Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
removido

Ford apresenta NOVO ECOSPORT

Recommended Posts

Ford vai apresentar novo EcoSport na Índia e divulga primeira foto Salão de Nova Déli será palco para apresentação mundial do carro.

Desenvolvido no Brasil, modelo estará exposto em Brasília em janeiro.

 

É a penas uma parte da frente do carro, mas a Ford já começa a mostrar ao público o novo EcoSport, carro global desenvolvido no Brasil que vai estrear no Salão de Nova Déli, entre os dias 4 e 11 de janeiro. De acordo com a Ford, o salão indiano foi escolhido porque tem público estimado de 1,4 milhão de visitantes. No Brasil, o utilitário esportivo terá uma apresentação estática em Brasília (DF) também em janeiro.

 

eco-620.jpg

 

O lançamento para o mercado brasileiro será no ano que vem. O carro será produzido em Camaçari, na Bahia. A Ford anunciou ainda no próximo ano a e um terceiro veículo global. Além do novo Ka, há ainda um modelo do segmento B na lista de espera da montadora revelado ao G1 durante o Salão de Frankfurt.

 

A primeira imagem do novo EcoSport mostra alguns traços da versão de produção, que terá a plataforma do New Fiesta e contará com motores modernos e pacote de equipamentos amplo. Sendo o mais novo produto global da estratégia “One Ford”, ele foi projetado para ampliar a presença da Ford nos mercados automotivos mundiais de maior crescimento, incluindo a Índia.

 

Mercado indiano

 

De acordo com a Ford, ele será o segundo de oito produtos que a marca planeja lançar no mercado indiano até meados da década. O estande no Salão de Nova Déli vai exibir também os modelos Figo, New Fiesta, Ford Classic e Ford Endeavour. O New Fiesta Sedan, que em breve vai oferecer transmissão automática PowerShift na Índia, também estará no salão

 

Mermão! ficou PICA só esse 'pedaço' já mostra como será o carro! parabens a FORD! :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deve vir a preços de ix35, sportage...

 

deve vir custando o preço de uma edginha... kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deve vir a preços de ix35, sportage...

 

deve vir custando o preço de uma edginha... kkkk

 

Duvido. Ecosport está posicionada sozinha num mercado muito bom, de SUVs leves 1.6. Nem o Tiggo concorre com as versões mais baratas da Eco.

 

Com essa reestilização, com certeza eles vão entrar pra bater de frente com a Hyundai nas versões superiores. E pelo visto, o bicho tende a pegar, se eles não errarem no interior (como fizeram até hoje).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que mudaram o chassis ?

Pq carro é chassi e nao "bolha'

Se continuar com aquele chassi de grilho do fiesta 1.6 antigo ... tem é que sair correndo disso dai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eco é monobloco. Ela tem monobloco próprio, mas compartilha motor, transmissão e suspensão com o Fiesta.

 

Eu não vejo problema, pelo menos suspensão não é subdimensionada. O problema que eu tive na 1.6 era a embreagem. Era pisar FORTE e ela feder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos aguardar o lançamento pra ver como ficou.

 

Se o design for fodão mesmo já era o Duster.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente acho que um carro desse porte e para esse propósito (off road) deveria ter uma motorização mais parruda e tração 4x4.

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente acho que um carro desse porte e para esse propósito (off road) deveria ter uma motorização mais parruda e tração 4x4.

 

[]'s

Crawling Chaos

 

Mas a Eco não é beeeeem off... pelo menos não pra lama e tal. Em estrada de terra é tranquila, a altura permite viver legal e a suspensão tem reparação barata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Duster vendeu BEM mais que a ECO esse mes de NOV/DEZ...

 

Eles chegaram para incomodar a concorrência. De acordo com números da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores — Fenabrave —, alguns modelos recém-lançados no mercado brasileiro anotaram considerável volume de vendas em novembro passado.

 

Uma das surpresas foi o Chevrolet Cruze, que foi lançado em setembro. O sedã, mês passado, atingiu a vigésima colocação entre os mais vendidos do país — 2.823 unidades emplacadas.

 

08_duster575.jpg

O Duster chegou com muitas opções e passou o EcoSport | Foto: Divulgação

 

O Cruze, por sinal, conseguiu, em novembro, ficar na segunda colocação entre os sedãs médios, perdendo apenas para o líder Toyota Corolla, com 5.174 emplacamentos. No mês passado, as vendas do modelo da Chevrolet ultrapassaram as do Honda Civic — 1.547 unidades vendidas — e do Volkswagen Jetta — 2.325 emplacamentos.

 

Outra surpresa foi o Nissan March. Também lançado em setembro, o compacto fabricado no México anotou 2.261 emplacamentos, o que o deixou na vigésima sexta colocação entre os carros mais vendidos do Brasil durante o mês de novembro — ultrapassou, por exemplo, o Renault Clio, com 1.963 unidades vendidas — e ficou na vigésima oitava colocação entre os cinquenta mais vendidos.

 

O também novato Fiat 500, agora fabricado no México, surpreendeu. Lançado em agosto, o compacto premium da marca italiana anotou 1.440 unidades vendidas. Tal número deixou o pequeno na trigésima quinta colocação entre os cinquenta modelos mais vendidos em novembro. Entre os compactos premium, o 500 deixou para trás o Mini Cooper — 261 emplacamentos — e o smart fortwo — só 34 unidades.

 

Já a hegemonia do Ford EcoSport entre os utilitários esportivos mais vendidos foi por terra. O novato Renault Duster, lançado em outubro, fechou novembro na primeira colocação do segmento. O modelo francês anotou 3.876 emplacamentos, contra 2.756 unidades do EcoSport.

 

Outro recém-lançado que registrou vendas consideráveis em novembro foi o Hyundai Veloster. O modelo, que chegou às concessionárias da marca em setembro, anotou 1.306 emplacamentos, o que o deixou na trigésima nona colocação entre os mais vendidos do Brasil durante o mês de novembro.

 

A trajetória de um bom sedã

 

Bem vendido nos 70 países onde trafega, o Cruze chegou para disputar uma vitrine congestionada de bons carros. De cara o líder Corolla, e em terceiro, o Civic. Isso mesmo, o Cruze já é o segundo mais vendido entre os sedãs médios no Brasil. No mega mercado americano o modelito, considerado por lá compacto é o carro mais vendido.

 

E não é para menos. O Cruze é bem construído e bem acabado, confortável e com boa estabilidade (veja box). Nas linhas destaca-se a frente familiar com a gravatinha da marca ilhada em uma imensa grade. A linha de cintura bem marcada termina em lanternas traseiras envolventes e no nível da carroceria. Sóbrio, o desenho agrada e traz na capota em arco um detalhe de design elegante e bem marcante.

 

O interior do tipo ‘double cockpit’ separa claramente os espaços, que tem dois tons e transmite sensação agradável. O acesso pelas quatro portas é muito bom , mas a posição traseira no meio do banco é incômoda por conta do descansa braço central.

 

O modelo superou muito as expectativas de quem tinha o Vectra, mas derrapa ainda no espaço do banco traseiro, que não acomoda bem pessoas altas e no tamanho do porta malas, que leva 450 litros e tem alças de aço que dificultam o fechamento quando cheio. O estepe fica no fundo e é do tipo temporário, para ganhar um pouco de espaço. A posição do desnecessário extintor poderia ser melhor resolvida.

 

O pequeno chegou bem forte

 

O visual do Nissan March pode não ser nenhum primor. Mas o compacto tem qualidades que o tornam um pequeno samurai. Fabricado no México, o modelo tem características capazes de agradar os mais exigentes.

 

O motor 1.0 litro da versão avaliada não faz feio no trânsito urbano e ‘empurra’ com fôlego os 925 kg do March. Com as duas primeiras marchas bem curtas — os engates são precisos —, o conjunto motor/caixa oferece força suficiente para as arrancadas.

 

Nas retomadas, porém, é preciso ter cuidado para evitar sustos. Dependendo da situação, melhor reduzir a marcha para garantir ultrapassagens seguras. E quando solicitado com mais vigor o acelerador, o som do motor 16 V invade sem cerimônia o interior do March.

 

Por dentro, o Nissan abriga materiais plásticos, mas não há rebarbas. E encontrar boa posição de dirigir é fácil, uma vez que a versão testada contava com ajuste de altura do banco e também da coluna de direção — um senão é a localização, ao lado esquerdo do volante, do controle elétrico dos retrovisores.

 

O conjunto da suspensão está na medida. Nem muito macia, nem muito rígida, absorve as irregularidades com precisão e mantém o March grudado ao chão nas curvas, mesmo nas mais acentuadas — são pouquíssimas as oscilações da carroceria.

 

Fonte: O DIA

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que eu digo que se essa Ecosport nova for linda derruba fácil o patinho feio Duster.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que vai ficar estilosa...se for realmente bonita, vai desbancar facil o duster...so resta saber o preço tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uma projeção da ecosport na revista autoesporte, geralmente eles chegam perto:

ecosport-nova-geracao-2012-2013-fotos.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa projeção do auto esporte passou longe eu acho, a unica coisa que ficou parecido foi o retrovisor...se reparar bem a grade e o farol não seguem as mesmas linhas da foto do tópico []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baseando-se na foto do início do tópico essa projeção não chegou nada perto. Parece feita em cima dos faróis de Focus e para-choque de new Fiesta.

 

Vamos aguardar mais uns dias e conferir a versão de produção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagens do hotsite da India.

 

eco_2.jpg

 

eco_3.jpg

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se continuar com interior de plástico reciclado e preço de Civic, pode ser maravilhosa, que vou continuar achando uma bosta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por estas duas fotos, vou fácil.

 

Só espero que o interior não decepcione.

 

FORD, PELAMORDIDÊUS MUIÉ, VOLTA A FAZE INTERIOR DESSENTE!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Ford infelizmente deixou de ser referencia em interiores. Compare o interior dos Corcel II LDO, Del Rey, Belina e Escort Ghia, com o interior da Eco, mesmo a mais cara....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que tão falando do interior da Ford, o que mais me revolta é o inteior do Focus.

 

Um amigo meu tinha um Focus Ghia 03, couro, teto, o interior dele era um tezão, tudo muitíssimo bem acabado, pareceia carro de outra categoria, excepcional !

Hoje vc pega um Focus Titanium o interior é rídiuclo pro preço do carro !

 

Cagaram no acabamento do Focus :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...