Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Voltando às origens! Agora num SEDAN! MTX babou! E agora??

Sugestões? Escolha uma!   

40 votos

1. 1. Em qual desses você arriscaria, pra ter subgraves de qualidade??

• MTX linha T9
      13
    • Kicker Linha L7
      5
    • Fosgate p3 (2x)
      22
    • Fosgate p2 15'
      1
    • Extreme (old) 15' (2x)
      0
    • Extreme (old) 12' (2 ou 3x)
      3
    • Outro (cite!!)
      1

Recommended Posts

No caso ese é o WQ, ele é meio fraquinho !

é desse que estou falando

http://www.clarion.com/br/pt/products/2010/audio/subwoofers/PXW1251/br-pt-product-pf_1259431013491.html

é a linha pxw ! escutei 1 só e me agrado bastante, infelizmente nao tive a oportunidade de ver, mas o membro burba daqui montou 4 de 10 nele...ele chegou a bater 145 DB !

achei mto bom...mas eu apostaria em 2 de 12 desse !

cara uma coisa eu te dico, o wq não fica muito atras do pxw não, ele tem um pouco menos de spl mais toca muito tambem...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O modelo WQ25xx(10 ou 12), custa 199$ mais frete com o user chapahalls88, e muita gente ta falando bem dele, e também estão comprando !!! são 500w RMS !

Queria compara-lo com o UXP Power :rolleyes:

O preço é bacana, e tem cara de ser melhor que pioneer []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

golwp.jpg

Horras, bacana []-[]

Já foi:

2 SDS 818 + 4 10pw3 + 2 hdt500 ..daí em volume alto o grave cobria TUDO, só ouvia os drivers de relance!

2 SDS 818 + 4 esv610 + 2 hdt500 ..daí em volume alto ficava equilibradinho! Casou certinho!

Mas a polícia começou a "visar" meu carro, pq o som era ENORME! Mesmo com som baixo, eles podiam prender! Daí reduzi pra...

1 SDS 818 + 1 esv610 + 2 hdt500 ..só que em volume alto o grave continuou cobrindo tudo.. e quase não ouvia o médio!

1 SDS 818 + 1 WPU 1205 + 2hdt500 ..dessa vez, ficou faltando "Médio e agudo".. já médio grave e grave ficaram perfeitos! Foi aqui que mudei:

1 SDS 818 + 1 WPU 1205 + 1 HDT 3200 ..pronto.. o trio "perfeito" pro tamanho que ocupa. Grave encorpado, médio marcante e agudo discreto e gostoso de ouvir! Tá montado e guardado lá na showcar!

Às vezes penso em montar o trio no corolla.. mas dá uma pena danada! Eu ligava no trio 1 vez por mês e olhe lá..... :unsure:

Bacana, estou cada vez mais gostando de trio, digo, antes tinha preconceito, pois os que ouvia sempre só tinha gritaria, agora vejo que da pra ter boa qualidade ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu abriria mão do SPL e faria uma band pass isobárica com 2 subs de 12 !

Não se engane com o JL, principalmente o W6 que possui uma bela construção, eles dão um belo SPL e não " abrem o bico " e não precisam de grandes litragem !

Boa sorte !

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

2 w6 seria INSANO !

ou entao jogaria em selada !

eu ja vi e comprovei. em caixa selada em carro SEDAN eu acho que selada bate mais, minha opnião !

Compartilhar este post

Link para o post

2 w6 seria INSANO !

ou entao jogaria em selada !

eu ja vi e comprovei. em caixa selada em carro SEDAN eu acho que selada bate mais, minha opnião !

Esse acho, foi que já testou e comprova, ou uma hipótese ? []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

um par de p3 me brilha os olhos, sempre que os vejo em topicos me da uma vontade de ter um parzinho, ou ate 4 p3 10 *___*

acho que voce deveria ir num parzinho de p3, acho impossivel ficar ruim.

p3 :+1

ed: o que e aquela caixinha branca em cima do seu trio ? a primeira da esq p/ dir no tampao. Parece uma fonte enorme, isso? [^]

Editado por Caio hb

Compartilhar este post

Link para o post

Horras, bacana []-[]

Bacana, estou cada vez mais gostando de trio, digo, antes tinha preconceito, pois os que ouvia sempre só tinha gritaria, agora vejo que da pra ter boa qualidade ;)

Eh raro um trio de qualidade, mas existem SIM! Pena que não chegam a 10% da maioria dos trios!

2 w6 seria INSANO !

...e lá se vão meus uísques do reveillon kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

um par de p3 me brilha os olhos, sempre que os vejo em topicos me da uma vontade de ter um parzinho, ou ate 4 p3 10 *___*

acho que voce deveria ir num parzinho de p3, acho impossivel ficar ruim.

p3 :+1

ed: o que e aquela caixinha branca em cima do seu trio ? a primeira da esq p/ dir no tampao. Parece uma fonte enorme, isso? [^]

JFA 150ah, ignorante demais! Já vi bater 350ah de pico numa tomada parruda!

Nesse dia (que bateu os 350ah), ela tocou meu carro (2x18', 4x10', 2 drive) + uma pálio adventure "pamonheira" (4 Tornado 18 + 10 corneta + 4 tw) + uma saveiro "tomahawk" (2 tomahawk 18 + 2 tomahawk 2 + 2 jarrão).... nos picos mais fortes, desarmava a luz da casa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

cara, o negocio dos dutos, pega algum bixo de 12, faz uma BP de 4 ordem , e no buraco dos 6x9 bota aquelas telinhas, só pra ficar mais bonito, um p3 de 12 ja que o pessoal ta falando..

Compartilhar este post

Link para o post

Tow achando q vou acabar montando os dois Sets... trio + SPL... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Vish, então vai ter que de painer :( rsrs

Bom, monta um trio pra colocar na garagem e deixa o spl, com caixa pra engate rápido ! Quando quiser fazer uma festa, zoar, etc... retire a caixa do beis, e coloque a do trio simples assim []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Vish, então vai ter que de painer :( rsrs

Bom, monta um trio pra colocar na garagem e deixa o spl, com caixa pra engate rápido ! Quando quiser fazer uma festa, zoar, etc... retire a caixa do beis, e coloque a do trio simples assim []-[]

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

W6 em selada é lindo para SQ, mas mortinho para SPL... Eu já tive e posso afirmar isso.. rsrsrs

Já tive os 4 Clarion PXW1052, mas não toca sugbrave com força, mas no SPL 45~60hz tem muita força e um ótimo timbre... Talvez numa caixa maior eles descessem mais, mas não cheguei a fazer, então não posso afirmar... A caixa que fiz para os 4, foi com a litragem e dutos recomendados no manual...

Compartilhar este post

Link para o post

se não me engano foi 120L né burba? creio com 140-150 iria descer bem !

Segundo o Tatu, 128litros brutos, o duto não lembro...

Manual recomendava 28litros brutos para cada sub, com sintonia em torno de 34hz...

Compartilhar este post

Link para o post

acho poco 28L O.O creio que uns 35-38 para cada sub iria descer BEMMMMMMM !

mas pelo relatos do lucas, tava descendo bem ! mas se o objetivo do bloom for subgrave mais forte eu faria com uns 38 se fosse de 10 !

se fosse de 12 não sei, teria que simular antes ! mas creio que uns 50L pra descer !

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post

o Junior falou q o Booster de 10" (q eu citei) tiveram um resultado melhor nos Subgraves!!! se quer um Set bom....eu arricaria...

2 Booster BW3000F (12") + 2 MG de 10" (Trio-Mode ON) + um ST1k5 + um SD600.4 SMD pra tocar os MG em uma Bridge e talvez nos outros 2 ch umas D405 ou umas ST!!! hehehe

e colocar uma chavinha dentro do carro pra ligar e desligar o Trio-Mode e deixar so o Kit 2 Vias + os Booster's!!!

Compartilhar este post

Link para o post

W6 em selada é lindo para SQ, mas mortinho para SPL... Eu já tive e posso afirmar isso.. rsrsrs

Já tive os 4 Clarion PXW1052, mas não toca sugbrave com força, mas no SPL 45~60hz tem muita força e um ótimo timbre... Talvez numa caixa maior eles descessem mais, mas não cheguei a fazer, então não posso afirmar... A caixa que fiz para os 4, foi com a litragem e dutos recomendados no manual...

estou usando os 3 numa caixa de 120lts brutos e desce mais ou menos em 35~37hz tocando decaf na hora que desce a 33hz ele morre um pouco mas mesmo assim está bem forte acima disso, semana que vem estou fazendo uma caixa de 140lts brutos para os 4.

minha opinião de quem usa esse sub é, fantástico e toca muito, iria fácil em 4 deles no seu corolla Bloom, fo** que tem muito "eu acho" como opinião, Burba já teve uma pá de subs e ele pode te ajudar muito. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente não curto esse lance de trio, muito barulho, baixa qualidade!!! Trio de qualidade eu nunca vi, na minha cabeça trio de qualidade seria oq o SMD tem no caso rs??? 4 kit 2 vias ??

Eu curtia muito spl, agora to no SQPL, porque ninguem aguenta escutar um RAP do estilo "Gorilla Zoe - Shut 'Em Down" 4 horas corridas, ai que entra o SQ, enfim é a minha opinião, pelo que eu sei as caixas band pass tem um som bem gostoso, eu faria com 1 sub fosgate p3 12" no maximo 2 sub de 12"

Pessoal do SQ usa sub de 300w, enfim espero ter ajudado,

Abraços e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente não curto esse lance de trio, muito barulho, baixa qualidade!!! Trio de qualidade eu nunca vi, na minha cabeça trio de qualidade seria oq o SMD tem no caso rs??? 4 kit 2 vias ??

Eu curtia muito spl, agora to no SQPL, porque ninguem aguenta escutar um RAP do estilo "Gorilla Zoe - Shut 'Em Down" 4 horas corridas, ai que entra o SQ, enfim é a minha opinião, pelo que eu sei as caixas band pass tem um som bem gostoso, eu faria com 1 sub fosgate p3 12" no maximo 2 sub de 12"

Pessoal do SQ usa sub de 300w, enfim espero ter ajudado,

Abraços e boa sorte

eu entendo vc spitz só quando se faz uma caixa pra low bass se o sub não for de 10 pra baixo ele fica praticamente inutilizado pra metal(o que escuto fora nigga) eu tenho um P3 de 12 e toca horrivelmente rock, mas pra ganhar ali a gente tem que perder aqui

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

T9 quadrado? rsrs O t9 é redondo po! rsrs

Hmm.. pelo visto, vou acabar indo de 2 x p3 mesmo!

Mas uma coisa que tow meio perdido.. existem TRILHOES de modelos de p3 12'... 212, 412.. que disgrama é isso? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o- (só percebi agora!)

EDIT: Que tal esse, ao invés de 2x12?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208959730-rockford-fosgate-p3-p3d415-_JM

P3D212 = 2ohms

P3D412 = 4ohms

:legal:

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...