Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
jfms

Grave Interno sem perder espaço

Recommended Posts

Galera meu som é o seguinte:

kenwood 8090,

wharf audio flex

rca knukonceptz krystal

bravox cs60b e bravox cx50b

subwoofer hbuster 12´´ em caixa de 60litros dutada ( só Deus sabe a potencia real do subwoofer, pois nem a hbuster me conseguiu o manual do sub )

o problema é que durante viagens preciso deixar a caixa com o subwoofer em casa e meu som fica muito fraco em graves devido ausencia do sub.

como poderia resolver melhor este problema:

opção 01: 01 keybass panther 08´´ em caixa selada 18 litros

opção 02: 01 par de Bravox Quadriaxial 6x9 B4x69t 250 Wrms (o Par) montados no tampão ( tem de mandar fazer tampão, para nao cortar o original )

ambos irão receber o bridge do wharf flex de 240wrms em 4 ohms, porém os 6x9 teria de ser ligados em série (8ohms ) para nao danificar o modulo e receberiam algo em torno de 60w cada 6x9.

qual seria a melhor opção?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera meu som é o seguinte:

kenwood 8090,

wharf audio flex

rca knukonceptz krystal

bravox cs60b e bravox cx50b

subwoofer hbuster 12´´ em caixa de 60litros dutada ( só Deus sabe a potencia real do subwoofer, pois nem a hbuster me conseguiu o manual do sub )

o problema é que durante viagens preciso deixar a caixa com o subwoofer em casa e meu som fica muito fraco em graves devido ausencia do sub.

como poderia resolver melhor este problema:

opção 01: 01 keybass panther 08´´ em caixa selada 18 litros

opção 02: 01 par de Bravox Quadriaxial 6x9 B4x69t 250 Wrms (o Par) montados no tampão ( tem de mandar fazer tampão, para nao cortar o original )

ambos irão receber o bridge do wharf flex de 240wrms em 4 ohms, porém os 6x9 teria de ser ligados em série (8ohms ) para nao danificar o modulo e receberiam algo em torno de 60w cada 6x9.

qual seria a melhor opção?

Opa, opçao 01 com certeza;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do quanto pode gastar. Se tiver uns R$300 sobrando ai e conseguir um JL10W6v1, terá um ótimo sub com uma selada de apenas 17,7 litros. Já se conseguir achar um 8W6, o volume cai para apenas 10,6 litros. :legal:

Há outras opções de sub que exigem pouco volume.

Compartilhar este post

Link para o post

onde consigo um sub desses por esse preco? deve ser usado nao?

Depende do quanto pode gastar. Se tiver uns R$300 sobrando ai e conseguir um JL10W6v1, terá um ótimo sub com uma selada de apenas 17,7 litros. Já se conseguir achar um 8W6, o volume cai para apenas 10,6 litros. :legal:

Há outras opções de sub que exigem pouco volume.

Compartilhar este post

Link para o post

onde consigo um sub desses por esse preco? deve ser usado nao?

Algum problema com usados?

Vendi o meu na semana passada, mas acho q ainda tem outro(s) nos classificados. Ao invés de ficar com 2 subs, vc resolve o problema todo com apenas 1. Vende o seu, pega o $ q iria gastar com esse outro sub + a caixa e compra um W6. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vou pesquisar nos usados se encontro algum nessa faixa de preço.

Algum problema com usados?

Vendi o meu na semana passada, mas acho q ainda tem outro(s) nos classificados. Ao invés de ficar com 2 subs, vc resolve o problema todo com apenas 1. Vende o seu, pega o $ q iria gastar com esse outro sub + a caixa e compra um W6. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ola já pensou nas caixas amplificadas da Hinor?

eu tenho uma Active Box slim de 8" e falo uma coisa bate pra caramba chega ate tremer o carro todo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola já pensou nas caixas amplificadas da Hinor?eu tenho uma Active Box slim de 8" e falo uma coisa bate pra caramba chega ate tremer o carro todo!

com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

onde consigo essas caixas pra vender??

Ola já pensou nas caixas amplificadas da Hinor?

eu tenho uma Active Box slim de 8" e falo uma coisa bate pra caramba chega ate tremer o carro todo!

Compartilhar este post

Link para o post

Me consegue o link de venda ou a referencia da caixa pra que eu procure na net

com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem perderia tempo com essas... Se dá p/pegar um JL usado, então, pegue um e seja feliz! Vai tocar igual um novo. E um Hinor novo nunca tocará como um JL usado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...