Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

[PROJETO] Trio Iniciante - Básico

Recommended Posts

Olá pessoal do trio :D

Meu irmão está querendo montar um triozinho no futuro carro dele, primeiro som dele, coisa básica, mas que de um bom áudio, e com qualidade boa !

Depois da ajuda do pessoal da STE e daqui do tópico e algumas pesquisas, decidi por esse set:

- 2 Oversound ST800 400W RMS 15" 4 OHMS = 378$

- 2 Selenium D200 100W RMS 8 OHMS = 118$

- 2 Selenium ST200 100W RMS 8 OHMS = 98$

- 1 Taramp's TA-1000.1D 2 OHMS = 569$

- 1 Taramp's TS-150x2 2 OHMS = 119$

- 2 Corneta Retangular Preta 1P = 15$

- 2 Cabo RCA Hurricane Stereo 5m = 40$

- 4m Cabo de força 21mm Industrial = 40$

- 7m Cabo de força 16mm industrial = 60$

- 4m Cabo de força 4mm industrial = 10$

- 1 Caixa 18mm Sob Medida = 200$

- 1 Bateria Aux. Freedom estacionária 70ah = 230$

- 2 Fusível Bananinha ???ah = 10$

projetok.png

Total: cerca de 2000$ !

Lembrando que meu irmão quer gastar no máximo 2000$ com tudo !

O que acham ?

São bons equipamentos ?

O ST800 é lançamento, está no site da s.o.m.s.c por 189$ alguém já ouviu ?

Coloquei ele no projeto, pois segundo fábio bonnati, bate de frente com tomahawk heavy e Snake ESV650 !

Coloquei no projeto as D200 pois dizem ter bom timbre, e bom custo X benefício ! e ST200 pois casa perfeitamente !

TA1000.1D, por ser mais barato e ter aqui perto de casa !

TS-150x2 pros driver's e tweeter's !

E então o que acham ? Não sei ainda a amperagem da bateria do cofre pois meu irmão ainda não comprou carro mas supondo que são 60ah, + a freedom, já alimenta bem o set ?

Por quanto tempo irá tocar com carro desligado ?

Alguém poderia me dizer, qual amperagem de cada fusível, que no caso seria um fusível pra bateria do cofre e outra para a bateria auxiliar !

Conto com a ajuda de vocês ! :rever1: :rever1:

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara só esta sd 1500 a 4 ohms que esta fora, os falantes fecham e 2 ohms. ve isso ai.

No mais c ta começando ta legal...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, meu irmão é meio leigo sabe ? meter um set com um headroom, pra quem não entende de som, não é bom !

Por isso os falantes em série soma em 8 ohms, ou seja o dobro da impedância, que deve mandar cerca de 1200W RMS pro par, e acho ideal !

Vlw

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Então, meu irmão é meio leigo sabe ? meter um set com um headroom, pra quem não entende de som, não é bom !

Por isso os falantes em série soma em 8 ohms, ou seja o dobro da impedância, que deve mandar cerca de 1200W RMS pro par, e acho ideal !

Vlw

[]-[]

Eles a 8 ohms vai dar 800w rms a 8 ohms amigo. O módulo que a 4 ohms dá 1500 rms a 8 ele dá a metade ou seja 750 ou pode até mais um pouco, mas com muita bateria coisa de 13,8 volts. Então c vc trocasse o módulo nesta configuração tocaria mais.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo manual, o sd1500 com o dobro de impedância da 1100w, mas falta bateria ai viepper, pelo menos mais 100ah.

agora ta barato mesmo esse over, fiquei curioso pra ouvir ele tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles a 8 ohms vai dar 800w rms a 8 ohms amigo. O módulo que a 4 ohms dá 1500 rms a 8 ele dá a metade ou seja 750 ou pode até mais um pouco, mas com muita bateria coisa de 13,8 volts. Então c vc trocasse o módulo nesta configuração tocaria mais.

Não, não amigo, no dobro da impedância não manda a metade não ! Que eu saiba nem um ampli manda a metade no dobro da imp se não me engano

Por exemplo, SD700.1D 2 ohms, da 700W RMS a 2 ohms e 560w RMS no dobro da impedância que é 4 ohms !

Compartilhar este post

Link para o post

legal o set, mais bateria ai eh oq vai faltar...

o SD1500 da bem mais q 750wrms no dobro da impedancia...

Compartilhar este post

Link para o post

pelo manual, o sd1500 com o dobro de impedância da 1100w, mas falta bateria ai viepper, pelo menos mais 100ah.

agora ta barato mesmo esse over, fiquei curioso pra ouvir ele tocando.

Aah é mesmo, é 1100w :banghead

No caso da bateria, você tem razão, queria saber as consequências que dará, alimentando o som apenas com a bateria original, lembrando que apenas com carro ligado ;)

No caso só depois de 1 ou 2 meses pra ajuntar pra comprar uma bateria !

Compartilhar este post

Link para o post

legal o set, mais bateria ai eh oq vai faltar...

o SD1500 da bem mais q 750wrms no dobro da impedancia...

Vish... queria saber se dará algum problema por falta de alimentação ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc jah tivesse e fosse aproveitar tudo bem... mas se vc está comprando tudo agora vc n acha desperdício usar um sd 1500 4 ohms p trababalhar com quase a metade da potência em 2 ohms?

Ou vc utiliza o headroom do sd 1500 a 2 ohms

ou já que n quer aplicar tanta potência compra um sd1000 e aproveita a diferença p tentar encaixar aí MG, xover ou bateria.. pense nisso...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Viepper,

Pq não compra um módulo usado? Um amigo está vendendo uma 1k5 2ohms R$ 450,00. ele sempre está nos encontros em SP.

RCA Soundigital será que é realmente necessário?

Tenho RCA Audiophonic e tenho RCA Knu Kristal, a diferença em qualidade é pouco. Imagino que no trio então, seja imperceptível.

RCA Audiophonic R$ 30,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216219176-cabo-rca-club-05-dupla-blindagem-5mt-audiophonic-_JM

Economizando no RCA e no módulo, você consegue comprar um a bateria auxiliar que seria muito importante pro set.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc jah tivesse e fosse aproveitar tudo bem... mas se vc está comprando tudo agora vc n acha desperdício usar um sd 1500 4 ohms p trababalhar com quase a metade da potência em 2 ohms?

Ou vc utiliza o headroom do sd 1500 a 2 ohms

ou já que n quer aplicar tanta potência compra um sd1000 e aproveita a diferença p tentar encaixar aí MG, xover ou bateria.. pense nisso...

:legal:

Bom, então para baratear os custos, e tentar pegar mais alimentação, estou pensando em por um TA1000 ! Sei que é pouco recomendado aqui o taramps, mas queria saber se ficaria bom ?

Colocar corneta comum de 4$, e RCA xing ling de 15$ !

Com isso economiza mais de 200$, ai já da pra pegar uma bateria usada, será que rola ?

É que tipo não tem como aumentar mais o orçamento, meu irmão queria gastar uns 1500$, pesquisei e vi que não da pra pegar muita coisa legal, e insisti muito a ele aumentar o orçamento !

Ai ele só vai poder gastar no máximo 2000$ com tudo !

Com o tempo vai dando up's, rcas de melhor qualidade, corneta melhor, melhor alimentação, acabamento, player etc... !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Viepper,

Pq não compra um módulo usado? Um amigo está vendendo uma 1k5 2ohms R$ 450,00. ele sempre está nos encontros em SP.

RCA Soundigital será que é realmente necessário?

Tenho RCA Audiophonic e tenho RCA Knu Kristal, a diferença em qualidade é pouco. Imagino que no trio então, seja imperceptível.

RCA Audiophonic R$ 30,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216219176-cabo-rca-club-05-dupla-blindagem-5mt-audiophonic-_JM

Economizando no RCA e no módulo, você consegue comprar um a bateria auxiliar que seria muito importante pro set.

Pow meu, vlw, nem me lembrei disso ! USADO

Vou conversar com meu irmão, e ver se rola pegar usado !

Quem é o user que está vendendo o 1k5 ?

Bom, como disse no post anterior, vou mudar ! Agora é RCA xing ling, e corneta curta comum, pra baratear e ver se pega uma bateria auxiliar :)

[]-[]

EDIT: Acho que o modelo 2 ohms não rola não :( Porque mandaria seus 1500W RMS, fica meio arriscado !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, esqueci de dizer. Quando comprei esse cabo paguei R$ 120,00 em uma loja de som la em Moema.kkk :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Pow meu, vlw, nem me lembrei disso ! USADO

Vou conversar com meu irmão, e ver se rola pegar usado !

Quem é o user que está vendendo o 1k5 ?

Bom, como disse no post anterior, vou mudar ! Agora é RCA xing ling, e corneta curta comum, pra baratear e ver se pega uma bateria auxiliar :)

[]-[]

EDIT: Acho que o modelo 2 ohms não rola não :( Porque mandaria seus 1500W RMS, fica meio arriscado !

Estava digitando quando postou sobre os xing ling's... hehe

Alimentação é tudo! =D

Mas boa sorte no set! :legal:

Acabei de vender uma 1k5 1ohms =(

Se eu souber de algum módulo te aviso...

EDIT: O user é o Allan ou Papão, ele nem posta nada só consulta.

Editado por Deivid E.

Compartilhar este post

Link para o post

O Knu tu pagou 120$ em moema ? Novo ?

Estou pensando em pegar aqueles RCA's Hurricane de tripla blidagem, sabe na centro som do Shopping Boulevard(não sei como se escreve kk), na av. paulista ? Lá vende esses cabos, e são baratinhos !

Compartilhar este post

Link para o post

Estava digitando quando postou sobre os xing ling's... hehe

Alimentação é tudo! =D

Mas boa sorte no set! :legal:

Acabei de vender uma 1k5 1ohms =(

Se eu souber de algum módulo te aviso...

EDIT: O user é o Allan ou Papão, ele nem posta nada só consulta.

Opa, vlw ! Obrigado !

Quem ta vendendo stetsom, vende rápido, pois ultimamente os modelos 1k5 e 2k5 novos, estão vindo tudo com problema, e a garantia deve demorar !!

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer economizar pq não pega um DAD 1500?? No mais o projeto ta bem legal, ótimo triozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma pergunta:

É necessário MG, ou esses woofer's conseguem subir pelo menos até 1,2khz ? Tenho essa dúvida !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, pra baixar de vez logo o orçamento e tentar pegar uma bateria, vou trocar o ampli digital por um BBuster 3600GL cada woofer em uma bridge !

Só que queria saber como faço pra monitorar a distorção ? será que 2 multímetros eu consigo ? um pra monitorar a voltagem da bateria e outro pra monitorar a potência mandada para os woofer's ?

Dá certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

ai sim vc precisa de bateria.

edit - esquece o bb, compra bateria e um sd1000.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...