Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gabriel Arthur

4x Pioneer TS-W309S4 + B.Buster 4500D

Recommended Posts

Bem pessoal...

Como eu havia prometido, estou criando um topico para demonstrar meu novo SET.

Consiste em 4 Pioneer TS-W309 bobina simples de 4 Ohms ligados fechando 1 Ohm no B.Buster.

O som está montado na Caçamba da Saveiro. Porém eu não considero o mesmo como TRIO, por isso estou postando aqui, não ouço musicas de TRIO.

Montei na caçamba por curiosidade mesmo, não sabia como era, já que sempre tive som pra dentro.

Continuo ouvindo as mesmas musicas, de grave, de preferência que descam bastante.

Não simpatizo com muicas de TRIO.

A Caixa dos subs é feita com madeira de 11mm (Sei que é muito pouco) (As laterais são 22mm) Porém ganhei essa madeira de graça, e como queria o som tocando o mais breve possível, usei essa por enquanto.

Enchi de parafusos e travei a caixa com madeiras atravessadas o maximo que pude, e o resultado até que não ficou dos piores.

Ela tem 228L Brutos, decontando subs, dutos (4x 4" por 24cm) e refoços, deve cair para uns 203l

Toda livre sem Camaras.

Utilizei duas baterias da ThorBat (Liga de prata) de 60AH cada uma + a de 45AH original Moura (Prata).

Fusivel de 120A para o 4500D

É pouca bateria, (No video o carro estava desligado) Porém foi o que pude comprar de momento.

Até que elas seguram bem pra uma marca desconhecida, o modulo mal esquenta.

Um Booster 404.4 tocando a voz

Um kit duas vias Sony Internamente.

E um par de 6x9 Rodstar [^] (Provisório)

O Set pode não ter ficado dos mais bonitos mais me agradou, essa caixa que aparece no vídeo com os 6x9, futuramente receberá 2 pares de 6x9s melhores.

Os vídeos estão em HD:

Postarei também fotos do Som, e fotos dos componentes usados no Módulo B.buster 4500D

Aguardem.

Abraço!

Editado por Gabriel Arthur
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que musica de trio oque ?

Não existe essa de musica de trio!

Não é porque é trio, que tem que ouvir POC POC e remix.

Eu escutava de tudo no meu antigo som, desde A milli, White Girl até Dream Theater!

Teu topico não vai parar aqui, já já denunciam e mandam pro TRIO.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tivesse uma pick-up, eu pensaria em dois tipos de projetos:

1º O convencional: Trio-elétrico com Woofers para os graves e médio-graves e drivers fenólicos para os médios e super-tweeters para os agudos.

2º Set Ousado: Aproveitaria toda a caçamba e faria caixas band-pass só para tocar graves e subgraves com subwoofers automotivos ou então faria aquelas caixas profissionais com subs profissionais destinadas apenas a tocar graves e subgraves...

hugePhoto_0.jpg

Umas três caixas dessas, cada uma com dois subs profissionais seria o bastante ehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Mudar pro trio o topico? Nao entendi. O cara tem driver, st ou Mg no som? Ele tem um spl sim, porem fica na caçamba do carro ao inves do porta malas. Mas como mudou o subforum pra mt grave interno, sei la pode gerar discussao aqui. Mas pra mim esse som é de spl.

Compartilhar este post

Link para o post

Que musica de trio oque ?

Não existe essa de musica de trio!

Não é porque é trio, que tem que ouvir POC POC e remix.

Eu escutava de tudo no meu antigo som, desde A milli, White Girl até Dream Theater!

Teu topico não vai parar aqui, já já denunciam e mandam pro TRIO.

Beleza. Espero que ele continue aqui.

Nem conheço o pessoal do TRIO direito.

Não gosto de PEC PEC mesmo.

Concordo contigo em gosto musical.

Nem meu modulo sobe mais do que 250hz, então, TRIO definitivamente não é!

Se eu tivesse uma pick-up, eu pensaria em dois tipos de projetos:

1º O convencional: Trio-elétrico com Woofers para os graves e médio-graves e drivers fenólicos para os médios e super-tweeters para os agudos.

2º Set Ousado: Aproveitaria toda a caçamba e faria caixas band-pass só para tocar graves e subgraves com subwoofers automotivos ou então faria aquelas caixas profissionais com subs profissionais destinadas apenas a tocar graves e subgraves...

hugePhoto_0.jpg

Umas três caixas dessas, cada uma com dois subs profissionais seria o bastante ehehehe.

Seria no minimo interessante mesmo!

Quero ver quando me sobrar um tempo se mudo algumas coisas, e faço algumas experiências nesse sentido.

Sei que dá pra tirar muita mais rendimento desss 4 subs.

Mudar pro trio o topico? Nao entendi. O cara tem driver, st ou Mg no som? Ele tem um spl sim, porem fica na caçamba do carro ao inves do porta malas. Mas como mudou o subforum pra mt grave interno, sei la pode gerar discussao aqui. Mas pra mim esse som é de spl.

Também não entendi, mas enfim...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.youtube.com/watch?v=nv9xw1Y6W44

20x309 SPL total, e foi mudado para o trio pelo simples motivo que era caçamba.

E na descrição do subforum do SPL " SPL - Sound Pressure Level e muito grave interno "

Compartilhar este post

Link para o post

Sim cara isso ja foi discutido aqui no forum na epoca que foram mudar o nome do spl. Eu disse que pra MIM o som do cara é um spl, nao considero um trio. Ja nesse video esse carro nao tem só os subs, ele foi feito pra tocar pra fora mesmo, se nao sabe, isso se chama trio goiano, composto por subs + 6x9" + ST. O do cara do topico tem algo haver com esse seu video?

Compartilhar este post

Link para o post

isso eh trio goiano, por isso foi movido

Utiliza ST e tem bastante voz para fora.

:+1

Valeu!

EDIT: Mais um vídeo ADD

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nada a ver com trio !

Sim cara isso ja foi discutido aqui no forum na epoca que foram mudar o nome do spl. Eu disse que pra MIM o som do cara é um spl, nao considero um trio. Ja nesse video esse carro nao tem só os subs, ele foi feito pra tocar pra fora mesmo, se nao sabe, isso se chama trio goiano, composto por subs + 6x9" + ST. O do cara do topico tem algo haver com esse seu video?

Não é pra você ! É um SPL, só por causa que é na caçamba o pessoal acha que é um trio aff !

Ali tem tudo igual a um SPL normal, única coisa que mudou foi que a caixa ficou na caçamba, e não achei nada d+ !

Então, gabriel, da pra incomodar na rua, disparar muito alarme ? rsrs []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Sem dúvidas Viepper, pessoal sempre olha pra ver de onde tá vindo o gravão, é bem engraçado.

principalmente com o controlinho de grave no painel, Nos Sinaleiros, é divertido deixar a musica tocando no talo, e dar aquela atochada no Grave, todo mundo começa a olhos pros lados dentro dos carros...

Não é O DISPARADOR de alarmes até pq minha caixa é bem grande e a frequencia dela não é das mais altas, pelo contrário.

Mas sem duvidas, sempre de 30 carros pelo menos uns 2~3 dispara.

A Epoca que eu tinha um Celta com dois 308 Ligados num Voyager Classe D disparava mais pelo que to vendo.

Vai da música também.

E sobre grave interno ou externo...

Confesso que dá uma pressão legal dentro da cabine, treme bastantinho o retrovisor, mesmo o som estando do lado de fora.

Gostei bastante do SPL que dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana !

Bom, no caso dos alarmes, deve ser por causa que ta na caçamba, pois dentro da mala, o habitáculo é bem menor, com isso ali faz o acúmulo de SPL, dando esse ganho ! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo set! Confesso que ja pensei em fazer um identico, so que ficaria na mala de um PUG. Em relação a categoria do seu som, é spl sim! ta na caçamba mas não é feito pra tocar aberto, pois não tem cornetas, mg, st, etc. Ao contrario do som do Ernany, que ta cheio de 6x9, st, e é usado pra tocar com a caçamba aberta. (trio goiano)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo set! Confesso que ja pensei em fazer um identico, so que ficaria na mala de um PUG. Em relação a categoria do seu som, é spl sim! ta na caçamba mas não é feito pra tocar aberto, pois não tem cornetas, mg, st, etc. Ao contrario do som do Ernany, que ta cheio de 6x9, st, e é usado pra tocar com a caçamba aberta. (trio goiano)

Obrigado!

Quero ver se mudo logo essa caixa dos 6x9 ali para ficar melhor de estética.

EDIT: Add 3º Vídeo!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nada a ver com trio !

Não é pra você ! É um SPL, só por causa que é na caçamba o pessoal acha que é um trio aff !

Ali tem tudo igual a um SPL normal, única coisa que mudou foi que a caixa ficou na caçamba, e não achei nada d+ !

Então, gabriel, da pra incomodar na rua, disparar muito alarme ? rsrs []-[]

Como tem nada ver com TRIO?

Ta na caçamba, tem um par de 6x9 na caçamba...

Seria SPL se tivesse numa BAND-PASS com os dutos dentro da cabine igual tinha uma pickup corsa daqui do forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Como tem nada ver com TRIO?

Ta na caçamba, tem um par de 6x9 na caçamba...

Seria SPL se tivesse numa BAND-PASS com os dutos dentro da cabine igual tinha uma pickup corsa daqui do forum.

Ta ok...

Proximo assunto agora...

Não criei um topico para discutirem se é TRIO ou SPL.

Criei para postarem as opiniõs, criticas, dúvidas e sugetãoes.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ok...

Proximo assunto agora...

Não criei um topico para discutirem se é TRIO ou SPL.

Criei para postarem as opiniõs, criticas, dúvidas e sugetãoes.

Obrigado.

o-o-

parabens man set CxB mt bom... deve ta mt forte! pra min eh SPL ja vi muita gente usando caixa de grave na caçamba e so 1 kit 2 vias na frente e dentro da cabine o grave forte...

queria ter uma camera pra filma em HD a minha eh um lixo!

Compartilhar este post

Link para o post

ql o nome da musica q toca no segundo video no final? abras ta mt xike. Com a saveiro ligada a tensao fika acima dos 13v?

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de eu descordar que este topico seja SPL (conforme descrição aqui, SPL somente som interno e Trio, som externo)

Estou autorizando manter este tópico no SPL pois é a preferência do autor.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

cara, quero ver esse som ao vivo!!! o b.buster tá levando os pioneer legal??? o meu só vai rolar lá no final de janeiro, até vir o outro sub!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode falar o que quiserem, mas os paini ainda quebram um galhão... [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Vai fazer um porta modulos atras dos bancos ?

Não penso em fazer não, já tive problemas com isso!

Se repararem no vídeo agora o B.Buster está ali em baixo (na pate de carpete da Saveiro)

Ali onde ele está agora, ele não sofre tanta vibração, quando eu tinha prendido com suporte na lata, ou direto na lata, ele excursionava conforme os subs, e estava com bastante medo de que isso levasse a prejudicar o modulo internamente, principalmente as soldas.

Valeu!

o-o-

parabens man set CxB mt bom... deve ta mt forte! pra min eh SPL ja vi muita gente usando caixa de grave na caçamba e so 1 kit 2 vias na frente e dentro da cabine o grave forte...

queria ter uma camera pra filma em HD a minha eh um lixo!

Valeu!

Ta bem forte sim, agrada bastante para dentro. (eu pensei que não ia dar para perceber nem metade do grave que dá dentro da cabine, antes de montar o projeto, por ja ter visto outros sets montados em Saveiro, Strada, Montana Etc...

ql o nome da musica q toca no segundo video no final? abras ta mt xike. Com a saveiro ligada a tensao fika acima dos 13v?

Fica sim!

Musica: Chigy - Dem jeans

Apesar de eu descordar que este topico seja SPL (conforme descrição aqui, SPL somente som interno e Trio, som externo)

Estou autorizando manter este tópico no SPL pois é a preferência do autor.

Obrigado Marcelo!

Volto a esclarecer que montei este som com o intúito de ter um som com graves prolongados, e de presença. Dificilmente abro a tampa da caçamba para tocar, mesmo não estando na parte da cabine, o som interno fica muito bom.

cara, quero ver esse som ao vivo!!! o b.buster tá levando os pioneer legal??? o meu só vai rolar lá no final de janeiro, até vir o outro sub!! :legal:

Podemos marcar em algum lugar pra tu ver o som sim!

O B.buster deu conta deles mais do que eu esperava, tá bem forte mesmo, e desce até o inferno. HEHE

Aguardando seus vídeos também!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode falar o que quiserem, mas os paini ainda quebram um galhão... [-]

:+1

Ainda mais pelo que custam, é tão barato que se você queimar 1, você compra outro e nem esquenta.

Paguei 145 em cada um.

E só reforçando: ELES NÃO TRINCAM hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

o que ta trincando eh a minha caipira!!! []-[]

alias, gabriel eu quero ver esse som tocando, vamo marcar um dia ae..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...