Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
S4P0

[Chevrolet Chevette] [♫] primeiro som [♪]

Recommended Posts

Olá pessoal!

Por ser meu primeiro som cometi alguns erros na compra dos equipamentos e com certeza terei na instalação.

Mas como a vida não é um morango, é errando que se erra mais ainda :vts

Bom....

Carro: Chevette tubarão 1976 modelo 1977

foto0319m.jpg

foto0211x.th.jpg

foto0207i.th.jpg

Equipamentos:

HU - Eclipse 5506

Kit 2 vias JBL

Fulls Tangband

Subwoofer MTX Audio TR7510

Amplificador JBL GTO 5355

RCAs - Monster

foto0325p.jpg

E vamos a instalação.... [-]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei os fios por baixo do carpete e utilizando o passa fios, consegui que eles ficassem em uma canaleta em baixo do banco traseiro que atravessa até o porta malas:

fiosz.jpg

Passei o fio que vem da bateria por um lado do carro(passageiro) e os rcas pelo o outro lado (motorista)

Apesar de ser básico isso, foi só no final que me dei por conta de que tinha que ser nesta ordem, pois o amplificador pela posição que fica receberá os fios nesta ordem.

Isso é uma coisa a se verificar, pois se eu tivesse passado ao contrário os fios se cruzariam no porta malas. :legal:

No porta malas os fios sairam assim:

portamalas.jpg

Bom, esse foi a primeira etapa, e conforme for fazendo vou atualizando as fotos.

:mac1

Editado por S4P0

Compartilhar este post

Link para o post

e ai S4PO!

além do Chevetinho estar bem legal, só equipamento tri tá entrando nele

:legal:

os full, q modelo são? pegou onde? estou querendo trocar os meus

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado cmpicolo e RodrigoRRMA! :legal:

e ai S4PO!

além do Chevetinho estar bem legal, só equipamento tri tá entrando nele

os full, q modelo são? pegou onde? estou querendo trocar os meus

Dae Cristiano!

Bom eu comprei do usuário Diego Alves aqui do fórum mesmo.

A compra foi do RCA MONSTER XLN201 2CH e do PAR DE FULL TANGBAND 3" BAMBOO CONE - MOD. 1318SA

Ainda não posso falar deles, mas assim que instalar eu digo o que achei!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

olá nosso amigo! pode ser simples o projeto, mas com certeza será bem interessante e no final vai tocar bem, podes ter certeza disso...

se precisares de dicas ou idéias, estamos ai pra ajudar, mas a principio to gostando do que estou vendo....

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado cirors. :legal:

olá nosso amigo! pode ser simples o projeto, mas com certeza será bem interessante e no final vai tocar bem, podes ter certeza disso...

se precisares de dicas ou idéias, estamos ai pra ajudar, mas a principio to gostando do que estou vendo....

Com certeza vou precisar de toda a ajuda possível obrigado pela disponibilidade. Estou fazendo na "cara e coragem" e minhas referências são apenas uma, o som do carro do Joel(usuário aqui do fórum). Sei que será difícil chegar perto, mas vou com calma e com vontade de acertar.

A ideia é montar tudo e levar para um encontro do pessoal daqui para eles me ajudadem nos ajustes e opiniões sobre os cortes e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

belíssimo carro - truco que um dos mais bonitos chevettes que já vi! parabéns!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bonito o chevette, Parabéns!!! Cadê o Tanque??? Não fica em pé atrás do banco traseiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Leandro e Gufo! :legal:

Muito bonito o chevette, Parabéns!!! Cadê o Tanque??? Não fica em pé atrás do banco traseiro?

O tanque é aquele trambolho preto que aparece na foto do porta malas :legal:

Ele fica em pé preso na lataria que separa o banco traseiro e o porta malas!

Hoje vou trabalhar mais um pouco a tarde e posto as fotos a noite.

Obrigado a todos que estão acompanhando e aceito sugestões e ideias hand26

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando este projeto, gente fina, conheci ele em uma venda que fiz a ele.belo carro...belo projeto.

parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta bonito o Chevas! Parabéns!

Boa sorte na instalação!

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado jackm973, Pad e Maycol! :legal:

Pô fabricioM gente fina é vc, me levou o pedido na porta de casa num dia de chuva sem cobrar nada, muito obrigado mais uma vez.

Bom pessoal, hoje continuei a instalação e vou postar algumas fotos explicando um pouquinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos cabos eu fiz o acabamento das "ponteiras" dos fios positivos e do negativo e ficaram assim:

cabov.jpg

Aqui é onde passa o positivo do cofre para o interior do veículo:

positivolataria.jpg

Por medo de um possível contato do parafuso do suporte do positivo com a lataria do carro, :banghead

eu colei uma daquelas fitas que se usa para arrumar pneu de bicicleta :pirou: , na base do acrílico assim:

suportepositivo.jpg

O suporte ficou ao lado da bateria:

suportefinal.jpg

Não ficou profissional, mas para a primeira instalação até que fiz direitinho... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando eu fiz a instalação dos pezinhos (ou pezões depende do que se compara) :vts

pezinho1.jpg

E eles ficaram assim no carro:

26jan.jpg

E a vista de fora dos dois juntos:

26jan1m.jpg

A parte do porta malas está em andamento e conforme for fazendo vou postando as fotos...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

me caiu os butiás dos bolso!

O.O

olha o tamanho das BOTAS 7 LEGUAS dutadas!

chegou a calcular volume interno delas? esses midbass prometem tocar muuuuito!

parabéns pelo esmero!

Compartilhar este post

Link para o post

Tá lindo o Chevette!!! Acompanhando e curtindo por aqui, bem legal o capricho na instalação... pra primeiro som, tá muito acima da média!

Compartilhar este post

Link para o post

CristianoLO eles tem 7,5 l o gariba que fez, e comprei dele!

Obrigado Andretti. Realmente não sei, comprei ela e ainda estou ligando, mas assim que der te digo! Abraços.

Tá lindo o Chevette!!! Acompanhando e curtindo por aqui, bem legal o capricho na instalação... pra primeiro som, tá muito acima da média!

Valeu pelo apoio RiQuati, é difícil quando a gente não tem experiência e não tem referências também!

Bom pessoal, hoje fiz mais um pouquinho e vou postar agora:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ter passado os fios e ter a estrutura de cabos no lugar me preocupei com o porta malas.

Tive muitas dificuldades pois o interior do tubarão é todo cheio de voltas e o porta malas é arredondado! :banghead

Preocupado de como ficaria a "parede" do fundo eu coloquei umas cordas em uns buracos de referência para ver se nos encaixes que eu queria usar estava tudo no nível. pasmafaute

Foi uma etapa estranha mas me ajudou bastante para ter ideia de como a chapa ia ficar.

nivell.jpg

Depois de ter a referência eu recortei jornal no molde da parte esquerda e passei o desenho para um pedaço de papelão:

jornalz.jpg

Recortado o papelão no modelo do jornal:

papelao1.jpg

Agora o papelão no lugar:

papelaolugar.jpg

Fiz o mesmo processo em três partes, a da esquerda, a da direita e finalmente no centro.

Depois de unir as 3 partes eu coloquei no lugar para ver o molde final:

papelaofinal.jpg

O próximo passo foi cortar o mdf. Tico-tico, serra, lixa e alguns ajustes depois a "parede" estava no lugar!

chapafundo.jpg

Essa etapa deu muuuuuuiiiiiiitttttttoooooo trabalho. Como não tenho experiência foi tudo com muita calma pois tinha medo de errar em alguma coisa!

Bom pessoal tá começando a aparecer alguma coisa :vts

Abraços!

Editado por S4P0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...