! Esta certo assim ?

Então são necessário 4 fusíveis, um de 10ah pra proteger o cabo do ts-150x2, um de 50ah para proteger o cabo do TA1000, um de 60ah para proteger o cabo da bateria do cofre, e um de 70ah pra aux, está certo assim ?

Obrigado pela ajuda, ajudou bastante

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi !! Então coloca um fusível de 60ah no cabo positivo, próximo a bateria do cofre, e um de 70ah no cabo positivo, próximo a bateria aux ! Esta certo assim ?

Então são necessário 4 fusíveis, um de 10ah pra proteger o cabo do ts-150x2, um de 50ah para proteger o cabo do TA1000, um de 60ah para proteger o cabo da bateria do cofre, e um de 70ah pra aux, está certo assim ?

Obrigado pela ajuda, ajudou bastante

[]-[]

Correto. Apenas uma observação: os fuviveis entre as baterias podem ser iguais, ou seja, 60A.

Compartilhar este post

Link para o post

Correto. Apenas uma observação: os fuviveis entre as baterias podem ser iguais, ou seja, 60A.

:legal: isso ai vieeper agora eh so mostrar oq se aprende no autoforum :legal: haehuaehu ah so uma dica pq nao faz o RCA diy(rcg59)? eu fiz e ficou muito bom, encostei ele no cabo de força e nao deu ruido coloquei perto da central de injeçao e nada perfeito hahaha parece q o negocio eh imune :pirou: gostei do resultado...

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem, obrigado pela a ajuda, vou fazer isso mesmo !

Então parece que o set está trancado, se mudar deve mudar pouca coisa (cabos, rca, corneta acho que só)

Agora só ver se meu irmão consegue comprar o carro, e montar o set !

Ele está negociando com um cara, e o carro é um Gol CL 1.0 96/97' 2P Prata (gol bola) Está com orbitais de 15" se não me engano, com uma suspa rebaixada que por sinal nem sei se é fixa ou a rosca ou cortada etc...

Se ele conseguir, acho que lá pro meio do mês ou final, já começa a ter os equipamentos !

Bom, espero que fique um bom set !

Agora, na caixa, bom, quero uma caixa que tenha o maior range de frequência possível, que seja relativamente flat, apenas com picos leves das músicas que mais vai tocar, pra não perde o punch/atack, pois que eu saiba lendo em teoria, uma caixa totalmente flat, em comparação com uma que tem um pico bem alto, com o ataque grande, a com ataque, fica a sensação de bem mais forte, apesar que a flat fica mais qualidade, pois fica melhor musicalmente, não fica mononota, então queria unir as duas caixa, tem como ?

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: isso ai vieeper agora eh so mostrar oq se aprende no autoforum :legal: haehuaehu ah so uma dica pq nao faz o RCA diy(rcg59)? eu fiz e ficou muito bom, encostei ele no cabo de força e nao deu ruido coloquei perto da central de injeçao e nada perfeito hahaha parece q o negocio eh imune :pirou: gostei do resultado...

Hehe pode deixar, no caso do rcg59, cara fica meio complicado, sou cabrero em DIY, mas tenho vontade sim ! Dizem ficar muito bons !

Mas eu particulamente acho que no trio, não dando ruído, já é o suficiente

Mas um dia quero tentar e colocar no meu set (SQ Básico)

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...