Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Tonket

Alto Falantes (fibra de carbono)

Recommended Posts

Postado em (editado)

Coaxial é muito bom para focagem...não gosto dos kits 2 vias...nunca escutei algo que realmente me chamasse atenção...sempre puxando o palco pra cima, mas muito artificial....

hand26

Editado por DAD
Postado em

Coaxial é muito bom para focagem...não gosto dos kits 2 vias...nunca escutei algo que realmente me chamasse atenção...sempre puxando o palco pra cima, mas muito artificial....

hand26

Primeira vez que leio isso aqui, acho que aqui de cada 10 foristas, 9,9999999 preferem kit 2 vias

Postado em

Primeira vez que leio isso aqui, acho que aqui de cada 10 foristas, 9,9999999 preferem kit 2 vias

Eu sei disso....mas não são audiófilo como eu...a focagem é mais importante de tudo em som...

Eu estou acostumado a escutar caixas planares full-range...nada de ST, woofer, ou mids...focagem perfeita...

os AF. Kef, e outros de HI-HI se preocupam muito com isto, se vc distancia o tw dos mid, dá problema de focagem...

Talvez seja o problema de espaço no carro...

Eu usava um coaxial Boston na coluna do carro, virado para o vidro em ângulo muito bem afinado...super imagem, e sem desfocagem...

hand26

Postado em

Bom dia

Mula :rolleyes: instalador assim tem um monte, já fazem 4 anos que tenho meu CS60D e sempre foi ligado no amplificador e sempre desci a lenha neles, antes mandava 50WRMS agora mando 100WRMS e estão perfeito e é claro usando corte de frequência.

Abs Frederico

meu cs60d ligado sd250.2 e mando bala, hehheh 250 rms na bunda deles

Postado em

Eu sei disso....mas não são audiófilo como eu...a focagem é mais importante de tudo em som...

Eu estou acostumado a escutar caixas planares full-range...nada de ST, woofer, ou mids...focagem perfeita...

os AF. Kef, e outros de HI-HI se preocupam muito com isto, se vc distancia o tw dos mid, dá problema de focagem...

Eu usava um coaxial Boston na coluna do carro, virado para o vidro em ângulo muito bem afinado...super imagem, e sem desfocagem...

hand26

A ta, explicado, aí não é no carro

Postado em

A ta, explicado, aí não é no carro

Não amigo, vc não leu a última frase...coaxial na coluna do carro...rsrsr

O melhor que já fiz e bem barato...

Tinha 1 sub de 12 pol (KEEN Kolossus)

2 midwoofer de 8 pol, nas portas

2 coaxial da Boston de 4 pol. na coluna ...

hand26

Postado em

Não amigo, vc não leu a última frase...coaxial na coluna do carro...rsrsr

O melhor que já fiz e bem barato...

Tinha 1 sub de 12 pol (KEEN Kolossus)

2 midwoofer de 8 pol, nas portas

2 coaxial da Boston de 4 pol. na coluna ...

hand26

Entendido, mas é que o topico iniciou falando de coaxiais comuns, de 6", sem direcionamento de tweeter, e creio que desse

tamanho ficariam medonhos na coluna do carro

Postado em

Entendido, mas é que o topico iniciou falando de coaxiais comuns, de 6", sem direcionamento de tweeter, e creio que desse

Opa!...tranquilo....só questão de preferência...

:legal:

Postado em

Todos os citados coaxiais da Bravox neste tópico , tem o direcionamento na torre do tweeter :legal:

Postado em

Todos os citados coaxiais da Bravox neste tópico , tem o direcionamento na torre do tweeter :legal:

Muito bom, eu nem sabia disso...

Postado em

esse coaxial de carbono da bravox é um baita de um fake! já vi um de perto e não é fibra de carbono de jeito nenhum :angry:

coaxial que gostei muito foi um da audiobank, laranja. som muito bom mesmo, pena que (eu acho) não aguenta muita potência... mas pra ligar direto no player é excelente.

[¨]

Postado em

esse coaxial de carbono da bravox é um baita de um fake! já vi um de perto e não é fibra de carbono de jeito nenhum :angry:

coaxial que gostei muito foi um da audiobank, laranja. som muito bom mesmo, pena que (eu acho) não aguenta muita potência... mas pra ligar direto no player é excelente.

[¨]

Gostou do falante ou da "corzinha" dele ? sukita+logo.jpg:vts

Postado em

bom o dad tocou num assunto de uma coisa que eu estava pensando em fazer no meu carro mas no meu caso não é coaxial e sim kit duas vias como eli falou em cima do painel na coluna eu tenho o tw na coluna e o mid na porta e estava pensando de colocar o mid tambem no painel ali na coluna fazer uma moldura tudo certinho será que ficaria bom?

Postado em

bom o dad tocou num assunto de uma coisa que eu estava pensando em fazer no meu carro mas no meu caso não é coaxial e sim kit duas vias como eli falou em cima do painel na coluna eu tenho o tw na coluna e o mid na porta e estava pensando de colocar o mid tambem no painel ali na coluna fazer uma moldura tudo certinho será que ficaria bom?

eu tb ja pensei nisso, mas aew tem que ser um kit de 4" né... no máximo um de 5".

Postado em

Quem fez isso com kit 2 vias focal 6" foi o Marcello Lacerda.

Não ficou bonito não , mas dizem que o resultado é excelente (tinha umas fotos perdidas no forum )

Postado em

Quem fez isso com kit 2 vias focal 6" foi o Marcello Lacerda.

Não ficou bonito não , mas dizem que o resultado é excelente (tinha umas fotos perdidas no forum )

Ah! 6 pol é muito grande...

O ideal é usar um coaxial de 4 pol top...cortar acima de 200Hz, e na porta usar 8 pol.( 80hz á 200Hz), este é o melhor corte....fica melhor, menor e mais elegante, dando uma ótima imagem....

hand26

Postado em

Para uso comum, 2 vias te dá a facilidade de ter um direcionamento mais decente. Pelo menos nos agudos, onde a dispersão é mais estreita.

Um coaxial fica bom em peitinhos ou pezinhos direcionados. Nas portas, em local original, é perda de tempo.

Postado em

Fica... tem alguns tópicos a respeito. Rodei pouco mais de 1 ano com mid de 6" + tweeter nas colunas. Fica grande, não fica bonito, mas o resultado é excelente.

Os prós e os contras estão nos tópicos. Sim, tem contras sim. O médio grave cai muito.

Postado em

Fica... tem alguns tópicos a respeito. Rodei pouco mais de 1 ano com mid de 6" + tweeter nas colunas. Fica grande, não fica bonito, mas o resultado é excelente.

Os prós e os contras estão nos tópicos. Sim, tem contras sim. O médio grave cai muito.

O Kleber tem razão...o médio grave fica pior...por isso eu gosto é de 8 pol. nas portas(80Hz á 200Hz) e coaxial de 4pol(acima de 200Hz)...fica show!!!

Postado em

hand26

neste sentido existem muitas linhas de montagem q podem fornecer o mesmo resultado. não estou defendendo o kit 2 vias, mas o q vc falou é real. é preferivel um coaxial bom e bem focado a um kit 2 vias ruim e desfocado. com sistemas de alinhamento de tempo vc até consegue corrigir em parte o defeito causado, mas...

outra opção é usar um full 2-3,5" q suba igual a tw no caso de sistema 2 vias, ai se faz como vc fez, de cortar entre 150 e 450hz. ou então algum tw q permita o corte embaixo tb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...