Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Battousai

Novo projeto com subwoofers de 15"

Recommended Posts

Pessoal, estou me preparando para começar um novo projeto para o meu Versailles 1993 com kit gás. Pretendo conseguir o melhor custo beneficio possivel, ou seja, um som com bastante grave com o minimo de despesa. Pensando pelo lado pessoal, curto bastante subwoofers de 15", pois já tive alguns modelos que me satisfizeram. Mas sempre comprando coisas usadas. Agora quero comprar amp e subs novos, e já escolhi o modelo do amp, B.Buster 4500D, já bem conhecido da galera.

Minha duvida é sobre o modelo de subwoofer. Vou tirar o banco trsaseiro para colocar a caixa, por tanto acredito que consigo colocar dois de 15" sem problemas em até uns 200lts. Pensei nos seguintes modelos:

Selenium Flex 15"

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208834847-subwoofer-selenium-flex-15sw14a-15-pol-200w-rms-44ohms-_JM

Spyder nitro:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214049102-subwoofer-spyder-nitro-15-700w-rms-bobina-dupla-_JM

e Protech 380W

(sem link no ml)

Qual deles vocês acham que ficaria melhor? E, uma duvida que surgiu agora, 3 subwoofers de 10" Booster BW2500F será que ficariam melhor do que 2x15, ligados tambem no buster 4500d??? Alguem traz eles do PY???

Abraços

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207185593-subwoofer-protech-light-15-380-watts-rms-_JM

Tenho 4 desses, porém de 12", na minha opinião são bons subs, tem um timbre agradável, descem razoavelmente bem, porém o forte mesmo é nas altas, 40hz pra cima...

Dos 4 que tenho, 2 deram problemas em menos de 2 meses, estou usando o BBuster 4500d com 154ah de bateria.

Subwoofer 15" é complicado, tem poucas opções baratas e boas... Não consegue pegar 2 DD1515 ? Tenho certeza absoluta que o amplificador vai dar conta, pelo visto o que ele já fez com um DD9515 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

2 DD 1515 só se for em sonho, limitei meu orçamento a no maximo 500 reais no par de subs, mais que isso só se eu esperar mais uns 6 meses para juntar $$$ pois vou pagar a vista (500 reais é o preço de um DD 1515).

Por isso mesmo que estou pensando nos Booster BW2500F, vi que custam US$45,00 na pioneerinter, que sei que não é exatamente a loja mais barata do paraguay, quem sabe 3 desses em dutadas não me daria o rendimento de 2x15???

Compartilhar este post

Link para o post

eh cara....so posso afirmar uma coisa!!!

o 4500D pra 3 BW2500F ficaria fraco!!! pq ira fechar em 1,33Ohms e cada um pede uns 600wrms facil!!! aguentam ate uns 800wrms limpos em cada um!!!

mas se vc tivesse uma 2k5 ficaria show de bola! e eles pedem potencia msm!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas leo, pode ser que mais para frente eu troque o AMP por um mais potente, e quero fugir do lugar comum de 3x309. Por isso os 2x15 no lugar do banco traseiro do carro, ou 3x10 no porta-malas. Os 2x15 podem virar 4x15 futuramente, ocupando até o teto...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

Eu começaria com um DD 1515.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu começaria com um DD 1515.

:+1

os spyders antigos tocavam bem forte,mas nao deciam muito,toca bem de 50hz pra cima...

uma boa é uma band pass com um nitro de 15...dependendo do que voce escuta ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom se quer colocar 2x15 , eu arriscaria 2 515 ou 1515...agora estou montando no meu Fusca com 1 ou 2 Ts-W3002... :legal: Fica uma sugestão

Compartilhar este post

Link para o post

É, acho q vou decidir pelos nitro, mas gostaria de escutar um antes de comprar, dizem que os novos descem muito mais que os antigos. Será que um par de 15" aguenta um 4500D?

Compartilhar este post

Link para o post

é msm o dd 515 até que é barato,só que eu numca vi tocando e se vc for por nu fusca qualquer sub destrói,eu ia fala pra vc pega a endurence só que pelo custo n dá,tambem ia fala a uxp só que só tem de 12 kkkkk, vai de nitro msm num aguento mais nesse forum escutar de 309,308 e etc...eos subs da shocker a nova linha tem diametros de bobinas maiores pelo que conversei quando liguei lá só que são caros,e os novos nitros g4 só tem de 12. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então evinho, não vou montar em um Fusca, até pq não tenho um, tenho um Versailles com kit gás, e se sem o cilindro já é dificil passar uma caixa grande, imagine com o cilindro... no porta malas consigo acho q no maximo uns 120 litros, mais que isso a caixa não passa. Por isso e por ser um carro de duas portas, onde em um ano q estou com o carro acho q umas 3 ou 4 vezes alguem foi no banco traseiro, vou remover o mesmo e fazer a caixa ali, dentro do habitaculo. Primeiramente será uma caixa com um par de subwoofers, alimentados pela 4500D. Se valer a pena, posso fechar até o teto e colocar mais um par de 15", e se for necessario, mais uma 4500D.

Viepper, hj tenho um par de upgrade de 12" ligados em uma hurricane 4.120. Acho eles meio fracos, mas se o Upgrade de 15" for melhor, podem ser uma opção tambem.

Editado por Battousai

Compartilhar este post

Link para o post

Vai nos Upgrade 15" mesmo, os de 12" já tocam bonito, descem mais que pioneer...

4 Bomber Upgrade 15" + 4500d, no mínimo é interessante, eu até pensei em colocar 4x12", mas ae apareceu os protechs...

http://www.bomber.com.br/App_Uploads/manuais_downloads/6_documents_manuais_downloads.pdf

Gostei dos parametros, fs baixa (28hz), só acertar na caixa e deu...

Compartilhar este post

Link para o post

interessante heim, e qual o volume de caixa para o upgrade, para se ouvir de tudo um pouco, mas principalmente hiphop e low bass?

Compartilhar este post

Link para o post

Dois RE XXX de 15" não vira né Gustavo?!!! rsrsrs

Po, um cara que me vendeu um Cerwin Vega Stroker de 15" querendo colocar Selenium é tenso hein !!!

Eu nunca ouvi nenhum destes que a galera está recomendando, mas pelo que se ouve falar, o Bomber Upgrade seria a opção mais interessante e cabe no seu orçamento.

Qual o objetivo do projeto, tocar mais SPL ou Subgrave?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom nitro eu nunca fui fã, esses novos nunca ouvi...

Mais UpGrade seria uma boa pedida tbm...

Agora se realmente esses Nitros descem mais que o Upgrade ai vai de Nitro mesmo, por mais que os antigos queimava que é uma beleza...

Compartilhar este post

Link para o post

Pow Burba, eu sei disso! é que em epocas de vacas magras temos que nos contentar em tirar leite de pedra, e acredito que um par de subwoofer de 15" possa atender as minhas expectativas. Vou tentar ouvir o maior numero de carros possivel no encontro para ver que rumo meu projeto vai tomar. A principio seria um misto de SPL e subgrave pois é o que eu posso pagar no momento. Poderia tentar comprar um sub só mais caro, mas estou com medo de dar um passo maior que a perna e ficar sem nada, como foi na epoca do Gol preto, que tinha motor forjado, turbo e injeção, mas tive que vender barato pois não consegui manter, e pago até hj por isso. Poderia comprar até um 3518 usado, mas e amp? e baterias? e cabos? e caixa? Vendi o Stroker para vc pq tava tão duro q não tinha grana nem pra fazer uma caixa para ele. Agora q a minha situação está um pouco melhor, quero montar um projetinho com o melho custo-beneficio possivel. Se conseguisse algum subwoofer de 12" bom e barato (125 reais no maximo) montaria 4 no interior do versailles e boa. Mas como não tem (só se eu morasse perto do Py) vou tentar tirar leite de pedra mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Não pode ser 10" ?

4 Black Panther 10", o Kadu tem esse set, tocando num soundmagus de 500w, e tá tocando BONITO!

Desce forte aquela bagaça, impressionante a força dos bixinhos, isso com um amp de 500w, ouve no encontro, é um Gol quadrado branco, toca pacarai...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim! desde que toque forte, pode ser 4x10 sim. Mas quanto custa cada panther? será q 4x10 aguentam o 4500d? Eu tava pensando nos phillps csp1000 que tem no paraguai, e são baratos, mas são quase o mesmo preço dos booster force one (42 x 45 USD)

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=1574&osCsid=78tutk9h703kipkbgqmiuaad33

http://www.keybass.com.br/gera_pdf.php?codigo=KSW%2010-134%20PANTHER&variavel=a.automotiva

O Kadu falou pra mim, se não me engano, foi 140 reais cada sub, tem que ver com ele...

Com certeza comprando 4 sai um desconto bom...

Eu apostaria neles :legal:

EDIT: Aguentam o 4500D sim, são 400w cada sub, é o mesmo conjunto magnético do 12", das pessoas que usam os panther de 8" e 10", é só elogios...

Eu só ouvi os de 10", e curti, curti MESMO.

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post

Link para o post

Os nitros de 10" descem até o inferno ! Caixa com 140 litros brutos dá certinho pra 4 deles

E fica bacana :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma olhada na sta ifigenia depois do ano novo, com certeza devo achar ele com desconto lá, gosto dos keybass, ja tive um de 10 q era mto bom!

Vou aproveitar para ver os Spyder nitro e os upgrade tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...