Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
R.Coiote

Impermeabilizar MDF com Bate Pedra

Recommended Posts

Boa tarde rapaziada!

Peguei ontem no marceneiro minhas caixas para montar o somzinho da minha pockup, porém estou com uma dúvida referente a umidade no MDF, tendo em vista que sempre respinga um pouco de agua por baixo da lona da minha Montana.

Queria saber onde faço esse tipo de serviço para impermeabilizar minhas caixas e pinta-las.

Sou da zona sul de São Paulo, se souberem de alguém que faz esse tipo de serviço por favor me ajudem.

Att.

Editado por R.Coiote

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer funilaria. (eh pintura de carro mesmo tsrs)

Compartilhar este post

Link para o post

Somente nao rsrs. O bate nao resolve nas juncoes. O correto eh vedar juncoes externamente com KPO e massa plastica, bate pedra e veniz. Essa a forma mais barata. Para ficar perfeito seria como uma funilaria mesmo: vedar kpo e massa, alguns locais massa rapida, fundo, tinta e verniz - so que o custo...

Em compensacao dura muito.

Compartilhar este post

Link para o post

resina... nada melhor...

Nunca usei. Ja vi relatos q fica bom, mas o acabamento as vezes nao fica dos melhores, principalmente se a pessoa nao tiver um certo manejo com ela.

Mas fica um dica de bsixo custo.

Compartilhar este post

Link para o post

Má notícia... começou errado ao fazer caixa em MDF! Caixa pra ficar exposta ao tempo, o ideal é em compensado naval! É assim que fazem as caixas de PA... aquelas que, quando todos correm pra debaixo da tenda, ela continua tocando firme na chuva... e ficam assim por anos e anos!

Mas, agora que já tá feita a caixa... tenta uma camada de verniz marinho bem generosa, e depois batida de pedra por cima! Vai ficar com cara de "PA" mas sái barato e eficiente!

Ou podes fazer como os colegas falaram.. e pinta-la em cores automotivas! Mas aí vai pelo menos massa plástica (pra acertar cantos, etc..), prime, tinta e verniz! Não vai sair NADA barato mas fica bonito! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas galera.

Pois é Bloom, se eu soubesse disso antes teria tomado cuidado com esse detalhe, valeu.

Vou tentar ir em algum funileiro perto de casa, não me preocupo com estética, quero apenas proteger a caixa de alguma úmidade, que é inevitável em chuvas mto fortes.

Vocês tem ideia de preço? Só para eu ir com alguma base. As caixas em questão são uma Manifold CW218 generosamente grande(52cm altura x 75cm profundidade x 105cm largura) e outras duas pequenas para 2 médios + 2 driver + 2 Tw.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se você só passar massa plastica e lixar, deixando lisinha e der fundo/tinta/verniz, ela trinca onde tem massa. Logo que pinta fica lindo, mas nas junções aparece trinca com o tempo;

No seu lugar Eu passaria camadas generosas de resina nela e depois colocaria carpete por cima. É barato, fica 100%, e não precisa de grandes habilidades pra fazer esse trabalho;

Ou então, ao invés do carpete passa bate pedra, depois tinta (pode ser até sintético bem diluído, só pra dar a cor) e verniz PU;

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se você só passar massa plastica e lixar, deixando lisinha e der fundo/tinta/verniz, ela trinca onde tem massa. Logo que pinta fica lindo, mas nas junções aparece trinca com o tempo;

No seu lugar Eu passaria camadas generosas de resina nela e depois colocaria carpete por cima. É barato, fica 100%, e não precisa de grandes habilidades pra fazer esse trabalho;

Ou então, ao invés do carpete passa bate pedra, depois tinta (pode ser até sintético bem diluído, só pra dar a cor) e verniz PU;

Qualquer resina ou tem alguma em especifico? A resina protege da umidade? E a tal seladora, não precisa usar? Só quero proteger de respingos mesmo. Obrigado Fernando.

Compartilhar este post

Link para o post

Carpet molhado FEDE!

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer resina ou tem alguma em especifico? A resina protege da umidade? E a tal seladora, não precisa usar? Só quero proteger de respingos mesmo. Obrigado Fernando.

Essas resinas comuns que se usa com manta de fibra de vidro mesmo.

Vende em lojas de tinta, mas tem em ferragens também..

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do material utilizado. Usando as coisas comuns que todos usam saem essas bobagens mesmo. Quer fazer bem feito eh assim:

A massa será usada apenas nas partes que realmente precise e deve ser de poliester.

O fundo deverá ser o PU P30A. Ele ja tem 3 cores específicas (branco, cinza e preto) q deve ser escolhido antes. Vem junto o catalizador e o thinner específicos. Como haverá vibração o Thinner não deverá ser usado. Assim ele fica mais denso. Deve-se tambem conhecer a aplicação, pois esse fundo não pode ter demão de qualquer jeito, senão sai caca. Alguns tem intervalos de 10s, 20s, etc. Então com revolver vc vem em um unico movimento ate o final entende, se voltar antes ou depois do tempo lascou.

E depois a tinta e verniz de preferencia Wanda. Tem caixa minha aqui q ta indo para 3 anos sem nenhuma trinca. Detalhe: qdo suja muito, dou uma lavadinha e polimento e fica que nem carro zero rsrs.

Eh fazer bem feito!

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

acho q fica mais barato ele comprar um compensado e fazer outra. :vts

Coisa boa tem preço amigo. Mas como eu faço as minhas garanto que não sai tão caro não. Agora pagar p fazer eh outra história. Para meus amigos tambem não cobro o trampo - so material, depois a gente arma um churrasco. Quase todos hoje usam dessas caixas pintadas e como o blOom falou: fica bonito pacas!!

Semana passada fiz para Hilux de uma camarada. Pintou daquele laranja das novas Honda (Hornets, Twister), cara ficou lindo!! A pickup dele eh preta, ai deu um contraste bem legal.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente se resinar a caixa o acabamento não fica dos melhores.. Eu acho que se pintar com o bate pedra, e aplicar o verniz bem generosamente, não terá grandes problemas..

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou fazer o que o Bloom disse, é dificil de aplicar esse verniz marinho e a bate pedra?

Vou postar umas fotos das caixas esse fim de semana, antes e depois da pintura.

Editado por R.Coiote

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do material utilizado. Usando as coisas comuns que todos usam saem essas bobagens mesmo. Quer fazer bem feito eh assim:

A massa será usada apenas nas partes que realmente precise e deve ser de poliester.

O fundo deverá ser o PU P30A. Ele ja tem 3 cores específicas (branco, cinza e preto) q deve ser escolhido antes. Vem junto o catalizador e o thinner específicos. Como haverá vibração o Thinner não deverá ser usado. Assim ele fica mais denso. Deve-se tambem conhecer a aplicação, pois esse fundo não pode ter demão de qualquer jeito, senão sai caca. Alguns tem intervalos de 10s, 20s, etc. Então com revolver vc vem em um unico movimento ate o final entende, se voltar antes ou depois do tempo lascou.

E depois a tinta e verniz de preferencia Wanda. Tem caixa minha aqui q ta indo para 3 anos sem nenhuma trinca. Detalhe: qdo suja muito, dou uma lavadinha e polimento e fica que nem carro zero rsrs.

Eh fazer bem feito!

Opa, c der posta umas fotinhos de algumas caixas pintadas pra gente ver como ficou. Uma vez meu amigo fez uma e pintou de amarelo tipo fiat (acho) ficou parecendo carro mesmo, mais depois de um tempo (1 ano mais ou menos) trincou nas junçoes.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que dessas ultimas nem tirei, tava corrido e o dono na maior pressa rsrs. Ele eh meio enjoado entao nao "empatar" entende?

Tenho outras mas tenho que dar uma olhada como estao, vou ver uma hora com calma. So to em casa a noite e ai nao vou mentir: chego mortasso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem problema passar o verniz maritimo depois o bate pedra por cima?

O bate pedra eu posso aplicar com o rolinho? Ou tem que ser com pistola?

Galera, obrigado pela ajuda mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre fiz o contrario, mas acho que tambem de certo. Pode aplicar com rolinho mesmo, apenas pegue um com espuma mais densa possivel (furinhos menores).

Compartilhar este post

Link para o post

Bate pedra só uso maxi rubber.

Já testei varias, e só essa que deixa a textura mais "áspera" e parelha.

E eu passo com rolinho de textura. Prefiro do que passar com o pulverizador;

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre fiz o contrario, mas acho que tambem de certo. Pode aplicar com rolinho mesmo, apenas pegue um com espuma mais densa possivel (furinhos menores).

Eu posso aplicar só a Batida de pedra direto na madeira? Sem o verniz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...