Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Viepper

[PROJETO] Trio Iniciante - Básico

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá pessoal do trio :D

Meu irmão está querendo montar um triozinho no futuro carro dele, primeiro som dele, coisa básica, mas que de um bom áudio, e com qualidade boa !

Depois da ajuda do pessoal da STE e daqui do tópico e algumas pesquisas, decidi por esse set:

- 2 Oversound ST800 400W RMS 15" 4 OHMS = 378$

- 2 Selenium D200 100W RMS 8 OHMS = 118$

- 2 Selenium ST200 100W RMS 8 OHMS = 98$

- 1 Taramp's TA-1000.1D 2 OHMS = 569$

- 1 Taramp's TS-150x2 2 OHMS = 119$

- 2 Corneta Retangular Preta 1P = 15$

- 2 Cabo RCA Hurricane Stereo 5m = 40$

- 4m Cabo de força 21mm Industrial = 40$

- 7m Cabo de força 16mm industrial = 60$

- 4m Cabo de força 4mm industrial = 10$

- 1 Caixa 18mm Sob Medida = 200$

- 1 Bateria Aux. Freedom estacionária 70ah = 230$

- 2 Fusível Bananinha ???ah = 10$

projetok.png

Total: cerca de 2000$ !

Lembrando que meu irmão quer gastar no máximo 2000$ com tudo !

O que acham ?

São bons equipamentos ?

O ST800 é lançamento, está no site da s.o.m.s.c por 189$ alguém já ouviu ?

Coloquei ele no projeto, pois segundo fábio bonnati, bate de frente com tomahawk heavy e Snake ESV650 !

Coloquei no projeto as D200 pois dizem ter bom timbre, e bom custo X benefício ! e ST200 pois casa perfeitamente !

TA1000.1D, por ser mais barato e ter aqui perto de casa !

TS-150x2 pros driver's e tweeter's !

E então o que acham ? Não sei ainda a amperagem da bateria do cofre pois meu irmão ainda não comprou carro mas supondo que são 60ah, + a freedom, já alimenta bem o set ?

Por quanto tempo irá tocar com carro desligado ?

Alguém poderia me dizer, qual amperagem de cada fusível, que no caso seria um fusível pra bateria do cofre e outra para a bateria auxiliar !

Conto com a ajuda de vocês ! :rever1: :rever1:

Editado por Viepper
Postado em

Então, meu irmão é meio leigo sabe ? meter um set com um headroom, pra quem não entende de som, não é bom !

Por isso os falantes em série soma em 8 ohms, ou seja o dobro da impedância, que deve mandar cerca de 1200W RMS pro par, e acho ideal !

Vlw

[]-[]

Postado em

Então, meu irmão é meio leigo sabe ? meter um set com um headroom, pra quem não entende de som, não é bom !

Por isso os falantes em série soma em 8 ohms, ou seja o dobro da impedância, que deve mandar cerca de 1200W RMS pro par, e acho ideal !

Vlw

[]-[]

Eles a 8 ohms vai dar 800w rms a 8 ohms amigo. O módulo que a 4 ohms dá 1500 rms a 8 ele dá a metade ou seja 750 ou pode até mais um pouco, mas com muita bateria coisa de 13,8 volts. Então c vc trocasse o módulo nesta configuração tocaria mais.

Postado em

pelo manual, o sd1500 com o dobro de impedância da 1100w, mas falta bateria ai viepper, pelo menos mais 100ah.

agora ta barato mesmo esse over, fiquei curioso pra ouvir ele tocando.

Postado em

Eles a 8 ohms vai dar 800w rms a 8 ohms amigo. O módulo que a 4 ohms dá 1500 rms a 8 ele dá a metade ou seja 750 ou pode até mais um pouco, mas com muita bateria coisa de 13,8 volts. Então c vc trocasse o módulo nesta configuração tocaria mais.

Não, não amigo, no dobro da impedância não manda a metade não ! Que eu saiba nem um ampli manda a metade no dobro da imp se não me engano

Por exemplo, SD700.1D 2 ohms, da 700W RMS a 2 ohms e 560w RMS no dobro da impedância que é 4 ohms !

Postado em

pelo manual, o sd1500 com o dobro de impedância da 1100w, mas falta bateria ai viepper, pelo menos mais 100ah.

agora ta barato mesmo esse over, fiquei curioso pra ouvir ele tocando.

Aah é mesmo, é 1100w :banghead

No caso da bateria, você tem razão, queria saber as consequências que dará, alimentando o som apenas com a bateria original, lembrando que apenas com carro ligado ;)

No caso só depois de 1 ou 2 meses pra ajuntar pra comprar uma bateria !

Postado em

legal o set, mais bateria ai eh oq vai faltar...

o SD1500 da bem mais q 750wrms no dobro da impedancia...

Vish... queria saber se dará algum problema por falta de alimentação ?

Postado em

Se vc jah tivesse e fosse aproveitar tudo bem... mas se vc está comprando tudo agora vc n acha desperdício usar um sd 1500 4 ohms p trababalhar com quase a metade da potência em 2 ohms?

Ou vc utiliza o headroom do sd 1500 a 2 ohms

ou já que n quer aplicar tanta potência compra um sd1000 e aproveita a diferença p tentar encaixar aí MG, xover ou bateria.. pense nisso...

:legal:

Postado em

Viepper,

Pq não compra um módulo usado? Um amigo está vendendo uma 1k5 2ohms R$ 450,00. ele sempre está nos encontros em SP.

RCA Soundigital será que é realmente necessário?

Tenho RCA Audiophonic e tenho RCA Knu Kristal, a diferença em qualidade é pouco. Imagino que no trio então, seja imperceptível.

RCA Audiophonic R$ 30,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216219176-cabo-rca-club-05-dupla-blindagem-5mt-audiophonic-_JM

Economizando no RCA e no módulo, você consegue comprar um a bateria auxiliar que seria muito importante pro set.

Postado em

Se vc jah tivesse e fosse aproveitar tudo bem... mas se vc está comprando tudo agora vc n acha desperdício usar um sd 1500 4 ohms p trababalhar com quase a metade da potência em 2 ohms?

Ou vc utiliza o headroom do sd 1500 a 2 ohms

ou já que n quer aplicar tanta potência compra um sd1000 e aproveita a diferença p tentar encaixar aí MG, xover ou bateria.. pense nisso...

:legal:

Bom, então para baratear os custos, e tentar pegar mais alimentação, estou pensando em por um TA1000 ! Sei que é pouco recomendado aqui o taramps, mas queria saber se ficaria bom ?

Colocar corneta comum de 4$, e RCA xing ling de 15$ !

Com isso economiza mais de 200$, ai já da pra pegar uma bateria usada, será que rola ?

É que tipo não tem como aumentar mais o orçamento, meu irmão queria gastar uns 1500$, pesquisei e vi que não da pra pegar muita coisa legal, e insisti muito a ele aumentar o orçamento !

Ai ele só vai poder gastar no máximo 2000$ com tudo !

Com o tempo vai dando up's, rcas de melhor qualidade, corneta melhor, melhor alimentação, acabamento, player etc... !

[]-[]

Postado em (editado)

Viepper,

Pq não compra um módulo usado? Um amigo está vendendo uma 1k5 2ohms R$ 450,00. ele sempre está nos encontros em SP.

RCA Soundigital será que é realmente necessário?

Tenho RCA Audiophonic e tenho RCA Knu Kristal, a diferença em qualidade é pouco. Imagino que no trio então, seja imperceptível.

RCA Audiophonic R$ 30,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216219176-cabo-rca-club-05-dupla-blindagem-5mt-audiophonic-_JM

Economizando no RCA e no módulo, você consegue comprar um a bateria auxiliar que seria muito importante pro set.

Pow meu, vlw, nem me lembrei disso ! USADO

Vou conversar com meu irmão, e ver se rola pegar usado !

Quem é o user que está vendendo o 1k5 ?

Bom, como disse no post anterior, vou mudar ! Agora é RCA xing ling, e corneta curta comum, pra baratear e ver se pega uma bateria auxiliar :)

[]-[]

EDIT: Acho que o modelo 2 ohms não rola não :( Porque mandaria seus 1500W RMS, fica meio arriscado !

Editado por Viepper
Postado em (editado)

Pow meu, vlw, nem me lembrei disso ! USADO

Vou conversar com meu irmão, e ver se rola pegar usado !

Quem é o user que está vendendo o 1k5 ?

Bom, como disse no post anterior, vou mudar ! Agora é RCA xing ling, e corneta curta comum, pra baratear e ver se pega uma bateria auxiliar :)

[]-[]

EDIT: Acho que o modelo 2 ohms não rola não :( Porque mandaria seus 1500W RMS, fica meio arriscado !

Estava digitando quando postou sobre os xing ling's... hehe

Alimentação é tudo! =D

Mas boa sorte no set! :legal:

Acabei de vender uma 1k5 1ohms =(

Se eu souber de algum módulo te aviso...

EDIT: O user é o Allan ou Papão, ele nem posta nada só consulta.

Editado por Deivid E.
Postado em

O Knu tu pagou 120$ em moema ? Novo ?

Estou pensando em pegar aqueles RCA's Hurricane de tripla blidagem, sabe na centro som do Shopping Boulevard(não sei como se escreve kk), na av. paulista ? Lá vende esses cabos, e são baratinhos !

Postado em

Estava digitando quando postou sobre os xing ling's... hehe

Alimentação é tudo! =D

Mas boa sorte no set! :legal:

Acabei de vender uma 1k5 1ohms =(

Se eu souber de algum módulo te aviso...

EDIT: O user é o Allan ou Papão, ele nem posta nada só consulta.

Opa, vlw ! Obrigado !

Quem ta vendendo stetsom, vende rápido, pois ultimamente os modelos 1k5 e 2k5 novos, estão vindo tudo com problema, e a garantia deve demorar !!

Postado em

Pessoal, pra baixar de vez logo o orçamento e tentar pegar uma bateria, vou trocar o ampli digital por um BBuster 3600GL cada woofer em uma bridge !

Só que queria saber como faço pra monitorar a distorção ? será que 2 multímetros eu consigo ? um pra monitorar a voltagem da bateria e outro pra monitorar a potência mandada para os woofer's ?

Dá certo ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...