Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Alex_84

Gravadoras anunciam fim do CD para 2012

Recommended Posts

:+1

Nem fodendo...o vinil que é "antiquado", vem ganhando nova vida...É absurdamente superior e caiu em desuso pela praticidade do cd...

E pela "praticidade" dos arquivos digitais mais um formato pode ir pro limbo...

Adorava Lp´s...tenho alguns ainda qu me encantam pelas capas, encartes, e até pelo ritual de tirar o bolachão do plástico, contemplar a capa, sentir o cheiro do vinil (me traz ótimas lembraças de quando era moleque)...

http://user.img.todaoferta.uol.com.br/P/A/SS/SDOZA2/1212753924427_bigPhoto_2.jpg

esse aqui me fascinou quando era pivete pelo encarte interno...

Caramba, aquele cheirinho de vinil novo tirado do saco plastico que ficava dentro da capa, era massa demais! Faz eu lembrar de quando era criança ehehehhe.

Putz boiei... Eu pensava que o CD tinha mais qualidade que o Vinil! Mas é ao contrario... Pior que a minha mãe jogou todos os Lp's fora! :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, aquele cheirinho de vinil novo tirado do saco plastico que ficava dentro da capa, era massa demais! Faz eu lembrar de quando era criança ehehehhe.

Putz boiei... Eu pensava que o CD tinha mais qualidade que o Vinil! Mas é ao contrario... Pior que a minha mãe jogou todos os Lp's fora! :(

HÁ CONTROVERSIAS... MUITAS, infinitas, eternas, inimagináveis, envolvendo desde mecanica de fluídos até cabras albinas dos alpes escandinavos!

Quem gosta de vinil, gosta (eu gosto bastante), quem gosta de CD, gosta! Sinceramente, eu gosto de vinil quando possível escutar em um BOM equipamento, e vynil RIP em 24/96 pra ouvir em mídia digital! O CD 16/44100 é bom sim, infinitamente mais prático que vinil, e não depende TANTO assim do aparelho que lê...

O vinil, pra ser melhor que um CD comum, reproduzido por um toca CD comum, tem que ser BEM gravado, BEM prensado e reproduzido em um excelente toca-discos! Se for um vinil "som livre" daqueles vagabundos do fim da decada de 80, tocando num 4 em 1 da CCE decada de 90.... ai pode ter certeza que 90% dos CDs vão tocar BEM melhor! Mas se vc pegar um vinil da EMI da década de 70 (igual um da Ella que eu comprei por 8 reais), um RCA (a gravadora, não o cabo) ou mesmo um Phillips de boa qualidade... e colocar ele pra tocar pelo menos num toca discos dos systems da gradiente com uma boa agulha... aí vc já começa a ter uma experiência bem mais interessante que um CD qualquer!

Editado por SubSonic

Compartilhar este post

Link para o post

A principal qualidade do analógico é o fato de não ter os conversores AD-DA, não tem que converter nada...É só colocar a zoreba do lada da agulha que vc ouve! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

pronto, mudamos o assunto agora.... hahahah

o Subsonic foi bastante esclarecedor no resumão dele

:legal:

Boccote, há que se lembrar que tão importante quanto a conversão pra SAÍDA de áudio, tem a conversão pra ENTRADA dele

eu desconheço algum estúdio que ainda trabalhe só com base no analógico pra gravação, nem rolo de fita se fabrica mais

ps.: obrigado a moderação por limpar o tópico

Compartilhar este post

Link para o post

pronto, mudamos o assunto agora.... hahahah

o Subsonic foi bastante esclarecedor no resumão dele

:legal:

Boccote, há que se lembrar que tão importante quanto a conversão pra SAÍDA de áudio, tem a conversão pra ENTRADA dele

eu desconheço algum estúdio que ainda trabalhe só com base no analógico pra gravação, nem rolo de fita se fabrica mais

ps.: obrigado a moderação por limpar o tópico

Cara, com base analógica os estúdios nem tem como trabalhar, porém tem poucos estúdios que ainda gastam uma grana preta pra ter um Revox ou um Struder funcionando bem...Mas EU ainda não ouvi nada melhor do que a gravação antes de ir pra master em fita...

Tanto é que tem até plug-in simulador de gravador de fita, devido ao som quente que ele proporciona...

http://www.uaudio.com/store/special-processing/studer-a800-tape-recorder.html

E vai ver o preço de um rolo de fita...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, com base analógica os estúdios nem tem como trabalhar, porém tem poucos estúdios que ainda gastam uma grana preta pra ter um Revox ou um Struder funcionando bem...Mas EU ainda não ouvi nada melhor do que a gravação antes de ir pra master em fita...

Tanto é que tem até plug-in simulador de gravador de fita, devido ao som quente que ele proporciona...

http://www.uaudio.com/store/special-processing/studer-a800-tape-recorder.html

E vai ver o preço de um rolo de fita...

sendo bem sincero... EU não curto o som de gravador de fita! Ao menos os que eu já ouvi! É claro que tem gravadores de fita com qualidade ótima, mas é MUITO difícil achar e devem custar fortunas! Se for algum estúdio TOP mesmo, ai até pode ser 100% analógico, eu apoio, mas um estúdio pequeno mexer com fita não acho aconselhável não! ruido de fundo fica muito pronunciado!

Eu curto vinil pra escutar coisa antiga, musica atual, uma boa gravadora e arquivo lossless é o canal! Não me importo de desaparecer a mídia física, só é chato acabar a capa do CD, o objeto pra guardar e tal, fazia parte da arte do álbum!

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que o ruído de fundo cola a musica! Deixa ela mais quente!

Compartilhar este post

Link para o post

HÁ CONTROVERSIAS... MUITAS, infinitas, eternas, inimagináveis, envolvendo desde mecanica de fluídos até cabras albinas dos alpes escandinavos!

Quem gosta de vinil, gosta (eu gosto bastante), quem gosta de CD, gosta! Sinceramente, eu gosto de vinil quando possível escutar em um BOM equipamento, e vynil RIP em 24/96 pra ouvir em mídia digital! O CD 16/44100 é bom sim, infinitamente mais prático que vinil, e não depende TANTO assim do aparelho que lê...

O vinil, pra ser melhor que um CD comum, reproduzido por um toca CD comum, tem que ser BEM gravado, BEM prensado e reproduzido em um excelente toca-discos! Se for um vinil "som livre" daqueles vagabundos do fim da decada de 80, tocando num 4 em 1 da CCE decada de 90.... ai pode ter certeza que 90% dos CDs vão tocar BEM melhor! Mas se vc pegar um vinil da EMI da década de 70 (igual um da Ella que eu comprei por 8 reais), um RCA (a gravadora, não o cabo) ou mesmo um Phillips de boa qualidade... e colocar ele pra tocar pelo menos num toca discos dos systems da gradiente com uma boa agulha... aí vc já começa a ter uma experiência bem mais interessante que um CD qualquer!

Execelente explicação, realmente o vinil para superar o Cd custa muito, mas muito mais caro, tanto a mídia como principalmente o aparelho adequado. Mesmo em aparelhos tipo os Gradiente modulares de entrada dos anos 80 que eu já tive, o vinil ainda fica muito atras do CD

La no HT forum tem uma galerinha que curte vinil, mas os sets deles para isso são outra coisa, é coisa hi-end mesmo, ai creio que o vinil supere mesmo os CDs comuns que estamos acostumados

Compartilhar este post

Link para o post

Acabar com CD em 2012 ?!

KKKKKKKKKKK É dificil, é muito dificil....

A quantidade de gente que não sabe usar um PC , que não faz nem idéia de como ripar um CD é ainda MUITO grande.

Basta ver ainda a qtdade de pessoas comprando cds nas Lojas Americanas da vida, mesmo os que sabem ripar um cd ainda compram cd originais ao invés de baixar música na net.

No Brasil ainda vai rolar um bom tempo as bolachinhas prateadas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que o ruído de fundo cola a musica! Deixa ela mais quente!

Eu não consigo ver isso! Uma das coisas que mais gosto de gravações TOP, tipo Chesky, Telarc, é o absoluto silencio de fundo, dá muito mais profundidade à musica! O ruido dá uma chapada, parece!

Eu já ouvi mxagem feita a partir de master gravado em gravador de rolo akai, que é considerado um dos bons, e sinceramente me soou pessimo! um hiss ao fundo bem desagradável!

Eu to tentando acertar um amp dedicado pro meu fone pra acabar com o hiss do meu amp kenwood atual (e olha q é bem suave), sei lá, ruido de fundo me cansa, atrapalha!

Som de válvula é "quente", realmente tem aquela coisa diferenciada mesmo, mas um bom valvulado tem até menos ruido de fundo que um solid state!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois tem alguns selos audiófilos que ainda gravam em fita.

Aliás, o rolo de fita não morreu não. Está retornando como opção ao vinil. MUUUUITO timidamente, mas está.

Em termos de LP, uma prensagem mediana (mesmo a som livre) tocado num toca discos razoável (braço de metal bem equilibrado, agulha boa - esqueça as le-son - e bem ajustado) já toca melhor que um CD razoável em player razoável.

A faixa dinâmica no LP é BEM maior, sem limitação rígida em 22KHz...

Vale lembrar que, com a evolução natural dos equipamentos, os métodos de gravação também evoluíram. Basta comparar uma música masterizada na década de 80, e a mesma música com master pós 2000. Exemplo? Peguem um Dire Straits, por exemplo, que tem master nessas duas épocas, pra ver a diferença! Abusa-se dos extremos, nos agidos pra dar um brilho, nos graves pra dar um peso (já que hoje é comum o uso de subs ou falantes mais dedicados aos graves).

O mediano da década de 80 era um aparelho MUITO ruim perto do que temos de mediano hoje.

A questão não é a mídia que era muito ruim, era a época mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...