Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

wasdyn

Pioneer Stage 4 para SQ top

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá a todos. Dando uma navegada na net me deparei com essa séria da Pioneer, Stage 4, e gostaria de saber se ela é realmente tão boa quanto parece, se dá para motar um SQ TOP com ela (em caso negativo, que nível de SQ dá para montar?). Os equips seriam os seguintes:

HU - Pioneer DEX-P99RS / DEH-P01;

Falantes dianteiros - Pioneer TS-C172PRS + Pioneer TS-S062PRS (o primeiro é um kit 2 vias woofer + tweeter, o segundo é um midrange - a intenção é fazer um kit 3 vias, com o woofer em doorpod e o midrange e o tweeter em peitinho);

Subwoofer (porta malas) - Pioneer TS-W252PRS (sub de 10 polegadas)

Amplificadores - ? (também do Stage 4 da Pioneer - a intenção é montar full Stage 4)

Pelo que vi esses falantes possuem 50w RMS e 200w de pico; para ouvir num volume médio-alto (mas ainda som INTERNO e de QUALIDADE) está bom?

Quais amplificadores do Stage 4 vocês recomendariam para cada falante, como seria a ligação?

Sei que o pessoal não recomenda falantes atrás para SQ, mas sinceramente não me importo tanto com palco, o que aprecio é a qualidade da música, conseguir ouvir bem todas as faixas de frequência (que meus ouvidos não tão apurados permitem) com clareza, sem distorções e tudo o mais. Costumo deixar os falantes traseiros com aproximadamente 1/3 da potência dos dianteiros.

Dando uma pesquisada por aqui encontrei também o Pioneer DEH-P01, que costuma ser tratado como o mesmo que o DEX-P99RS. Existe alguma diferença entre eles ou são apenas nomes diferentes para HUs iguais, tendo em vista mercados diferentes ou sei lá o que?

Para maiores informações seguem os sites (o primeiro é o americano e vai direto para a página do Stage 4, o segundo é de Portugal e achei que tem mais infirmações do que o americano):

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/Stage4

http://www.pioneer.eu/pt/products/25/index.html

Obs.: por enquanto ainda é apenas um projeto sem muitas expectativas de sair do papel, mas quem sabe um dia, sonhar nada custa...

Desde já agradeço a atenção.

Edit: retirei os falantes traseiros.

Editado por wasdyn
Postado em

Olá a todos. Dando uma navegada na net me deparei com essa séria da Pioneer, Stage 4, e gostaria de saber se ela é realmente tão boa quanto parece, se dá para motar um SQ TOP com ela (em caso negativo, que nível de SQ dá para montar?). Os equips seriam os seguintes:

- Dá pra montar SQ, SQPL ou HI-FI, vai da instalação que você fizer. Os equips tem potencial.

HU - Pioneer DEX-P99RS / DEH-P01;

Falantes dianteiros - Pioneer TS-C172PRS + Pioneer TS-S062PRS (o primeiro é um kit 2 vias woofer + tweeter, o segundo é um midrange - a intenção é fazer um kit 3 vias, com o woofer em doorpod e o midrange e o tweeter em peitinho);

Falantes traseiros - Pioneer TS-C132PRS (kit 2 vias);

Subwoofer (porta malas) - Pioneer TS-W252PRS (sub de 10 polegadas)

Amplificadores - ? (também do Stage 4 da Pioneer - a intenção é montar full Stage 4)

Pelo que vi esses falantes possuem 50w RMS e 200w de pico; para ouvir num volume médio-alto (mas ainda som INTERNO e de QUALIDADE) está bom?

P/som interno é suficiente.

Quais amplificadores do Stage 4 vocês recomendariam para cada falante, como seria a ligação?

Até onde sei, ninguém aq no forum testou esses amps, mesmo pq custam uma fortuna.

Sei que o pessoal não recomenda falantes atrás para SQ, mas sinceramente não me importo tanto com palco, o que aprecio é a qualidade da música, conseguir ouvir bem todas as faixas de frequência (que meus ouvidos não tão apurados permitem) com clareza, sem distorções e tudo o mais. Costumo deixar os falantes traseiros com aproximadamente 1/3 da potência dos dianteiros.

Dando uma pesquisada por aqui encontrei também o Pioneer DEH-P01, que costuma ser tratado como o mesmo que o DEX-P99RS. Existe alguma diferença entre eles ou são apenas nomes diferentes para HUs iguais, tendo em vista mercados diferentes ou sei lá o que?

O P01 é feito pro mercado japonês e vem com um amplificador de 6 canais. O P99RS é o modelo p/o mercado americano. Ambos são fabricados no Japão e tem as mesmas funções.

Obs.: Se realmente quiser embarcar nessa, pode preparar + de R$10.000, apenas p/os equips stage 4. Fora cabos, acessórios de instalação e instalação.

• Upvote 1
Postado em

Alex, obrigado pela rápida e eficiente resposta.

Só mais uma(s) dúvida(s), o fato de o P01 possuir amplificador de 6 canais é uma vantagem sobre o P99RS, correto (o P99RS possui? Quantas?)? Saberia se esse P01, por ser para o mercado japonês, informa os dados (na tela mesmo) apenas em japonês? Pergunto isso porque quando visito sites do japão (sempre de empresas, como Subaru ou Pioneer) encontro informações en inglês mescladas com as informações em japonês, mas apenas em algumas partes, percebo que não é tradução.

Caso mais alguém tenha algo para complementar ou informações sobre os amplificadores, sinta-se a vontade para comentar.

Postado em

Alves, se for comigo, negativo. Até dei uma procurada mas não achei muita coisa. Talvez porque eu tenha procurado pela linha em si, e não por cada componente separadamente, mas pelo que vi é a linha que a Pioneer usa em competições. Eles inclusive têm um Lexus montado (acredito eu) 100% com essa linha.

Postado em (editado)

Valtercs, a finalidade será apenas para escutar mesmo, nada de competições - quem sabe um dia só para testar/brincar. =)

Valew.

Editado por wasdyn
Postado em

Alex, obrigado pela rápida e eficiente resposta.

Só mais uma(s) dúvida(s), o fato de o P01 possuir amplificador de 6 canais é uma vantagem sobre o P99RS, correto (o P99RS possui? Quantas?)? Saberia se esse P01, por ser para o mercado japonês, informa os dados (na tela mesmo) apenas em japonês? Pergunto isso porque quando visito sites do japão (sempre de empresas, como Subaru ou Pioneer) encontro informações en inglês mescladas com as informações em japonês, mas apenas em algumas partes, percebo que não é tradução.

Caso mais alguém tenha algo para complementar ou informações sobre os amplificadores, sinta-se a vontade para comentar.

O amplificador q vem no P01 é um equip EXTERNO e é + pra quem vai montar um sistema básico mesmo, pq numa instalação séria aquele amp deixa de ser usado. De restante os 2 são o mesmo equipamento, mesmo hardware e software. O P01 tem alguns, não todos, menus em japonês, não tem como mudar pra outra linguagem.

Postado em

O amplificador q vem no P01 é um equip EXTERNO e é + pra quem vai montar um sistema básico mesmo, pq numa instalação séria aquele amp deixa de ser usado. De restante os 2 são o mesmo equipamento, mesmo hardware e software. O P01 tem alguns, não todos, menus em japonês, não tem como mudar pra outra linguagem.

:legal:

Postado em

O p01 tem uma desvantagem: se vc quiser ouvir rádio tem q comprar um acessório. Com o p99 não tem esse problema.

Ah, aí já compensamais o P99RS mesmo.

Mais uma coisa: como funciona a seleção de estações pré-definidas? Pelo que vi ele tem poucos botões.

Além disso, vi que ele tem entrada USB traseira e aux. dianteira. Onde fica essa aux.? Procurei, procurei e procurei (em fotos grande, cerca de 2x a resolução full hd) mas não encontrei.

Valew.

Postado em

Ah, aí já compensamais o P99RS mesmo.

Mais uma coisa: como funciona a seleção de estações pré-definidas? Pelo que vi ele tem poucos botões.

Além disso, vi que ele tem entrada USB traseira e aux. dianteira. Onde fica essa aux.? Procurei, procurei e procurei (em fotos grande, cerca de 2x a resolução full hd) mas não encontrei.

Valew.

A entrada auxiliar fica embaixo da frente removível.

2010-05-28120848.jpg

Sobre as estações pré-definidas é tdo pelo botão multi-control, o redondo da direita. Esse botão tem várias funções: rodar, apertar, esq, dir, cima, baixo. Quando vc tá no modo "tuner" e roda ele, já aparecem as pré-definidas.

Postado em

A entrada auxiliar fica embaixo da frente removível.

Sobre as estações pré-definidas é tdo pelo botão multi-control, o redondo da direita. Esse botão tem várias funções: rodar, apertar, esq, dir, cima, baixo. Quando vc tá no modo "tuner" e roda ele, já aparecem as pré-definidas.

Poxa, legal isso. Eu ainda preferiria que a entrada fosse traseira, assim como a USB (para instalar em espaço de 2din é legal que em cima fica a HU e em baixo uma gaveta para deixar o pen-drive, HD, iPod... com os fios saindo de trás da HU e entrando por trás da gaveta), mas sendo em baixo também é legal. O que não curto muito é quando o negócio fica "espetado" para a frente, dá a impressão que a qualquer momento alguém vai bater a mão alí e zoar toda a conexão da HU e/ou o acessório que está conectado.

Realmente achei esse player muito bonito, bem limpo, preto e com a iluminação branca (não curto esses com iluminação azul).

Postado em

Poxa, legal isso. Eu ainda preferiria que a entrada fosse traseira, assim como a USB (para instalar em espaço de 2din é legal que em cima fica a HU e em baixo uma gaveta para deixar o pen-drive, HD, iPod... com os fios saindo de trás da HU e entrando por trás da gaveta), mas sendo em baixo também é legal. O que não curto muito é quando o negócio fica "espetado" para a frente, dá a impressão que a qualquer momento alguém vai bater a mão alí e zoar toda a conexão da HU e/ou o acessório que está conectado.

Realmente achei esse player muito bonito, bem limpo, preto e com a iluminação branca (não curto esses com iluminação azul).

Sinceramente, vc vai comprar uma HU de R$3.000 e vai usar entrada auxiliar? P/q? Usa a entrada USB ou p/i-Pod q ficam atrás do aparelho, por cabo.

Postado em

Sinceramente, vc vai comprar uma HU de R$3.000 e vai usar entrada auxiliar? P/q? Usa a entrada USB ou p/i-Pod q ficam atrás do aparelho, por cabo.

Então, na realidade não tenho planos de comprar, é apenas um projeto que espero que um dia possa sair do papel. Quem sabe dia 01/01/2012, com R$ 200.000.000,00 na conta? [¨]

Sobre usar aux. ou USB, prefiro USB também, quando tinha um player Sony no carro com aux. e USB só usava a USB, raramente CD e acho que nunca cheguei a usar a aux.

Agora que tocou no assunto, são três "portas", uma USB, uma aux. e uma iPod? Pensei que fossem duas, uma USB e uma outra aux. (a aux. que servia também para iPod).

Postado em

Esta linha Stage e a mesma coisa que Premier?

Não, Pioneer Stage 4 é linha TOP da Pioneer, muito acima de qualquer "Premier". A única linha acima da stage 4 é a ODR, que está disponível apenas p/alguns mercados.

Postado em

Alguém sabe se esse P99RS possui algum tipo de limitação relacionada à capacidade de ler pen-drives com alta capacidade de armazenamento? Sei que alguns players possuem capacidade de 16GB ou 32GB, por exemplo.

E para navegar nos menus? Se utilizar um HD SSD de 256GB e fizer o seguinte esquema para gravação das músicas (cada tópico e uma pasta):

Nome da banda

Ano e nome do álbum

CD1

Músicas do CD1

CD2

Músicas do CD2

Ano e nome do álbum

Músicas

Ano e nome do álbum

Músicas

Nome da banda

Ano e nome do álbum

Músicas

Ano e nome do álbum

.

.

.

Acho que deu para entender, né? A intenção é criar uma pasta para cada banda, dentro da pasta de cada banda uma pasta para cada álbum e, dentro da pasta de cada álbum jogar as músicas (e, quando necessário, dentro da pasta referente a cada álbum outras duas pastas, CD1 e CD2, pois muitas vezes são CDs duplos). Acredito que a grande maioria das pessoas que guarda discografias no computador utilize esse esquema de organização.

Existe alguma limitação, pois sei que alguns players também possuem limitação quanto ao número de pastas, subpastas, subsubpastas, subsubsubpastas...

Postado em

Alguém sabe se esse P99RS possui algum tipo de limitação relacionada à capacidade de ler pen-drives com alta capacidade de armazenamento? Sei que alguns players possuem capacidade de 16GB ou 32GB, por exemplo.

E para navegar nos menus? Se utilizar um HD SSD de 256GB e fizer o seguinte esquema para gravação das músicas (cada tópico e uma pasta):

Nome da banda

Ano e nome do álbum

CD1

Músicas do CD1

CD2

Músicas do CD2

Ano e nome do álbum

Músicas

Ano e nome do álbum

Músicas

Nome da banda

Ano e nome do álbum

Músicas

Ano e nome do álbum

.

.

.

Acho que deu para entender, né? A intenção é criar uma pasta para cada banda, dentro da pasta de cada banda uma pasta para cada álbum e, dentro da pasta de cada álbum jogar as músicas (e, quando necessário, dentro da pasta referente a cada álbum outras duas pastas, CD1 e CD2, pois muitas vezes são CDs duplos). Acredito que a grande maioria das pessoas que guarda discografias no computador utilize esse esquema de organização.

Existe alguma limitação, pois sei que alguns players também possuem limitação quanto ao número de pastas, subpastas, subsubpastas, subsubsubpastas...

se vc usar um ipod.. o itunes faz tudo isso pra vc...

Postado em

se vc usar um ipod.. o itunes faz tudo isso pra vc...

Até cheguei a pensar nisso, mas acabo ficando restrito aos 160GB do Ipod.

O ideal no meu caso seriam 250 GB, para conseguir colocar cerca de 250 discografias em AAC/MP3 @ 320 ou 256 kbps ou, caso meus ouvidos consigam captar as diferenças, WAV (sei que é música que não acaba mais, mas quando saio de casa não sei quais músicas vou querer ouvir, por isso é bom ter tudo o que curto - além de querer dixar todas em um só lugar, sem dividir entre dois ou mais dispositivos).

Baixei o manual desse P99RS e, se não me falha a memória, ele suporta 99 pastas 999 arquivos, ou 999 pastas com 9999 arquivos - não me recordo direito agora, quem quiser conferir pode baixar o manual no site americano.

Valew.

Postado em (editado)

Tendo em vista a seguinte configuração (igual à do início do post):

HU - Pioneer DEX-P99RS;

Subwoofer - Pioneer TS-W252PRS (sub de 10 polegadas).

Utilizando os amplificadores do Stage 4 da Pioneer, como seria a melhor configuração (quais falantes ligados em que amps) para um som com a máxima qualidade possivel? Os amps são os seguintes:

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/Stage4/Amplifiers/PRS-A900

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/Stage4/Amplifiers/PRS-D1200SPL

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/Stage4/Amplifiers/PRS-D4200F

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/Stage4/Amplifiers/PRS-D1200M

Valew.

Editado por wasdyn
Postado em (editado)

Tendo em vista a seguinte configuração (igual à do início do post):

HU - Pioneer DEX-P99RS;

Subwoofer - Pioneer TS-W252PRS (sub de 10 polegadas).

Utilizando os amplificadores do Stage 4 da Pioneer, como seria a melhor configuração (quais falantes ligados em que amps) para um som com a máxima qualidade possivel? Os amps são os seguintes:

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/Stage4/Amplifiers/PRS-A900

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/Stage4/Amplifiers/PRS-D1200SPL

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/Stage4/Amplifiers/PRS-D4200F

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/Stage4/Amplifiers/PRS-D1200M

Valew.

UP!

Alguém tem alguma ideia?

Editado por wasdyn
Postado em

UP!

Alguém tem alguma ideia?

Kra, esquece isso e, como vc não vai montar mesmo, só vai fzr os outros perderem tempo. Não é viável nem financeiramente nem em relação à qualidade final. Sets monomarcas são mais para carros patrocinados, pra fazer propaganda dos produtos. Os produtos sozinhos sem uma instalação à altura tb não fazem milagres, mesmo custando milhares de dólares.

• Upvote 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...