Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
X_Sonic

Projeto 2 Protech SUB3K 18" - Kazim do mau

Recommended Posts

e os street não são bons? eu vi eles tocando achei bom eles acho que se ele consceguir por todos os street que ele quer na litragem certa e tudo mais será que não ganha aí de 2 x15 ou 2x18? os street decem bem..seilah opinião minha..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e os street não são bons? eu vi eles tocando achei bom eles acho que se ele consceguir por todos os street que ele quer na litragem certa e tudo mais será que não ganha aí de 2 x15 ou 2x18? os street decem bem..seilah opinião minha..

 

Ja vi bastante Street bass tocando , se ele não fico feliz com 6 pionner,com 6 street não ia faze muita diferença nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Miranda em subgrave todos perderão "punch". Caixa flat deixa de ter picos (logico rsrs). Agora vc sabe que um sub800 com caixa de 110L vc ja faz milagres. Um SDS para descer mesmo com menos de 140L não eh facil não. Mas que desce, desce e bem e te garanto: não precisa economizar em potencia não: veja o tópico do Joester com 2.7(esse fica fora pois guenta mais potencia rsrs) e o blOom com SDS800 e SD8000. Mas te proponho um teste para qdo tiver disponibilidade:

 

1) caixa com 140L e sintonia em 46hz

2) caixa com 170L e sintonia em 42hz (essa eh do seu gosto hehe) - vc vai se assustar, lhe garanto.

 

Obs: Observe que falaram que protech sub1000 tem um som mais seco...vc tem ai o 600 (ou eh o 1000) e eu ja tive o 1000 e vc sabe que ele desce ate bem, não eh? da p ver que nem todo mundo tem ouvido aquilo que indica rsrs.

 

Qdo comecei no forum a uns 5 anos, vi muita coisa dele (so me registeri em 2008, mas ja vinha aqui por outro user)

 

Ale, sobre a caixa do bloom, vc sabe qual configuração ele usa? é complicado o pessoal do nordeste, pq eles ouvem muito forró, entao meio que o parametro deles pra descer muito fica complicado. O diógenes mesmo, falou que pra ele, nos projetos, subgrave era abaixo de 80hz! Po, como que faz? ausauhsuhas

Quando o Wendell projetou as manifolds pros meus SUB600, tocaram bem, até desciam... mas a minha dutada de 120L era bem melhor nisso!

Por isso que as vezes, quando vejo o pessoal lá de cima falando que o som ta descendo bem, eu fico desconfiado!

 

De qualquer modo, ta aí a dica entao, agora é só o dono do topico escolher.

Eu, particularmente, iria nos SUB800. Até pelo tamanho da caixa, 120l pra cada e os bixos tocam bonito!

Mas, os SDS, nao deixam de ser uma boa escolha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Miranda em subgrave todos perderão "punch". Caixa flat deixa de ter picos (logico rsrs). Agora vc sabe que um sub800 com caixa de 110L vc ja faz milagres. Um SDS para descer mesmo com menos de 140L não eh facil não. Mas que desce, desce e bem e te garanto: não precisa economizar em potencia não: veja o tópico do Joester com 2.7(esse fica fora pois guenta mais potencia rsrs) e o blOom com SDS800 e SD8000. Mas te proponho um teste para qdo tiver disponibilidade:

 

1) caixa com 140L e sintonia em 46hz

2) caixa com 170L e sintonia em 42hz (essa eh do seu gosto hehe) - vc vai se assustar, lhe garanto.

 

Obs: Observe que falaram que protech sub1000 tem um som mais seco...vc tem ai o 600 (ou eh o 1000) e eu ja tive o 1000 e vc sabe que ele desce ate bem, não eh? da p ver que nem todo mundo tem ouvido aquilo que indica rsrs.

 

Qdo comecei no forum a uns 5 anos, vi muita coisa dele (so me registeri em 2008, mas ja vinha aqui por outro user)

eh nao escutei mt bem o sub800 nao mais gostei do q vi principalmente pelo espaço... mais ja vi mt sds 818 e surti mt ele... um dos melhores para min....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, ontem entreguei meus pioneer pra um cara de uma cidade vizinha, e agora tenho um poko mais de grana pra gastar.

 

Obrigado a todos ai que estao colaborando, eu abandonei os Street Bass e to incarnado em montar 2 de 18.

 

pelo jeito Tornado de 18 e Protech SUB1000 de 18 estao fora da briga, certo?

 

o SDS818 e o oversound de 18 estao um nivel a cima deles.

 

pelo q to entendendo, o SDS818 eh mais misto, consegue tocar melhor q o Oversound de 18 as frequencias maiores de 70hz, e qnto as menores sao equivalentes, porem, o SDS818 eh mais caro q o Oversound (justo ne? rsrs)

 

entao por enquanto to indo de SDS818!

 

mas se falou pouco dos tornados e os protech SUB1000, eh pq eles estao fora mesmo?

 

Abç!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, so passando os valores que consegui nos woofers por enquanto:

 

- Tornado 18" 1.100...............R$ 549,00 - MD2 SOM

- EROS E-818 SDS (18" 800WRMS)....R$ 695,00 - MAXCOMP Musical

- Oversound 18" 800WRMS...........R$ 549,00 - SOM SC

- Protech SUB1000 18" 1000WRMS....R$ 500,00 - Na minha cidade, frete gratis.

 

Como ja citei anteriormente, tenho um poko de medo de comprar de uma loja q n conheço, e neste caso conheço a SOM SC e a loja da minha cidade (na verdade eh um cara q eh representante Protech) a e nao conheço a MD2 Som nem a MAXCOMP, se alguem tiver uma referencia ai seria legal,

ou se alguem sabe onde encontrar mais barato tb ajuda uahsuaa

 

Abç!

Editado por X_Sonic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas se falou pouco dos tornados e os protech SUB1000, eh pq eles estao fora mesmo?

 

Não eh que estão fora, mas pelo custo vale a pena as opções que são superiores. Os 2 falantes são bem parecidos em materia de "estilo". Buscam um som mais flat, são bem musicais, descem bem. Entretanto os SDS e sub800 São melhores qdo analisamos de uma forma geral. O sub800 como ja foi dito desce bem (ate em caixa menor), tem ótimo timbre e bom SPL. O SDS tem um ótimo timbre, um conjunto muito eficiente (compressão termica , barbeiragens, etc, etc) e um belo "punch". Qualquer um dos 2 vc estará bem servido.

 

- Tornado 18" 1.100...............R$ 549,00 - MD2 SOM

- EROS E-818 SDS (18" 800WRMS)....R$ 695,00 - MAXCOMP Musical

- Oversound 18" 800WRMS...........R$ 549,00 - SOM SC

- Protech SUB1000 18" 1000WRMS....R$ 500,00 - Na minha cidade, frete gratis.

 

Nesses valores citados por vc o que seria mais viável seria o sub800. O SDS está praticamente 150,00 mais caro. Isso da quase para comprar uma SD250.2. Mas acredito que o Sub800 vc encontra por menos ainda.

 

Como eu ja disse anteriormente: entre no site da Chelsom (www.chelsom.com.br) e da uma olhada no SW1P e HPX2180 que são ótimos produtos e não estarão muito longe disso não. A 2 semanas atras o SW1P estava por 606,00. O proprio SDS acredito que esteja mais barato. Ai só tem que ver o frete p ver se vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ale, sobre a caixa do bloom, vc sabe qual configuração ele usa? é complicado o pessoal do nordeste, pq eles ouvem muito forró, entao meio que o parametro deles pra descer muito fica complicado. O diógenes mesmo, falou que pra ele, nos projetos, subgrave era abaixo de 80hz! Po, como que faz? ausauhsuhas

 

nisso concordo com vc rsrs. Mas la tambem tem gente que gosta de um estilo bem flat. Poucos, mas tem.

 

Quando o Wendell projetou as manifolds pros meus SUB600, tocaram bem, até desciam... mas a minha dutada de 120L era bem melhor nisso!

Por isso que as vezes, quando vejo o pessoal lá de cima falando que o som ta descendo bem, eu fico desconfiado!

 

Ja testei as Manis aqui e particularmente prefiro as dutadas. Apesar que eu tambem gosto mais de um "certo pico". Eu, de cada 10 musicas que ouço, 7 são eletronicas, 1 sertanejo, 1 axe e 1 funk. Portanto minhas caixas são voltadas p o que eu mais ouço rsrs. Geralmente tem entre 110~125L, sintonia em torno de 48~52hz e um "pico" la pelos 80hz. Nas eletronicas apavora rsrs, sertanejo e axe não faz feio, perde um pouco só no funk. Então p mim ta de bom tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não eh que estão fora, mas pelo custo vale a pena as opções que são superiores. Os 2 falantes são bem parecidos em materia de "estilo". Buscam um som mais flat, são bem musicais, descem bem. Entretanto os SDS e sub800 São melhores qdo analisamos de uma forma geral. O sub800 como ja foi dito desce bem (ate em caixa menor), tem ótimo timbre e bom SPL. O SDS tem um ótimo timbre, um conjunto muito eficiente (compressão termica , barbeiragens, etc, etc) e um belo "punch". Qualquer um dos 2 vc estará bem servido.

 

 

 

Nesses valores citados por vc o que seria mais viável seria o sub800. O SDS está praticamente 150,00 mais caro. Isso da quase para comprar uma SD250.2. Mas acredito que o Sub800 vc encontra por menos ainda.

 

Como eu ja disse anteriormente: entre no site da Chelsom (www.chelsom.com.br) e da uma olhada no SW1P e HPX2180 que são ótimos produtos e não estarão muito longe disso não. A 2 semanas atras o SW1P estava por 606,00. O proprio SDS acredito que esteja mais barato. Ai só tem que ver o frete p ver se vale a pena.

 

o site da chelsom ta com problema, ta apontando pra outra pagina loca la e por isso n consigo entrar na pagina deles.

os over de 18" 800rms tem sensibilidade de 99db O.O q magavilha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o site da chelsom ta com problema, ta apontando pra outra pagina loca la e por isso n consigo entrar na pagina deles.

os over de 18" 800rms tem sensibilidade de 99db O.O q magavilha!

 

Tem não rsrs. 96~97 e olha la rsrs. Como falaram no outro tópico: papel aceita tudo.

 

Da uma lidinha aqui:

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=170364

 

Leia inteiro.

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o site da chelsom ta com problema, ta apontando pra outra pagina loca la e por isso n consigo entrar na pagina deles.

os over de 18" 800rms tem sensibilidade de 99db O.O q magavilha!

 

Cuidado amigo, não se iluda com essa sensibilidade. Esse parametro do Over é "duvidoso".

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preços no portal do som

SUB800 8ohms - 515,00.. pra pagamento a vista, 490 cada.

SUB800 4ohms - 499,00.. pra pagamento a vista, 474 cada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem não rsrs. 96~97 e olha la rsrs. Como falaram no outro tópico: papel aceita tudo.

 

Da uma lidinha aqui:

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=170364

 

Leia inteiro.

 

entendi...

isso faz a oversound perder um pokinho de confiabilidade, se publica dados "distorcidos" dos seus falantes... complica

 

Cuidado amigo, não se iluda com essa sensibilidade. Esse parametro do Over é "duvidoso".

Abraço.

 

:legal:

 

 

Preços no portal do som

SUB800 8ohms - 515,00.. pra pagamento a vista, 490 cada.

SUB800 4ohms - 499,00.. pra pagamento a vista, 474 cada.

 

legal, mas na foto ele eh do modelo antigo, eu axo feio pacas esse modelo.. um amigo meu tem 2 oversound de 15 350WRMS desse modelo, eu axo mto feio!

sera q a imagem eh meramente ilustrativa e eles sao do modelo novo, mais bunitim, ou sao desse modelo feio mesmo?

 

nao sei se compensa por causa do frete, consegui aki em santa catarina os Oversound 18 800rms por R$ 549,00 - sao 30 dilmas so a diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, um probleminha q estava observando aki nos woofers de 18" eh q um do lado do outro ocupa 95cm em media...

oq seria um problema, pois o ford Ka tem 85cm ali entre os amortecedores, internamente no porta malas.

entao como q ficaria a caixa? sera q ela nao precisa passar dos amortecedores ali, internamente?

 

hj de meio dia vou medir pra ver qntos cm tem entre o começo do porta malas ate xegar nos amortecedores.... sera q cabe?

 

so lembrando q ja n tem os bancos de tras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo ja que tu tem espaço,pq não 4x15 ???

dai vai pra 2 mil pra montar 4 de 15 descente rsrs

n tenho essa grana toda no momento :s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e oq me dizem fo HPX 2180?

Snake de 1000 rms, 18 tb...

 

axei por 600 dilmas hehe

mas nunca vi tocando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e oq me dizem fo HPX 2180?

Snake de 1000 rms, 18 tb...

 

axei por 600 dilmas hehe

mas nunca vi tocando

 

 

Excelente!! Ja tinha lhe falado dele como opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não posso opinas nos Snake pois nunca vi eles tocando.

 

Vi que o pessoal recomendou o SUB800, vc viu o 15-800?? tem um tópico que o pessoal fala do novo 15-800 que ficou mais barato,ninguém comprou ainda mais vai saber né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente!! Ja tinha lhe falado dele como opção.

por isso q fui atras deles!

 

esse esta cabendo no meu bolso hehe

 

pelo q entendi toca parecido com o SDS 818.... tipo estaria no meio entre os Over 18 800 e os SDS... isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não posso opinas nos Snake pois nunca vi eles tocando.

 

Vi que o pessoal recomendou o SUB800, vc viu o 15-800?? tem um tópico que o pessoal fala do novo 15-800 que ficou mais barato,ninguém comprou ainda mais vai saber né.

 

ainda assim ele esta perto de 450 a 500 pila cada, dai se for 4 da 2 mil.... mto longe dos 1.100 q to podendo gastar agora :\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamo la galera:

 

Protech SUB1000 18" - 500 dilmas cada + frete 35 dilmas os 2

Snake HPX2180 (1000rms 18") - 600 dilmas cada - frete incluso

Eros SDS 818 (800rms 18") - 675 dilmas cada + frete 35 dilmas os 2

 

O que axei interessante nos Protech SUB1000, alem do preço estar bom, q ele pede uma caixa pqna, 90L segundo o manual do fabricante (para sintonia de 55hz)

 

 

vamo la galera, votação, vou comprar amanha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamo la galera:

 

Protech SUB1000 18" - 500 dilmas cada + frete 35 dilmas os 2

Snake HPX2180 (1000rms 18") - 600 dilmas cada - frete incluso

Eros SDS 818 (800rms 18") - 675 dilmas cada + frete 35 dilmas os 2

 

O que axei interessante nos Protech SUB1000, alem do preço estar bom, q ele pede uma caixa pqna, 90L segundo o manual do fabricante (para sintonia de 55hz)

 

 

vamo la galera, votação, vou comprar amanha!

O Protech SUB1000 18 é muito bom mas acho qu o investimento nos snake traria mais retorno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Protech SUB1000 18 é muito bom mas acho qu o investimento nos snake traria mais retorno.

Desculpa galera, escrevi errado, os Protech SUB1000 sao 500 com frete, e os Snake HPX2180 são 600 + 35 de frete :banghead

eh q vi tantos valores q me perdi, mals ae uashau.

 

mas em fim, eu axo q vou me contentar com qualquer um dos dois, e to fexando com protech...

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamo la galera:

 

Protech SUB1000 18" - 500 dilmas cada + frete 35 dilmas os 2

Snake HPX2180 (1000rms 18") - 600 dilmas cada - frete incluso

Eros SDS 818 (800rms 18") - 675 dilmas cada + frete 35 dilmas os 2

 

O que axei interessante nos Protech SUB1000, alem do preço estar bom, q ele pede uma caixa pqna, 90L segundo o manual do fabricante (para sintonia de 55hz)

 

 

vamo la galera, votação, vou comprar amanha!

Aqui na minha cidade comprei cada SDS2.7k à 700,00.

 

Agora ta certo que varia de região pra região...

 

Bem, entre os 3 citados, na minha opinião eu iria de HPX2180, mas se vc poder dar uma apertadinha vai de SDS 818.

 

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...