Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gleisson

Jetta, New Civic ou Focus?

Recommended Posts

Mesmo depois de todo blá blá blá...

Continuo achando o conjunto mecânico do Jetta TSI anos luz a frente do Focus.

A Ford bem que poderia usar aqui no BR o motor ecoboost e câmbio do Volvo S60 no Focus.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Ford bem que poderia usar aqui no BR o motor ecoboost e câmbio do Volvo S60 no Focus.

Eu também acho, mas o TSI custa 90k e o Focus Titanium vc compra por menos de 70k.

Compartilhar este post

Link para o post

E o que seria "blá blá blá"?

Sempre pensei que referiria à uma informação sem substrato fático ou científico. Pelo contrário, estamos tentando analisar as coisas do ponto de vista realista e tentando pelo menos ser o mais objetivo possível. Acho que isso acrescenta ao tópico - ao contrário de opiniões pessoais sem fundamento.

No que se refere às duas últimas frases (as grifadas), concordo. O Jetta TSI tem sim um conjunto câmbio/motor superior - sem dúvidas. Mas também há uma diferença significativa de preço. Se a diferença justifica a troca é uma questão mais complexa que vai depender da necessidade do comprador.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou fanático por marca, pelo contrário, sou muito realista.

Nem vou ficar aqui defendendo marcas, eu sempre digo que elogio bons carros e o Jetta TSI é um deles.

Eu não acho o Focus ruim, muito menos falaria que é "lixo" como dizem por aí. O carro está na média, nada que saia do usual entre seus concorrentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Avukte, o Focus custa o preço do Jetta APzão...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou fanático por marca, pelo contrário, sou muito realista.

Nem vou ficar aqui defendendo marcas, eu sempre digo que elogio bons carros e o Jetta TSI é um deles.

Eu não acho o Focus ruim, muito menos falaria que é "lixo" como dizem por aí. O carro está na média, nada que saia do usual entre seus concorrentes.

Entendi perfeitamente.

Até concordei com o que você disse, com exceção da referência ao "blá blá blá". Só discordei do fato de tu considerar como desprovida de importância uma discussão baseada em questões objetivas. Não entendo que isso seja "blá blá blá".

No mais, o Focus é bem isso aí mesmo. Longe de ser lixo, mas muito longe da excelência pregada por alguns. É um carro mediano que tem defeitos e qualidades. Daí escolher entre ele e outros envolve uma questão mais de prioridades do que de classificação como melhor ou pior do que outro.

Abs! :legal:

Editado por danilo.meneses

Compartilhar este post

Link para o post

Jetta até 45k vai ser um meio velhinho já, pensa que é meio bucha a manutenção etc...

Se vc pudesse almentar um pouco o orçamento vc consegue o azera antigo que é um puta carro. Se não iria de NC mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Avukte, o Focus custa o preço do Jetta APzão...

O Focus Titanium é 80 conto, não chega a ser tanta diferença assim, comparando as versões top de Focus e Jetta.

Só reiterando, não sou fanboy, não possuo e nem pretendo ter nenhum dos 2 carros citados, é somente minha humilde opinião.

Danilo, o blá blá blá que em refiro é gente tentando justificar de toda forma que o Focus é isso e aquilo. Parecem que tem que provar algo pra alguém aqui do fórum, não precisa disso não, cada um é livre pra comprar e ter sua própria opinião seja o carro que for.

Compartilhar este post

Link para o post

O Focus Titanium é 80 conto, não chega a ser tanta diferença assim, comparando as versões top de Focus e Jetta.

Só reiterando, não sou fanboy, não possuo e nem pretendo ter nenhum dos 2 carros citados, é somente minha humilde opinião.

Danilo, o blá blá blá que em refiro é gente tentando justificar de toda forma que o Focus é isso e aquilo. Parecem que tem que provar algo pra alguém aqui do fórum, não precisa disso não, cada um é livre pra comprar e ter sua própria opinião seja o carro que for.

A gente sabe q vc nao é fanboy!!

Nós pagamos 65k no Ghia. Acho q tem mto jogo nesse preço aí...

Compartilhar este post

Link para o post

qdo peguei o GLX a 54k, o Ghia me sairia 11k mais caro, exatos 65k ditos pelo Mopar msmo..

preço de tabela é só pra mostrar pra vizinho e parente chato.. rsrsrs []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

O focus atual foi lançado aqui em 2009 e foi o mesmo carro comercializado na Europa em 2008, 2009, 2010 e meados de 2011. Lá fora sempre foi bem elogiado tanto em desempenho como em comportamento (inclusive o Duratec já foi até premiado). O acabamento interno sempre foi considerado no patamar dos concorrentes de sua categoria, e desde que foi lançado ofereceu 03 anos de garantia.

O engraçado é que aqui neste forum o mesmo carro possui desempenho de Fiesta, interior de KA e é opção de quem vive de aparência. Deve ser porque nós possuímos um mercado altamente desenvolvido, afinal nós possuímos SpaceFox, CrossFox , Golf 04 gerações atrasadas e Jetta AP e eles não.

Não sei você, mas tive um focus aqui em casa (2.0 ghia at) por um bom tempo.

É um carro legal, obviamente... Mas passa LONGE de um corolla, apesar de todo mundo falar que não (todo mundo = papagaios e revista especializada).

Não sei o preço desse carro na Europa, o que eles gostam em carros, as estradas de lá nem os concorrentes. Difícil comparar...

Mas no Brasil eu digo, repito e assino... Focus não é uma boa compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um corolla 1 ano e meio.

Vou ti falar OTIMO carro, economico e confiavel.

So não tinha muitos mimos.

Agora o focus por 65.k que postaram o link do web, vale a pena não?

Se chorar acho que consegue por 63k.

Mas não tenho relatos a respeito dele, nem opnião.

A respeito do jetta normal, não vale a pena diante das outras opções.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jetta antigo é muito melhor que este novo, eu só não entendo o Eudeusamento do Jetta TSI desempenho do A4 mas com acabamento de GOL.

Pior eh o focus com acabamento da porta de chevette!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei você, mas tive um focus aqui em casa (2.0 ghia at) por um bom tempo.

É um carro legal, obviamente... Mas passa LONGE de um corolla, apesar de todo mundo falar que não (todo mundo = papagaios e revista especializada).

Não sei o preço desse carro na Europa, o que eles gostam em carros, as estradas de lá nem os concorrentes. Difícil comparar...

Mas no Brasil eu digo, repito e assino... Focus não é uma boa compra.

Concordo jao! E digo mais! A manutencao do focus eh pica ao quadrado, hj troquei pastilhas dianteiras e?! 380 reais! Kralho! Do corolla me custou 150 reais e tb foi na concessionaria! O fo** maior que n tem essa po*** dessa pastilha em lojas de autopecas!

Digo e repito, o focus n consegue competir com o corolla nem new civic, quanto ao comportamento dinamico que enchem a boca pra falar, eu digo que o new civic eh em alguns trechos melhor que o focus e outra, o jetta tsi tb tem a susp multilink atras :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que o Focus seria mais bem falado do que tá sendo. Sempre li que era um dos melhores do mercado.

Quanto ao Jetta TSI, este sim é o meu alvo para até o ano que vem. Quando vejo um na rua é difícil segurar a baba na boca.

Cara, antes de eu ter o focus, era picao o carro, comprei e postei aqui msm falando q era um carro normal, nd d+! nd de pica como diziam, alias so tive pica com ele, foi suspensao, foi bomba de combustivel, agora os calcos do motor foram pro saco com 30 mil km! Isso pq ando so em via expressa! As pastilhas custando quase 400 reais o par dianteiro! Ai eh fo**! Eu q n tenho essa po*** de falar mal, pq eu tenho! O fo** eh nego q nunca viu, nunca teve e fala q o focus eh melhor que o new civic! Nem fudendo! O new civic eh mtoook mais carro q o focus eh um carro medio! No nivel de golf (por mais q esteja parado no tempo sempre foi sinonimo de acabamento esmerado! E ainda eh!), astra e so!

Compartilhar este post

Link para o post

Ele só é mais bonito que a concorrência... Tem design, tem painel fofinho e tal...

Mas tirando o aspecto da beleza, é um carro bem mediano....

150 reais foi o que gastei pra trocar as pastilhas, concessionária também. Se fosse trocar por fora ia dar 120 eu acho... Edit: Pastilha do vectra.

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

O engraçado do Focus é o seguinte: alguns amam, outros odeiam. Não entendo o motivo disso. Aliás, com os VW tem sido parecido. Lovers e Haters. É muito estranho isso. Temos de debater sim os problemas e as vantagens dos carros - estamos aqui para isso - mas às vezes sinto sim um pouco de exagero.

No geral, todos os carros possuem pontos positivos e negativos. Conheço várias pessoas super felizes com o Focus, Corolla e Civic. Também conheço pessoas que teve problemas com os carros. No geral, Civic e Corolla ganham em relação ao respeito que a marca tem pelo consumidor: nesse sentido, Ford, Fiat e Vw tem um caminho longo a percorrar para se igualar às japonesas citadas.

Tive sérios problemas com a VW - parte por culpa minha, admito - e realmente não compraria outro VW. Isso porém não significa que os carros da marca sejam ruins ou coisas do tipo. Até o meu G5 - que era uma merd* no geral - tinha pontos positivos frente à concorrência.

Sobre o Focus eu sempre achei os relatos de endeusamento do carro meio exagerados. Mas não acho que deve muito para o Corolla e o Civic não. Não acho mesmo. Talvez o pior problema seja o pós-venda da FORD - que precisa melhorar muito. Mas o carro em si tem problemas, defeitos e qualidades como todos os outros. Até fiz um Review sobre o carro.

Engraçado que o pessoal pega um ponto e começa a criticar, aff. As portas do Focus, o motor do Jetta. Como se isso tirasse os méritos dos carros. As portas do Focus não me incomodam e se fosse comprar um VW o desempenho do Jetta 2.0 com certeza não me incomodaria - não ligo muito pra isso. O que acho é que às vezes a gente tende a exagerar.

Sempre disse: de todos os concorrentes, pelo mesmo preço, iria de Corolla. Inclusive era a nossa escolha, mas a proposta do Focus compensou bem mais. Gosto do Civic também e não acho o Jetta como muito distante deles - embora seja maior. O Vectra eu achava ultrapassado - mas um carro legal no geral - mas agora a briga deve ficar boa com o Cruze - que é muito legal, por sinal.

Rapha, sobre o Civic não é muito comum achá-lo mais bem acertado do que o Focus, mas a minha experiência com o Honda não é muita, então prefiro evitar comentários - para não parecer papagaio que só repete o que falam. Sobre o Vectra, achei o consumo muito bom da última vez que andamos, embora o desempenho do que andei ficasse bem para trás em relação ao Focus. O Corolla é legal sim, embora o interior seja muito sóbrio para o meu padrão de gosto pessoal. Acho sim o interior do Focus o mais bonito, seguido do Civic. Mas gosto ainda mais do estilo do Novo Focus, Novo Fusion, New Fiesta e companhia - para mim a Ford tem sido a marca que mais tem acertado no design dos carros mais novos.

Obs.: eu não gosto de carro feio mesmo. Pode ser bom, mas quando vejo que terei de andar em algo que acho (não que realmente seja) horroroso, desanimo (ex.: Logan, Clio).

Compartilhar este post

Link para o post

Não deu pra ler o texto do Danilo, desculpe mas fica pra amanhã cara hehehe.

Mas queria dizer que eu andei no Focus 2.0 manual e apaixonei. Tive Corolla por 1 ano, andei bastante de Civic, mas o Focus me impressionou muito ao dirigir, encho a boca mesmo para falar da suspensão dele, mas não só da parte dinâmica porque pra mim o grande mérito dele é fazer a combinação perfeita de conforto e esportividade. No mais acabamento para mim não deixou nada a desejar em relação ao Corolla. Dentre essas opções eu pegaria o Focus porque meu próximo carro quero poder comprar algo pelo meu gosto, vou trabalhar para fazer isso. Se não der compro um civic mesmo rsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

só pra ilustrar... o carro que falaram aqui q tem acabamento de KA é esse

focus_painel.jpg

enquanto o corolla pica-das-galaxias é assim

0,,31935638-EX,00.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pior eh o focus com acabamento da porta de chevette!

Fala sério Rapha, o acabamento e visual da porta do Jetta também é UMA BOSTA. O Jetta TSi é, hoje, meio que um muscle-car brasileiro. Tem um conjunto mecânico excelente, mas é meio espartano em outros quesitos, como acabamento e visual.

Corolla pica é esse aqui com interior bege.

TOYOTA-COROLLA-ALTIS-Foto-03.jpg

E apliques de madeira xingling altamente de gosto altamente questionável, eu passo forte. A verdade é que o Focus perde pro Corolla em montagem e portas, em se tratando de acabamento, mas só isso. O acabamento do painel do Focus é muito bom, grande parte de emborrachado bem denso. O painel é muito bem acabado. As portas que são muito ruins.

Compartilhar este post

Link para o post

Corolla pica é esse aqui com interior bege.

o pica-das-galaxias não foi referindo ao modelo TOP e sim ao endeusamento do corolla por parte de um user carioca daqui q nao tira a pica da boca!! Esse corolla TOP custa um preço inacreditável, q nem vale a pena ser mencionado kkk

Compartilhar este post

Link para o post

hahahaha

Certo que sim, eu não compraria um Corolla Altis nem a pau, pelo preço que é vendido.

Xan_, eu até ia comentar sobre os apliques padrão madeira no outro post, vi um Corolla preto com esse interior claro e achei muito bonito, tirando esses detalhes ficaria perfeito. Quem sabe quando eu tiver na terceira idade passe a gostar desses detalhes. Lembro que meu tio tinha um Alfa 156 com volente de madeira, o carro era bem esportivo, mas essas partes madeira acabavam com ele.

Quanto ao material de acabamento do Focus me parece ser de boa qualidade, pelo que sei tem alguns problemas de montagem.

Eu não acho o interior do Corolla feio, é diferente do Focus mas longe ser feio ou ruim. Apesar de eu ter notado que o modelo atual usa plásticos mas secos do que no modelo anterior, algo que infelizmente tem tomado conta dos carros atuais.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...