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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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1212wayne

problema com modulo stetsom.

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como diz na descrição meu modulo stetsom 4120 aquele grande antigo ab, assim que ligo a fonte dbsound ele entra em proteção, mas so ele, o sd3000 toca , o cross , o controle tudo funciona menos ele, ja tentei de tudo, tirei os rca dele pra ver se era por ruido mas nada, tentei ligar primeiro a fonte e depois liga o som ,mas o modulo ja liga em proteção.

 

vou gravar um video pra ficar mais claro isso.

 

jaja eu posto...

 

galera ta aí o vídeo!!!

 

http://www.youtube.com/watch?v=g-pv8487ATc

Editado por 1212wayne

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me ajuda ai galera, tenho certeza que alguem ja deve ter passado por problema parecido ou tem alguma opnião.

 

to sem puder usar a fonte por causa disso.

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Com a fonte ligada, ta chegando em que voltagem? Olha no manual do módulo em que voltagem ele trabalha, o mínimo e máximo, se ultrapassar ele entra em proteção mesmo.

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Puxa vida, seria bem mais prático usar o SAC da Stetsom...quem sabe eles podem te ajudar mais fácil, afinal eles devem saber o que pode estar acontecendo!

:legal:

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ja mediu a voltagem q ta dando com a fonte ligada?

será que alguem viu o vídeo?

 

nele mostra a voltagem da fonte no voltímetro em 14.3 chegando no maximo em 14.4 .

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Com a fonte ligada, ta chegando em que voltagem? Olha no manual do módulo em que voltagem ele trabalha, o mínimo e máximo, se ultrapassar ele entra em proteção mesmo.

 

no vídeo aparece o voltimetro, em no maximo 14.4v , mas ele nao devia desligar em 14.4 pois muitos alternadores trabalham nessa voltagem, +- 14 volts. com o carro ligado a voltagem fica em 13.8v e o modulo toca legal, axo que o problema deve ser outro.

Editado por 1212wayne

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Puxa vida, seria bem mais prático usar o SAC da Stetsom...quem sabe eles podem te ajudar mais fácil, afinal eles devem saber o que pode estar acontecendo!

:legal:

 

ja mandei email pra eles , mas nao obtive resposta ainda.

 

eu tenho a impressão que seja instalação mesmo, que por sinal foi feita por mim, pq a voltagem do carro fica em 13.8 e ele toca, mas qdo liga a fonte ele nao toca, a fonte ta ligada o positivo no + da bateria auxiliar e o negativo da fonte ta no - da bateria auxiliar e nao no chassis do carro, isso ta certo né?!minhas outras fontes eu ja instalei e foi assim tb. essa semana qto tiver um tempo vou refazer o aterramento, que axo que deve ser isso.

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ja mandei email pra eles , mas nao obtive resposta ainda.

 

eu tenho a impressão que seja instalação mesmo, que por sinal foi feita por mim, pq a voltagem do carro fica em 13.8 e ele toca, mas qdo liga a fonte ele nao toca, a fonte ta ligada o positivo no + da bateria auxiliar e o negativo da fonte ta no - da bateria auxiliar e nao no chassis do carro, isso ta certo né?!minhas outras fontes eu ja instalei e foi assim tb. essa semana qto tiver um tempo vou refazer o aterramento, que axo que deve ser isso.

Não mande email...use o 0800....insista....

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ja mandei email pra eles , mas nao obtive resposta ainda.

 

eu tenho a impressão que seja instalação mesmo, que por sinal foi feita por mim, pq a voltagem do carro fica em 13.8 e ele toca, mas qdo liga a fonte ele nao toca, a fonte ta ligada o positivo no + da bateria auxiliar e o negativo da fonte ta no - da bateria auxiliar e nao no chassis do carro, isso ta certo né?!minhas outras fontes eu ja instalei e foi assim tb. essa semana qto tiver um tempo vou refazer o aterramento, que axo que deve ser isso.

 

tem um tópico de pelo menos uns 3 anos atrás que teve uma longa discussão sobre aonde colocar o negativo do módulo aterramento x bateria.

 

a partir disso eu sempre coloquei o negativo sempre diretamente no aterramento. (tanto do módulo como da fonte)

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tem um tópico de pelo menos uns 3 anos atrás que teve uma longa discussão sobre aonde colocar o negativo do módulo aterramento x bateria.

 

a partir disso eu sempre coloquei o negativo sempre diretamente no aterramento. (tanto do módulo como da fonte)

 

poxa, eu nunca vi uma fonte com o negativo no chassi, ja tive 2 usina e as duas eram ligadas os 2 polos na bateria auxiliar.

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meus modulos estão aterrados no negativo da bateria auxiliar e bateria aux no chassis

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minha spark 150ah ta direto no chassi.

 

tudo vai pra um ponto so de aterramento. os 4 amps, cross, fonte, as duas baterias.

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Cara... meu 2k5 tinha esse mesmo problema!

 

Qdo ligava a fonte que beirava os 14v ele entrava em proteção!

 

 

Solução? Vendi! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (sério!)

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Cara... meu 2k5 tinha esse mesmo problema!

 

Qdo ligava a fonte que beirava os 14v ele entrava em proteção!

 

 

Solução? Vendi! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (sério!)

pra falar a verdade eu ja queria vender ele mesmo antes da fonte pq o bixo é grande demais, mais ai chegou a fonte e eu consegui encontrar uma posição pra caber tudo(sd3000, stetsom 4120, cross jfa , controle jfa, fonte dbs80a e voltimetro) , porem qdo ligo a fonte depois de uma tarde inteira de instalação essa po*** deu isso!!

 

hj qdo estava voltando pra casa com o som num volume medio a 30% do volume a voz para, o stetsom entrou em proteção.pior que se ele fica falhando assim mesmo sem a fonte ligada nao dá pra vender, por questão de consiencia mesmo.

 

amanha de manha vou verificar o aterramento e ver se o problema continua.

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o que vcs acham de 2 sd250, sai 350 reais, da pra vender esse stetsom por 250 e completar o resto.

 

ligando o par de pw3 fecha em 4 homs e liga no bridge do sd250, vai receber 250rms , e ligando cada par de ti em paralelo por canal de outro sd250 cada ti ira receber +- 50rms com o dobro de impendancia.

 

??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

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Considerando o tamanho dos SDs... e que eles não desarmam por bobagem.. eu acho válido!

 

O erro do stetsom é que essa proteção é MUITO sensível =\

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O meu desarmava instantaneamente! Bastava passar de ~13.8v que desarmava!

 

 

E o tenso é que era um trio... rolava às vezes de eu tocar em festas.... e ter que ficar monitorando isso, pro trio não desarmar =\

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faz isso mesmo com o amp frio?

 

se eu for no carro e liga o som e depois a fonte ele desliga na hora, ou ate mesmo eu ligar a fonte primeiro e a tensão ja sobe pra 14.4 dai eu ligar o som o modulo ja liga em proteção.

 

e ontem aconteceu dele entrar em proteção com o carro andando so pq aumentei em +- 30% do volume.isso nunca tinha acontecido e o som tocou eses 2 ultimos fds seguidos forte bem.

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eu to com um problema parecido só q em 14,4v no cross roadstar. mas não é sempre, 14,3v toca q é uma blz.

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CHUTA!

Setsom tem esses probleminhas mesmo, ja vi varios, mais eh so mandar na assistencia q eles resolvem...

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CHUTA!

Setsom tem esses probleminhas mesmo, ja vi varios, mais eh so mandar na assistencia q eles resolvem...

sera que é caro isso velho, pq o meu nao tem garantia faz tempo.

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