Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD200.2 smd

Recommended Posts

Sem falar na galera que compra aquelas caixa-trio, com um Pioneer "Cara preta", driver e tw.

Dá pra ligar um 309 D2 com uma bobina em cada canal, mais um driver num canal, tw no outro. Isto tudo BEEEEM mais barato do que se forem usar um pyramid.

Aliás, taí um puta nicho pra vocês explorarem! Pq não montam um demo assim, pra apresentar pros lojistas????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, blz.

Vocês sabem que existe vendedor e "estalado", que não sabe o que é RMS e PMPO, e se queremos concorrer de igual para igual, temos que colocar PMPO, pois existem booster que não declaram RMS, então para nivel de comparação temos que por o PMPO.

Sobre os cortes, nunca vamos agradar a todos por isso o melhor escolha é ele ser FULL range mesmo, os booster não ter corte também...

Abraço

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Sem falar na galera que compra aquelas caixa-trio, com um Pioneer "Cara preta", driver e tw.

Dá pra ligar um 309 D2 com uma bobina em cada canal, mais um driver num canal, tw no outro. Isto tudo BEEEEM mais barato do que se forem usar um pyramid.

Aliás, taí um puta nicho pra vocês explorarem! Pq não montam um demo assim, pra apresentar pros lojistas????

Essas caixas vendem como água aqui na minha cidade. Pra piorar botam um selenium bass 12", tw e driver, fora a corneta grafitada pra ficar 'da hora' kkkk. Pra tocar o que mais se usa aqui é booster falcon 3 canais, alimentando 2 triaxiais nas portas além da maldita caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato!

Se alguém quiser tocar um sub com ele (e vai haver esses casos), com um HPF fixo isso seria impossível.

Mas tocar um sub em amp que não faz bridge ?

Deixa isso pro SD250 !

O consumidor precisa de um "pacote" pronto , simples de instalar e que não necessite agregar mais nada pra dar certo.

A idéia não é substituir o falido booster ? CL500 não toca sub .

A minha idéia é somente sugerir algo que tenha um real diferencial MESMO , que não seja só uma diferença de preço de um SD250.2.

Não tenho o intuíto de pentelhar , mas de opinar como consumidor , só mesmo colaborar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os cortes, nunca vamos agradar a todos por isso o melhor escolha é ele ser FULL range mesmo, os booster não ter corte também...

Abraço

Josias Bauer

Josias ,

Sem querer polemizar o assunto , mas por favor me mostre um booster que a resposta de frequencia comece em 5hz.

A maioria começa em 50hz assim como os TL da taramps , os quais tem a proposta de substituirem os boosters da vida.

Ó um exemplo: http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesProduto.aspx?c=180&cat=178

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tocar um sub em amp que não faz bridge ?

Deixa isso pro SD250 !

O consumidor precisa de um "pacote" pronto , simples de instalar e que não necessite agregar mais nada pra dar certo.

A idéia não é substituir o falido booster ? CL500 não toca sub .

A minha idéia é somente sugerir algo que tenha um real diferencial MESMO , que não seja só uma diferença de preço de um SD250.2.

Não tenho o intuíto de pentelhar , mas de opinar como consumidor , só mesmo colaborar :legal:

Menino, pentelho!!! kkk

Rick, eu entendo sua opinião, mas acho que o alvo desse amp é a galera que não tá nem aí pra nada, quer pagar pouco e ouvir os falantes dele tocando mais, independente de cortes, impedância... Do jeito que o instalador fizer tá bom, ficando com volume alto é o que importa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas rick, o CL500 só não toca sub pq é muito fraco.

Esse nanico aí toca um sub bobina dupla de 200-400W numa boa, ou 2 bobina simples na faixa dos 100-200W.

Olha um exemplo aí, sub Unlike de 59 reais: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221598561-sub-woofer-unlike-10-160-wrms-falante-campeo-de-vendas-_JM

Kleber , continuo sem ver então a razão de ser do SD200....ainda mais sem preço definido ainda.

Se houver uma diferença de preço irrisória , que deixassem o 200 pra um nicho específico mesmo ....set OEM .

Pois se tivermos uma diferença de poucos reais 50~60 , ambos irão competir dentro da mesma marca.

EDIT: O CL 500 em compensação toca 6x9 sem precisar de capacitor nenhum , pois começa sua resposta em torno de 50 Hz .

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Josias ,

Sem querer polemizar o assunto , mas por favor me mostre um booster que a resposta de frequencia comece em 5hz.

A maioria começa em 50hz assim como os TL da taramps , os quais tem a proposta de substituirem os boosters da vida.

Ó um exemplo: http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesProduto.aspx?c=180&cat=178

Rick, os booster não respondem muito bem subgrave não por que ele tem filtro lá, e sim por que ele tem um trafo dentro que foi calculado para responder a partir de tal freqüência, pois para descer 10hz na resposta o trafo quase dobra de tamanho.

Já ouviu falar em amplificador valvulado? Ele também tem trafo que é para casar a impedância de saída e são grandes não pela potência que tem, e sim para ter uma boa resposta de freqüência. Procura na net amplis valvulados com 100W rms e olha o tamanho do trafo.

Agora por quê colocaríamos um filtro sendo que podemos deixar ele full por natureza? Mas são boas essas perguntas, pois esclarecemos muitas coisas.

Mas como você mesmo disse opinião é opinião.

Abraço

Josias Bauer.

Editado por JHBauer

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma questão :

Se o SD200 é justamente voltado para tocar falantes OEM e/ou utilizar hus OEM (que não possuem corte hipass),

Por qual razão o SD200 já não poderia sair de fábrica com resposta de frequencia começando em 50~70 Hz ?

Não tornaria mais simples a vida de todos ?

Com certeza vai ter gente usando para tocar sub tambem, sabemos que os boosters por uma questão de construção não tocam frequencia baixa porque saturaria o trafo de ferro, mas se mesmo assim ligam subs com boosters, porque não fariam com esse amp ?

Abraço !

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

como sempre vc tem razao..

e como o amigo comentou.. nem todos sao apaixonados por som automotivo como nós..

muitas vezes esqueço disso.. erro meu..

soh queria pedir pro pessoal da SD uma coisa..

"Por favor, tira esse PMPO"

no meu ponto de vista soh denigre a imagem do modulo..

por mais que isso vire marketing pros zés que nao entendem..

abraço a todos!

Infelizmente isso não é possivel, ande pelas instaladoras e veja quantos sabem o que é potencia PMPO e potencia RMS.

Quanto eu estava no maranhão visitando alguns clientes no lançamento do SD3000.1D, ele me perguntou o preço, quando eu falei ele me olhou de cara feia e puxou um booster de 3000W e disse: "mas esse amplificador aqui tambem é de 3000W e custa muito menos".

Então meus amigos, nem todos são como nós e enquanto a ignorancia dominar temos que seguir a maré.

Abraço !

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Mas rick, o CL500 só não toca sub pq é muito fraco.

Esse nanico aí toca um sub bobina dupla de 200-400W numa boa, ou 2 bobina simples na faixa dos 100-200W.

Olha um exemplo aí, sub Unlike de 59 reais: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221598561-sub-woofer-unlike-10-160-wrms-falante-campeo-de-vendas-_JM

CL 500 não faz bridge, assim como o SD200.2 não faz bridge, então como liga o sub, pega um sub bobina dupla e liga uma bobina em

cada canal , stereo, mandando sinal diferente, sei que tem gente que deve fazer, mas como fica isso

Enfim, de tudo que pesquisei até agora, no meu caso por ex, que tenho player com 1 par de RCA e LPF, o ideal seria um SD250.2 na saida sub pra empurrar um sub + Taramps TL600 que custa apenas 77,00 para o kit 2 vias, o que eu queria mesmo é que tudo isso estivesse

reunido em apenas 1 amp.

Um xing-ling eu posso trazer do PY por 180,00 e tem tudo isso, mais crossover, alguns já com entrada de alta, a única coisa que pega é o tamanho e consumo, já que uso bateria original 45A

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, os booster não respondem muito bem subgrave não por que ele tem filtro lá, e sim por que ele tem um trafo dentro que foi calculado para responder a partir de tal freqüência, pois para descer 10hz na resposta o trafo quase dobra de tamanho.

Já ouviu falar em amplificador valvulado? Ele também tem trafo que é para casar a impedância de saída e são grandes não pela potência que tem, e sim para ter uma boa resposta de freqüência. Procura na net amplis valvulados com 100W rms e olha o tamanho do trafo.

Agora por quê colocaríamos um filtro sendo que podemos deixar ele full por natureza? Mas são boas essas perguntas, pois esclarecemos muitas coisas.

Mas como você mesmo disse opinião é opinião.

Abraço

Josias Bauer.

Josias ,

Agradeço sua atenção.

Eu sei que um booster não responde a partir de 5 ou 10 hz por questão de limitação técnica .

Eu sei como funcionam os valvulados e também tenho mais de 20 anos como entusiasta em audio.

As colocações que estou deixando aqui , SÃO TÃO somente do ponto de vista comercial e sobre o público alvo a que se destina o sd200.

Da forma como está , parece a Philips oferecendo duas TVs LCD , sendo uma 42" e outra 40" com um pouco menos de recursos.

Abraço

EDIT: Existem uma penca de boosters que tem o highpas e lowpass incorporados nos mesmos , e coincidentemente vendem muitos estes modelos da Falcon e Stetsom.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, o SD200.2D deverá custar quase metade do SD250.2D, então justifica a sua existência.

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, o SD200.2D deverá custar quase metade do SD250.2D, então justifica a sua existência.

Abraço !

Juliano , blz com voce ?

Mas meu velho , o quanto poderia encarecer acrescentar uma chave para optar por highpass ou lowpass na frequencia fixa de 100hz por exemplo ?

Fizesse tal incorporação no SD250.2 e deixasse o SD200 pelado pra ter preço e ser então o modelo de combate de entrada .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Se o fabricante é HONESTO na declaração RMS @ 12,6 volts, ele pode ALOPRAR nos PMPO (Potência Musical Para Otário) e colocar qualquer valor... :P

Estava pensando, num modelo de 3 canais. 2 stereo normal igual ao SD200 e outro mono a 4 ohms já cortado em 100Hz (lowpass). para essas caixas de subwoofer, driver e tweeter ou os "tiozinhos" que querem colocar um 10" e ligar o kit original...

Sobre os TIOZINHOS(AS),

Eu fiquei instalando som aqui em recife, mais de 10 anos... Tirando o povo jovem que é amante da coisa, morre e mata pelo som do carro... 100% dos tiozinhos, tiazinhas, mamãezinha e paizinhos... tem muito preconceito contra som de carro! mesmo sem um minimo conhecimento na área... subwoofers grandes, amplificadores grandes eram negados sem a menor pena! nem explicaçoes queriam escutar... Quando alguem assim, vê um SD200 na frente, acha bonito - julga por seu tamanho não fazer barulho e consumir pouco. Quem não sabe disso é pq não passou uma semana em uma equipadora de carro.

Existe uma cultura em olhar para um som na vitrine e achar que o mesmo faz muito barulho, somente pelo tamanho. isso é um fato e não uma suposição.

A grande vantagem do SD200, SD250 é o tamanho e a aparencia de bom menino... ninguem vai dizer que aquela coisinha toca o que toca...

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida: Se a resposta dos 4 canais dos players é, em geral, entre 50 e 15kHz, como o SD200.2 conseguiria responder 5Hz?

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida: Se a resposta dos 4 canais dos players é, em geral, entre 50 e 15kHz, como o SD200.2 conseguiria responder 5Hz?

Simples! ele é um amplificador e não um gerador de som! Se tu compra um player que consiga reproduzir a 5hz, ele vai conseguir amplificar os 5hz.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Injetando um sinal à 5hz ! :vts

Ele não vai fabricar a resposta, mas TEM capacidade para tal resposta de frequencia.

A questão é que existem players OEM que começam resposta a 40 hz e alguns até mesmo em 30 hz, e isso alto falante oem não aguenta tocar (muito mal toca com a potencia da hu sem roncar ).

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Simples! ele é um amplificador e não um gerador de som! Se tu compra um player que consiga reproduzir a 5hz, ele vai conseguir amplificar os 5hz.

Injetando um sinal à 5hz ! :vts

Ele não vai fabricar a resposta, mas TEM capacidade para tal resposta de frequencia.

A questão é que existem players OEM que começam resposta a 40 hz e alguns até mesmo em 30 hz, e isso alto falante oem não aguenta tocar (muito mal toca com a potencia da hu sem roncar ).

Abraço :legal:

Eu sei que ele só amplifica o sinal, por isso fiz a pergunta, pois eu nunca vi um player que respondesse 5Hz, nem mesmo 30Hz há player que reproduza de forma flat.

Então na pratica é muito difícil usa-lo para tocar frequências muito baixas.

Não estou reclamando, foi só uma dúvida mesmo, pois pelo preço que dizem que virá está ótimo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Venho aqui primeiramente postar os parabens a empresa, por estar indo em um nicho diferente e segmentando seus produtos, com isso nos consumidores teremos a ganhar em escala, ja que a empresa tera mais receitas e de origens diferentes, o que pode futuramente diminuir o preço global dos produtos...

Rick, no seu caso em especifico por que não confeccionar um crossover PLXXO externo? coisa simples e com alguns poucos reais teras o corte em 6 ou 12db8 na frequencia que quiseres...

Aqui vai uma sugestão a Soundigital, aqui o publico vem solicitando este tipo de implemento nos amplificadores, o que é claro, nao agregaria a todos no projeto atual. Que vender separamente uma plaquinha externa ou como um acessorio, um crossover PLXXO para estes dois amplificadores?

Assim atingiriam talvez um publico maior, aqueles que nao querem saber de nada, somente que toque, e outros, que tem um conhecimento a mais,e nescessitariam fazer um cortes, em 6 ou 12db8....

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, no seu caso em especifico por que não confeccionar um crossover PLXXO externo? coisa simples e com alguns poucos reais teras o corte em 6 ou 12db8 na frequencia que quiseres...

Aqui vai uma sugestão a Soundigital, aqui o publico vem solicitando este tipo de implemento nos amplificadores, o que é claro, nao agregaria a todos no projeto atual. Que vender separamente uma plaquinha externa ou como um acessorio, um crossover PLXXO para estes dois amplificadores?

Assim atingiriam talvez um publico maior, aqueles que nao querem saber de nada, somente que toque, e outros, que tem um conhecimento a mais,e nescessitariam fazer um cortes, em 6 ou 12db8....

abs

Mas este tipo de crossover não se utiliza do sinal de alta impedância e baixo nível e proveniente das RCA ?

Eu estou falando da questão de facilitar a vida do consumidor que tem hu oem sem rca e sem cortes , pra termos um set simples e limpo.

Mas a idéia de circuitos complementares é muito bacana !

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Mas este tipo de crossover não se utiliza do sinal de alta impedância e baixo nível e proveniente das RCA ?

Eu estou falando da questão de facilitar a vida do consumidor que tem hu oem sem rca e sem cortes , pra termos um set simples e limpo.

Mas a idéia de circuitos complementares é muito bacana !

Abraço

Rick o ideal seria o sinal que provem do RCA mesmo, por questão de ruido, mas ele tambem pode ser implementado em entradas a fio de boosters, e de alto nivel dos SD, tudo que temos que fazer é saber a impedancia de entrada deles... vai custar um pouco mais que um para RCA, devido aos componentes serem para uma maior voltagem/corrente mas mesmo assim muito mais barato que um passivo comum....

A alguns anos atras eu usava isso com um booster da MXR que tinha aqui, a entrada de nivel dele era de 150 ohms.... se tiver algum booster jogado por ai, testa um corte hipass 6 db/oitava com um capacitor, vais ve sobre o que to falando....

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, esse amplificador é feito para substituir booter, não vamos esquecer disso.

Virão outros modelos que formarão uma linha completa, em poucos dias serão lançados mais 6 modelos nesse mesmo estilo, podem ter certeza, vai ter um que agrade ao seu gosto e atenda a sua utilização.

SD200.2D = custo;

SD250.2D = qualidade/custo-benefício;

.

.

.

.

.

Ja tem gente aqui do forum testando modelos novos, em breve novidades.

Mesmo assim obrigado pelas sugestões, tudo esta sendo levado em conta para o que virá no futuro.

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...