Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Mario K. Junior

Amp. p/ Sub: Clarion DPX-1851 ou SD1000

Recommended Posts

Postado em

Estou à procura de um amp. para Sub, o SD1000 eu já ouvi, e gostei.

A duvida é quanto ao DPX-1851 Classe GH (segundo fabricante é consumo de Classe D com qualidade de AB).

Alguem já ouviu tocando?

O setup é voltado para qualidade.

Clarion DPX-1851:

850W x 1 com 2 Ohms

460W x 1 com 4 Ohms

Valeu

Postado em

Ahhh... apenas para merito de duvida:

Voce visa um SQPL ou apenas um SQ? A diferença entre eles são enormes porem no caso de um SQ

um sub+amp de apenas 200 ou 300wrms é mais do que suficiente e toca supriendetemente bem

(minha opinião), lembrando também que um setup com mais de 1000wrms de sinal musical o ideal

é dar um upgrade na alimentação (bateria, cabos etc...) não sei se é o caso mas é essa mesmo

a sua intenção? Tudo depende também de quanto voce pode gastar, em alguns casos sets bem

humildes tem um bom resultado, pense bem nisso :legal:

Postado em

Essa linha GH da Clarion não tem bem esse consumo que dizem não, parecido a um digital. Não o meu pelo menos rs, o bixo toca muito bem sim, mas consome bem também.

Com certeza indico fácil a você ir de clarion, não irá se arrepender.

Postado em (editado)

Olá pessoal, obrigado pelas dicas e opiniões,

Pelo jeito ele pode ter a qualidade de um AB e também o consumo de um AB, o que leva uma desvantagem..

O subwoofer é dois Clarion 12" da série PXW ou WQ ( ainda não adquiridos).. To a procura de um sub macio, profundo, tenho no HT um Sub Ativo Infinity PS212, bem macio, graves profundos, daí achei aqueles Pioneer 309 meio seco.. mas não ouvi numa dutada bem sintonizada.

Estou em busca de SQPL, som trabalhando com folga.. bom headroom.. enviei um email pra Soundigital, a resposta foi que o SD1000 tem 90% de eficiencia e o SD1500 tem 89% (otimo)

Editado por Mario K. Junior
Postado em

Vai no Clarion sem dúvidas, tive SD1000 e hoje tenho um DPX11551 (o "irmão mais velho" deste modelo), mas prepare uma boa alimentação porque o bicho realmente gosta de bateria.

Postado em

Vai no Clarion sem dúvidas, tive SD1000 e hoje tenho um DPX11551 (o "irmão mais velho" deste modelo), mas prepare uma boa alimentação porque o bicho realmente gosta de bateria.

Legal!

E quanto a qualidade do som? (Graves controlados, profundos, pegada)

Temperatura de funcionamento? Qual esquenta menos

Valeu

Postado em

Cara, se quer grave mais profundo, mais qualidade, vai no Clarion sem duvidas. Ambos precisarao de boa alimentaçao. E nao vai ser por alguns amperes que deixara de pegar o melhor Amp ne?

A duvida na minha opiniao é se mantera o Sub. Nao estou falando mal dos Subs em mente, na verdade nao os conheço bem, mas a questao é que ja tera um otimo Amp. Nao precisara se preocupar em fazer Ups por um bom tempo com ele. No mais é dar Upgrade ou nao no restante do Set.

Por falar em Sub... Conhece os JL?

Abraço

Postado em (editado)

Cara, se quer grave mais profundo, mais qualidade, vai no Clarion sem duvidas. Ambos precisarao de boa alimentaçao. E nao vai ser por alguns amperes que deixara de pegar o melhor Amp ne?

A duvida na minha opiniao é se mantera o Sub. Nao estou falando mal dos Subs em mente, na verdade nao os conheço bem, mas a questao é que ja tera um otimo Amp. Nao precisara se preocupar em fazer Ups por um bom tempo com ele. No mais é dar Upgrade ou nao no restante do Set.

Por falar em Sub... Conhece os JL?

Abraço

Valeu pela resposta, poisé, por enquanto meu set possui o HU Clarion e 2 Amp Clarion, e a qualidade é muito boa.

Conheço os JL sim, mas na linha HT, os famosos Gotham.. Concordo com a permanencia dos Amp. no sistema, sem necessidade de Upgrade..

Ainda estou estudando os subwoofers (unico de 12", par de 10" , tres de 8"), todos associados com correto casamento de Impedancia com o amp..

Já com o Kit 2 vias estou insatisfeito, principalmente compararando com o Hi-fi da sala.. ( 2 torres Energy + Receiver Denon + Powers Gradiente em bi-amp), trocarei até o final do ano os 1tw1 por tweeters Vifa, e o Midbass ainda não sei..

Abraço!!!

Editado por Mario K. Junior
Postado em

Seria uma opção os Kicker?

Confesso que no SD1500 o que mais me interessou é o fato de mesmo com o dobro da impedancia nominal a potencia de saida nao cair muito.. Ajudando num futuro up de quantidade de subs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...