Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Magnohertz

2 kits 3 vias na dianteira será q róla?

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal!

Tenho um gol g5 e atualmente tenho um kit 3 vias HSK 163, mids nas portas e TW e MR nas colunas.

A minha intensão é colocar um kit na porta e outro kit no pézinho e peitinho como já tem nas colunas...a questão da instalação darei um jeito, nem q faça a lateral de porta toda em fibra.

Mas a questão é? quais beneficios terei c/ isso? perderei o palco sonoro?

os amps estou pesquisando ainda, os kits já tenho, na parte dos graves tenho em mente colocar 2 type-x 12" por isso quero deixar bem equilibrado o grave e o stéreo...até pq os graves dos meus 2 type-r 12" já encobrem muito o 3 vias...

me ajudem! não sei se continuo c/ isso na cabeça? ou alguma sugestão p/ ter um stéreo mais forte?

Obrigado!

Postado em

Eu já ouvi este set lá na Status Audio (Moica) e não achei que encobre tanto assim não, alem do mais voce possui um par de 6X9 no tampão.

Se um kit 3 vias na frente já é chato pra kcete de acertar, imagine dois oO... não sei se o resultado seria plenamente satisfatório não, mas que voce quer ter barulho a vontade, haaa isso sim vc terá!!!

Postado em

Eu já ouvi este set lá na Status Audio (Moica) e não achei que encobre tanto assim não, alem do mais voce possui um par de 6X9 no tampão.

Se um kit 3 vias na frente já é chato pra kcete de acertar, imagine dois oO... não sei se o resultado seria plenamente satisfatório não, mas que voce quer ter barulho a vontade, haaa isso sim vc terá!!!

Então o 6x9 eu já tirei, até pq tava atrapalhando um pouco o palco sonoro...minha idéia seria modificar a ligação do 3 vias, ligar bi-amp p/ ver se toca mais...ou talvez acresentar somente mais um mid, q na verdade sinto mais falta de um médio grave...

vc teria alguma dica de algum kit q tocaria mais?

VLW!

Postado em

Então o 6x9 eu já tirei, até pq tava atrapalhando um pouco o palco sonoro...minha idéia seria modificar a ligação do 3 vias, ligar bi-amp p/ ver se toca mais...ou talvez acresentar somente mais um mid, q na verdade sinto mais falta de um médio grave...

VLW!

Um processador de áudio não resolveria seu problema ?

Postado em

Um processador de áudio não resolveria seu problema ?

atualmente tenho um p80rs, tenho em mente colocar um alpine cda-117 + pxa-h100...mudaria bastante??? pq meu objetivo tbm é a intensidade sonora p/ acompanhar meus futuros type-x 12"

Postado em

VLW!

Tirar o 6X9 já é um grande começo, seu player eu acho bacana SNME ele tem tudo que o 880prs tem, já tentou ligar o kit no bridge?

Postado em

hoje liguei o 3 vias em bi-amp acho q liguei certo pasmafaute

liguei dois canais direto nos MBs e outros dois nos divisores do kit...mudei a configuração do player e liguei 3-way, o resultado foi muito bom depois de regular o T.A. e os cortes de freq.

mas o q eu não gostei foi q o não dava p/ deixar full p/ o MR e TW o minimo do player é 1.2k a 6db 8ª c/ isso perdi um pouco do MR q no cross corta em 500 a 12db 8ª...o low do mid deixei no min tbm 1.2k a 24db 8ª ...

tem um colega meu, q saiu do 3 vias e vai mudar p/ o 2 vias mas tbm é um senhor 2 vias (morel supremo) estou aguardando as impressões dele a respeito da mudança...

mas sei lá o q eu faço...qual kit superior ao HSK 163? em termos de intensidade mas sem perder a qualidade...

Postado em

ou talvez acresentar somente mais um mid, q na verdade sinto mais falta de um médio grave...

VLW!

A porta está tratada, manta, espuma, bafle, fiação adequada e etc? Se a resposta for não, eu faria isso pimeiro.

Se sim, troca por um kit que te agrade mais.

Postado em (editado)

hoje liguei o 3 vias em bi-amp acho q liguei certo pasmafaute

liguei dois canais direto nos MBs e outros dois nos divisores do kit...mudei a configuração do player e liguei 3-way, o resultado foi muito bom depois de regular o T.A. e os cortes de freq.

mas o q eu não gostei foi q o não dava p/ deixar full p/ o MR e TW o minimo do player é 1.2k a 6db 8ª c/ isso perdi um pouco do MR q no cross corta em 500 a 12db 8ª...o low do mid deixei no min tbm 1.2k a 24db 8ª ...

tem um colega meu, q saiu do 3 vias e vai mudar p/ o 2 vias mas tbm é um senhor 2 vias (morel supremo) estou aguardando as impressões dele a respeito da mudança...

mas sei lá o q eu faço...qual kit superior ao HSK 163? em termos de intensidade mas sem perder a qualidade...

Talvez seu kit faça ligação bi amplificada, no mais consiste em mudar o jumper do cross para bi amp e ligar o canal do mid bass direto no amp.

Editado por lira´s
Postado em

Talvez seu kit faça ligação bi amplificada, no mais consiste em mudar o jumper do cross para bi amp e ligar o canal do mid bass direto no amp.

não achei nenhum jumper, mas tá bom assim...já desencanei da idéia, vai ser muita adaptação...

mas se alguém poder me indicar algum kit q toque mais q o hsk 163 :legal:

fico agradecido!

Postado em (editado)

RESOLVIDO!!!

TIREI ESSA IDÉIA DA CABEÇA! :legal:

Após instalar o alpine IVA d106 + PXA H-100 e ligando o meu kit bi-ampli...ficou o resultado próximo ao esperado...agora só vou melhorar o amp...só estou na dúvida de PDX F6 ou Fosgate T-600, p/ q eu possa colocar o ampli debaixo do banco do passageiro...

Obrigado a todos que ajudaram!!! :vts

Editado por Magno lds
Postado em

Ja olhou os Arc Mini? Se nao me engano sao relativamente potentes, e sao bem pequenos.

Se bem que Fosgate tem uma pegada apaixonante.

Cara, pelo que leio esse ja é um kit bem cavalinho... Mas tem que alimentar bem pra tirar tudo dele, ou seja, um bom Headroom é essencial.

Se a porta esta toda tratada como perguntaram acima, poderia tentar um Doorpod direcionado.

Caso ainda nao esteja satisfeito, Plano B é fazer Pezinhos. Ai sim acho dificil o Mid nao se destacar. Mas antes do Pezinho tentaria Doorpod direcionado sem duvidas, ja que tem a vantagem de nao invadir tanto o espaço.

Isso na minha opiniao seria o "basico", antes de decidir partir pra uma troca de Kit como esse, por "insatisfaçao". Faz ele dar tudo dele antes de troca-lo.

Abraço

Postado em

Olá pessoal!

Tenho um gol g5 e atualmente tenho um kit 3 vias HSK 163, mids nas portas e TW e MR nas colunas.

A minha intensão é colocar um kit na porta e outro kit no pézinho e peitinho como já tem nas colunas...a questão da instalação darei um jeito, nem q faça a lateral de porta toda em fibra.

Mas a questão é? quais beneficios terei c/ isso? perderei o palco sonoro?

os amps estou pesquisando ainda, os kits já tenho, na parte dos graves tenho em mente colocar 2 type-x 12" por isso quero deixar bem equilibrado o grave e o stéreo...até pq os graves dos meus 2 type-r 12" já encobrem muito o 3 vias...

me ajudem! não sei se continuo c/ isso na cabeça? ou alguma sugestão p/ ter um stéreo mais forte?

Obrigado!

pai amado ja me complico com um kit 3 vias imagine 2 rrsrsrsrsrsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...