Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andreroggeri

Escolha de som básico

Recommended Posts

Estou com dúvidas na montagem do meu som.

Não entendo absolutamente nada de som e andei pesquisando um pouco sobre o assunto, cotei alguns itens e queria saber se não estou cometendo nenhum erro.

Procurei por:

*1 Player

*Kit duas vias para as portas dianteiras

*Par de 6x9 para colocar no tampão

*Potência para aguentar isso.

Cotei isso:

Player: 398,00

http://www.magazineluiza.com.br/cd-player-pioneer-deh-4380ub-mp3-92w-rms-mp3-entradas-usb-e-auxiliar-frontal--frente-removivel/pe/2030893/au/esm3/?utm_source=buscape&utm_medium=feed&utm_campaign=23&utm_content=2030893

Kit 2 Vias: 220,00

http://www.americanas.com.br/produto/6882161/automotivo/altofalantes/kitdesom/kit-2-vias-6_-120w-(par)-selenium

6x9:189,90

http://www.americanas.com.br/produto/6882147/automotivo/altofalantes/altofalantequadriaxial/kit-quadriaxial-6x9_-120w-rms-(par)-selenium

Módulo:399,00

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_296&products_id=4741

Não quero nada absurdo.

Ouço bastante música eletronica...

Estou procurando um som descente para dentro...

Quero dicas e saber se estou cometendo algum erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tiraria o par de 6x9, e no lugar dele colocaria um sub no porta-malas, para ter os graves, e um módulo 4 canais para tocar tudo, se quer o Banda, tem o 2.4 que é 4 canais, mas aqui ninguem recomenda Banda faz tempo

O player não abriu o link aqui, mas eu pegaria um Sony ou Pioneer com 4 saidas RCA, kit 2 vias Selenium ou Bravox

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ter lido vários tópicos percebi que a maioria recomenda o sub no lugar do 6x9

Vocês podem dar alguma indicação de um sub e um módulo que dê conta do conjunto inteiro? (por um valor acessível! )

Obrigado! :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ter lido vários tópicos percebi que a maioria recomenda o sub no lugar do 6x9

Vocês podem dar alguma indicação de um sub e um módulo que dê conta do conjunto inteiro? (por um valor acessível! )

Obrigado! :-)

se quer custo beneficio acho que nao vai encontrar melhor do que sub keybass black phanter 8" a 125 pila e modulo bbuster 2400gl +- 80,00 dolar pila(py), 250,00 no mercado livre. nao esquece os cabo rca, de força e pros falante, e porta fusivel, adiciona +- 200,00 a 250,00 e + uns 60,00 da cx do sub..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria um SD250.2 para o subwoofer (Keybass panther de 8" ou NAR de 10") e com o dinheiro economizado compraria um kit 2 vias melhor , deixando ele direto no CD-player.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com dúvidas na montagem do meu som.

Não entendo absolutamente nada de som e andei pesquisando um pouco sobre o assunto, cotei alguns itens e queria saber se não estou cometendo nenhum erro.

Procurei por:

*1 Player

*Kit duas vias para as portas dianteiras

*Par de 6x9 para colocar no tampão

*Potência para aguentar isso.

Cotei isso:

Player: 398,00

http://www.magazineluiza.com.br/cd-player-pioneer-deh-4380ub-mp3-92w-rms-mp3-entradas-usb-e-auxiliar-frontal--frente-removivel/pe/2030893/au/esm3/?utm_source=buscape&utm_medium=feed&utm_campaign=23&utm_content=2030893

Kit 2 Vias: 220,00

http://www.americanas.com.br/produto/6882161/automotivo/altofalantes/kitdesom/kit-2-vias-6_-120w-(par)-selenium

6x9:189,90

http://www.americanas.com.br/produto/6882147/automotivo/altofalantes/altofalantequadriaxial/kit-quadriaxial-6x9_-120w-rms-(par)-selenium

Módulo:399,00

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_296&products_id=4741

Não quero nada absurdo.

Ouço bastante música eletronica...

Estou procurando um som descente para dentro...

Quero dicas e saber se estou cometendo algum erro.

o que eu trocaria

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?manufacturers_id=72&products_id=1554

keybass_KMB6-102(1).jpg

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=129

selenium_1TW1(1G).jpg

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=5020 2X

Soundigital_SD250(2G).jpg

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?manufacturers_id=72&products_id=1573

Keybass_KSW8-115(1G).jpg

Compartilhar este post

Link para o post

se quer custo beneficio acho que nao vai encontrar melhor do que sub keybass black phanter 8" a 125 pila e modulo bbuster 2400gl +- 80,00 dolar pila(py), 250,00 no mercado livre. nao esquece os cabo rca, de força e pros falante, e porta fusivel, adiciona +- 200,00 a 250,00 e + uns 60,00 da cx do sub..

volto a repetir, o sub + custoxbeneficio que existe é o keybass 8" e modulo nacional é o sd250, e paraguay é o bbuster2400gl, qualidade de audio dos dois muito dificilo achar diferença, no entanto o bbuster saimais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria nesse set:

- Player Pioneer (fica a sua escolha)

- Amplificador Soundigital SD400.4D SMD (297$)

- Subwoofer Keybass Black Panther 8" 8-115 (125$)

- Tweeter Dayton ND20FA (90$)

- MidBass Black Panther 6,5" (125$)

Total: cerca de 600$ (fora o player)

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

player kenwood excelon(muito melhor que os pioneers da vida) novo 550,00 usado uns 300,00

kit duas vias NAR série 3 uns 450,00 kit top melhor que muuuito importado (compra direta ligar para: (11)4191-6668 / (11)4191-1888

ou mandar e-mail para raphael@nar-audio.com.br)ps: não sou revendeor NAR...

Sub NAR tbm vai sub de 8 polegadas 160,00 cada

ampli audiophonic 800.4 ou hertz ep4 ou he4.1(eu uso o audiophonic 800.4 e sou feliz...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, to vendendo um modulo audiophonic club 4100 ai nos classificados, se tiver interesse.

Compartilhar este post

Link para o post

player kenwood excelon(muito melhor que os pioneers da vida) novo 550,00 usado uns 300,00

kit duas vias NAR série 3 uns 450,00 kit top melhor que muuuito importado (compra direta ligar para: (11)4191-6668 / (11)4191-1888

ou mandar e-mail para raphael@nar-audio.com.br)ps: não sou revendeor NAR...

Sub NAR tbm vai sub de 8 polegadas 160,00 cada

ampli audiophonic 800.4 ou hertz ep4 ou he4.1(eu uso o audiophonic 800.4 e sou feliz...

abraços

Guto, blz

Com essas 450 dilmas do kit 2 vias da NAR serie 3 eu comprei meu Morel Tempo 6" :legal:(usado é claro!!)

Acho que pra grana que ele dizpoem(que deduzi pelos items que ele cotou) o melhor CxB seria um Helix pra um kit 2 vias!! =P

Andre!

Para o amp o audiophonic eh bem potente 4x 100Wrms, principalmente na bridge 400Wrms.

E tirando o fato de alguns users reclamarem de problemas(eu disse alguns), ele eh um excelente CxB pra amp!!

Eu faria assim:

HU ----------> Kenwood (qlq modelo da linha eXcelon) +/- 500 NOVO / 300 USADO(no caso do x595)

Kit 2 vias --> Helix B62C +/- 300 NOVO(bastante recomendade para SQ de entrada, mas acredito que o NAR seja superior)

Sub ---------> Keybass 8" ou NAR 10 +/- 150 NOVO(problema do NAR eh o tamanho da caixa)

Amp ---------> 2x SD250.2 ou esperar pelo lançamento do SD400.4D +/- 350~300 respectivamente e NOVOS

Total -------> 1250 dilmas sem cabos e instalação!!

Esses preços são estimativas vc pode até achar mais em conta, basta procurar nos classificados!! ;)

Não se esqueça de utilizar bons cabos RCA, Speaker e de Força.

Se possivel faça tratamento nas portas.

Isso deve superar suas expectativas!! :legal: E nao precisaria fazer um up tão cedo!! A não ser que tambem seja infectado por essa doença (o nome seria o-o- UPLepsia, o-o- UPfobia?? sei lha) :blink:

espero ter contribuido!!

abs hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Aí é que voce se engana! Compre logo a FP deste mes e apareça na tops!

Eles anunciaram morel tempo por 460 dilmas! Aparecendo com a revista, eles tem que cobrir! Foi o que fiz

Compartilhar este post

Link para o post

volto a repetir, o sub + custoxbeneficio que existe é o keybass 8" e modulo nacional é o sd250, e paraguay é o bbuster2400gl, qualidade de audio dos dois muito dificilo achar diferença, no entanto o bbuster saimais barato.

Se eu falasse que qualidade de som do Bbuster é praticamente igual ao SD seria trucidado, segundo alguns "entendidos" aqui, o SD é ótimo e o Bbuster é horroroso, agora em quem vou acreditar :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Aí é que voce se engana! Compre logo a FP deste mes e apareça na tops!

Eles anunciaram morel tempo por 460 dilmas! Aparecendo com a revista, eles tem que cobrir! Foi o que fiz

:mac1

OLOCO!!!! :banghead

mas o que eu negociei tem uns 2 meses de uso só :legal:

o-o- e ainda ta 10 conto mais barato!!

10 conto da pra toma 2 cerveja no bar []-[]

Editado por Tazoe

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu falasse que qualidade de som do Bbuster é praticamente igual ao SD seria trucidado, segundo alguns "entendidos" aqui, o SD é ótimo e o Bbuster é horroroso, agora em quem vou acreditar :blink:

Vai no SD que num tem erro, as duas partes acham bom!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Andre

se eu fosse voce seguia os conselhos do Modena comprava a revista e ia na loja pegar o Morel Tempo 6" por 460 dilmas

Ta mto barato!!!

unico problema que vc não tem facil acesso a loja por morar no interior faça as contas! veja se pra vc vale a pena!!

É um excelente kit!!

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, blz

Com essas 450 dilmas do kit 2 vias da NAR serie 3 eu comprei meu Morel Tempo 6" :legal:(usado é claro!!)

Acho que pra grana que ele dizpoem(que deduzi pelos items que ele cotou) o melhor CxB seria um Helix pra um kit 2 vias!! =P

Andre!

Para o amp o audiophonic eh bem potente 4x 100Wrms, principalmente na bridge 400Wrms.

E tirando o fato de alguns users reclamarem de problemas(eu disse alguns), ele eh um excelente CxB pra amp!!

Eu faria assim:

HU ----------> Kenwood (qlq modelo da linha eXcelon) +/- 500 NOVO / 300 USADO(no caso do x595)

Kit 2 vias --> Helix B62C +/- 300 NOVO(bastante recomendade para SQ de entrada, mas acredito que o NAR seja superior)

Sub ---------> Keybass 8" ou NAR 10 +/- 150 NOVO(problema do NAR eh o tamanho da caixa)

Amp ---------> 2x SD250.2 ou esperar pelo lançamento do SD400.4D +/- 350~300 respectivamente e NOVOS

Total -------> 1250 dilmas sem cabos e instalação!!

Esses preços são estimativas vc pode até achar mais em conta, basta procurar nos classificados!! ;)

Não se esqueça de utilizar bons cabos RCA, Speaker e de Força.

Se possivel faça tratamento nas portas.

Isso deve superar suas expectativas!! :legal: E nao precisaria fazer um up tão cedo!! A não ser que tambem seja infectado por essa doença (o nome seria o-o- UPLepsia, o-o- UPfobia?? sei lha) :blink:

espero ter contribuido!!

abs hand26

Man, sinceramente eu prefiro os kits duas vias NAR série 3 que o morel tempo ou o helix b62c, acho que tem muito mais pegada quie ambos... o mid´tem mais pegada o tw é mais presente e o cross da de 10 a 0 em ambos... não é pq é nacional que é pior que esses gringos de entrada... vai por mim, se vc ainda não ouviu um, ouve e depois me fala...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Man, sinceramente eu prefiro os kits duas vias NAR série 3 que o morel tempo ou o helix b62c, acho que tem muito mais pegada quie ambos... o mid´tem mais pegada o tw é mais presente e o cross da de 10 a 0 em ambos... não é pq é nacional que é pior que esses gringos de entrada... vai por mim, se vc ainda não ouviu um, ouve e depois me fala...

abs

Certo, mas teria que comparar com e62c que esta na mesma faixa de preço...

soh citei o b62c pelo fato dele ter cotado um kit de 220, caberia melhor no orçamento dele!!

esse kit da NAR eu nunca ouvi msm... quem sabe num encontro aqui em sp eu consiga ouvir um!!

Não tenho nada contra produtos nacionais, tem um exemplo o kit da Selenium Xclusive 62V3A que jbl vende igualzinho com o logo deles e mais caro. <_<

Se os gringos usam eh pq tem qualidade tb!!

Só acho que os produtos de som automotivos nacionais visam mto outra fatia do mercado!! SLP e TRIO!!!

que inclusive é maioria no pais!!

Falta as industrias abrirem um pouco a cabeça para o SQ no Brasil tb!!

Estudos, Desenvolvimento da Tecnologia e Apromiramento dos Componentes é fundamental nessa area!!

Infelizmente se vc comparar um kit 2 vias mais top fabricado no Brasil com um da Europa, verá que a diferença eh consideravel!!

Não que o nacional seja ruim! Apenas evolui beeeeeeeem devagar, justamente pq o publico nao eh tao exigente nesse quesito!!

Sem mais, se nao vamos desvirtuar o topico do rapaz!!

abs!! :legal:

Andre, boa sorte!!! voce vai precisar!!xD(brincadeira)

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi o termo entendido entre aspas, pode explicar ? Bom, vários user's testaram ambos amplis, e disseram que o SD é bem melhor em termo de qualidade !

Lá mesmo no tópico do SD, renomados user's (boardbrasil, rick demolidor, Kleberpa, Barroso) disseram que o SD é bem melhor que BBuster, e vários post! Fui lá que copiei todos os post olhem ai:

(Obs: não deixei o quote, pois o máximo permitido é 3 !)

Barroso:

Não sei o 400.4, mas o 250.2 é muito melhor que o BB1600GL.

------------------------------------------------------------------

rick demolidor:

Concordo PLENAMENTE com voce meu velho !

O BB1600GL tem suas qualidades, mas se formos comparar o audio ....o SD250.2 é extremamente mais aberto , mais arejado , mais nítido.

O BB1600GL não é ruim....é bom , porém o SD250.2 é muito melhor do que ele . :legal:

PS: Pra quem tá falando de garantia , que garantia acaba sim depois de 1 ano mas ainda assim terá assistência de fábrica (a qual na maioria das vezes realiza consertos fora de garantia e nem mesmo cobra ).

--------------------------------------------------------------------

Barroso:

Esquece esse AB x D, isso é "suposição", o SD é MUITO melhor.

Jrtombacopos:

Concordo....

o problema aqui no forum é quando aparece um xing ling que toca bem, geral da mo valor, fala bem, diz que serve até pra um simples SQ, mas quando uma empresa nacional lança algo que realmente é bom a ponto de user que curte SQ testar e aprovar e até comparar e crer que é melhor que algumas pedras dos som automotivo, vem a duvidar pq é nacional ou qualquer outro preconceito.

depois que o SD250.2 passou pelo teste do KLB, Edgrau, Marcelo arbath, Rick demolidor, Steve Meade entre outros...nem preciso mais de opiniões. hand26 hand26

boardbrasil:

O sd mesmo classe D tem uma sonoridade limpa, e eficiencia que pra mim além do audio é muito importante, quanto menor o consumo melhor, não tem xingling que chegue perto.

Kleberlpa:

Não entendo pq tanta dúvida em relação a qualidade.

Um é um bom classe D, o outro é um péssimo AB.

Aliás, péssimo ainda é apelido. Faz barulho, toca "uns falante", mas esperar um mínimo de qualidade ali é risível, e basta testar o dito pra saber que o buraco é mais embaixo.

Acredito que cada um vá fazer a opção em cima do que cada um oferece. Um te oferece a facilidade de buscar no paraguai e custar menos. O outro te oferece facilidade de instalação e qualidade superior.

Aí cada um vê seu caso e decide.

Jrtombacopos:

po44a então compra o Bbuster e faz o que quiser com ele e para de colocar defeito nos nacionais, se não te agrada não compra, de 100 pessoas que compraram ele no máximo 10 não gostaram logo a maioria está satisfeita, o mercado de som automotivo é enorme e ninguém é obrigado a usar o que não queima. E outra, algumas pessoas que testaram o SD250.2 tem conhecimento, possui equipamentos de 3000,00 pra cima, investe pesado e muito deles se surpreenderam com a qualidade do SD250.2 agora meia duzia comprou os Bbuster pra ouvir MP3 de 92kbps tocado por xiais e fala que essa mieda tem qualidade e blábláblá e mimimi :banghead :banghead :banghead

rick demolidor:

Fala Halvaro , blz man ?

Pode acreditar, não é babação de ovo não (estou falando por mim) , já tive dois BB1600GL , já tive aqui comigo dois SD250.2 .

O SD é muito superior sim , é mais nítido o som , os agudos brilham sem rachar, tem mais qualidade realmente.

Pode procurar no forum meus posts onde SEMPRE meti pau em amp classe D , não gostava nem a porretada pra subgraves ...imagina então para o estéreo ??????

Mas calei minha boca e tive de mudar meus conceitos recentemente com o SD250.2 , SD700.1 e também com o DAD-1500.1 (tem o tópico do meu teste com ele).

As coisas mudaram MUITO mesmo ! Eu fui muito descrente em relação aos D atuais, mas depois de testar os mesmos , fui obrigado a mudar meus conceitos.

Bote fé que é verdade :legal:

Abraço véio !

rick demolidor:

Peraí galera ! Pourra ! :vts

As meninas estão calminhas agora ? rsrsrsrs

Falando sério gente, o BB1600GL é um amp bom pelo que custa , e se alguém ouvia um Power one (sem agudos, voz abafada) e na sequencia ouvir um BB1600GL ....é tremendamente superior.

O SD250.2 dá um banho no BB1600GL , mas não por este último ser uma merrrda , mas sim o SD ser superior.

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Vieper, eu não acredito que gastou seu tempo procurando esses posts pra me mostrar, tenta fazer algo mais útil

Eu sei que esses caras manjam e já testaram muita coisa, e aprendo muito com eles, mas ao mesmo tempo é óbvio que

muitas vezes suas conclusões e comentários são extremamente exagerados e até mesmo as vezes tendenciosos

Em foruns, seja de som ou qualquer outra coisa vc precisa filtrar muito o que le, se tiver oportunidade de testar

e tirar suas proprias conclusões, é a melhor coisa, mas ficar repetindo o que outros falam é meio sem noção, daqui

a pouco aparece outra coisa mais interessante e já nem lembram desse amp, assim como de alguns que foram glorificados

no passado.

O SD250 é bem recente, e alguns desses que testaram e aprovaram, já nem tem mais ele

Um abraço e juizo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu já escutei a linha top da nar abaixo do kevlar,que não lembro o nome agora, mas é uma linha nova.

Acho que pode até ser mais presença, mas acho a qualidade do morel superior, achei ele mais detalhado. Mas pode ser questão de regulagem, instalação e até mesmo gosto. Por isso digo que foi só uma primeira impressão que tive.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas teria que comparar com e62c que esta na mesma faixa de preço...

soh citei o b62c pelo fato dele ter cotado um kit de 220, caberia melhor no orçamento dele!!

esse kit da NAR eu nunca ouvi msm... quem sabe num encontro aqui em sp eu consiga ouvir um!!

Não tenho nada contra produtos nacionais, tem um exemplo o kit da Selenium Xclusive 62V3A que jbl vende igualzinho com o logo deles e mais caro. <_<

Se os gringos usam eh pq tem qualidade tb!!

Só acho que os produtos de som automotivos nacionais visam mto outra fatia do mercado!! SLP e TRIO!!!

que inclusive é maioria no pais!!

Falta as industrias abrirem um pouco a cabeça para o SQ no Brasil tb!!

Estudos, Desenvolvimento da Tecnologia e Apromiramento dos Componentes é fundamental nessa area!!

Infelizmente se vc comparar um kit 2 vias mais top fabricado no Brasil com um da Europa, verá que a diferença eh consideravel!!

Não que o nacional seja ruim! Apenas evolui beeeeeeeem devagar, justamente pq o publico nao eh tao exigente nesse quesito!!

Sem mais, se nao vamos desvirtuar o topico do rapaz!!

abs!! :legal:

Andre, boa sorte!!! voce vai precisar!!xD(brincadeira)

man, o foco da NAR é SQ, eles nem fazem produtos pra trio e spl...

qto a kits gringos e nacionais em questão de qualidade sonora, sei bem essa diferença, tenho um kit k2power da focal tocando no carro e a qualidade é excelente...

poucas pessoas sabem, mas os subs da NAR tocam muuuito parecidos com os jl, a única diferença é que precisam de caixas maiores, mas o timbre, o tipo de batida, etc é muuuito semelhante aos jl que custam 5 vezes mais, o tw da nar o ep51 toca bem parecido com tw da antiga mbquart( a antiga não a nova que é fraquinha), os mids tocam forte e tem alta sensibilidaded( tocam muito com pouca potencia), etc... o cross é melhor que de muito kit top, o cross comp da nar da de 1000 a 0 no do morel tempo, éd melhorque do focal accces ou dos helix até a linha espirit, etc

Outro produto nacional que ninguém que não conhece da nada, são os amplis da warfh, que são montados pelo franco, puta ampli show pelo preço que é...vale muito mais, toca melhor que muuuuito ampli renomado gringo(em qualidade de audio)... poucas pessoas sabem mas o franco trabalha com som residcencial que na real exige muito mais fidelidade que som automotivo... quem sabe algumas pessoas lendo esse relato passam a olhar pros produtos nacionas

de outra forma...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Outro produto nacional que ninguém que não conhece da nada, são os amplis da warfh, que são montados pelo franco, puta ampli show pelo preço que é...vale muito mais, toca melhor que muuuuito ampli renomado gringo(em qualidade de audio)... poucas pessoas sabem mas o franco trabalha com som residcencial que na real exige muito mais fidelidade que som automotivo... quem sabe algumas pessoas lendo esse relato passam a olhar pros produtos nacionas

de outra forma...

abs

Bem lembrado, porém mesmo aqui no forum, que é forum de SQ ninguem mais recomenda wharf a muito tempo, muito menos compra, a maioria

prefere produto importado, então fica difícil pros fabricantes investirem nisso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...