Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

vxice

[Lançamento] Novo Tornado 5000

Recommended Posts

Postado em

Eu achei que seria um target da vida, mas não não ele é voltado pra subgrave... Ponto pra ele!!!

Como eu disse se ele não morrer por compressão térmica ele tem seu valor.

Postado em

é Rodrigo, pq 2 desses exigem poca litragem (+- 180 litros, os 2) pra falantes d 18", tem refrigeração melhor, mas pra tocar td q podem, sd 8000. fo** é valor d cada q esta em 1 k. ja escutei 4 de 15 jbl 4000, era muito forte.

mais impressões gente!

diferenças sds 2.7 X jbl 5000

Já está começando as avaliações p/ futura pick-up Adilson?

Postado em

meus over não vendo, mas quando é pra fazer uma bagaceirada [^] 2 desses jbl 5000 ia cumprir o papel, hheheh claro esquecendo poco, musicalidade, ....... kkkkkkk

to pensando assim. fazer 2 caixas

1 -dia a dia tipo 4 15/800 + sd 8000 ( ligar dobro impedancia )

2-aloprar 2 jbl 5000 ou sds 2.7 + sd 8000

so trocava a caixa hehehhe

Postado em

O Tornado de 1100w de 18" me agrada bastante com relação ao timbre e é um aliado para quem quer usá-lo em ambiente automotivo em virtude dele exigir caixas com volumes reduzidos (odeio essa palavra litragem, rs rs).

Um dos problemas sérios do Tornado de 1100w, é que a potência adimissível é menor do que a nominal.

Coloquem os parâmetros num Software e não informem o valor da potência, para saber qual o valor que o Sofware indica e depois me digam.

Postado em

tem um cara aqui q tem 2x de 15 desse 5000 cara o bagulho e tao forte mais tao forte

bate tanto q a caixa de madeira de 18mm abriu o bico, o duto ranco um pedaço dele.

esse tornado 5000 e brabo.

Postado em

COMPREI 2 TORNADOS DESSES DE 2500WRMS ALGUEM SABE ME DIZER A LITRAGEM CERTA? PARA CARROCERIA DA F250 COM TARAMPS DE 5 MIL PRA TOCAR?

EU TINHA 2 MATADORES DE 15' 800WRMS CADA E A LITRAGEM PARA CADA UM ERA DE 85 LITROS, AGORA IMAGINO QUE DEVA SER UM POUCO MAIOR NÉ.. HEHE

SE ALGUEM SOUBER, POR FAVOR ESTOU PRECISANDO.. GRANDE ABRAÇO

Postado em

COMPREI 2 TORNADOS DESSES DE 2500WRMS ALGUEM SABE ME DIZER A LITRAGEM CERTA? PARA CARROCERIA DA F250 COM TARAMPS DE 5 MIL PRA TOCAR?

EU TINHA 2 MATADORES DE 15' 800WRMS CADA E A LITRAGEM PARA CADA UM ERA DE 85 LITROS, AGORA IMAGINO QUE DEVA SER UM POUCO MAIOR NÉ.. HEHE

SE ALGUEM SOUBER, POR FAVOR ESTOU PRECISANDO.. GRANDE ABRAÇO

Primeiro passo: Desligue o caps lock!

Segundo passo: Leia o manual do produto!

Como é numa F250, a caixa do manual deve te servir!

Caso queira uma caixa diferenciada, pode se basear por aqui:

http://www.somsc.com.br/projetos.asp

...ou ainda, podes pegar os parâmetros do falante (tem no manual), joga no WinSD (tem pra baixar de graça na internet) e simular a caixa que mais se adeque ao seu caso!

Ou podes esperar outro novato cheio de boa vontade (e tempo livre), pra fazer isso procê!

Postado em

E ai Pessoal, sou novo aqui em, entons calma calma.... kkkk

Adianto que ja estudei e li varios topicos do site mas acho que preciso de uma ajuda especifica, vamos lá.

Comprei um Tornado 5000 de 18" e instalei em um Celta (foto) em uma caixa com um volume de 100 Lts, ligado a uma Stetsom 6k5 2ohms, considerando os 2500 rms do falante liguei ao amplificador com um ganho reduzido no crossover pois, este solta 3.050, 4 Ohms a uma tensão de 12,6V , o que aconteceu foi que o falante destruiu, tocou horrores, desbancou meio mundo me deixando realmente muito satisfeito com o investimento, mas , depois de apenas uma semana o companheiro infeelizmente abriu o bico. A selenium me concedeu garantia e ja estou recebendo meu novo falante, com medo de ocorrer o mesmo agora vem as perguntas de principiante:

Uso o crossover stx104, qual seria a regulagem correta? Low / rear?

Por o falante ser 4 ohms e o amplificaddor ser 2 ohms posso continuar usando o conjunto?

Uso bateria 150 Amp + 70 Amp, dá conta do recado ? sendo que os modulos nunca nem chegaram a alarmar.

Quando aumento muito o volume o modulo clipa, isso se deve por ele estar esforçando ou pode ser que o falante esteja saturando ?

Quando o falante abriu o bico ele estava meio que garrando a bobina, pesado, tocava mas travado, acho que não foi ventilação, pode ser que o falante não tinha amaciado direito ?

Att.

Postado em

Rapaz,. e sem contar que achei esse falante muuuito lindo.

claro alem de todos esses elogios de força desse sub que a galera deu.

... no meu ponto de vista, beleza só nao conta "muito" é em P.A. , mas em som automotivo pra min é no minimo essencial, fundamental.

:legal: jbl

Postado em

Tava bom da galera criar um topico comparando esses sub´s de 18" de alta potencia,... (qual mais forte, qual toca mais sub,qual tem mais qualidade, entre eles,.. enfim)....tornado 5000, cobra 5k, panzer 5k, strike ou target 4.5k,tomahawk straiker e mais o restante que na to lembrando,...

Postado em (editado)

to com sd5000 e 390a de bateria o seria melhor 2 sds2.7 ou 2 jbl5000 ?

gosto daquele gravão redondo aberto e fechado

Editado por LL Josyas
Postado em

LL Josyas...nao sei quanto ao SDS...tenho 2 18 Tornados 5000 18sw19a com um sd8000 e duas moura clean 220ah nano...caixa em v com angulo 120l cada camara (estavam 2 wpu 1809 antes) e como era sob medida coloquei na mesma caixa....dei sorte d tocar bem...sou lojista e consigo eles a 790 pila...garantia d 1 ano....e mermao eh muito forte...tira o ar...grave muito longe e forte...falante bate firme...selenium.no coments

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...