Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jadher

Dúvida cruel na compra!

Recommended Posts

Galera. Já encaminhei o negócio do meu gol g3 16v...e agora estou em um dilema brabo! Estou entre 3 carros:

1. Gol G3 1.8 4p 2001, completão, muuito novo o carro, nunca vi um carro usado igual a esse, por 16.000;

2. Astra Sedan 2000, 1.8, completo, preto, conservadíssimo tmb, o dono é o único até hoje! Tá pedindo 17.000, mas vou chorar pra uns 16,000.

3. Vectra 2.2 8v, 2000/2001, millenium, completaço, banco de couro...16.000 também, pra variar, outro carro inteiraço, conservado demais!

E aí, dois carros meio que se equivalem, mas o gol foge um pouco do padrão dos dois...porém, tem um poder de revenda maior e é mais econômico...Sei que esses 3, num circuito misto, cidade/estrada, faz tranquilamente 10km/l...e agora???? Com qual eu fico?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olharia a km dos carros...

Astra sedan eu acho feio, PORÉM é um carro de manutenção bem simples..

Vectra na parte do cabeçote é um pouquinho mais complexa, mas não chega a assustar...

Eu iria no vectra.

Compartilhar este post

Link para o post

economia com o vectra você não vai ter, ja tive e fazia 6km/l na cidade. iria de gol.

O vectra do camarada que trabalha comigo dá 10 fechado, sendo que o circuito é 25% cidade e 75% em pista livre! Acho que tá ótimo...andando na manha, sem exageros, dá p tirar esses 10...ou não? Um carro fazendo 10 na cidade, pra mim tá perfeito...na verdade eu procuro um carro que não seja 1.0, completo, até 17.000!

Compartilhar este post

Link para o post

Olharia a km dos carros...

Astra sedan eu acho feio, PORÉM é um carro de manutenção bem simples..

Vectra na parte do cabeçote é um pouquinho mais complexa, mas não chega a assustar...

Eu iria no vectra.

Eu acho o Astra bonito...com umas rodas 16 fica muito show, sem papagaiada! Me atenderia muito bem. A km do gol eu sei que é 116...a do Astra é maior, se não me engano uns 170 mil...o Vectra eu ainda não sei, vou vê-lo amanhã...

Compartilhar este post

Link para o post

motor do astra aguenta bastante, mas 170 mil já é meio acima do que eu ficaria feliz em pegar....

Astra eu acho bonito, mas o hatch! Tanto que tem um em casa...

10 na cidade ESQUECE. Nem astra nem vectra vai fazer. Na estrada fazem, cidade espere uns 8 a 8,5...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, os dois GM mesmo andando na manha,o que eu acho dificil conseguir, na cidade nao vao fazer mais do que 8km/l. Se tua andar com o vectra, nao vai mais querer nem o astra , nem o gol. ai agora é questao de fazer calculos, consumo, manutenção, disponibilidade de peças, ver a relação custo/beneficio.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Jadher;

No meu ponto de vista:

No caso do Gol, veja se é com interior confortline, com bancos melhores e completo com ar + direção + VE + TE + ALARME de fábrica.

O Astra eu só pegaria se fosse Hatch, com 17 mil, tentaria pegar um Sport 2.0

O Vectra é um excelente carro, muito confortável, mas acredito que a manutenção seja mais cara do que a do Gol, e a revenda também.

Na minha opinião é isso, tens que ver o que melhor para você, fazer um teste Drive e tals ...

Compartilhar este post

Link para o post

vectra é muito mais carro que gol e astra como já disseram...agora tem que ver o estado dos 3 e pegar o que estiver em melhor condição, agora os GM citados fazer 10km/l na cidade esquece...porem isso não é o mais importante, tem outros fatores...dá uma andada neles.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Jadher;

No meu ponto de vista:

No caso do Gol, veja se é com interior confortline, com bancos melhores e completo com ar + direção + VE + TE + ALARME de fábrica.

O Astra eu só pegaria se fosse Hatch, com 17 mil, tentaria pegar um Sport 2.0

O Vectra é um excelente carro, muito confortável, mas acredito que a manutenção seja mais cara do que a do Gol, e a revenda também.

Na minha opinião é isso, tens que ver o que melhor para você, fazer um teste Drive e tals ...

Fala Guilherme. Foi mal não ter feito contato contigo. Sobre teus bancos, pode passar pra outro mesmo. Como estou negociando um carro melhor, não precisarei deles!

Sobre o gol, é completão sim, interior comfortline!

Galera, eu falo que Astra e Vectra dão 10 na cidade pq já tive um Astra 2.0, e meu pai teve um vectra 2.2! Aqui em Brasília é meio diferente do que eu acho que vcs pensam sobre cidade...temos muuuitos trechos longos, em que se anda a 60 ou 80 por bastante tempo, além de ser um lugar plano, sem inclinações!

Compartilhar este post

Link para o post

se vc visa conforto depois economia: Vectra (ja tive um astra hatch 00/00 2.0 16v que fazia 15/l na estrada, andando na manha 17)

se vc visa economia + revenda, depois conforto (não que o gol não tenha: iria de gol

astra eu descartaria na hora por ser sedan, se for para ir de sedan vai de vectra

um amigo meu do serviço tinha um vectra, teve q trocar a embreagem, R$900,00

se fosse um gol seria no maximo metade disto.

faz o que o guilherme disse: tens que ver o que melhor para você, fazer um teste Drive e tals

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa esse Gol pra lá que é a pior das opções.

Vectra > Astra

Tive um astra 2003 a um tempo atras e vou ti falar. Unica coisa que eu odiava além do painel muito "tradicional" era que gastava muito.

Mas era um bom carro, principalmente que a manutenção dele era "barata".

Compartilhar este post

Link para o post

Jadher, vc acabou de sair de um gol e sabe como o carro é! Boa durabilidade, consumo, manutenção e revenda; porém tanto o astra quanto o vectra são mais "carro" que o golzinho, vc tem que por na balança as coisas que você prioriza e ver qual mais te atende, eu só fugiria do astra por 3 motivos:

Sedan, modelo antigo (se fosse a frente do 2003 tava bem melhor) e muito rodado!

O gol acabei de sair de um bolinha 1.8 e te falo uma coisa, ótimo carro, por ser 1.8 era muuuito economico, mas pelo menos aqui na minha região pra vender foi um parto, isto pq o carro tava liso de lata, com roda do gti g3 etc, hora que o pessoal via que era 1.8 falava: "Ihh rapaz, que pena em! Teu carro ta muito conservado e muito bonito, mas 1.8 não dá pra mim! Gasta muito!".

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria nessa ordem,

vectra

astra

gol

porem eu daria uma pesquisada em outras opções como focus mod antigo, astra hatch e por ai vai

Compartilhar este post

Link para o post

Difícil comparar carros em categorias diferentes. Mas no geral, acho o Vectra o mais acertado. Em termos de suspensão então, acho muito superior ao Astra - que também é um bom carro. O GOL seria a melhor opção em termos de economia.

Eu primeiro decidiria o que realmente quero para depois analisar o mais conservado. São carros com propostas um pouco distintas.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade Danilo, nesse caso tem que colocar na balança, se quer economia (tanto no consumo quanto manutenção) vai no Gol, se pode bancar um carro maior e mais confortável vai no Vectra.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem galera...muito obrigado pelas respostas! Bem, sobre o vectra 2.2 8v...os dois que estão na minha mira são 8v, me enganei pensando que um era 16v. O carro tem algum problema crônico, que sempre aparece nos vectras, por exemplo? Estou quase fechando com o vectra mesmo...é carro pra eu ficar por uns 4 a 5 anos. O gol provavelmente eu vá querer passar pra frente com uns 3 anos, pra pegar um maior! Minha grande dúvida é, manutenção do vectra! Os dois estão muito bons! Questão de manutenção rotineira, o vectra tem peças realmente bem mais caras?

Compartilhar este post

Link para o post

Brasilia realmente é outra historia. Pode conseguir um consumo melhor que em outras cidades mesmo. Entao se o consumo dos GM nao for problema, ficaria com eles.

Tem outra coisa tmb. Sobre revenda. O Gol pode ser mais facil de ser passado, mas quanto a valor, nao creio que ocile muita coisa entre os 3 futuramente. O Gol vai valer 13 e os GM vao sair de graça? Realmente creio que nao ocile mta coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza...Brasília é uma cidade, junto com as outras cidades ao redor, que facilita quanto ao consumo...se roda bastante em velocidades constantes...70 até 90! O dono do vectra me mostrou o histórico do carro. Ele anota todos os consumos, desde que pegou o carro, em 2008, e o dele 2.2 faz 9,5 na cidade e deu 12,5 na estrada!

Compartilhar este post

Link para o post

Podem achar que é mentira, mas em Brasília (quando está sem trânsito intenso) eu consigo médias melhores do que no consumo rodoviário. Embora o trânsito da capital esteja cada vez mais congestionado, ainda acho bem resolvido comparado com outros lugares.

*Se o Vectra estiver bem conservado, não vai se arrepender. Tenho um primo em Brasília que tem um 2002/2002 CD muito, mas muito inteiro. O carro é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

É a mais pura verdade Danilo. Principalmente pelos inúmeros radares que tem em Brasília...tem lugares que dá pra andar a 150, mas tem que diminuir pra 80 toda hora!

Bem galera, pintaram outras duas opções, e estou bem tendencioso a optar pela primeira:

1. Parati 2000, 1.6 G3, completa, vermelha, 16.000...hoje vou olhar o carro, se estiver em bom estado, é minha preferência, alia desempenho satisfatório, consumo, manutenção boa e um carro espaçoso!

2. Focus 2005, 1.6, hatch, completo também...e o preço, 15,500...vou olhar hoje também, achei o preço muito bom, abaixo do normal pra ele...espero que o carro não esteja com alguma pendência no detran ou com defeito grave...se tiver bom, acho que tá valendo também né, o Focus é um carrão!

E aí, podem opinar à vontade. A opinião da galera aqui no fórum tem sido bastante útil pra tudo que preciso!

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opiniao, todos tem espaço pra carga, exceto o Gol. E descartaria a Parati, pelo conforto que os outros proporcionam...

Quanto a Focus falam mto bem do carro, mas como nao conheço bem, prefiro nao opinar sobre ele.

E o pq do espaço? Vai montar som ou trabalha com algo especifico?

Abraço

Edit

Editado por Felipe Algumacoisa

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, preciso do espaço pq sou pai de uma neném, e pra passear tenho que levar o carrinho dela, que ocupa o porta-malas do gol inteiro! Não sobra nada nada! Aí o carro fica parecendo uma feira dentro, e eu odeio isso! Tudo que preciso levar, prefiro levar no porta-malas! E tmb quero colocar uma caixa de grave, de 10 pol...no do gol isso é impossível, tendo em vista minhas necessidades!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...