Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

SNOOP.DEVILLE

fazer caixa bandpass 6° ordem

Recommended Posts

Postado em

Iai galera tudo beleza, sou novo no forum, sempre acompanhei mais nunca tive a oportunidade de relatar ou pedir ajuda para algum fato

mais galera to precisando da ajuda de vocês , to querendo fazer uma caixa bandpass 6° ordem para um subwoofer de 12

caracteristicas do subwoofer:

SUBWOOFER ROADSTAR RS 1250 TH

Inpedancia de 4 omhs

Sensibilidade: 85db-1w/1m

Resp. De frequência: 28hz-800hz

Potência rms: 250 watts

Potência máx: 1000 Watts

Polegada 12''

para todos aqueles que queerem mi ajudar , um muito obrigado ,e para o restante tbm um muito obrigado por acompanhar meu topico

Postado em

para isso precisamos dos parametros do sub, e como exclusividade ainda é um roadstar.

Se tiver os parametros TS no manual , faço a simulação da caixa em 5 minutos

Postado em

blOom , não faço ideia do que seja isso , se poder me explicar ficaria grato , prometo que eu aprendo rapido kkk

mais não tenho os paramentros dos subwoofer pelo fato de eu ter pegado ele usado e sem manual unicas caracteristicas dele que tenho é ,sensibilidade , resposta de frequencia , potencia rms e impendacia , galera mi ajuda por favor , eu sou apaixonado por essa caixa e queria ter uma nesse subwoofer roadstar por favor kkkkkk

Postado em

GALERA CONSEGUIR O TAL DOS PARAMETROS , VEJAM SE SEJA ESSE MESMOS

Thiele Small:

Fs

30.2472 Hz

Qms

3.4024

Bl

9.3242 T· m

Cms

0.1562 mm/N

Cas

5.12 E-7 m 5/N

Cmes

2038.6430 μF

Rat

9650 Ωa

Zmin

5.1923 Ω

η0

0.1226 %

Vas

71.5050 L

Qes

0.8798

dBspl

83.0840

Mms

177.2426 g

Mas

54.07 kg/ m 4

Lces

13.5809 mH

Rmt

31.6357 Ωm

Zmax

12.7817 Ω

L1khz

1.5406 mH

Re

4.0000 Ω

Qts

0.6348

Sd

0.0573 m 2

Rms

9.9003 Ωm

Ras

3020 Ωa

Res

8.7817 Ω

Mmd

169.4883 g

Zavg

20.2005 Ω

L10khz

0.6957 mH

Postado em (editado)

Meu brother, na boa?

Olha isso.. BL baixa, FS relativamente alta, eficiencia EXTREMAMENTE baixa... é o sub de 12' com menor eficiencia que já vi na minha vida, sério!

Na boa, vende isso e compra um protech pelo menos!

Ou se a grana tiver tranquila, pega um mtxzinho de ~500w, um fosgate p3... pq esse teu sub é um mamão podre com fungos dentro!

Tow falando sério!

EDIT:

Apenas pra vc ter uma noção do que tow falando, vc precisaria de 4 subs desse pra tocar o mesmo SPL de um protech 12'!!

Editado por blOom
Postado em

Snoop, dois detalhes..

1) desligue esse caps lock.. ainda não percebeu que só vc posta em caixa alta aqui? É feio, parece que tá gritando!

2) QUando tiver algo a comentar, evite flood.. utilize o mesmo post.. basta edita-lo!

Creio que deva ter pouco tempo que adquiriu seu computador.. mas com o tempo vc se acostuma!

E.. me diz uma coisa.. pq a TARA numa band pass? Se teu carro fosse sedan, eu entenderia numa boa!

Postado em

Bem vindo caro colega.

Estamos aqui pra compartilhar nossos conhecimentos e fazer amigos.

Prezamos a discussão saudável com argumentos concretos e coerentes.

Se está com dúvida em algum assunto, por favor, faça antes uma pesquisa no fórum. Isso evita alguns atritos com os demais foristas, atualiza os tópicos antigos com novas informações, evita tópicos repetidos sobre o mesmo assunto e economiza o processamento de dados do fórum.

Bom divertimento.

Algumas regras:

Aviso ao usuário:

- Assinatura: máximo de 3 linhas, não é permitido anúncios ou marketing de venda de produtos NOVOS ou lojas

- Imagens: máximo de 100Kb ou hospede num serviço, como o Imageshack. Saiba como aqui.

- Alterar perfil - somente após postar 35 mensagens nos tópicos

- DENUNCIE um tópico caso haja qualquer problema que devem ser resolvidos pelos Moderadores ou Administradores. Utilize o botão DENUNCIAR abaixo de cada mensagem. Não banque o moderador.

- Não denigra a imagem de empresas, marcas ou produtos - Somos contra mensagens que denigram a imagem. Você pode criticar com embasamento próprio, mas nunca generalizar.

- Não escreva mensagens em Caps Lock, isto é, maiúsculas. Isto é entendido que você está gritando e agredindo os foristas. Faz parte da etiqueta virtual.

Cadastre seu nome completo em seu perfil. Aqui prezamos a responsabilidade pelo que se escreve e respeito no tratamento das pessoas sem se esconder atrás de um apelido(nick name) ou anonimato.

Sobre publicidade:

- Proibido Marketing e Publicidade pelo fórum - somente é permitido com consentimento da Administração. Temos planos especiais para sua empresa. Veja planos de publicidade aqui.

- Anúncios em destaque na seção de Classificados custam R$30/mês. Entre em contato para maiores informações.

- Não é permitido publicidade na assinatura pra evitar guerra entre vendedores.

- Anúncios - somente na seção CLASSIFICADOS

Nosso amigo rptl nos ajudou a montar um FAQ de utilização do fórum, segue abaixo:

Bem vindo aos novos usuários e a todos nossos colaboradores!

Nosso fórum abrange diariamente vários tópicos que falam única e exclusivamente de som automotivo. Tratamos de assuntos que vão desde alimentação, comparação entre duas marcas diferentes, sound quality, trio elétrico, SPL, montagem e acabamento, especificações de equipamentos e caixas, enfim, tudo que envolve som automotivo.

DICAS SOBRE PESQUISA NO FORUM

Essa mensagem tem como função principal orientar novos usuários e também os mais experientes a utilizarem a PESQUISA antes de fazer alguma pergunta que já tenha sido respondida anteriormente. A vantagem de utilizar a PESQUISA é que você terá grande chance de já ter sua dúvida respondida em outros tópicos, já com várias opiniões. Com isso, poderá chegar a uma conclusão mais rapidamente, ao invés de postar a dúvida e ter que esperar por respostas que, em muitas vezes, já foram respondidas anteriormente. Se lendo um post ainda restar alguma dúvida, sinta-se a vontade para reativar um tópico que foi respondido, apenas fazendo uma pergunta no mesmo.

Mas se você tiver uma dúvida e depois de utilizar a PESQUISA não encontrar nenhuma resposta, não se acanhe, abra um novo tópico, afinal estamos todos aqui para ajudar! Sinta-se em casa!

Segue abaixo um pequeno tutorial de como utilizar a PESQUISA no nosso fórum.

UTILIZANDO A PESQUISA

Clicando no icone (pesquisa avançada), no topo da página você será direcionado à página de pesquisa do Fórum.

Nessa página existem alguns campos que terão que ser preenchidos para que sua pesquisa seja feita.

No Campo PESQUISAR PALAVRAS é onde você deve digitar o que procura. Com a utilização de palavras-chaves, você dará inicio a sua busca. Por exemplo, você quer saber sobre um CD Player Pioneer. Nesse campo você digita somente a palavra "pioneer".

No campo NO FORUM, voce seleciona ..Forum AutoSom.net

Poderá ordenar os posts por data e números de posts. Ainda poderá escolher se vai realizar a pesquisa no post inteiro ou somente nos títulos.

Dicas para refinar a pesquisa

No exemplo acima utilizamos apenas uma palavra-chave para utilizar a pesquisa. Todos os posts contendo a palavra 'pioneer' serão mostrados. Vamos supor que você queira um modelo específico de pioneer, como o 750mp, por exemplo. No campo PESQUISAR PALAVRAS você colocaria "pioneer 750mp".

Ainda há a possibilidade de filtrar o post por nome do usuário, nesse caso, o campo DO MEMBRO deverá ser preenchido.

Se quiser ver todos os tópicos de um usuário, preencha o campo DO MEMBRO e selecione a caixa "Pesquisar apenas no título"

Esperamos que com esse tutorial você crie o hábito de sempre utilizar a PESQUISA, pois essa é uma das ferramentas mais úteis do Fórum.

Outra ótima saída, é utilizar a pesquisa baseada no Google que faz pesquisa apenas no autoforum.com.br

CLIQUE AQUI pra ir para a pesquisa do google

Postado em (editado)

desculpa ai cara é que eu to digitando rapido pois não posso ficar na internet pois estou no trabalho , e estou no vicio de ler o autoforum

meu carro é uma parati , tenho 8 pioneer nela e alguns 6x9, mais isso num vem ao caso

a tara pela bandpass é que eu ja tive duas oversound sub800 em uma , e tocava muito e tbm eu queria uma caixa que escondesse o subwoofer , tipo o subwoofer dentro da caixa , ou uma caixa com uma tela escondendo o subwoofer

ai queria uma opnião do povo do autoforum que eu ja sou fã , de opiniões de caixa que esconda o subwoofer , entendeu irmão ? ((e agora sem flood só editando os comentarios))

Editado por SNOOP.DEVILLE
Postado em

E pra digitar rápido precisa ser em caixa alta? :pirou:

Sempre digitei rápido! Alias, minto.. comecei aos 14.. mas aos 17 já digitava em velocidade satisfatória e sem olhar pro teclado! Isso a mais de 10 anos atrás! rs

Vc tem uma parati com 8 subs mas não vem ao caso.. vc quer botar também uma band pass? Aham... :rever1:

Tem limite de grana? Se não tiver muito, pq não bota 2 18sub800 em band pass? Vai ficar de tirar o fôlego dentro do carro!

Postado em

Mais barato, muito provavelmente! A não ser que mores na divisa com o paraguai!

Muito mais musical, isso é fato! Inclusive, se fizer a caixa na FS do falante, muito mais subgrave! Pioneer é bom nos ~40hz! Ideal pra quem usa com roadstar e bass boost no máximo!

E subindo beem mais, pegando graves altos com força.. aqueles dos 80~100hz inclusive!

Postado em (editado)

2 18Sub800 acho q fica mais barato que 8 pioneer 309 não???

não eu ja tive os sub800 gostava muito , mais troquei para os pioneer tava querendo quebrar meu carro com os graves kkkk futuramente vou aumentar pra 12 mtx de 12" "ainda não sei os modelos" mais não agora daque a uns 2 meses

ja o fato da bandpass é que eu sou apaixonado por aquela caixa , possuo outro carro sem som e queria colocar ela com esse subwoofer roadstar que estava me sobrando aque , por isso pedir imformações para vocês , mais como o blOom me disse não vale a pena provar , e o fato é que eu tbm não qeuria gastar muito dinheiro com esse som pois som eu deixo para colocar no outro carro no caso a parati

Postado em (editado)

Mais barato, muito provavelmente! A não ser que mores na divisa com o paraguai!

Muito mais musical, isso é fato! Inclusive, se fizer a caixa na FS do falante, muito mais subgrave! Pioneer é bom nos ~40hz! Ideal pra quem usa com roadstar e bass boost no máximo!

E subindo beem mais, pegando graves altos com força.. aqueles dos 80~100hz inclusive!

meu amigo possui dois oversound steel de 15 de 400 watts rms , eu acho ser um otimo custoxbeneficil pelo fato de eu não querer gastar muito dinheiro no som desse carro então , vou comprar os mesmo na mão do meu amigo , sera que consigo fazer uma caixa bandpass para eles ?

AS CARACTERISTICAS DELE AI

Parâmetros TS:

Freqüência de ressonância: Fs 40 Hz

Resistência da bobina: Re 5,6 Ohms

Fator de qualidade total: Qts 0,38

Fator de qualidade mecânica: Qms 7,0

Fator de qualidade elétrica: Qes 0,38

Área efetiva do cone: Sd 0,085 m2

Deslocamento máximo: Xmax ± 4,5 mm

Especificações:

Polegadas: 15

Impedância nominal: 4 ohms

Resposta de freqüência: 40 ~ 2.000 Hz

Sensibilidade 1w/1m: 96 dB

Potência: 400 WRMS

Potência de programa: 800 W

Diâmetro da bobina: Ø 3" polegadas

Postado em (editado)

blOom qual o subwoofer ou woofer então que você me recomenda para uma bandpass,ja que minhas opções não são validas, um subwoofer ou woofer barato porem com beneficio (custo x beneficio) ??

Postado em

Pro lixo não.. venda pra alguém que nunca teve som!

Pra quem tá saindo do zero, ele quebra um galho!

E evite fazer flood! Edite o post anterior!

QUanto ao Steel, ele é full range, fraquíssimo nos graves!

A linha da oversound pra grave é o sub800!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...