Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

DESAFIO: Par de peitinhos com menos de 40 reais.

Recommended Posts

Krébis to acompanhando para ver como fica seu par de tetinhas ashuasaushauas

Comecei a fazer um para mim de isopor e fibra depois parei, ja nem sei onde guardei ele junto com as colunas de plásticos da fielder <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei a fazer uma vez com uma Madeira bem fininha que achei na rua, até guardei os moldes e nunca terminei por preguiça. Mas esta idéia da vasilha e muito boa!

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, lembro de você ter comentado sobre esse garimpo nesse tipo de loja e eu disse que havia visto umas na ETNA (claro q ñ seriam tão baratas quanto essas) e eram +/- assim tb, porém, ovais! Já daria para colocar o tw junto do mid! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Procurei ovais, mas eram BEM maiores. Fui nessas mesmo, os tws vão ficar em "orelhinhas". Por cima do falante vem uma peça em 8, que conterá a tela e o suporte do tw.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei as fotos do meu, para o full samsung, foi feito com bolas de gesso compradas em lojas de R$1,99, alarguei o furo , fiz um aro de metal com um pedado de cano de escape, cobri com massa para dar acabamento no aro e telinha.

DSC05779.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bem legal... essa tela vc canibalixou de onde?

Esta tela ai foi de um par de caixinhas de computador que tinha jogada lá na empresa....

Compartilhar este post

Link para o post

Em Sp a leroy vende retalhos por 2 reais a unidade, comprei essa semana alguns pedaços;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Kleberlpa

posso pegar sua idéia cara?

minha mãe tem um mercantil e tem essas coisas lá

e tenho um kit cs60d em portas não tratadas

vi sua ideia e achei legal

aproveito e vou colocar meu tweeters em copinhos feito de uns coquinhos que vende por aki.. bem bonitos eles

cai certinho

ai aproveito e cubro com aqueles adesivos que imitam fibra de carbono:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219243975-adesivo-fibra-de-carbono-3m-di-noc-carbon-fiber-moldavel-_JM

só que não 3m.. uns baratos que vende nas lojas

e depois qndd eu finalizar posto fotos aqui

pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

A nova versão das tuítas ficaram prontas. Já liguei no carro pra testar, e pelo visto vou usar estas mesmo!

p1010058dt.jpg

Usam 3 pastilhas piezo por tw, domo de alumínio de 2" (é, grande, mas preferi assim. Talvez ainda experimente em 1"), esquema novo de montagem, adesivo novo (este não solta nem fodendo)...

Gostei MUITO do resultado, ainda ligado ao cross da MBQuart. Muito preciso, decaimento do jeito que eu gosto, ou seja, acentuado. Os pratos tocam como PRATOS, ou seja, brilham, às vezes racham, e modulam. E isto tudo ficou bem nítido neles.

Definitivamente acho que encontrei o caminho!

Ah, sim, ficaram fininhos porquê são "open back".

Compartilhar este post

Link para o post

meu vizinho tinha as cumbuquinha de aluminio como pezinho com um par de midrange arlen cone de aluminio 5" era bonito de se ver e interessante de se ouvir... ele usava 2 pares desse arlen na frente, um na porta e um no pezinho, com tw selenium 1tw1 e sub selenium extreme 10", player pioneer e amp boss. até hj ninguém entende como tocava bem. era muito bom o set dele, de dar inveja em muito set 10x mais caro. ai veio um cidadão e quis comprar o carro com tudo q tinha em cima, ele vendeu...

Compartilhar este post

Link para o post

A nova versão das tuítas ficaram prontas. Já liguei no carro pra testar, e pelo visto vou usar estas mesmo!

Usam 3 pastilhas piezo por tw, domo de alumínio de 2" (é, grande, mas preferi assim. Talvez ainda experimente em 1"), esquema novo de montagem, adesivo novo (este não solta nem fodendo)...

Gostei MUITO do resultado, ainda ligado ao cross da MBQuart. Muito preciso, decaimento do jeito que eu gosto, ou seja, acentuado. Os pratos tocam como PRATOS, ou seja, brilham, às vezes racham, e modulam. E isto tudo ficou bem nítido neles.

Kleber, voei nessa, vc mandou fazer esses tw?

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, voei nessa, vc mandou fazer esses tw?

Eu que fiz. Faz mais de ano que estou estudando sobre tweeters piezo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu que fiz. Faz mais de ano que estou estudando sobre tweeters piezo.

Caramba! Covardia hein! Parabéns.

(te mandei uma mp, vê lá por gentileza!)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal o Kleber

é parente do Macgyver???

kkkkkkkkk

ótimo trampo man.

:rever1: :rever1: :rever1: :rever1:

Editado por dionzera

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, comprei lá semana passada!

Então a culpa é sua.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

p1010058dt.jpg

Opa Kleber, fala mais destes Tweeters, tambem gosto bastante dos piezo eletricos. Uso um xing ling modificado como vc recomendou uma vez, ficaram muito bons;

att.

ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Kleber, fala mais destes Tweeters, tambem gosto bastante dos piezo eletricos. Uso um xing ling modificado como vc recomendou uma vez, ficaram muito bons; att. ebert

Po vamos divulgar isso, estou super curioso tbm sobre essas modificações e melhorias nos Piezo, sempre ouvi gente que entende de som falar bem de alguns piezo mas nunca dei bola.

Procurei na net material de como funciona e tudo mais, mas a unica coisa que acho são sites que vendem, o que ache explicando está em inglês e eu sou péssimo nisso.

Abraço

Gustavo Mazzarin

Compartilhar este post

Link para o post

Po vamos divulgar isso, estou super curioso tbm sobre essas modificações e melhorias nos Piezo, sempre ouvi gente que entende de som falar bem de alguns piezo mas nunca dei bola.

Procurei na net material de como funciona e tudo mais, mas a unica coisa que acho são sites que vendem, o que ache explicando está em inglês e eu sou péssimo nisso.

Abraço

Gustavo Mazzarin

Fala Gustavo uma vez o Kleber passou esse link: http://audiolist.org...e=article&k=179 eu nao entendo muita coisa tecnica de eletronica mais pra quem entende é um prato cheio, nos meus o que fiz foi trocar o capacitor e colocar um resistor para atenuar, so isso e ficou bom;

Ps: parece que o link nao ta funcionando, procura no audiolist sobre os piezo (user = Nestor Natividade), se vc nao encontrar me manda um e-mail que eu te passo os post que copiei de la;

att.

Ebert

Editado por ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Então a culpa é sua.

[]'s

Crawling Chaos

Fui lá ontem comprar um naco de emedêéfe. A diferença é que agora custa 2,49.

Opa Kleber, fala mais destes Tweeters, tambem gosto bastante dos piezo eletricos. Uso um xing ling modificado como vc recomendou uma vez, ficaram muito bons;

att.

ebert

Os meus usam 3 pastilhas grandes de piezo, coladas diretamente ao domo de alumínio. Estão muito interessantes! Quando estiverem devidamente amplificados, la puerra vai ficar seria!

Abraço

Gustavo Mazzarin

Procure pelo efeito piezoelétrico, vai achar muita coisa sobre como funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

resumindo KLB, o "tuiti" é uma base de mdf (parece) + 3 pastilhas de piezo + domo?

simples assim :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

resumindo KLB, o "tuiti" é uma base de mdf (parece) + 3 pastilhas de piezo + domo?

simples assim :blink:

Materialmente, sim...

Apenas materialmente. Gastei muito tempo até chegar na forma como ele é montado internamente, que é totalmentte diferente dos demais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...