Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Magnohertz

2 kits 3 vias na dianteira será q róla?

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Tenho um gol g5 e atualmente tenho um kit 3 vias HSK 163, mids nas portas e TW e MR nas colunas.

A minha intensão é colocar um kit na porta e outro kit no pézinho e peitinho como já tem nas colunas...a questão da instalação darei um jeito, nem q faça a lateral de porta toda em fibra.

 

Mas a questão é? quais beneficios terei c/ isso? perderei o palco sonoro?

 

os amps estou pesquisando ainda, os kits já tenho, na parte dos graves tenho em mente colocar 2 type-x 12" por isso quero deixar bem equilibrado o grave e o stéreo...até pq os graves dos meus 2 type-r 12" já encobrem muito o 3 vias...

 

me ajudem! não sei se continuo c/ isso na cabeça? ou alguma sugestão p/ ter um stéreo mais forte?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para que diabos você pretende fazer isso?

 

Atenua (bem) o Type R que ele cai bem em um SQ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas a questão é? quais beneficios terei c/ isso?

 

 

Nenhum. Só se quiser montar um carro demo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já ouvi este set lá na Status Audio (Moica) e não achei que encobre tanto assim não, alem do mais voce possui um par de 6X9 no tampão.

Se um kit 3 vias na frente já é chato pra kcete de acertar, imagine dois oO... não sei se o resultado seria plenamente satisfatório não, mas que voce quer ter barulho a vontade, haaa isso sim vc terá!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já ouvi este set lá na Status Audio (Moica) e não achei que encobre tanto assim não, alem do mais voce possui um par de 6X9 no tampão.

Se um kit 3 vias na frente já é chato pra kcete de acertar, imagine dois oO... não sei se o resultado seria plenamente satisfatório não, mas que voce quer ter barulho a vontade, haaa isso sim vc terá!!!

Então o 6x9 eu já tirei, até pq tava atrapalhando um pouco o palco sonoro...minha idéia seria modificar a ligação do 3 vias, ligar bi-amp p/ ver se toca mais...ou talvez acresentar somente mais um mid, q na verdade sinto mais falta de um médio grave...

vc teria alguma dica de algum kit q tocaria mais?

 

VLW!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o 6x9 eu já tirei, até pq tava atrapalhando um pouco o palco sonoro...minha idéia seria modificar a ligação do 3 vias, ligar bi-amp p/ ver se toca mais...ou talvez acresentar somente mais um mid, q na verdade sinto mais falta de um médio grave...

vc teria alguma dica de algum kit q tocaria mais?

 

VLW!

 

Um processador de áudio não resolveria seu problema ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um processador de áudio não resolveria seu problema ?

atualmente tenho um p80rs, tenho em mente colocar um alpine cda-117 + pxa-h100...mudaria bastante??? pq meu objetivo tbm é a intensidade sonora p/ acompanhar meus futuros type-x 12"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o 6x9 eu já tirei, até pq tava atrapalhando um pouco o palco sonoro...minha idéia seria modificar a ligação do 3 vias, ligar bi-amp p/ ver se toca mais...ou talvez acresentar somente mais um mid, q na verdade sinto mais falta de um médio grave...

vc teria alguma dica de algum kit q tocaria mais?

 

VLW!

Tirar o 6X9 já é um grande começo, seu player eu acho bacana SNME ele tem tudo que o 880prs tem, já tentou ligar o kit no bridge?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hoje liguei o 3 vias em bi-amp acho q liguei certo pasmafaute

liguei dois canais direto nos MBs e outros dois nos divisores do kit...mudei a configuração do player e liguei 3-way, o resultado foi muito bom depois de regular o T.A. e os cortes de freq.

mas o q eu não gostei foi q o não dava p/ deixar full p/ o MR e TW o minimo do player é 1.2k a 6db 8ª c/ isso perdi um pouco do MR q no cross corta em 500 a 12db 8ª...o low do mid deixei no min tbm 1.2k a 24db 8ª ...

 

tem um colega meu, q saiu do 3 vias e vai mudar p/ o 2 vias mas tbm é um senhor 2 vias (morel supremo) estou aguardando as impressões dele a respeito da mudança...

 

mas sei lá o q eu faço...qual kit superior ao HSK 163? em termos de intensidade mas sem perder a qualidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ainda não entendi, o q vc quer com isso, mais spl no stereo?

se não gostou do hsk e for vender a um preço bom, me avisa :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou talvez acresentar somente mais um mid, q na verdade sinto mais falta de um médio grave...

 

VLW!

 

A porta está tratada, manta, espuma, bafle, fiação adequada e etc? Se a resposta for não, eu faria isso pimeiro.

Se sim, troca por um kit que te agrade mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hoje liguei o 3 vias em bi-amp acho q liguei certo pasmafaute

liguei dois canais direto nos MBs e outros dois nos divisores do kit...mudei a configuração do player e liguei 3-way, o resultado foi muito bom depois de regular o T.A. e os cortes de freq.

mas o q eu não gostei foi q o não dava p/ deixar full p/ o MR e TW o minimo do player é 1.2k a 6db 8ª c/ isso perdi um pouco do MR q no cross corta em 500 a 12db 8ª...o low do mid deixei no min tbm 1.2k a 24db 8ª ...

 

tem um colega meu, q saiu do 3 vias e vai mudar p/ o 2 vias mas tbm é um senhor 2 vias (morel supremo) estou aguardando as impressões dele a respeito da mudança...

 

mas sei lá o q eu faço...qual kit superior ao HSK 163? em termos de intensidade mas sem perder a qualidade...

Talvez seu kit faça ligação bi amplificada, no mais consiste em mudar o jumper do cross para bi amp e ligar o canal do mid bass direto no amp.

Editado por lira´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez seu kit faça ligação bi amplificada, no mais consiste em mudar o jumper do cross para bi amp e ligar o canal do mid bass direto no amp.

 

não achei nenhum jumper, mas tá bom assim...já desencanei da idéia, vai ser muita adaptação...

 

mas se alguém poder me indicar algum kit q toque mais q o hsk 163 :legal:

fico agradecido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RESOLVIDO!!!

TIREI ESSA IDÉIA DA CABEÇA! :legal:

Após instalar o alpine IVA d106 + PXA H-100 e ligando o meu kit bi-ampli...ficou o resultado próximo ao esperado...agora só vou melhorar o amp...só estou na dúvida de PDX F6 ou Fosgate T-600, p/ q eu possa colocar o ampli debaixo do banco do passageiro...

 

Obrigado a todos que ajudaram!!! :vts

Editado por Magno lds

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja olhou os Arc Mini? Se nao me engano sao relativamente potentes, e sao bem pequenos.

Se bem que Fosgate tem uma pegada apaixonante.

 

 

Cara, pelo que leio esse ja é um kit bem cavalinho... Mas tem que alimentar bem pra tirar tudo dele, ou seja, um bom Headroom é essencial.

Se a porta esta toda tratada como perguntaram acima, poderia tentar um Doorpod direcionado.

 

Caso ainda nao esteja satisfeito, Plano B é fazer Pezinhos. Ai sim acho dificil o Mid nao se destacar. Mas antes do Pezinho tentaria Doorpod direcionado sem duvidas, ja que tem a vantagem de nao invadir tanto o espaço.

 

Isso na minha opiniao seria o "basico", antes de decidir partir pra uma troca de Kit como esse, por "insatisfaçao". Faz ele dar tudo dele antes de troca-lo.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

 

Tenho um gol g5 e atualmente tenho um kit 3 vias HSK 163, mids nas portas e TW e MR nas colunas.

A minha intensão é colocar um kit na porta e outro kit no pézinho e peitinho como já tem nas colunas...a questão da instalação darei um jeito, nem q faça a lateral de porta toda em fibra.

 

Mas a questão é? quais beneficios terei c/ isso? perderei o palco sonoro?

 

os amps estou pesquisando ainda, os kits já tenho, na parte dos graves tenho em mente colocar 2 type-x 12" por isso quero deixar bem equilibrado o grave e o stéreo...até pq os graves dos meus 2 type-r 12" já encobrem muito o 3 vias...

 

me ajudem! não sei se continuo c/ isso na cabeça? ou alguma sugestão p/ ter um stéreo mais forte?

 

Obrigado!

 

 

pai amado ja me complico com um kit 3 vias imagine 2 rrsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...