Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

darkdoug

Bom som sem SUB - Som para dentro

Recommended Posts

Postado em (editado)

Amigos,

É possível ter um som audível apenas com bom player, um bom Kit 2 vias e amplificador?

Sem usar um sub para os graves, fazendo que um corte no cross para os kits, ou talvez usar um mid nas portas trazeiras e usá-lo com um mini sub?

Levando em conta um som para Dentro do carro, do tipo "clean" e podendo conversar.

Grato

Editado por darkdoug
Postado em

da sim cara...

um kit em porta tratada ou pezinho, junto com um amplificador forte é oq vc precisa.

tem disponivel quanto $$$ pro trampo?!

Eu já tenho os seguintes:

1 - Player Pionner DEH-4080

1 - Módulo pioneer GM-D9500f

Falta apenas o Kit que estou em dúvida de um Helix ou Hertz.. Ah o carro é um C3.

Valeu

Postado em

Pq sem sub amigo? Espaco? O C3 tem uma caixa especifica para ele, onde eh colocado embaixo do banco...Tambem pode mandar fazer ou comprar essa caixa nas lojas mesmo...

P.S.: minha mae tem um JL de 6" embaixo do banco do palio dela e toca muitooo!!!

Postado em

Pq sem sub amigo? Espaco? O C3 tem uma caixa especifica para ele, onde eh colocado embaixo do banco...Tambem pode mandar fazer ou comprar essa caixa nas lojas mesmo...

P.S.: minha mae tem um JL de 6" embaixo do banco do palio dela e toca muitooo!!!

Olá Byronald,

sim o problema de espaço para mim é crucial, visto que viajo muito.

Esta caixa para colocar embaixo do banco do C3, você sabe o fabricante ou tem alguma foto, eu pesquisei a não achei nada.

Grato

Postado em

mamãe bacana a sua heim!!!

a minha nem de som no carro gosta! o-o-

:legal:

Postado em

Certa feita instalei um par desses em porta tratada:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213016164-mid-bass-6-ou-5-nar-audio-cw6501-ou-cw-5501-nf-nar-_JM

Deu um grave incrível... obviamente, sem o SPL de um sub.. mas perfeita a resposta!

Hoje tow pensando em reutilizalos!

Botar 2 pares desses.. um na frente e um na porta de trás... ambos bem alimentados.. talvez por um SD250 (pra CADA mid).. creio que vá suprir todas as minhas necesidades!

Na época em que usei eles (no gol), eram tocados por dois bridges de um fosgate 400.4!

Postado em

Olá Byronald,

sim o problema de espaço para mim é crucial, visto que viajo muito.

Esta caixa para colocar embaixo do banco do C3, você sabe o fabricante ou tem alguma foto, eu pesquisei a não achei nada.

Grato

Boa noite amigo,

Salvo engano a marca Bomber faz caixas assim, tenta entrar em contato com eles...Acredito que na concessionaria tambem te ajudem com isso...

Quanto as fotos: te peco desculpas , mas estou no celular e nao consigo anexar, mas.... Da uma olha no topico do meu 307 na GALERIA que tem fotos da caixa embaixo do banco da mae...

Abracosss

Postado em

mamãe bacana a sua heim!!!

a minha nem de som no carro gosta! o-o-

:legal:

Oi Rafael,

Ela eh minha companheira nessas funcoes, mas o foco dela nao eh o som em si, mas a funcao toda...

Certa vez, voce tinha que ver a cena de nos dois virando concreto dentro do APE para colocar nas cornetas(isso mesmo, cornetas!) quando competia...hehe

Postado em

Nunca tive oportunidade de ver isso, mas acho estranho sub embaixo do banco, vibrando ali :unsure:

Eu tinha a mesma percepcao sua, mas depois que instalei na minha mae eu vi que fica muito bom!!!

Para ter uma ideia: o set do meu carro tem 700x mais R$ do que o dela(exagerando,hehe) e o dela toca bemmmm melhor que o meu...Afff!!!!

Postado em

BYRONALD, pára de floodar, rapaz! Tu tá postando 20x seguidas, um post pra cada resposta!

Pra que isso? Pra "aumentar" os posts? Daqui a uns dias vai ter post por frase!

Use apenas uma resposta pra todos os seus posts... copie e cole todos os quotes e responda numa mesma janela!

Postado em

Obrigado pela gentileza em avisar-me ...

Infelizmente estou no celular e pensei entre: "aumentar o topico ou responder/contribuir ... Optei pela segunda opcao..."

Postado em

Eu tinha a mesma percepcao sua, mas depois que instalei na minha mae eu vi que fica muito bom!!!

Vc instalou o sub na sua mãe ??? O.O

Brincadeirinha :vts

Postado em

Vc instalou o sub na sua mãe ??? O.O

Brincadeirinha :vts

hehehe !!!!

E o pior não isso ... Estava olhando esse post e não é que deixei na tela e a mãe passou bem na hora ...

A velha ficou rindo !!!! o-o-

Postado em

hehehe !!!!

E o pior não isso ... Estava olhando esse post e não é que deixei na tela e a mãe passou bem na hora ...

A velha ficou rindo !!!! o-o-

o-o- como eh q eh mlk vc instalou oque em min? uhaeuheauh

Postado em

Usava apenas 2 mids Audio-Art em pezinhos selados (8 L) e me surpreendia cada vez mais com a resposta dos mesmos em grave. Mas a estrutura física e mecânica destes mids e de surpreender, sao relíquias que nunca venderei.

Postado em

No meu carro eu tinha um duas vias da Sony e um booster CL500. Ficou legalzinho o som e pro que você quer está ótimo.

Pessoal tem de entender que nem todo mundo faz questão ou gosta de sub. Eu mesmo não suporto um sub funcionando. Prefiro muito mais um woofer legalzinho e tocando bem do que um sub. Mas isso é pessoal.

Então, na minha opinião, respondendo a vc, dá sim. Pode colocar aí um coaxial ou um kit duas vias com um amplificador ou mesmo um booster que o resultado é OK. Tem certo grave, até mais do que você parece querer.

Postado em

Usava apenas 2 mids Audio-Art em pezinhos selados (8 L) e me surpreendia cada vez mais com a resposta dos mesmos em grave. Mas a estrutura física e mecânica destes mids e de surpreender, sao relíquias que nunca venderei.

cara, ha muito tempo atrás eu fui em um encontro de som em BH e pela primeira vez vi um pezinho na vida, era com uns mid's da Fosgate que não me recordo o nome, mas foi de impressionar mesmo, nunca depois disso ouvi nada nem parecido. é o som que nunca saiu da minha cabeça...

:rolleyes:

Postado em

Eu tenho mids da Fosgate da linha Audiophile e realmente tocam muito bem ... De repente eram esses...

cara, eram esses mesmo! procurei no google fosgate audiophile e a imagem me veio na hora! putz, vc tem 2 jóias ai no carro! estão em pezinhos tb??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...