Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

gabiba2005

SITE INTERESSANTE

Recommended Posts

Postado em (editado)

Sera que é isso mesmo ... O Fosgate 100IX DSM aferido em 13,5V deu 132 Watt em 4ohm com 1% de ditorçao .... sendo que no manual dele consta em 14,4V 110 Watt em 4Ohm com 0,05% de distorçao ??

Fiqueu confuso sobre o metodo de aferiçao que esta sendo utilizado "DIN 45500" ?? alguem sabe como é feito ?

Portugues edit

Editado por joao kerber
Postado em

a parada eh a seguinte....eu desconfio desse Site...

pois um Kicker ZR360 diz chegar a mais de 650wrms!!! [""]

imagine o meu ZR600!!! sempre acreditei q seja uns 750wrms....mas analizando em relaçao ao ZR360....o meu deve dar uns 1000wrms!!! :blink:

mas ta aprovado :legal:

Postado em

a parada eh a seguinte....eu desconfio desse Site...

pois um Kicker ZR360 diz chegar a mais de 650wrms!!! [""]

imagine o meu ZR600!!! sempre acreditei q seja uns 750wrms....mas analizando em relaçao ao ZR360....o meu deve dar uns 1000wrms!!! :blink:

mas ta aprovado :legal:

Ja comparou seus ZR600 com outro amp classe A ou AB de 1000rms ? ou ate com 600rms para ter uma ideia ?

Postado em (editado)

cara....nao comparei nao, pois na minha cidade eh meio dificil achar Set's sem ser com Taramps!!!...comparei com um Boss AB (4 canais de 150wrms a 2ohms)!!!

sei q nao eh digno de se comparar....mas era o unico q tinha pra comparar!!!

o set era o seguinte: Boss com um Solobaric 12" 600wrms e o ZR600 com um UXP de 10" 300wrms

e vou te falar um negocio!!! o Kicker msm com um UXP de 10" tocou pau-a-pau com um Solobaric de 12" nas baixas!!! testamos com a musica Put On do Young Jeezy

enquanto o grave começava mais forte no Boss e depois ia enfraquecendo....no Kicker ele começava normal mas quando chegava nas Baixas.....Ele ficava mais forte!!!

Amp muito digno!!! otima qualidade e "mente em potencia" (fala q da 600wrms mas da mais de 750wrms!!! :rolleyes: )

estou esperando a caixa do meu Booster BW-3000F ficar pronta....pq ae vamos comparar 2 Sub's de 12" e ambos com 600wrms!!! []-[]

Editado por LeoHas
Postado em

Também não sei "qualé" dessa metodologia de medição de 1%, pois acharia mais útil algo em torno de 0,5% ou menos de distorção, mas tem validade para ter uma referência de potência entre os amplis !!!

Bela contribuição GABIBA !!! :legal:

Postado em (editado)

Uma coisa da para observar: as fontes antigamente eram mais parrudas, a variacao de potencia em funcao da tensao e em canais simultaneos eram menores. Pelo visto o grande markenting ao contrario dos old fosgate era a potencia superior a declarada.

A tensao usada de 13,5V eh a normal em carro em movimento; a distorcao de 1% eh que se usa hoje em dia para declarar no certificado de potencia.

Pena que nao atualizaram para muitos modelos e marcas mais novos.

Editado por gabiba2005
Postado em (editado)

cara....concerteza era isso....oq ocasiona numa melhor alimentaçao do sist!!

eu acho q era por isso q os Amp's davam mais nos testes!!! e segundo q nao eram fabricados Made in China!!!

olha esta comparaçao....msm linha...uma New e uma Old School!!!

ZX650.4 AB (Made in China) Vs ZR600 AB (Made in USA)

ZX650.4

rcaJ7.jpg

ZR600

sdc14390.jpg

eu acho q o sist. do ZR eh muito mais bem construido em comparaçao ao ZX!!!

:legal:

Editado por LeoHas
Postado em

cara....concerteza era isso....oq ocasiona numa melhor alimentaçao do sist!!

eu acho q era por isso q os Amp's davam mais nos testes!!! e segundo q nao eram fabricados Made in China!!!

olha esta comparaçao....msm linha...uma New e uma Old School!!!

ZX650.4 AB (Made in China) Vs ZR600 AB (Made in USA)

ZX650.4

rcaJ7.jpg

ZR600

sdc14390.jpg

eu acho q o sist. do ZR eh muito mais bem construido em comparaçao ao ZX!!!

Da para ver a diferenca na fonte nos capacitores para filtro e para manter a tensao estavel. Outro detalhe: Nada de 14.4V a 1% de distorcao. Era 12V com 0.0..% de distorcao. Isto da uma baita diferenca. Os fosgate tambem declaravam a 13.8 e como subia a potencia.

Postado em

tenho um Fosgate Punch 200.2 q no manual dele especifica a potencia(400wrms) a 11,9V com 0,05% de THD!!! e a 13,8V com o msm nivel de THD fica em 500wrms!!!

e vou te falar....pode pegar qualquer um dos dois AMP's (Kicker e Fosgate) q eles dao um show na maioria dos novos de Hj!!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...