Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
glorfindel

Ajuda para escolher equipamentos para primeiro trio

Recommended Posts

Olá pessoal, estou montando o meu primeiro trio.

O que tenho até agora são um módulo CORZUS 1002 e um SD250.

Quero um som pra curtir principalmente pancadão (trance e coisas do tipo), mas quero tocar de tudo.

Quais falantes e outros equipos devo usar com esses aplificadores?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

diz quanto vc tem pra gasta ae

To querendo gastar o mínimo possível pra ter um som de boa qualidade usando esses módulos.

Na verdade quero ter uma base, tipo assim: se vc comprar isso assim vai gastar $$ e ter um som assim, se vc gastar $$$ vai ter isso...

quero comparar, pra depois escolher quanto vou gastar.

Mas deve ficar em torno de uns R$ 500, 600.

Compartilhar este post

Link para o post

vixi...

1 bridge de 600rms a 2 ohns...

olha e fo** de achar um woofer que encaixe aew...

se pode ser sub coloca 1 pioneer 309 creio que que tocaria muito bem no corzus...

só não seria pancadão...

se você quer um set para pancadão teria que investir bem mais...

para fechar nos teus valores creio eu que 1 309+ 1 d200 + 1 sd200 já ta show de bola para o começo

flw espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

vixi...

1 bridge de 600rms a 2 ohns...

olha e fo** de achar um woofer que encaixe aew...

se pode ser sub coloca 1 pioneer 309 creio que que tocaria muito bem no corzus...

só não seria pancadão...

se você quer um set para pancadão teria que investir bem mais...

para fechar nos teus valores creio eu que 1 309+ 1 d200 + 1 sd200 já ta show de bola para o começo

flw espero ter ajudado

O que é um d200?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um querendo tudo de mão beijada.. ó céus! rsrsrs hand26[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um querendo tudo de mão beijada.. ó céus! rsrsrs hand26[]-[]

Tô perguntando por que não sei, responde quem tiver afim de ajudar. Valeu? :legal:

Já li algumas coisas sobre som automotivo, posso dizer que sei o básico. Mas escolher os equipamentos, diante da infinidade de opições, é muito complicado pra quem não trabalha no ramo ou não tem algum tempo de experiencia. Me interesso por muitos assuntos e sempre procuro foruns pela internet pra me orientar com quem é mais experiente. Quando posso ajudo, quando não sei fico na minha e quando não quero ajudar também não fico "zuando".

Espero que vc não se sinta ofendido pelo meu comentário, mas é que acho que os foruns estão ai é pra ser compartilhado conhecimento e comentários como o seu afasta gente inesperiente, como a maioria que estão nos foruns.

Editado por glorfindel

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão vou te ser bem franco. Som automotivo é um negócio bem complicado p novatos, então das duas "uma". Ou vc paga p algum profissional fazer, ou terá q entrar de cabeça afundo na coisa p aprender, e te digo por experiência própria q não é coisa de 1, 2 meses não, me desculpe a sinceridade. Primeiro vc tem q ter um pouco de conhecimento dos equipamentos e afins da área, o pq? Olha só.

Por exemplo vc vai perguntar e irão de responder, faça caixa com 50 litros livres descontando falante, dutos e quebra cantos, e sintonize sua caixa a 45hz. Ai vc vai se perguntar como faço p achar esse volume, como desconto dutos e o q são quebra cantos, e essa tal de sintonia serve p q? E assim por diante.

Quando comecei a frequentar aki, primeiro como lhe indiquei ali em cima comecei a pesquisar sobre os equipamentos para saber distinguir essaa linguagem q eles usam.

Não sei se te interessa mas vou lhe fazer um pequeno mas bem pequeno resumo de como comecei a aprender sobre o assunto.

Primeiro entrei nos sites das principais marcas usadas p som automotivo p conhecer seus produtos, parâmetros e tal. Depois pesquisei como ler os parâmetros de um falante, em seguida em q frequência cada falante atua, depois sobre a impedância de cada um e as formas de ligação, em série, em paralelo, em bridge, trimode. A diferença de um subwoofer p um woofer, e tipo de música q cada um se sai melhor, diferença de um drive fenólico p um titânio. Sites p cálculo de volumes, programas p sintonizar a caixa p o falante, onde se tem q ter um conhecimento maior nos parametros do mesmo. Tipo de corte de frequência q cada falante irá atuar, onde pode ser feito por capacitores, crossovers, processadores, etc...

Diferença de um módulo classe A,B,AB,D, tipos de alimentação, cabos, ligação do módulo, impedância do módulo p casar com o falante e etc...

Ta assustado???

Em fim acredite, esse foi só um resumo, o processo é lento, e se quiser aprender esse forum é uma bela fonte de informação.

Fica a dica.

Mas vamos ver se de dou uma forcinha, gosto bastante desse conjunto: woofer selenium street bass 15", drive selenium d200, tweeter selenium st200. Um triozinho bem barato e ja dá p fazer um barulhinho. Da uma pesquisada básica no mínimo.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão vou te ser bem franco. Som automotivo é um negócio bem complicado p novatos, então das duas "uma". Ou vc paga p algum profissional fazer, ou terá q entrar de cabeça afundo na coisa p aprender, e te digo por experiência própria q não é coisa de 1, 2 meses não, me desculpe a sinceridade.

Vc tem toda razão. Na verdade, como esse é meu primeiro trio, vou mandar um profissional fazer mesmo. Mas é que por aqui os caras vendem os equipamentos num preço bem acima da média do quê eu posso comprar em lojas pela internet. Então eu queria uma indicação de equipamentos para comprar e então pagar só a montagem.

Por exemplo vc vai perguntar e irão de responder, faça caixa com 50 litros livres descontando falante, dutos e quebra cantos, e sintonize sua caixa a 45hz. Ai vc vai se perguntar como faço p achar esse volume, como desconto dutos e o q são quebra cantos, e essa tal de sintonia serve p q? E assim por diante.

Quando comecei a frequentar aki, primeiro como lhe indiquei ali em cima comecei a pesquisar sobre os equipamentos para saber distinguir essaa linguagem q eles usam.

Não sei se te interessa mas vou lhe fazer um pequeno mas bem pequeno resumo de como comecei a aprender sobre o assunto.

Primeiro entrei nos sites das principais marcas usadas p som automotivo p conhecer seus produtos, parâmetros e tal. Depois pesquisei como ler os parâmetros de um falante, em seguida em q frequência cada falante atua, depois sobre a impedância de cada um e as formas de ligação, em série, em paralelo, em bridge, trimode. A diferença de um subwoofer p um woofer, e tipo de música q cada um se sai melhor, diferença de um drive fenólico p um titânio. Sites p cálculo de volumes, programas p sintonizar a caixa p o falante, onde se tem q ter um conhecimento maior nos parametros do mesmo. Tipo de corte de frequência q cada falante irá atuar, onde pode ser feito por capacitores, crossovers, processadores, etc...

Diferença de um módulo classe A,B,AB,D, tipos de alimentação, cabos, ligação do módulo, impedância do módulo p casar com o falante e etc...

Ta assustado???

Em fim acredite, esse foi só um resumo, o processo é lento, e se quiser aprender esse forum é uma bela fonte de informação.

Fica a dica.

Mas vamos ver se de dou uma forcinha, gosto bastante desse conjunto: woofer selenium street bass 15", drive selenium d200, tweeter selenium st200. Um triozinho bem barato e ja dá p fazer um barulhinho. Da uma pesquisada básica no mínimo.

Abraço.

Quando eu comprei meu carro, só dei uma lida básica no manual dele e não me preocupei em aprender mais sobre o carro em si. Partir logo pra parte que me interessa: SOM AUTOMOTIVO. Pesquisei muito em sites e foruns e hoje sei de tudo isso que vc falou ai em cima (o que considero o básico). Parâmetros de um falante, frequência do falante, impedância, formas de ligação, em série, em paralelo, em bridge, trimode. A diferença de um subwoofer p um woofer, e tipo de música q cada um se sai melhor, diferença de um drive fenólico p um titânio. Sites p cálculo de volumes, programas p sintonizar a caixa p o falante, onde se tem q ter um conhecimento maior nos parametros do mesmo. Tipo de corte de frequência q cada falante irá atuar, onde pode ser feito por capacitores, crossovers, processadores...

No começo me pareceu muito complicado, mas agora já tenho essa "teoria" toda na cabeça, minha preocupação agora é com a qualidade dos equipamentos. Por exemplo se eu tenho R$ 90 eu posso comprar um driver da x da selenium, um drive y da hinor, etc, etc, etc

Qual o melhor drive que eu posso comprar com esses R$ 90? entendeu?

Como eu nunca fiz uma instalação de som, não tenho como ter o conhecimento de qual auto vai se encaixar melhor no meu bolso :rolleyes:

mas voltando ao assunto do post: que tal eu ligar dois woofers de 300w no corzus e 2 twiters e 2 drivers no sd 250?

vamos deixar essa questão de preço um pouco de lado (desde que não passe de 1 mil reais heheheheh)

Editado por glorfindel

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem toda razão. Na verdade, como esse é meu primeiro trio, vou mandar um profissional fazer mesmo. Mas é que por aqui os caras vendem os equipamentos num preço bem acima da média do quê eu posso comprar em lojas pela internet. Então eu queria uma indicação de equipamentos para comprar e então pagar só a montagem.

Quando eu comprei meu carro, só dei uma lida básica no manual dele e não me preocupei em aprender mais sobre o carro em si. Partir logo pra parte que me interessa: SOM AUTOMOTIVO. Pesquisei muito em sites e foruns e hoje sei de tudo isso que vc falou ai em cima (o que considero o básico). Parâmetros de um falante, frequência do falante, impedância, formas de ligação, em série, em paralelo, em bridge, trimode. A diferença de um subwoofer p um woofer, e tipo de música q cada um se sai melhor, diferença de um drive fenólico p um titânio. Sites p cálculo de volumes, programas p sintonizar a caixa p o falante, onde se tem q ter um conhecimento maior nos parametros do mesmo. Tipo de corte de frequência q cada falante irá atuar, onde pode ser feito por capacitores, crossovers, processadores...

No começo me pareceu muito complicado, mas agora já tenho essa "teoria" toda na cabeça, minha preocupação agora é com a qualidade dos equipamentos. Por exemplo se eu tenho R$ 90 eu posso comprar um driver da x da selenium, um drive y da hinor, etc, etc, etc

Como eu nunca fiz uma instalação de som, não tenho como ter o conhecimento de qual auto vai se encaixar melhor no meu bolso :rolleyes:

mas voltando ao assunto do post: que tal eu ligar dois woofers de 300w no corzus e 2 twiters e 2 drivers no sd 250?

vamos deixar essa questão de preço um pouco de lado (desde que não passe de 1 mil reais heheheheh)

Ja que você ja tem os modulos..

2 street bass de 12 ou de 15"(selenium)

2 driver d200(selenium)

2 tw(ai eh ctg, eu sempre pego o mais barato, mas tem pra tudu que eh gosto..(R$))

as ligações são como você falou acima..

se tiver com grana sobrando, poe uma bateria auxiliar de uns 70ah, ta de bom tamanho ja..

Editado por Stannn

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem toda razão. Na verdade, como esse é meu primeiro trio, vou mandar um profissional fazer mesmo. Mas é que por aqui os caras vendem os equipamentos num preço bem acima da média do quê eu posso comprar em lojas pela internet. Então eu queria uma indicação de equipamentos para comprar e então pagar só a montage

Até da sim mas o ideal seria woofer de no máximo 250rms para não exigir demais do amplificador.

O que é um d200?

Não duvido q tenhas pesquisado e tens algum conhecimento, mas como vc não sabe oq é um d200?"DRIVER SELENIUM D200".

Abraço.

Editado por SPL@TRIO

Compartilhar este post

Link para o post

Até da sim mas o ideal seria woofer de no máximo 250rms para não exigir demais do amplificador.

ou dois subs de 250?

Compartilhar este post

Link para o post

ou dois subs de 250?

Sim... se usar o de 300rms, não ira ter potência para tocar 100% os falantes, e conseqüentemente terá um aquecimento maior do amplificador e tbm maior consumo.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...