Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gabiba2005

SITE INTERESSANTE

Recommended Posts

Muito bacana !

Mostra as fotos internas dos amplis + teste de potência ! Muito bom []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sera que é isso mesmo ... O Fosgate 100IX DSM aferido em 13,5V deu 132 Watt em 4ohm com 1% de ditorçao .... sendo que no manual dele consta em 14,4V 110 Watt em 4Ohm com 0,05% de distorçao ??

Fiqueu confuso sobre o metodo de aferiçao que esta sendo utilizado "DIN 45500" ?? alguem sabe como é feito ?

Portugues edit

Editado por joao kerber

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, bem organizado, mas as marcas Xing-Ling que os meros mortais aqui compram não constam pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei, apesar deles nao colocarem a potencia declarada pelo fabricante, o que ajudaria muito. flw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a parada eh a seguinte....eu desconfio desse Site...

pois um Kicker ZR360 diz chegar a mais de 650wrms!!! [""]

imagine o meu ZR600!!! sempre acreditei q seja uns 750wrms....mas analizando em relaçao ao ZR360....o meu deve dar uns 1000wrms!!! :blink:

mas ta aprovado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a parada eh a seguinte....eu desconfio desse Site...

pois um Kicker ZR360 diz chegar a mais de 650wrms!!! [""]

imagine o meu ZR600!!! sempre acreditei q seja uns 750wrms....mas analizando em relaçao ao ZR360....o meu deve dar uns 1000wrms!!! :blink:

mas ta aprovado :legal:

Ja comparou seus ZR600 com outro amp classe A ou AB de 1000rms ? ou ate com 600rms para ter uma ideia ?

Compartilhar este post

Link para o post

cara....nao comparei nao, pois na minha cidade eh meio dificil achar Set's sem ser com Taramps!!!...comparei com um Boss AB (4 canais de 150wrms a 2ohms)!!!

sei q nao eh digno de se comparar....mas era o unico q tinha pra comparar!!!

o set era o seguinte: Boss com um Solobaric 12" 600wrms e o ZR600 com um UXP de 10" 300wrms

e vou te falar um negocio!!! o Kicker msm com um UXP de 10" tocou pau-a-pau com um Solobaric de 12" nas baixas!!! testamos com a musica Put On do Young Jeezy

enquanto o grave começava mais forte no Boss e depois ia enfraquecendo....no Kicker ele começava normal mas quando chegava nas Baixas.....Ele ficava mais forte!!!

Amp muito digno!!! otima qualidade e "mente em potencia" (fala q da 600wrms mas da mais de 750wrms!!! :rolleyes: )

estou esperando a caixa do meu Booster BW-3000F ficar pronta....pq ae vamos comparar 2 Sub's de 12" e ambos com 600wrms!!! []-[]

Editado por LeoHas

Compartilhar este post

Link para o post

esses Boss ai não da nem metado do especificado creio eu, é do mesmo ramo dos SSL, a mentira é a mesma...

Compartilhar este post

Link para o post

Também não sei "qualé" dessa metodologia de medição de 1%, pois acharia mais útil algo em torno de 0,5% ou menos de distorção, mas tem validade para ter uma referência de potência entre os amplis !!!

Bela contribuição GABIBA !!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa da para observar: as fontes antigamente eram mais parrudas, a variacao de potencia em funcao da tensao e em canais simultaneos eram menores. Pelo visto o grande markenting ao contrario dos old fosgate era a potencia superior a declarada.

A tensao usada de 13,5V eh a normal em carro em movimento; a distorcao de 1% eh que se usa hoje em dia para declarar no certificado de potencia.

Pena que nao atualizaram para muitos modelos e marcas mais novos.

Editado por gabiba2005

Compartilhar este post

Link para o post

cara....concerteza era isso....oq ocasiona numa melhor alimentaçao do sist!!

eu acho q era por isso q os Amp's davam mais nos testes!!! e segundo q nao eram fabricados Made in China!!!

olha esta comparaçao....msm linha...uma New e uma Old School!!!

ZX650.4 AB (Made in China) Vs ZR600 AB (Made in USA)

ZX650.4

rcaJ7.jpg

ZR600

sdc14390.jpg

eu acho q o sist. do ZR eh muito mais bem construido em comparaçao ao ZX!!!

:legal:

Editado por LeoHas

Compartilhar este post

Link para o post

cara....concerteza era isso....oq ocasiona numa melhor alimentaçao do sist!!

eu acho q era por isso q os Amp's davam mais nos testes!!! e segundo q nao eram fabricados Made in China!!!

olha esta comparaçao....msm linha...uma New e uma Old School!!!

ZX650.4 AB (Made in China) Vs ZR600 AB (Made in USA)

ZX650.4

rcaJ7.jpg

ZR600

sdc14390.jpg

eu acho q o sist. do ZR eh muito mais bem construido em comparaçao ao ZX!!!

Da para ver a diferenca na fonte nos capacitores para filtro e para manter a tensao estavel. Outro detalhe: Nada de 14.4V a 1% de distorcao. Era 12V com 0.0..% de distorcao. Isto da uma baita diferenca. Os fosgate tambem declaravam a 13.8 e como subia a potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um Fosgate Punch 200.2 q no manual dele especifica a potencia(400wrms) a 11,9V com 0,05% de THD!!! e a 13,8V com o msm nivel de THD fica em 500wrms!!!

e vou te falar....pode pegar qualquer um dos dois AMP's (Kicker e Fosgate) q eles dao um show na maioria dos novos de Hj!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...