Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guguzas

fotos interna, novo banda ice 2500

Recommended Posts

pouca capacitancia, piora eficiencia e pode deixar o controle de PWM esguelado

toróides montados sem muito capricho, piora eficiencia

Abri um 9.8 (Voxpert) essa semana, aparentemente são características de toda linha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somente sabendo a frequencia de oscilaçao da fonte daria pra dizer algo sobre os capacitores do secundário (ou trafos).

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao circuito elétrico eu não sei. Pois meus conhecimentos em eletrônica são leigo.

Mas o que fez a banda perde seu nome, aqui no fórum?

há algum tempo atrás era uma marca muito desejada

Editado por guguzas

Compartilhar este post

Link para o post

2500 wrms 2 ohms/ 12,6 volts

3000 wrms 2 ohms/ 14,4 volts

1500 wrms 4 ohms/ 12,6

o o que esta escrito no manual

Só pra complementar, ontem mandei um email para eles e me responderam esta mesma dúvida.

Além disso que vc falou, no dobro da impedância (4 ohms) a 14,4 volts manda 1800 wrms.

Compartilhar este post

Link para o post

bem clean, melhora eficiencia

pouca capacitancia, piora eficiencia e pode deixar o controle de PWM esguelado

toróides montados sem muito capricho, piora eficiencia

componentes de potencia aparentemente parrudos, melhora eficiencia

resultado final: depende de arquitetura da fonte, qualidade de dissipadores, eficiencia do controle, bastantes outras coisas; nem mestre yoda poderia dizer analisando fotos

tarciano.... eu acho q esse módulo merecia uma mãozinha do dr. brown... falta um capacitor de fluxo ali...

sobre o meu problema de ruido aquele q conversamos no encontro, coloquei uma bateria auxiliar de 150Ah e resolveu o problema, mas me gerou outro problema, liberou a potencia do amp e torrou os mids das minhas colunas... :( fo**... mas logo estarão consertados...

Compartilhar este post

Link para o post

alguem poderia me dizer onde fica o fusivel na foto do modulo, sou leigo no assunto não achei !

Compartilhar este post

Link para o post

alguem poderia me dizer onde fica o fusivel na foto do modulo, sou leigo no assunto não achei !

fica do lado das duas entradas dos fios + e - mas ele não esta com o fusível eu tinha tirado para trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

1 coisa, eu detesto aparelhos eletro eletronicos SMD, odeio ter de fazer a manutenção desse tipo de equipamentos

E quanto a reposição de peças então nem se fala pois nosso mercado ainda está difícil para isso

Muitas vezes tendo de encomendar de outros estados para fazer a substituição, e pelo valor de fretes desfavorece o custo para reforma.

É um bom aparelho em relação ao desenho do PCB, e a qualidade dos componentes (capacitores e fets da fonte com boa qualidade e temperatura de trabalho, porém foram póbres no bobinamento dos toroides AC\AC mal alinhados perdem o campo magnetico formado para conversão da energia, o q resulta num mal aproveitamento e causa aquecimento q seria desnessessário...... d+ pessas boas, só não vi as tenções dos capacitores de 1000uf, os q estão depois do toróide(secundário da fonte) pra ter idéia de qual a voltagem em q o amplificador trabalha, q pra ser bom tem de trabalhar com no mínimo +75 0 -75

Compartilhar este post

Link para o post

trabalhar com componentes smd é chatinho mesmo.. mais nada que um pouco de prática e bons equipamentos pra ajudar.

o caminho é esse, é se adaptar pra poder sobreviver..

Compartilhar este post

Link para o post

poo legal tem muita gente falando que esses modelos novos (pretos) não tocam o que prometem que os antigos(brancos) tocam bem mais. até hj não vi nenhum topico da galera falando bem.

Compartilhar este post

Link para o post

o namba 30Hz tá usando Banda, o Diógenes também desse novos 7K.

Pra ele toca mais que o antigo, mas é bem mais complicado de regular, os potênciometros são mais sensíveis!

Editado por rrm77

Compartilhar este post

Link para o post

segundo a fabrica o modelo que o nanba negocia da 15hz 0db..

eu particularmente acho que nao tem fonte pra isso..

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi tem poucas regulagens...

Deve ter uma perda ali nesses toroides, esse Enrrolamento não é nada uniforme.

Mas enfim, usa componentes SMD, achei bem legal...

Destaque para os terminais de alimentação, pelo que dá para ver são grandes.

:legal:

hein?! por ser o enrolamento uniforme terá menos perdas? :blink: :blink: :blink: se tiver as voltas completas, fios esmaltados (isolados) com diâmetro correto, só fica mais bonito, pois o campo magnético não acha mais bonito ou mais feio para poder se gerado...

Quanto a capacitância, a banda costuma deixar a fonte trabalhar com folga, acho muito estranho os 1.000uF não darem conta...

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

módulos nacionais cortam gastos até não ter mais jeito..

capacitores extras é o primeiro da lista !

já que 95% do mercado gosta de trio, pra quê capacitância de sobra né.. quanto mais um projeto decente pra

não embrulhar tudo nas baixas frequências..

Compartilhar este post

Link para o post

de graças a deus que tem fusivel, e o stetsom que não tem? pelo menos o banda usa fusivel bom, e não de lamina que é um lixo.

Compartilhar este post

Link para o post

de graças a deus que tem fusivel, e o stetsom que não tem? pelo menos o banda usa fusivel bom, e não de lamina que é um lixo.

acho q dos nacionais de muita potencia a banda é a unica q usa fusíveis,

Compartilhar este post

Link para o post

Fosgate tb nao tem fusivel... Procure ai que algumas linhas nao o possuem!

Compartilhar este post

Link para o post

Fosgate tb nao tem fusivel... Procure ai que algumas linhas nao o possuem!

Fosgate.. MTX.. muitas nao usam fusiveis em amp de alta potencia..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...