Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fernandoribas

Amplificador de fone valvulado

Recommended Posts

Kleber, um pessoal gringo disse que testou com baterias, mas não apresentou vantagem não.

 

Bom, continuo com minha fonte chaveada mesmo. :)

 

Bateria + banco capacitivo te garantem zero ruído de fundo. Em fones é bem interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas existe BC547 com encapsulamento TO220? Não esquenta?

 

Tenho que calcular pra saber... à tarde eu tento calcular esse bicho e posto um esquema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estes amplificadores são encontrados apenas pelo e-bay??? Não vi nada pelo ML.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estes amplificadores são encontrados apenas pelo e-bay??? Não vi nada pelo ML.

 

Sim.

 

 

Pois é Kleber, mas vai saber porque não gostaram.

Ah, e larga mão de ser preguiçoso, escolhe um trafo comercial e faz o esquema de uma fonte pro polvo! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim.

 

 

Pois é Kleber, mas vai saber porque não gostaram.

Ah, e larga mão de ser preguiçoso, escolhe um trafo comercial e faz o esquema de uma fonte pro polvo! :vts

 

Esquema de fonte é fácil... fonte linear mesmo, compra um bom trafo toroidal, 50%-100% acima do consumo especificado (pra reduzir as perdas por harmônicos na rede) e muita capacitância... Pra 2A, uns 4400uF. Não se esqueça de um filtro indutivo na saída pra remover o hum e pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estes amplificadores são encontrados apenas pelo e-bay??? Não vi nada pelo ML.

se tivesse pra vender aqui, provavelmente seria carissimo, passando o preço do próprio fone !

 

gostaria de entender mais dessa parte tecnica :pirou:

 

Comprei esses dias pelo ebay o amplificador,agora é esperar chegar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquema de fonte é fácil... fonte linear mesmo, compra um bom trafo toroidal, 50%-100% acima do consumo especificado (pra reduzir as perdas por harmônicos na rede) e muita capacitância... Pra 2A, uns 4400uF. Não se esqueça de um filtro indutivo na saída pra remover o hum e pronto.

 

Eu num intendi o que ele falou! :unsure:

 

Sério, eu não manjo de eletrônica não. Muuuito pouco, e muito mais teórico, quase nada prático.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses ampzinhos , assim como pré's, se alimentados por bateria o desempenho melhora muito.

Editado por Crasher

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses ampzinhos , assim como pré's, se alimentados por bateria o desempenho melhora muito.

Fiquei boiando... Não seria melhor usa-lo com fonte em 110v?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses ampzinhos , assim como pré's, se alimentados por bateria o desempenho melhora muito.

 

Crasher, você deve ser igual aquele grego que tem um gerador para alimentar o som de casa hahaha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...