Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Hellmind

[OFF] Heineken iPod Dock

Recommended Posts

Postado em

eu já tinha pensado numa mini bazuca num desses, mas a preguiça não me deixa a criatividade trabalhar.

quem sabe agora com um ctrl C, fica mais facil. shauhsuauah

A idéia da minibazuca me pareceu interessante. Teria que ver um sub de 6 polegadas que toque bem nesses 5 litros! Teria que tratar internamente com umas camadas de manta asfáltica pra controlar a vibração.

Postado em

O que EU faria: Desmontaria a borda verde, recortaria o topo do barril, instalando ali um baffle de 8" (acho que cabe) com um woofer bem sensível, como o 8PW3.

Um par de tweeters pequenos na parte verde já completaria.

Postado em

O que EU faria: Desmontaria a borda verde, recortaria o topo do barril, instalando ali um baffle de 8" (acho que cabe) com um woofer bem sensível, como o 8PW3.

Um par de tweeters pequenos na parte verde já completaria.

Não cabe um 8" alí nem fodendo, KLB.. Cabe um 5", no MÁXIMO 6" fazendo umas mods no barril!

Depois posto uma foto da minha lixeira, que é só a parte de cima recortada, sem o acabamento verde.. e um mid bravox 60d p/ dar noção de tamanho.

Outra coisa, essa lata vibraria MUITO com um woofer maior alí..

Postado em

Outra coisa, não acho viável instalar falantes 'grandes' de maior potência, pois já entraria na questão AMPLIFICAÇÃO..

A ideia original, dos fulls + um 4" fazendo papel de woofer é o que achei mais interessante.

Postado em

Apenas para dar um parecer para o pessoal que esta acompanhando, acordei hoje ainda de ressaca e ainda tive que ajudar o meu pai a arrumar uma maldita porta de correr que eu não tenho a mínima ideia de como foi instalada, quebramos a cabeça várias horas e não conseguimos remover. Enfim, fiz um pequeno teste só para ter um pouco de noção de como os falantes respondem. Acho que vai dar pra cortar em 250Hz, mas só vou conseguir confirmar quando fizer algumas caixinhas para teste. Se eu conseguir remover a porta eu vou mexer com madeira ainda hoje.

2rhso6w.jpg

Postado em

Levei praticamente o dia inteiro para achar o reparo e arrumar a porta com o meu pai, por isso a única coisa que consegui fazer hoje foi cortar a madeira. Amanhã quero ver se pego de bravo.

20089is.jpg

Postado em (editado)

Outro dia ouvi esse iPig... escroto, tem até grave! :blink: Mas é gay pra ca*****!

Faça uma dutadinha pra esse 4", preferencialmente na parte inferior do dock, usando pezinhos que o levante pelo menos 2 cm (pezinhos de borracha comuns, é bom pra não arranhar a mesa tb) e coloque os dois fulls nas laterais então. O esquema é fazer um pequeno baffle quadrado, com o lado inferior seguindo a circunferência, assim você monta o falante por cima da lata, dando apenas um degrau de 15mm nas extremidades. Pintando de verde igual ao da Heineken fica bem legal.

Já sabe o que vai amplificar? Qualquer coisa com 2 canais de 10W + um de 20W (por exemplo, 2 TDA2005 + um TDA2005 em bridge) fica no grau, e vc acha kits prontos em eletrônicas. Um cross PLLXO e vc já tem os cortes necessários. Uma bateria de 7Ah lá dentro e uma fonte de 3A x 13,8V já lhe dá toda a mobilidade necessária pra ouvir em locais sem tomadas também.

Acho que ano que vem vou fazer algo parecido tb, mas com uma line de fulls de 3"... :vts

Editado por Kleberlpa
Postado em

Para esclarecimentos, o suco é de laranja com mamão. Já faz um bom tempo que eu não bebo vodka.

Eu já tinha feito uma busca pelo eBay a procura de um amplificador stereo e outro mono, mas não tinha achado. Não tinha pensando em procurar um já 2.1. Achei um deste que o Carlos postou por US$17 já com frete, acho que vou acabar comprando ainda hoje. Usa o TDA2030 também, o que me acarreta um problema, o falante de 4" é 6ohms.

Kleber, eu não sei calcular este tipo de crossover. Seria uma mão na roda pois se não eu teria que encomendar algumas bobinas para fazer passivo. Dá pra fazer de terceira ou quarta ordem também?

A bateria é uma ideia legal, mas a de 7Ah só cabe de pé dentro do barril, tomando um espaço valioso.

Postado em

interessante, vou acompanhar, achei bem legal a idéia, eu mesmo quero montar um diy com uma sd250, pois tenho um par de caixas lando com full de 3,5" e tw de titãnio, e uma caixa dutada de uns 8 litros com um midbass de 6 polegadas da lg(se não me engano)de 70rms, vou ligar no notebook, por cabo p2/rca(vi um bom da monster), acho que vai tocar muito pois as caixinhas lando tocam muito bem e podem receber uns 80rms cada em 4 ohms...

aproveitando o tópico: que fonte da pra usar pra ligar esse ampli na tomada de casa????

abs

Postado em (editado)

A idéia é animal! Dá até pra pegar um iPig, desmontar e montar dentro do barril, porque o porquinho toca um absurdo!

Aliás, alguem sabe qual as specs do porquinho?

Editado por thalles M
Postado em

Eu já tinha feito uma busca pelo eBay a procura de um amplificador stereo e outro mono, mas não tinha achado. Não tinha pensando em procurar um já 2.1. Achei um deste que o Carlos postou por US$17 já com frete, acho que vou acabar comprando ainda hoje. Usa o TDA2030 também, o que me acarreta um problema, o falante de 4" é 6ohms.

O 2005 em bridge dá 20W em 4 ohms... uns 15W em 6, acho suficiente para a proposta.

Calcular um PLLXO é tranquilo, igual calcular capacitor para filtro ativo. Estável só até 2a ordem, acima disto dá muita atenuação.

Eu pensaria com carinho na bateria, viu... Te daria pelo menos umas 3 horas em bom volume!

Postado em

Eu acho muito útil a bateria, o problema mesmo fica por conta do espaço. A de 5Ah já fica muito complicado.

A questão do crossover, é só calcular que nem o passivo normal mas usar resistores? Valores em mili ohms?

Peço desculpas ao pessoal que esta acompanhando o tópico. Tive alguns contratempos na semana, e um deles o rádio que eu uso para testes ter queimado, e por isso não houve nenhum progresso. Aproveitei para pensar nas maneiras de colocar tudo dentro do barril e vi que não há como fazer o que eu quero sem efetuar um corte vertical no barril por inteiro. Isso já me brochou um pouco pois eu realmente queria manter a aparência original.

Postado em

Hell, não estou entendendo pq de faltar tanto espaço com falantes pequenos... Corta o fundo, faz um baffle redondo fechando uma câmara pro falante inferior, e vc já tem o box do médio grave...

Acho que vc tá querendo fazer caixas de MDF pra cada falante, mas eu acho inútil.

Postado em

Mais uma possível alteração: http://www.ebay.com/itm/Bluetooth-Receiver-3-5mm-Audio-Adapter-Wireless-Black-/370574056376?pt=UK_MobilePhones_MobilePhoneAccesories_MobilePhoneDataCables_JN&hash=item5647ef5bb8

Agora estou pensando na possibilidade de deixar o dock de lado e usar apenas o bluetooth. Dá para tocar música a partir de qualquer celular capenga hoje em dia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...