Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Daniel Cavalcante

10W1v2-D4, 10W3v3-D4 e 10W6v2-D4

Recommended Posts

Pessoal eu tenho um SUB UXP 10" dos antigos, 300Wrms, tocando em uma caixa selada de fibra, mas muito bem reforçada.

Troquei de carro e estou migrando meus equipamentos, saí de um fiesta sedan, e agora estou com Punto.

Bom, vou manter a caixa selada lateral de fibra muuuuuuuuito bem reforçada (obviamente outra, para o Punto), e devo ter uns 28L livres, com a possibilidade de diminuir o volume se necessário.

Pois bem, minha dúvida é sobre trocar o UXP 10", por um JL 10W1v2-4.

Eu quero dar um UP no sub, e sempre tive vontade de ter JL.

O 10W1v2-4 tem 300Wrms, e o fabricante indica aplicar potência de até 300Wrms (http://www.jlaudio.com/10w1v2-4-car-audio-w1v2-subwoofer-drivers-92072), mas meu amplificador (Wharf) me dá em bridge 320Wrms!!

Agora eu pergunto:

- Realmente é um UP trocar o UXP pelo 10w1v2?

- O 10W1 vai render bem em caixa selada de 28L, e potência máxima de 320Wrms?

- O 10W1 tem muito menos SPL que o UXP?

Espero que possam me ajudar.. fiz uma busca no site mas não encontrei as respostas que eu precisava.

Um abraço!!

Editado por Daniel Cavalcante

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o UXP é um sub para SPL, e o JL é para qualidade, logo não precisa sem refletir muito pra saber que sim, você vai perder SPL.

Agora, vc tem que saber o que você quer, se é SPL ou qualidade. Os dois você só vai ter se tiver muito espaço e muito dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

- Na verdade o seu sub tem 150 W RMS, e para não acontecer de queimar, é só regular corretamente o ganho.

Eu prefiro o JL.

*No caso do Punto eu ja ouvi um JL de 10'' não sei o modelo, estava tocando em 60 Litros Dutada, e descia muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito dessa linha da jl. Cone cinza ne. Nao sei se o volume eh ideal mas eh um baita sub legal

Compartilhar este post

Link para o post

olha, já testei o 10W1 em selada de exatamente 28L e te digo q ficou uma porcaria! sem pressão sonora.

já ouvi vários sets com esse sub, a caixa que teve melhor desempenho foi de 21L selada. fica ótimo...

Compartilhar este post

Link para o post

uso esse sub em selada de 21L .. .e ele só aparece com muita potência. . .

já liguei na bridge de um xtant 404M, parecia que nem tava ligado .. .

mudei para a bridge de um arc ks124.4 com 250rms...mudou pouca coisa . . .

hoje está em um DLS A6, que envia 500rms em 4 ohms, com o ganho do amp em uns 80%...

e agora tá tocando legal...acompanhando bem os mids. ..

mas é como o pessoal falou. . não espere muito SPL dele,

mas para complementar as frequencias que o mid não consegue, (corto em 50Hz 12dB/8a) fica muito bom.. ..

Compartilhar este post

Link para o post

Essa questão do baixo SPL realmente poderá me incomodar. Estou no caminho para montar um set HI-FI, mas eventualmetne gosto de botar um grave mais destacado internamente, digamos assim.

Olhando o site da JL, vi que os modelos 10W1v2-D4, 10W3v3-D4 e 10W6v2-D4 pedem a MESMA litragem para caixa selada: 17,7L.

Então, aparentemente, o que deve mudar entre as séris W1, W3 e W6 seria o SPL que vai aumentando, estou certo?

Já que a caixa é a mesma para esses 3 subs, imaginei para o meu caso uma caixa selada de aproximadamente 21L, mas para o sub 10W6v2-D4. Se em algum momento ficar com muito SPL, é só atenuar no player. E nos momentos convenientes, desatenuaria (essa palavra existe? heheeh) e aumentaria o corte para uns 80Hz, aí o SPL faria a festa.

O que acham? Alguém tem situação parecida?

Compartilhar este post

Link para o post

2x 10w1 acho que fica bom. complementaria a falta de preenchimento que 1 sub apenas não consegue fazer

eu também mando bastante potencia pra ele, gosto mais dessa forma (400w do MCC404) e to cortando a 31,5hz

Compartilhar este post

Link para o post

É.... 2 subs para mim fica impraticável... só dá para colocar 1 mesmo, por isso estou pensando no 10w6v2...

Será que um Audiophonic CLUB 900.1 (1 CANAL MONO 650WRMS 40hms) daria conta desse 10w6v2??

Compartilhar este post

Link para o post

É.... 2 subs para mim fica impraticável... só dá para colocar 1 mesmo, por isso estou pensando no 10w6v2...

Será que um Audiophonic CLUB 900.1 (1 CANAL MONO 650WRMS 40hms) daria conta desse 10w6v2??

O 10w6v2 é um sub fantástico.

SPL com qualidade exepcional, mas lembre-se que é bobina dupla de 4, logo, em paralelo resultará em 2 ohm.

Faz uma busca aqui no fórum que verá que tem diversos sets com 10w6v2, apicando desde 300wRMS à 1000wRMS.

Compartilhar este post

Link para o post

SPL com qualidade exepcional, mas lembre-se que é bobina dupla de 4, logo, em paralelo resultará em 2 ohm.

Falei para ele sobre o o 10W6V1... é bobina dupla de 6 e é usado com bridge de 4 ohms sem problemas. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Falei para ele sobre o o 10W6V1... é bobina dupla de 6 e é usado com bridge de 4 ohms sem problemas. ;)

Esse W6v1 é outro baita sub.

Essa semana "manuseei" um w0 e um w6v1, que subzinho "ignorante" esse w6.

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, tudo bom conterrâneo? Cara eu até fiquei interessado no seu sub, ainda mais por ser um JL da old school... toca muito.

Contudo, porém, entretanto, eu tenho preferência por equipamentos novos, de produção atual. Sem preconceito e nada contra, beleza?

o w6v2 é muito parrudo mesmo, mas não vou ter amplificador para dar conta dele. Tô pensando em pegar um W3v3... achei um sub bonito e dentro da faixa de potência que procuro. Mas vou pesquisar sobre o timbre dele e demais características.

Eu não quero um sub pancada demais não. Quero um grave forte mas nada exagerado.

Alguém por aqui tem o W3v3? Ou já ouviu sistema com apenas 1 w3v3 tocando em selada? O meu gargalo é que só posso ter 1 sub, e será em selada.. 2 subs não dá! Estou acostumado com o SPL do UXP 10" 300Wrms, mas como o Kleber disse acima, UXP é mais SPL, ao contrário do JL. ou será que o W3V3 se equipara em SPL ao UXP?

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Kleber quis dizer é q o UXP é voltado para SPL. Claro q com o JL vc tb terá SPL, porém, terá mais musicalidade (ñ é um sub de uma nota só).

Só por curiosidade, Daniel, vc é amigo do Marcelo Rossiter?

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Sou suspeito em falar, mas eu prefiro de longe o JL. Eu aplico teórios 400rms na bundinha do 10w1v2 e não sinto falta de SPL, pelo contrário surpreende.

Minha caixa dutada tem 28,5 litros internos, o duto 7,5cm diametro por 50cm de comprimento. Duto tão comprido assim para corrigir um pico que estava aparecendo na simulação, e tambem para baixar o "group delay" que estava alto.

Ficou forte e preciso.

Consiga um duto de 5 cm de largura, faz a simulação no winisd para acertar o comprimento, e PAU.

Editado por Felzero

Compartilhar este post

Link para o post

Adquiri um 12w1 recentemente e to nas nuvens com ele. MUITO bom e surpreendentemente rapido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...