Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Spitz Itu

Gol G5 com 2 Fosgate T2

Recommended Posts

Fala pessoal tudo jóia???

Enfim, antes de mandar fazer a caixa, eu gostaria de algumas dicas sobre dos amigos.

São 2 sub fosgate T2d412 12", o meu carro é um Gol G5, eu tenho 2 sub MTX TS8512 para cima com o duto para cima tb...., pelo q eu andei lendo o pessoal fala em montar os sub virado para o porta malas e o duto tb... e como o porta malas do Gol não é aquelas coisas o duto vai ficar bem colado e nao sei se isso é bom ou não.

Eu queria montar os sub's para cima, e o duto no meio da caixa porem virado para o porta-malas, será que isso é recomendado??

Tipo, os fosgate para cima com o duto para cima perde mesmo rendimento????

Se alguem puder me ajudar agradeço.

abraços

Editado por Spitz Itu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se vc montar com o sub pra cima vc vai perde cerca de 1.2db só que a caixa para os t2 são meias grandes erá bom vc usa tudo se deixar até tirar o encosto do banco pra tocar fuderosamente...coloca os paremetros e pedi pra alguem simular elá pra vc

Compartilhar este post

Link para o post

cara se vc montar com o sub pra cima vc vai perde cerca de 1.2db só que a caixa para os t2 são meias grandes erá bom vc usa tudo se deixar até tirar o encosto do banco pra tocar fuderosamente...coloca os paremetros e pedi pra alguem simular elá pra vc

pelo menos a caixa do manual não é tão grande, 56lts Fb 36hz e F3 29,8hz caixa bacana...creio que 65lts daria pra baixar legal a sintonia em 33hz

Compartilhar este post

Link para o post

Man,o que acontece são casos e casos. Tem um tópico,recente até,aqui nesse subfórum,de um teste que o user Leonardo Morgado fez,utilizando o TermLab,onde testou algumas posições da caixa no PM e obteve diferentes resultado em SPL.

Dá uma olhada no tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=167660

Quanto a questão do duto,não há problema na posição dele,desde que nada interfira no fluxo de ar.

Sobre a caixa deixou aos mais entendidos nos programas de simulação.

Boa sorte e to acompanhando aqui :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, eu quero aproveitar 100% dos sub's por isso q eu ainda estou na duvida nas posições dos sub's.

Os meus MTX estão para cima com o duto tb para cima, aproveitei 100% do meu porta malas, olhem a foto.

Caixa trapezoidal

dsc00446km.jpg

dsc00436mz.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Man,o que acontece são casos e casos. Tem um tópico,recente até,aqui nesse subfórum,de um teste que o user Leonardo Morgado fez,utilizando o TermLab,onde testou algumas posições da caixa no PM e obteve diferentes resultado em SPL.

Dá uma olhada no tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=167660

Quanto a questão do duto,não há problema na posição dele,desde que nada interfira no fluxo de ar.

Sobre a caixa deixou aos mais entendidos nos programas de simulação.

Boa sorte e to acompanhando aqui :legal:

Então cheguei a ver este topico, o bom que o porta malas dele e grande e tem a oportunidade de testar etc .... mas o meu nao teria essa chance, eu teria que projetar duas caixas pra saber rs.. e ai complica né $$$

Eu tava pensando em fazer uma caixa um pouco mais alta mesmo até proximo ao enconto da cabeça porem mais curta para colocar os subs e o duto virado para a fora, mas ai vai ficar feio né.. porque a caixa vai ficar mais alta nos cantos :- ( segundo o amigo ai perde coisa de 1,2db e varia de carro pra carro tb né, mas eu nao vou competir nada, mas queria que o negocio ficasse filé queria tirar aproveito do sub 100% porque eu tenho um amp bom, fosgate 2500bd.

Compartilhar este post

Link para o post

agóra se tem que arrumar alguém pra simular essa caixa,só não simulo pois não manjo o bom de vc ter dois t2 virados pra cima e olhar a excursão do retrovisor.... coloca todos as especificações deles e esperá alguém simular..

Compartilhar este post

Link para o post

agóra se tem que arrumar alguém pra simular essa caixa,só não simulo pois não manjo o bom de vc ter dois t2 virados pra cima e olhar a excursão do retrovisor.... coloca todos as especificações deles e esperá alguém simular..

Então eu tb.. nao sei usar aqueles programinhas bassbox que simula, mas se alguem ai puder ajudar ficaria agradecido !!!!!!!

Fs (Hz): 39.9

Re (Ohms): 6.8

Le (mH): 1.72

Qms: 5.31

Qes: 0.67

Qts: 0.59

Vas (Liters): 13.6

Sd (cm2): 430

SPL (dB @ 1w/1m): 87

Xmax (mm): 22.08

Woofer Displacement (in): 0.151 cu. ft. (4.28 Liters)

Cutout Diameter (in): 10.81 in. (274 mm)

Mounting Depth (in): 8.875 in. (225 mm)

Compartilhar este post

Link para o post

agora a po*** FIKOU SERIA !

O.O

eu axo q nao da pra montar eles virados pro pm não em, num vao fikar colados no fundo da caixa? q eu saiba isso nao eh bom. E tbm vao fikar colados na tampa do malas axo q ai vai perder mais q os 1,2db de estarem virados para cima !!

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu testei os 2 geitos e nao notei no"ouvidometro diferença nehuma, virados pra cima ainda vc sente mais o carro mexer nao o o porta mals vibrando!!!

na minha opiniao virado pra ala soh se vc tivesse uma wagon que fica longe da tampa do pm!!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

agora a po*** FIKOU SERIA !

O.O

eu axo q nao da pra montar eles virados pro pm não em, num vao fikar colados no fundo da caixa? q eu saiba isso nao eh bom. E tbm vao fikar colados na tampa do malas axo q ai vai perder mais q os 1,2db de estarem virados para cima !!

Entao fiquei com medo disso manja, ai oq eu to pensando, em fazer a caixa mais alta, para eu ganhar mais espaço ai o sub nao ficaria tanto colado no fundo da mala, é cara to fudido viu !!!!!!

Não sei o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Fs 39,9 ??? é isso mesmo?

Topico do Luan 30hz, ele tem dois desse no carro dele.

Então cara, o pessoal fala tanto que o Fosgate T2 e forte em subgrave mas quando eu vi o fs meio alto me espantei !! mas.. sei lá né, é fosgate, rs vamos rezar pro negocio fica bão !!!!!

Os meus MTX TS8512 fs é 30,90 desloca um ar forte pra caramba viu, mas vamos ver a diferença pois eu ja estou acostumado com os MTX ai quando eu montar os fosgate eu pode falar melhor, mas o problema agora é a construção da caixa. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu testei os 2 geitos e nao notei no"ouvidometro diferença nehuma, virados pra cima ainda vc sente mais o carro mexer nao o o porta mals vibrando!!!

na minha opiniao virado pra ala soh se vc tivesse uma wagon que fica longe da tampa do pm!!!!

abraço

Isso é verdade mesmo, eu quando tinha um sub virado pra mala, o carro nao vibrava muito como agora !!!!!

Só preciso acertar a caixa agora !! grande desafio <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal olha essa caixa que interessante, essas caixas sao de um projeto para o sub fosgate t2

fosgatet23.jpg

fosgatet2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria 1 pouco maior a caixa,não sei,simulei 2 t2 parece que fico bom,mas sera que na pratica fica?

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu tb.. nao sei usar aqueles programinhas bassbox que simula, mas se alguem ai puder ajudar ficaria agradecido !!!!!!!

Fs (Hz): 39.9

Re (Ohms): 6.8

Le (mH): 1.72

Qms: 5.31

Qes: 0.67

Qts: 0.59

Vas (Liters): 13.6

Sd (cm2): 430

SPL (dB @ 1w/1m): 87

Xmax (mm): 22.08

Woofer Displacement (in): 0.151 cu. ft. (4.28 Liters)

Cutout Diameter (in): 10.81 in. (274 mm)

Mounting Depth (in): 8.875 in. (225 mm)

Bom galera,fui ajuda nosso amigo,porem axei uma coisa estranha.

é normal um sub desse porte ter vasão de 13 litros? é isso mesmo? 13 litros?

fui simular,deu caixa de 100L pros 2,porem o group delay deu quase 40ms ! ALTISSIMO !

sera que coloquei algum parametro errado? conferi tdo e ta certo !

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post

Ué como assim ? FS de 40hz ??? O sub tem 31kg, xmax de 22m, ocupa exatos 13,6L, e tem um VAS de 13,6L ?????

Eu acho que tem coisa errada ai !

Eu estou achando muito estranho, o VAS está como o volume ocupado !

E essa FS de woofer ai ???

Vou pesquisar um pouco aqui, acho que esses parametros não são verdadeiros em ...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera,fui ajuda nosso amigo,porem axei uma coisa estranha.

é normal um sub desse porte ter vasão de 13 litros? é isso mesmo? 13 litros?

fui simular,deu caixa de 100L pros 2,porem o group delay deu quase 40ms ! ALTISSIMO !

sera que coloquei algum parametro errado? conferi tdo e ta certo !

Bom, pesquisei aqui e todos os sites que vende T2, os parametros estão idênticos, pois o site da fosgate ta fora do ar :(

Você simulou no winISD ou BB6 ?

O Delay ta meio alto mesmo, em que frequência esta esse pico de delay ?

E a resposta de frequência ?

F3, FB, pico etc... ?

A excursão ?

Compartilhar este post

Link para o post

Desde quando olhando só a Fs do sub, isso quer dizer alguma coisa? UM falante é feito de vários parametros e nao apenas um isolado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pesquisei aqui e todos os sites que vende T2, os parametros estão idênticos, pois o site da fosgate ta fora do ar :(

Você simulou no winISD ou BB6 ?

O Delay ta meio alto mesmo, em que frequência esta esse pico de delay ?

E a resposta de frequência ?

F3, FB, pico etc... ?

A excursão ?

é e o datashet tbm é esses valores.

Sem_t_tulo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

acho que está certo isso mas só um bom engenheiro possa explicar isso com exatidão. alguem se habilita? e outra quem se importa com delay auto em subgrave modafocka ninguem compra 2 T2 com intenção de escutar rock, ou seja la o que for.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...