Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pones

Trio basico com 2 esv650w

Recommended Posts

Para ter uma boa reserva de potência e que garantia um bom SPL final, essa potência disponível só daria para:

= >Eros sds818 e Sub 800 da oversound

O SDS exige caixas muito grandes para reproduzirem faixas mais baixas, já o Oversound 800, exigem caixas bem menores.

Eis a questão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

projeto em andamento vou monta 2 tornado de 18 1100, pelo fato que ele precisa de menor litragem para descer bem empurrado por 1 banda ice vx 3500, essa semana chega o resto dos equipamento assim que chega posto fotos, caixa pronta já com ajuda do artsompb.

Compartilhar este post

Link para o post

duvida rápida aqui, sera que somaria a amperagem de um vaso de 2v de 210 ah com uma bateria 12v 140 ah ligados em paralelo .

segue foto de alguns trecos que ta chegando.

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vMQWSkLmR5Y42_HZxQbk8klSrTn6VhJMnIza6lPDEOiDOUEMUKsidwAfFpQFmf0HErlclnp_sX20oz0IN02rpIAJtU9VDiUN0jTYjcUKghQLp8m3NkykDKJg.jpg

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82voPkx-gcQz5b2ehvXuozJoa9_wW-k6Kj1Yf_msOY1WHgaIgYstUZ3FZW6GMRpmJFFQYB2QQKFzawuFxXVJc_36AJtU9VD3b3b4P2C70XLE8GpIWCC1310UnQ.jpgQQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tD3T7N7MalWfHCP3uGWY0pvQq_4nYIIbwztUpHGFbEYA9pSRLf3pG-f59IsEAQUvuxSi0jpVQtyhw8k7XFq-xYAJtU9VDHC3LBeKVrvlSymwTA3NXzXI-YrA.jpg

essa semana deve chega o resto '-'

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim em , ta chegando , ja chegou os 2x tornado ou apenas 1??

Vaso auxiliar deixa quieto pois pode ferrar o sistema eletrico do teu carro , só da para usar se for totalmente independente do carro.

E ainda vai ter que arrumar um carregador de 3v pois o alternador nem fonte carrega ele.

Gaste o dinheiro do vaso comprando mais uma bateria ou apenas uma maior , ou mesmo um Mega capacitor desses 20F xing ling.

Amanhã posto fostos de um sistema que to montando numa veraneio , 2x tornado 18" caixotinho grande com sintonia bem baixa , Low bass puro.

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

Vaso auxiliar deixa quieto pois pode ferrar o sistema eletrico do teu carro , só da para usar se for totalmente independente do carro.

E ainda vai ter que arrumar um carregador de 3v pois o alternador nem fonte carrega ele.

Gaste o dinheiro do vaso comprando mais uma bateria ou apenas uma maior , ou mesmo um Mega capacitor desses 20F xing ling

mais no caso aqui seria ligando ele em paralelo, não em serie somando a tensão e sim em paralelo,Exemplo se somaria a corrente do elemento 2v 210ah com uma bateria 12v140ah

sim chego os 2, mais sei não hem acho que o paliosinho 1.0 não vai aguenta eles, caixa, bateria, 14kl das hdc3000 mais modulo etc '-'

Compartilhar este post

Link para o post

Gaste o dinheiro do vaso comprando mais uma bateria ou apenas uma maior , ou mesmo um Mega capacitor desses 20F xing ling.

Amanhã posto fostos de um sistema que to montando numa veraneio , 2x tornado 18" caixotinho grande com sintonia bem baixa , Low bass puro.

Desculpe a pergunta, mais oque seria essa vaso?

Compartilhar este post

Link para o post

É usado em competição para subir a tensão para 15-16V e tirar mais rendimento dos amplificadores , é uma bateria de 3v ligado em serie.

@topic ligado em paralelo ele não serve de nada , deixa esse negocio de vaso quieto , eu ja usei e sei as dores de cabeça que passei.

Compartilhar este post

Link para o post

duvida rápida aqui, sera que somaria a amperagem de um vaso de 2v de 210 ah com uma bateria 12v 140 ah ligados em paralelo .

Cara tu fugiu da escola?

Se ligar um vaso de 2V em paralelo com uma bateria de 12V a bateria vai transferir corrente ao vaso tentando carregá-lo.

Tu vai ferra com teu sistema.

Vaso se liga em séria, pra somar a tensão e manter a corrente.

Sómente se liga em paralelo se as baterias forem de igual tensão.

Compartilhar este post

Link para o post

É usado em competição para subir a tensão para 15-16V e tirar mais rendimento dos amplificadores , é uma bateria de 3v ligado em serie.

@topic ligado em paralelo ele não serve de nada , deixa esse negocio de vaso quieto , eu ja usei e sei as dores de cabeça que passei.

Dessa eu ainda não sabia, pensava que tinha so ligações de 24 Volts e High-Volt.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza pessoal, troquei de carro e agora quero da um up no som para o fim de ano, a duvida e a seguinte, vai caber 2 falante de 18 no porta mala do gol? no caso seria 2 tornado 1100.

consegui 124lt p/ cada falante com mdf 18 calculo feito pelo bassbox, mais o máximo que consegui de comprimento foi 90cm,sera que vai cabe os 2 FA ou vou ter que fazer algum esquema pra deixa a frente da caixa mais larga

OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTfDx_tDerkbB72MGzACRSm_ZCUKbaODnJT4Lk1yb2M5WQfVgNlmaQ5pe0khw19toYAm1T1UCBh1J_jkF2FVDlz7SkM_C--k11y.jpgOwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvRurhzJSsCowk_JhVwzvhKoVbFZc_0yxSIVcV61NSwN9HOncdw3Kw_zwUqAKW8lSyYAm1T1UCUwXDGJgP1aJ2YZ9Z1wz4SEnT8q.jpg

equipamentos que já possuo

2 tornado 18 1100

2 driver hdc 3000

banda ice 3500

sd 400.4

jfa x3

2 bateria moura clean 105ah + a do cofre de 60ah

cabos pro banda de 50mm, pro sd 10mm

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como é a circunferência do tornado, mas no khromus 18"600 , tive que fazer com 46cm largura "pra um" e o furo deu bem certinho no centro da parede da caixa, ja a carcaça passou 5mm de cada lado, logo acho que vale a pena vc usar uma chapa central de 25mm na repartição das duas câmars e fazer uma unica caixa.

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

OgAAAKqbB9Xn--AZxMCQrkP_TXuzyPkUQnkO4lhUBoGS_7lCLHWqfHLQ4Hl3fqFmt8m3fEaCQZ58JkapmQ5d4tt74N0Am1T1UK_Cj6EN-0FIt1BHSSJY2FsPhn-j.jpg

Então consegui estender o comprimento para 91cm, pelo que eu calculei vai fica um pouco da chapa do AF para fora, duvida isso afetara em algum? . Tenso e corta tudo as madeiras e na hora de por os falante não funfa direito, vontade de mete a mareta ali na caixa de eixo pra ganha uns mm hehehhhe....

Compartilhar este post

Link para o post

terminei a caixa ficou gigante hehehe, já bati cabeça rodeando o carro procurando um bom local para colocar o modulo ta tenso, pensei em coloca atrás no encosto do banco, mais ai não daria pra coloca a corneteira, e se eu coloca a corneteira não da pra coloca o modulo '-', alguém com uma luz ai pra ajuda a coloca os equipamento, nos seus lugares.

OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQFdBJGjTcno8x9xaO1oEba9FH3B0rga9128vmWBbdyw-JmrkEc05pAfMtcM84GcqAAm1T1UGJCGbzTUkgW2fgVo6fLru4PH4M7.jpg

OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvSuzkBLnxL2zJcNRQJvcyU7uvcFpSRreV64ruZ8m20hpFX0AYOC2S6u1V-8MQpzlcwAm1T1UAIridkNbnJntOGPBRRlSJ1KrbtK.jpg

OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQzGAAG6iTmJ5STai1i4coPcwv2y8OUEN-NOi3t7V88f2UNIDLPqJN28qZiaEGI4a8Am1T1UDCe1AnVrv_ui3tWytHFUgYfcY68.jpgOwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvSH0UlhodRdnrqdDzjlsbkbwUmnXzJLfEE2psUsk_ANCQiNDyZAYJcBR08CDvLoXeQAm1T1ULXAqxkjdZtzQiME6AjnBHSIjaLq.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Atras do banco ue.

A corneteira vai atrapalhar o modulo como se ela fica em cima dos graves ??

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra por ali onde fica atrás da perna do caroneiro no banco traseiro, como não tenho banco coloquei em baixo dos dianteiros ja que aqui não tem enchente ainda rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Atras do banco ue.

A corneteira vai atrapalhar o modulo como se ela fica em cima dos graves ??

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

e que a corneteira vai passa da largura da caixa atras, ai não tem como subir um rack para fixa o modulo, já que comecei a brincadeira vamos ate o fim, vou ter que rebater mais um pouco o banco pra coloca os modulos e cross la atras mesmo

OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQ-y71CfkbW7k0EH_3Hvelv-u1x8537ZDgXvkcoZ0OCbDOPZxD-KW9QNcnnmKqewe4Am1T1UHpRWJfueYi7PZx9OuZqOFwvoltG.jpg

OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQFcgPBsjYJBvZz1wvvlEp7a08vSLvqIF8aHjh-ULsDOgwp1ARc-z0igX8iuq9821AAm1T1UAztHwa74cNKaVHKZd0adXNbnvmo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

vixi, e o médio grave amigo! tornado pede caixa enorme mesmo, mas o grave fica monstro!

Compartilhar este post

Link para o post

vixi, e o médio grave amigo! tornado pede caixa enorme mesmo, mas o grave fica monstro!

médio grave vai ter que espera outro carro, tenho aqui 2 esv650 e um sd1000, mais não tem espaço para utilizá-los, já ta complicado monta esse 3 vias '-'

Compartilhar este post

Link para o post

Não, tornado não pede caixa grande não! SDS é um bom exemplo que pede caixas enorme pra render, particularmente 818, snake HPX também... mas tornado não.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida, esses rack e fixado na caixa de som ou no banco

OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvRvIucFFBOrtLWaNPyDELzF9NLM5V40AUVJGD8-hzCHHWWyhZDI0amAHomb9jGhricAm1T1UO1ef1y79YMxTEv0-RGsQhg287eU.jpg

Também tava pensando em arranca o encosto do banco e fazer assim, mais deve ser bem trabalhoso heheeeheh

PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvSwfTf7wsYJMygZM73Eoohog6wkPzPz3RQERyKMn9YiPLI8VEq0-9mPTy23nU2qBREAm1T1UDix36wQHFRIsOE2LC7PochowfOX.jpg

Editado por pones

Compartilhar este post

Link para o post

O de cima é fixado na caixa dos medios , o de baixo é TOP em , se tiver coragem faria nesse estilo .

Compartilhar este post

Link para o post

O de cima é fixado na caixa dos medios , o de baixo é TOP em , se tiver coragem faria nesse estilo .

Coragem tenho, o problema e fazer '-'

Uma coisa que to encucado aqui, queimei já 2 reparo da hdc 3000, cortando ela a 1200hz no x3 empurrada pelo sd400,

como eu poderia identificar se o cross não ta fazendo o papel dele direito?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...