Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Tutorial Fonte PC

Recommended Posts

Projetei a caixa no WinISD e depois passei desenhei ela no Google SkretchUp.

Fiz dutada, duto redondo de 2'' x 270mm deu 15,5L, ou 15L descontando o duto. A sintonia ficou em 36Hz e madeira pretendo usar de 18mm, da uma olhada:

1531dec12.th.jpg

1331dec12.th.jpg

1131dec12.th.jpg

Parei com o offtopic [^]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Nar recomenda 10L dutada !

No caso 15L, eu faria se curte um subgrave, pois já vi relatos de com essa caixa fica com baixo SPL !

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no manual que tenho em mãos diz:

Dutada: 15Lts duto 3''x70cm

Selada: 6-10Lts

Será que vai ficar com baixo spl mesmo?

Edit: qual frequência você acha que ficaria melhor? mais alta ou mais baixa que 36Hz? a sala aqui onde fica o pc tem 2,5 X 4,6mts

Editado por BrenoKuster

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no manual que tenho em mãos diz:

Dutada: 15Lts duto 3''x70cm

Selada: 6-10Lts

Será que vai ficar com baixo spl mesmo?

Edit: qual frequência você acha que ficaria melhor? mais alta ou mais baixa que 36Hz? a sala aqui onde fica o pc tem 2,5 X 4,6mts

Pra casa o meu gosto é 30~34Hz. Principalmente se você for assistir filmes. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Filmes e bastante musica eletronica é o que eu gosto...

Na curva de SPL aqui no WinISD o pico de SPL fica entre 60~80Hz E 85dB ta razoavel? Nunca planejei uma caixa na vida :huh:

Edit: Tem alguma faixa de frequência onde é recomendável ficar o pico? O pico aqui ta ficando entre 60 e 80 Hz e de 1,4 a 1,7dB, o pico teria que ser maior? teria que ser em frequências mais baixas? E a duvida do SPL continua...

Editado por BrenoKuster

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas fontes chegaram:

dsc03720j.jpg

dsc03721am.jpg

dsc03719pr.jpg

dsc03718d.jpg

As fontes são ATX 2 idênticas e a outra é o mesmo circuito só muda os capacitores e outros componentes, ambas as 3 possui circuito integrado CI 2005Z, onde vou fazer uma modificação para alterar a tensão de saída dela, sendo ajustável de 12 até 16v (só não pode ultrapassar 16v pois se não os capacitores de saída da fonte que suportam até 16v explodem a mesma coisa com os capacitores da fonte do nanico !

Aqui o esquema:

esquemac.jpg

esquemadaalteraodevolta.png

Edit: além de aumentar a tensão de saída da linha 12v (ajustável pra tensão desejada) ela estabiliza também :)

No caso pretendo deixar a tensão em 15~15,3v ai quero ver o nanico não dar 300w.

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Viepper, só uma dúvida aumentando o valor da tensão a corrente entregue pela fonte vai ser menor, certo? Com a quantidade de fontes que tu tem vai dar para conseguir tirar 300w do teu SD?

Compartilhar este post

Link para o post

tua casa tem seguro contra incêndio?

[^]

Tem não, hahaha

Viepper, só uma dúvida aumentando o valor da tensão a corrente entregue pela fonte vai ser menor, certo? Com a quantidade de fontes que tu tem vai dar para conseguir tirar 300w do teu SD?

Olha não sei te dizer, mas gerando pelo menos 25ah tabom, 300w por causa dos 15,3v

Viepper será que aguenta uma sd400.1?

Hum, não sei te dizer, umas 4~5 acho que ficaria bom, mas haja gambiarra !

Compartilhar este post

Link para o post

Galera não estou entendendo esse resistor 10r 15w liga ele entre 5v e o negativo é?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... só resumindo...

liga um fio vermelho (5v) a um lado do resistor 10r 15w e outro lado do resistor a um negativo,

liga um fio laranja (3v) ao fio marron

liga um fio vermelho (5v) ao fio rosa

liga o fio verde a um fio negativo

o fio cinza liga um um resistor 220r que liga no positivo de um led e o negativo o led liga no negativo da fonte?

junta os pretos restantes e os amarelos

e o que sobrar joga fora, correto??

abç

Editado por TGarcia

Compartilhar este post

Link para o post

Se cada fonte da 20a na saida 12v / w=240w transformando pra 15v=16a como sao 3 em paralelo vai ter 3x16a isso se a fonte der mesmo os 20a que promete... como o SD250 pede 40a de alimentaçao agora nao sei se e em 12,6v ou 14,4v... + acho que vai alimentar certinho oas 3 fontes....

Compartilhar este post

Link para o post

... como o SD250 pede 40a de alimentaçao....

Corrigindo, consumo máximo é de 22A, tanto que o fusível interno é de 25A

Só o fusível pra ser usado perto da bateria que precisa ser de 40A.

Compartilhar este post

Link para o post

Corrigindo, consumo máximo é de 22A, tanto que o fusível interno é de 25A

Só o fusível pra ser usado perto da bateria que precisa ser de 40A.

tem razao... confundi com o sd400...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse SD250 é o ouro, 300W a 13,6V consumindo 25A (segundo o fabricante)

Cara... ja postaram teste do SD250 so que foi deletado... acho q num passo nem 1 semana... no ar... acho que o vieper sabe quanto ele deu a 12,6 e 13,6v... e num era 300w n viu... kkkkk pelo oq a galera fala... acho que num deve dar nem uns 200w direit....

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa :( eu vo usar esse SD250.1D versão 2 ohms a 4 ohms pra tocar um NAR 0802, ele diz 200W a com o dobro da impedância

Compartilhar este post

Link para o post
Cara... ja postaram teste do SD250 so que foi deletado... acho q num passo nem 1 semana... no ar... acho que o vieper sabe quanto ele deu a 12,6 e 13,6v... e num era 300w n viu... kkkkk pelo oq a galera fala... acho que num deve dar nem uns 200w direit....

Opa, se não me engano foi 265w a 14.4v, não lembro muito bem, mais é nessa faixa, pois deu um pouco menos que a bridge do BBuster 1600GL que deu 274w a 14.4v (e declara 200w a 12,6v) !

O motivo de ter saído foi por causa do SD400.1D que deu miseros 299w a 14.4v (deve dar uns 250w a 12,6v uehauehua), não dura uma semana, fala mal de SD aqui no fórum é perigoso !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Poxa :( eu vo usar esse SD250.1D versão 2 ohms a 4 ohms pra tocar um NAR 0802, ele diz 200W a com o dobro da impedância

Promete 200w mas duvido dar isso, só falto testar o SD200.2 e o SD250.1 no teste dos nanicos !

Mas potência não é tudo apesar que nesse preço de 150$ (até menos com frete gratis), não tem outra coisa melhor, a não ser o nunca testado Stetsom VS250.1 (que também tem 400.4 e 250.2)

Compartilhar este post

Link para o post

Voce tambem encontra facilmente no ML por 130~140 frete gratis tbm

Fico tentado em pegar ele pra tocar o estereo por ser pequeno e consumir menos porem, o 1600 e bem melhor...

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz 3 compras com essa loja, prefiro loja do que mercado livre.

Porém essa loja "mega bauru" é a memsa loja que a "dakota parts" que é uma puta loja no ML

Compartilhar este post

Link para o post

Voce tambem encontra facilmente no ML por 130~140 frete gratis tbm

Fico tentado em pegar ele pra tocar o estereo por ser pequeno e consumir menos porem, o 1600 e bem melhor...

Vantagens que o SD250.2D tem em relação ao 1600GL:

- Pequeno (cerca de 6x menor)

- Consumo baixo (classe D)

- Garantia e Assistência técnica

- Preço inferior (cerca de 25%)

Vantagens que o BBuster 1600GL tem em relação ao SD250.2D:

- Mais versátil por ser 4 canais

- Sonoridade superior além da vantagem por ser AB (não chega a ser enorme a diferença mas o 1600GL por ser AB tem essa vantagem)

Pra quem tem alimentação suficiente (pelo menos uns 50ah), no caso uma bateria original, não tem medo de dar problema pois 1600GL não tem garantia e nem assistência técnica do fabricante, e não tem problema em espaço (pois SD instala-se embaixo do banco, escondido no carro, no porta luvas etc...) vale a pena pagar a mais por ele !

SD na internet acha por 150 frete grátis e nas lojas por 160, BBuster 1600GL acha por 200$ + frete, em lojas por 250$, mas em camelodromos deve achar por 200$ ou menos !

O ruim de comprar amplificador xing ling e talz, é que pode acabar tendo o azar de comprando uma versão piorada, bem mais ruins, modificações nesses amplis são constantes, os componentes são montados a parti do que tiver na hora ou em estoque !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...