Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

wasdyn

Pioneer Stage 4 para SQ top

Recommended Posts

Postado em

Kra, esquece isso e, como vc não vai montar mesmo, só vai fzr os outros perderem tempo. Não é viável nem financeiramente nem em relação à qualidade final. Sets monomarcas são mais para carros patrocinados, pra fazer propaganda dos produtos. Os produtos sozinhos sem uma instalação à altura tb não fazem milagres, mesmo custando milhares de dólares.

 

Valew Alex, realmente imagino isso que você disse sobre sets monomarcas, acredito que cada marca seja "especialista" em produzir determinado tipo de equipamento (amplificadores, HUs, subwoofers...) e, muitas vezes, focado em um determinado público (rock, pop, tecno ou graves, agudos...), por isso costumamos ver por aqui sets que dificilmente possuem dois equips de uma mesma marca.

Postado em (editado)

Outra coisa, não muito a ver com o assunto. Quando se diz que um amplificador tem 4 canais significa que podem ser ligados 4 falantes nele?

Dei uma olhada numa foto de um 4 canais e vi que existem 2 conjuntos de 4 conectores cada, sendo um conjunto para os falantes da esquerda e o outro conjunto para os falantes da direita. No caso de ligar um 2 vias nesse amp seria:

Conector left: tweeter da esquerda, positivo em um conector e negativo em outro conector; wooferda esquerda, positivo em um conector e negativo em outro conector;

Conector right: tweeter da direita, positivo em um conector e negativo em outro conector; wooferda direita, positivo em um conector e negativo em outro conector?

 

E no caso de utilizar o crossover depois do amplificador, como fica a ligação?

E no caso de se ter um kit 3 vias, seria necessário outro amplificador ou dá para utilizar apenas um de 4 canais (visando qualidade)?

 

Aqui, no caso do Pioneer Stage 4, é vendido o kit 2 vias e, também, o midrange (este separado). Caso queira utilizar os 3, fazendo um kit 3 vias, é possível ligar o mid no crossover do 2 vias? E a ligação no amp (4 canais), como ficaria?

Editado por wasdyn

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...