Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

extremesound

Ajuda e opiniões do meu Set ! Dicas sugestões e Criticas

Recommended Posts

Postado em

Bem pessoal acabei comprando um crossover taramps....vamos ver se é bom ...estou confiando na marca ...

Agora com crossover, no meu player os cortes e tds as configuraçoes eu deixo td padrao ??? td zerados ? A questão do LOUD....deixa desligado ? Outra duvida, no crossover, o LEVEL eu deixo td no minimo e controlo direto no modulo ?

vlw

No player deixe tudo flat e loud off. Qual eh seu player? Veja o nivel de saída dele. Regule o level do cross como o ampli, ou seja, de acordo com nivel de saída do CD. Aconselho apenas a não passar de 50% de level, mesmo com saída mais baixas. Da uma lida aqui:

http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=78

Faça da mesma forma no level do cross (mas como disse antes evite passar de 50%).

Ai eh só seguir receita de bolo: ganho do ampli zerado, vol do CD em +-70% do máximo e vai subindo o ganho até clipar. Para e volte um pouquinho o ganho. Pronto.

Depois de uma passada em várias músicas para ver como se comporta o clip e vc ter uma noção, pois exsitem músicas que tem timbre, picos, nivel de gravação diferentes e o clip vai ocorrer em vol diferentes. Assim vc determina uma certa faixa de segurança. ou faz como a galera aqui faz: tirar um fio do led clip e joga em algum lugar visivel rs.

Postado em

Eu gosto muito dos pw3, tive 2x 8" e eram excelentes! Eu pensaria por este lado..

Mas tens que estudar qual o corte para os 312, para os pw3 e para os drive.

Postado em

No player deixe tudo flat e loud off. Qual eh seu player? Veja o nivel de saída dele. Regule o level do cross como o ampli, ou seja, de acordo com nivel de saída do CD. Aconselho apenas a não passar de 50% de level, mesmo com saída mais baixas. Da uma lida aqui:

Faça da mesma forma no level do cross (mas como disse antes evite passar de 50%).

Ai eh só seguir receita de bolo: ganho do ampli zerado, vol do CD em +-70% do máximo e vai subindo o ganho até clipar. Para e volte um pouquinho o ganho. Pronto.

Depois de uma passada em várias músicas para ver como se comporta o clip e vc ter uma noção, pois exsitem músicas que tem timbre, picos, nivel de gravação diferentes e o clip vai ocorrer em vol diferentes. Assim vc determina uma certa faixa de segurança. ou faz como a galera aqui faz: tirar um fio do led clip e joga em algum lugar visivel rs.

O meu player é um Dvd Pioneer DV5000

O que seria esse nivel de saida do aparelho ? é na parte que tem uma opção de "LEVEL" que vai de -4 à +4 (se não me engano) isso ?

Aprovetando, hj chegou minha fonte Soundigital TF 120 - no manual fala que devo instalar um fusivel de corrente equivalente a bateria, ai no caso como minha bateria é de 80 Aph devo isntalar um de 80 APh ? o certo não seria um menos de 80 APh tipo uns 70 APh ? pq se ocorrer alguma coisa vai ficar muito justo e vai estourar na bateria estou certo ?

é necessario o uso de disjuntor também ?

Obrigado

Postado em (editado)

O que seria esse nivel de saida do aparelho ? é na parte que tem uma opção de "LEVEL" que vai de -4 à +4 (se não me engano) isso ?

Aprovetando, hj chegou minha fonte Soundigital TF 120 - no manual fala que devo instalar um fusivel de corrente equivalente a bateria, ai no caso como minha bateria é de 80 Aph devo isntalar um de 80 APh ? o certo não seria um menos de 80 APh tipo uns 70 APh ? pq se ocorrer alguma coisa vai ficar muito justo e vai estourar na bateria estou certo ?

Obrigado

Editado por extremesound
Postado em

Obrigado

Qto a fonte, siga o recomendado pelo fabricante.

O nivel de saida, eh o nivel de saida RCA e está descrita no manual do aparelho na parte final em ëspecificaçoes" como nivel de saida pre ou preout output level. Ela podera ser (a grande maioria): 2v; 2,2; 4v e 6,5v.

Postado em

Qto a fonte, siga o recomendado pelo fabricante.

O nivel de saida, eh o nivel de saida RCA e está descrita no manual do aparelho na parte final em ëspecificaçoes" como nivel de saida pre ou preout output level. Ela podera ser (a grande maioria): 2v; 2,2; 4v e 6,5v.

achei essa informaçao amigo

Preout max output level ....... 4.0 V

Entao significa que deverei deixar o ganho tanto do modulo como do crossover em 40% mais ou menos isso ?

Postado em

achei essa informaçao amigo

Preout max output level ....... 4.0 V

Entao significa que deverei deixar o ganho tanto do modulo como do crossover em 40% mais ou menos isso ?

Vc leu o artigo que te passei?

Postado em

bem pessoal hojeestive conversando com o cleyton da Eros e falei que kero tirar o maximo dos 312, que quero um som forte pra fora ....ele me passou então um projeto, além desse consegui um outro, o que percebi que a freq em uma cx ta em 50 e outra em 80, obviamente a ultima vai ter um dsemepnho melhor pra fora creio eu

O q vcs acham ? O corte como ele indicou esta legal ?

segue os links

Clique aqui

Clique aqui

Postado em

Vai depender de você, de acordo com estilos, que obviamente estão sendo limitados pelo próprio falante. Não vai querer que estilos que exigem bastante de grave tenham resposta bem satisfatória nesse Woofer.

Eu como gosto de ouvir música, obviamente escolheria o projeto com Fb menor, mas em contrapartida, saberia se iria comprometer bastante o espaço disponível e saberia que o meu filtro subsônico teria de ser mais criterioso (24 dB/8ª mínimo) de que o outro projeto que exige corte a 12 dB/8ª.

O projeto que eu usei, foi com Fb = 60.8Hz, Vb= 45 L (livres) - 01 duto de 4" e 7,5 cm de comprimento

Leve pico, sem no entanto ficar enjoativo.

Postado em (editado)

bem pessoal hojeestive conversando com o cleyton da Eros e falei que kero tirar o maximo dos 312, que quero um som forte pra fora ....ele me passou então um projeto, além desse consegui um outro, o que percebi que a freq em uma cx ta em 50 e outra em 80, obviamente a ultima vai ter um dsemepnho melhor pra fora creio eu

O q vcs acham ? O corte como ele indicou esta legal ?

segue os links

Clique aqui

Clique aqui

Veja o que eu havia te respondido antes, em resposta a caixa sugerida pelo outro user Mksound com 45L e sintonia entre 60-70hz, que eu mesmo havia sugerido em outro tópico (post #14):

isso para um som de misto a flat. Se quizer mais flat mesmo deixa sintonia em 60hz. Para maior ataque e graves mais secos, deixa caixa com ~40L e sintonia em torno de 80-90hz. Mais ai eh mais "pancadão".

Não seria quase a mesma coisa? rs.

Depois te sugeri a que o Fernando tambem sugeriu:

Faça a caixa com 45L e sintonia em 60hz.

Eu não faria uma caixa com sintonia em 50hz. Como o Fernando falou: teria que tomar cuidado com os cortes utilizados, atenuação utilizada e; ainda com a potencia aplicada. Seria atenção na relação: Corte HPF x atenuação x potencia aplicada.

Creio que agora esteja tudo bem explicado, basta vc escolher.

Editado por alesalles
Postado em

Veja o que eu havia te respondido antes, em resposta a caixa sugerida pelo outro user Mksound com 45L e sintonia entre 60-70hz, que eu mesmo havia sugerido em outro tópico (post #14):

Não seria quase a mesma coisa? rs.

Depois te sugeri a que o Fernando tambem sugeriu:

Eu não faria uma caixa com sintonia em 50hz. Como o Fernando falou: teria que tomar cuidado com os cortes utilizados, atenuação utilizada e; ainda com a potencia aplicada. Seria atenção na relação: Corte HPF x atenuação x potencia aplicada.

Creio que agora esteja tudo bem explicado, basta vc escolher.

Obrigado a todos que me ajudaram .....

Já decidi ....vou montar uma caixa pra pancadao ...entaum sera esse projeto que o clayton da eros me mandou ....uma caixa em 80 Hz ....

Hoje comprei uma bateria nova da Cral, especial pra som ...Energy Sound ...é de 90 APh com Capacidade de corrente de 950....ouvi falar muito bem dela por aki ...e além de td isso, comprei em bauru onde eh a fabrica pagando apenas R$220,00....achei muito bom o preço !

Hoje também chegou a fonte Soundigital (seminova)...a modestia parte o acabamento me desanimou ....achei muito fraco a pintura ....parece algo bem amador ....ta com os lacres e td certo naum foi aberta e tal ....mas o acabamento pecou e bastante....não sei se hoje é assim ainda visto que essa foi comprada em 2010 pelos selos que vi ....mas enfim, vamo testar ela e ver se dah o que promete !

Amanha estarei pegando o restante dos equipamentos e começa a correr atras de orçamentos para aconstruçao da caixa, laterais e demais !!

Semana que vem posto fotos, impressões para todos acompanharem !!!

vlw amigos !!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...