Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gleisson

Jetta, New Civic ou Focus?

Recommended Posts

Como não sou muito a favor de comprar carro zero no Brasil, estou me desfazendo do meu Prisma para partir para um carrinho melhor, semi-novo.

Claro que se eu pudesse, pegaria logo o Jetta TSI, só que este vai ficar pro ano que vem, se tudo der certo!

No momento, estou com dúvidas entre Jetta, New Civic ou Focus. Qual seria o mais indicado entre estes?

Não tenho preferência por SEDAN ou HATCH. Quero apenas não ter dor de cabeça com conforto e desempenho. E, claro, chega de manual, assim, preciso que seja um automático.

Gostaria de impressões de quem tem ou já teve estes carros para me ajudar na escolha.

Obrigado a todos.

Editado por Gleisson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

new civic é o carro!

focus é uma mer** de pós venda, fora um monte de mer** que dá!

jetta tb!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o Jetta antigo seria o melhor desses sem dúvida. Porém não em tudo, como consumo por exemplo que é mais elevado.

De resto NC mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Jetta!!

Mais se vc não quer gastar muito e nem ter problemas com revenda é o Civic seu carro.

Compartilhar este post

Link para o post

jetta, do antigo, é mt mais carro q NC, iria facilmente nele. procura um com teto e int. bege :P

anda bem demais, caixa bem longa(econômico na estrada, 6 marchas)....

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o Focus um puta carro, usado ainda mais vc pega num preço muito bom.

Civic é muito bom, mas acho sem sal. Jetta meu primo teve e as peças custam uma fortuna.

[]`s

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é. Também pensei no JETTA pelo Teto Solar. Sem falar que acho mais bonito e menos comum que o NC. Acho que a dificuldade vai ser achar um bom por esta faixa de preço. Sendo que New Civic é mais fácil de encontrar.

Compartilhar este post

Link para o post

1-New Civic

2-Jetta

3-Focus

Outra opinião: Peugeot 307

Compartilhar este post

Link para o post

O Jetta é sem dúvidas o melhor carro, mas cobra por isso em preço de manutenção, revenda mais difícil, desvalorização maior, consumo (se bem que Civic...), entre outros.

Eu iria de Civic, principalmente considerando que quer automático. O câmbio de 5 marchas do Civic não é nenhum primor da engenharia, mas é MUITO melhor que o péssimo 4 marchas do Ford.

Sendo automático, eu também fugiria do 307 como o diabo foge da cruz. O câmbio é reconhecidamente problemático, não acho que valha a pena arriscar.

Compartilhar este post

Link para o post

307 de um amigo já deu pau no câmbio automático. Sem falar na super desvalorização dos carros da Peugeot.

Compartilhar este post

Link para o post

307 de um amigo já deu pau no câmbio automático. Sem falar na super desvalorização dos carros da Peugeot.

pau no cambio automatico do 307 nao é se vai... e sim quando vai...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo sem querer por mais pilha com esse $$$ vc tb compra o corola,,mas entre os 3 u iria de new civic depois jetta e por ultimo focus

Compartilhar este post

Link para o post

Se ja ta planejando um carro novo pra ano que vem, deveria pegar um bom de mercado. E nesse quesito o Civic leva, mesmo chegando o Novo, creio eu.

Agora se quer curtir um carro legal nesse periodo, sem se preocupar tanto com valor de manutençao e revenda, é Jetta sem duvidas.

Edit: Se der pra pegar Corolla do modelo novo, como o Marrozinho citou, sera uma otima moeda de troca tambem.

Editado por Felipe Algumacoisa

Compartilhar este post

Link para o post

Pense no FLUENCE. Estava na mesma duvida mas vou pegar o renault. Oferece mais opicionais, mais seguranca, motor do sentra e cambio CVT. Achei um completo com cambio, couro e teto por R$ 68,500 zero. sao 143cv

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho certeza de que o Fluence é um bom carro. Mas não tenho muita coragem de deixar tanto dinheiro numa CSS / Governo pra tirar um carro zero. Com este valor, partiria para um semi-novo Top.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

O Jetta é sem dúvidas o melhor carro, mas cobra por isso em preço de manutenção, revenda mais difícil, desvalorização maior, consumo (se bem que Civic...), entre outros.Eu iria de Civic, principalmente considerando que quer automático. O câmbio de 5 marchas do Civic não é nenhum primor da engenharia, mas é MUITO melhor que o péssimo 4 marchas do Ford.Sendo automático, eu também fugiria do 307 como o diabo foge da cruz. O câmbio é reconhecidamente problemático, não acho que valha a pena arriscar.

pau no cambio automatico do 307 nao é se vai... e sim quando vai...

Não sabia isso do cambio automático do 307, não sei quase nada dos automáticos, pq não gosto.

O 307 manual é "sem problemas", né? Porque to de olho em alguns haha

Compartilhar este post

Link para o post

O 307 da família (manual) está virando quase 65k e não deu nenhuma zica séria, só coisas de manutenção normal/revisão.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia isso do cambio automático do 307, não sei quase nada dos automáticos, pq não gosto.

O 307 manual é "sem problemas", né? Porque to de olho em alguns haha

307 Manual é um carro muito legal, curto muito. Minha prima tem um que era de minha tia, dos primeiros anos do carro (acredito que 2003, não sei), e tá muito inteiro, sem falar que não dá manutenção mesmo!

Um amigo meu pegou um Presence Pack faz 2 anos, e até agora só felicidade com o carro, deve ter uns 35-40mil km rodados. Confortável (apesar da suspensão firme), bonito, interior bem acabado... De contra no caso dele, fica o motor 1.6, que não anima e não é econômico (mas também não é nada absurdo), e o som, que é muito fraco, além do player ser feio. Em suma, teria um fácil, ainda mais comprando usado.

Compartilhar este post

Link para o post

Xan,

Cheguei a conclusao q no BR, os motores menores estao cob"nsumindo a msm coisa dos 2.0! Vide o consumo do new focus 1.6 x 2.0 eh o msm! Com vantagem para o 2.0 na estrada que trabalha mais folgado! Nos EUA e europa nao! Os menores consomem efetivamente muito menos ue os de maior cilindrada!

Compartilhar este post

Link para o post

Duvida difícil...

Desempenho -> Jetta

Tranquilidade -> NC

Dor de cabeça -> Focus.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvida difícil...

Desempenho -> Jetta

Tranquilidade -> NC

Dor de cabeça -> Focus.

hehehehe

Eu não sabia que o Focus tava nesse nível.

Compartilhar este post

Link para o post

O Focus para mim não dá dor de cabeça, O Jetta é um nível acima dos concorrentes citados, agora entre New Civic e Focus (se for o Hatch) eu prefiro o Focus o Desenho do New Civic já cansou demais, sem levar em conta que esses novos donos estão fazendo cada coisa com o New Civic carro que até Deus duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvida difícil...

Desempenho -> Jetta

Tranquilidade -> NC

Dor de cabeça -> Focus.

Huahuahuahuahua

Isso ae jao!!! Melhor post do topico!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...