Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Matset

Kicker L7 10"+ JBL GTO 7001

Recommended Posts

Opa galera, sou novo na area e tava montando um som pro meu carro, só que estou na duvida em qual módulo usar, eu comprei um Kicker L7 10" 600WRMS 4+4 e muito provavelmente comprarei outro no futuro, e ai o modulo que eu pensei foi o seguinte:

Kicker Dx1000

4 Ohms: 280wrms

2 Ohms: 550wrms

1 Ohm: 1000 wrms(povo fala que ele da proximo de 1200wrms real)

Ai eu tava pensando se casaria bem ligando o meu sub em 2 Ohms dando assim 550 wrms e no futuro pegando outro e ligando em 1 ohm dando +- 500-600wrms para cada um.

O que eu fico em duvida é que falam para eu pegar um modulo com 50% mais potencia do que o sub e ai fico na duvida se esse modulo casaria bem com 1 kicker e futuramente 2 kickers, o que vocês acham?

E por favor indiquem outros módulos para eu ter mais uma ideia do que comprar, eu já olhei o Roadstar Rs1600d só que em 2 ohms ele jogaria 1300w, ai fica inviavel, voces conhecem algum modulo que jogue 600-900 em 2 ohms e 1200-1800 em 1 ohm?

Ah e mais uma coisa, se eu ligar por exemplo em 2 ohms no dx1000 e ele mandar 550w, ele consumiria na bateria como se fosse um módulo de 1000w ou só como se fosse um modulo de 550w? Porque eu só estou com uma bateria de 60ah e caso ele consumisse como total seria bom eu aumentar para pelo menos 120ah né?

EDIT:

Queria saber se esses outros modulos casariam bem tambem:

Stetsom 1k5

Potência @ 12.6V Mono 1 Ohm: 1500 Watts RMS

Potência @ 12.6V Mono 2 Ohms: 930 Watts RMS

Potência @ 12.6V Mono 4 Ohms: 490 Watts RMS

Mtx Rfl 1200:

1 Ohm: 1200 Watts RMS

2 Ohms: 800 Watts RMS

brigado pelo apoio.

Editado por Matset

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fica perfeito cara, o modulo casa perfeito mesmo para oque vc quer.

esse negocio de usar potencia a mais, serve mais pra ampli nacional.

o kicker, com uma distorçãozinha vai tocar muito, e não venham falar de led clip, pq pra render tem q clipar tbm.

não pensa 2 vezes cara, se vc pode comprar, vai de kicker sem duvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

fica perfeito cara, o modulo casa perfeito mesmo para oque vc quer.

esse negocio de usar potencia a mais, serve mais pra ampli nacional.

o kicker, com uma distorçãozinha vai tocar muito, e não venham falar de led clip, pq pra render tem q clipar tbm.

não pensa 2 vezes cara, se vc pode comprar, vai de kicker sem duvidas.

Valeu cara, acho que já estou decidido mesmo no dx1000, vi que o povo fala bem dele tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, em vez de criar um novo tópico, decidi usar esse mesmo, achei um MTX rfl1200d pelo mesmo preço do kicker dx1000, e to pensando em pegar ele por ser um pouco mais potente, pra ter um pouco de headroom, que que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, vai no kicker, já ouvi o RFL1200D e não curti muito não.

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo sendo mais fraco que o sub? tenho muito medo de mandar distorção e ferrar com o sub,

Compartilhar este post

Link para o post

mas vc ja ouviu o DX?? qual era o set q vc ouviu o RFL?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente os amplis da kicker e fosgate são melhores q da mtx..

eu iria no kicker sem duvidas, não se iluda com os numeros.

não vai queimar o sub por falta de potencia, vai mandar distorção? claro q vai, mas um pouco não vai fazer mal nenhum.

headroom é mais pra quem usa nacional, q se clipar o modulo, os subs fedem na hora, oq eu acho inutil, pq vc aplica mais potencia mas não consegue usar tudo.

exemplo, eu com um sub de 350w, tocando com um nacional de 1000w, clipava fedia na hora, blz, tocava forte claro.

mas ai numa bridge do meu mtx AB, com 210w, tocava quase a mesma coisa, e logico, distorcendo um pouco. mas a diferença de grave não fazia juizo as quase 5x a mais de potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal alguem pode sugerir que caixa e litragem usar para o mtx TR55

Compartilhar este post

Link para o post

Então de todos esses ai, o melhor é o dx1000 então? melhor que stetsom, que mtx, etc..?

Compartilhar este post

Link para o post

cara...segundo o Rafael o Mtx perde um pouco pros Fosgates e Kicker!!!

mas nao coloca Stetsom, Soundigital na sua lista nao!!! a nao ser q ele tiver a tecnologia SMD q pelo menos ate agora surpreendeu todos com sua qualidade!!!

eu tava pensando em vender meu Kicker ZR600 e pegar um RFL....mas o Rafael ja me desanimou....agora se rolar vai ser um SMD ou esse Kicker ou o Fosgate R1000.1D!!!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

cara...segundo o Rafael o Mtx perde um pouco pros Fosgates e Kicker!!!

mas nao coloca Stetsom, Soundigital na sua lista nao!!! a nao ser q ele tiver a tecnologia SMD q pelo menos ate agora surpreendeu todos com sua qualidade!!!

eu tava pensando em vender meu Kicker ZR600 e pegar um RFL....mas o Rafael ja me desanimou....agora se rolar vai ser um SMD ou esse Kicker ou o Fosgate R1000.1D!!!

Abs

Saquei, o meu unico medo é de não casar potência e danificar alguma coisa, mas só eu não socar alto no volume que fica tranquilo né em relação a isso

Compartilhar este post

Link para o post

claro so....ah nao ser q queira chamar a atençao dos outros passando na rua a mais de 50m de distancia!!! kkkk

Amp. bom pra vc tem q fechar em 2Ohms!!!

Compartilhar este post

Link para o post

claro so....ah nao ser q queira chamar a atençao dos outros passando na rua a mais de 50m de distancia!!! kkkk

Amp. bom pra vc tem q fechar em 2Ohms!!!

Eu vou botar 2 kickers bobina dupla de 4 ohms então no final vai fechar em 1 ohm, só não pego o segundo agora porque meu orçamento não é ilimitado hehe :vts

Compartilhar este post

Link para o post

aaaahhhh sim!!! mas entao....acho melhor entao vc pensar bem....pois tera q pegar um AMP caro, pois a maioria dos gringos 1500wrms custam 1500,00 pra cima....Ex.: Fosgate T1500bdCP, Kicker ZX1500, MTX TE1501!!! so coisa fina, mas cara!!! ou entao vc pega uma Roadstá 1200D e soca ae!!! kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

se vai colocar outro L7 depois nao adianta pegar o dx1000 q nao vai tocar 2 subs ! ai vai ter q vender modulo, comprar outro maior peh no saco !

melhor comprar um forte ja e ir tocando 1 sub no dobro da impedancia. Porem se qr algo top pra nunca mais trocar vai ter q desembolsar algo em ~1500 pra pegar um zx1500 ou t1500bdcp ai vc tbm pode ''casar'' com o modulo q dura pra toda vida hehe

se nao tiver $$ te indico uma 2k5 pra tocar o par de subs !

abras boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

aaaahhhh sim!!! mas entao....acho melhor entao vc pensar bem....pois tera q pegar um AMP caro, pois a maioria dos gringos 1500wrms custam 1500,00 pra cima....Ex.: Fosgate T1500bdCP, Kicker ZX1500, MTX TE1501!!! so coisa fina, mas cara!!! ou entao vc pega uma Roadstá 1200D e soca ae!!! kkkkkkkkk

Só tenho 2500 reais pra comprar 2 módulos, kit 2 vias, cabos e uma bateria extra (a minha de 60ah acho que não resolve), ta fo** pegar um amp de 1500 reais, no maximo um de 1000 reais (doendo pra ca***** no bolso), to com muita duvida em qual modulo comprar, e usado tá meio fora de questão já que eu não entendo muito de som (seria facil ser passado a perna né), o stetsom 1k5 trabalharia com folga é o mais barato, o rfl1200d trabalharia com folga tambem mas voces tão falando que o dx1000 é melhor.

Outra coisa do dx1000 que me deixou mais em duvida que a potencia(1000 em 1 ohm, 550 2 ohms) é usando tensão de 14,4V, se for para a tensão de 12,6V da bateria comum ficaria com menos potência ainda né? Ai po pra torrar 1500 reais num sub + amp e o negocio ir pro saco vai ser muito triste

E Ródistá não né, se for assim eu pegava o rfl1200 que deve ser melhor kkkkkkkk

Outra solução é comprar um modulo mais fraco pra casar com 1 sub, mas ai eu teria dor de cabeça na hora do segundo...

E ai vou de dx1000 mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi o RFL tocando um par de TS5512 em um focus, achei o grave seco demais, sem vida, diria até mono nota, iria no kicker, já tá mais que provado que os amps da marca são bons!

Compartilhar este post

Link para o post

se vai colocar outro L7 depois nao adianta pegar o dx1000 q nao vai tocar 2 subs ! ai vai ter q vender modulo, comprar outro maior peh no saco !

melhor comprar um forte ja e ir tocando 1 sub no dobro da impedancia. Porem se qr algo top pra nunca mais trocar vai ter q desembolsar algo em ~1500 pra pegar um zx1500 ou t1500bdcp ai vc tbm pode ''casar'' com o modulo q dura pra toda vida hehe

se nao tiver $$ te indico uma 2k5 pra tocar o par de subs !

abras boa sorte

2k5 não é muito potente não? tava pensando num 1k5

Mas enfim o mtx rfll200 é ruim mesmo assim? acho que ele daria certin né com a potência, mas eu gosto de perguntar antes que eu compre faça besteira e me arrapenda

Compartilhar este post

Link para o post

Galera depois que eu vi no site da kicker que os valores do dx1000 são em 14,4v eu desisti dele, realmente não vai conseguir empurrar os 2 subs

Já que vocês tão falando que o MTX rfl1200 é um amp "não tão bom assim", acho que vou pegar o stetsom 1k5, mais barato, muiiiito mais fácil de se achar, e fácil revenda, ai no futuro eu compro um amp gringo massa hehe..

E ai o que vocês acham de stetsom 1k5? Ou será que tem outros amps nacionais melhores?

Compartilhar este post

Link para o post

huuhsauhsuhsa, aposto q mesmo com os 1000w a 14,4v do kicker, vai tocar mais doq o stetsom 1k5...

a dica ta ai, agora se acha q o stetsom é melhor.. vai firme, mas só acho pouco uma 1k5 pra 2 L7, teria q ser algo mais forte, talvez um 2k5 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe beleza, eu pego o 2k5, ai com o 2k5 fica bom? Não se esqueçam que esse é o de 10" tem 600wrms, com 1850wrms que o stetsom 2k5 manda em 2 ohm nao vai explodir meu sub? Nao seria melhor algo com 1600-2000 wrms?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...