Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gabitow

RF T2 12'' + Helix SpxL 1000

Recommended Posts

Faz como o hiperim falou, deve encontrar o gargalo fazendo esses testes, nõ creio que o problema seja o cabo de 21mm, vc usava o kicker nesse mesmo set? só colocou o T2 ou tem mais alguma coisa diferente? T2 perder em subgrave pro pioneer é tenso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como assim perder prum páioni

se ta eh doido ! as vezes isso eh puro placebo

sei nao... ja vi um par de paioni ganhar de um par de dd1515... tem mt coisa q pode fazer isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um painii toca mais que um T2? UU essa caixa modulo fiação esta muito muito errado mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, vou testar com o kicker .. so falta a chave pra tira o modulo da caixa do t2 ! hahaha !! dai ja coloco a caixa do kicker no carro e testo ..

 

o que foi mexido, foi a passagem de uma bateria para o outro lado .. pq antes estava uma em cima da outra em um lado so .. tinha 1 terra apenas ..

com a passagem de uma bateria, foi realizado o outro terra . mas esta tudo certinho .. bem firme e talz ...

 

...

 

ninguem ta falando que o pioneer toca mais que o t2 !! mas no meu caso sim !! para vcs verem como esta ''grave'' a minha situação !! hahaha .. chega a dar desgosto na real .. mas não pelo motivo do pioneer do meu amigo tocar mais, mas por o t2 não estar dando certo comigo ..

 

a caixa pelo o que eu botei com as medidas internas ..

48 de comprimento

46 de altura

36 de larguda (onde esta o sub e dutos)

mdf 18mm

 

deu 79L ?!? com ele invertido e os 2 dutos deve estar com uns 75L livres ! a caixa então deveria estar correta ..

modulo estava tocando perfeito o kicker ..

os dutos .. bom .. tem uma curva em L dentro da caixa +38cm para cima para cada duto .. (2 dutos)

 

eu vo testa agora tira o modulo e testa com o kicker .. se aconteçer, troco os cabos .. se não adianter .. ai eu morro ! kkkk !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi no manual do modulo .. 25mm² minimos ..

tomara que seja o cabo mesmo .. ja vo parti pra 50mm de uma vez ! hahaha !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estranho é que ta tocando bem os kicker.... só pode ser a caixa mesmo.

 

ta bem travada e bem vedada ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos .. botei la o kicker ..

ta forteeeee !! sem comparações ...

 

e agora ?

o que pode ser ?? aumentei o vol. e nada de proteção ...

 

é o kicker ta bem la ..

mto forteee ..

 

sera que é a caixa ? dutos ?

o sub é novo ne gente .. acho que o sub ta perfeito .. tinha testado em free air .. ta redondinho ..

 

eu naum sei .. so pode ser a caixa e dutos então .. cancelamento sei la ..

Editado por Gabitow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as vezes o problema ta na nossa frente e agente nem vê, não se desespere confira as bobinas tomara q o sub não esteja com problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poiseh .. vou ter que comprar um multimetro né ?

e dar uma olhada nisso ..

 

to pensando em pegar um pegar uma tabua e tapar o buraco da caixa do kicker e abrir um redondo pra colocar o t2 .. se naum tocar, ai é o sub ..

mas ai vo ter que falar com o PR_nor .. tomara que seja a caixa mesmo .. sei la .. o modulo não é .. e tenho quase certeza que o sub tbm .. pq em free air ele ta mesma coisa que o kicker .. tocando redondinho, isso que i kicker tava ate com uns barulhinho tipo ruidozinho ! kkkk !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o negocio é comprar um multimetro mesmo pra garantir que o problema nao é no sub...

 

se nao for, só pode ser a caixa. é mais facil conferir as bobinas do que tapar o furo do kicker. entao comece pelas bobinas...

 

acompanhando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhum .. agora a pouco .. botei o t2 na caixa dele .. e tirei um duto .. tapei com um mdf, mas naum preguei nem nada .. kkk ..

apareta ter ficado melhor .. mais forte e melhor controle do cone ..

 

sera que pode ser ? e retirei a curva tbm ..

 

vou tentat tapar com alguma coisa sem prender e talz 1 duto e colocar no carro .. ja to ficando com dor nas costas ! kkkkk ..

 

depois vou sim pegar e ver as bobinas .. ta acabando aki de posta o video que fiz com o teste do kicker ..

 

aqui o video .. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=S4Bc9zYG37c

Editado por Gabitow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...quando vi seu som pensei....o L5 nao aguenta 1750wrms...ae raciocionei!!!

esse L5 eh de quantos wrms?eh D2 ou D4??? o T2 eh D2 certo???

 

pq se vc tiver ligando o L5 em 2Ohms ele vai aguentar msm!!! agora quando vc baixa pra 1Ohm ele tem q drobrar de Amperes!!! ou seja....consumo bem maior = Proteçao!

 

olhe ae....talvez o problema vai estar ae!!!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o kicker é d2 assim como o t2 tbm

 

liguei ambos em 1ohm !!

 

botei la dnovo o t2 e a caixa so que desta vez usando 1 duto .. tapei o outro com camiseta e tirei o pvc dentro .. naum adiantou .. modulo entro em proteção .. isso que a caixa com 1 duto fico na casa dos 30hz !! e fraco fraco .. toca um gravezin, mas pssi .. fracoo ..

 

ja to achando que é o sub mesmo .. ai eu desanimo geral .. vendi as rodas so pra compra o sub ! hahaha ! ¬¬ !

depois, amanha se consegui com um amigo, vamo testa o t2 na caixa do kicker .. e acho que ele tem multimetro.. se tiver, ja vemos as bobinas tbm ..

 

enquanto isso ando com 2 coaxial de 5'' nas portas e a caixa balançando la atras sem sub ! kkkk !!

acho que naum da nada ne ? vou so tirar os cabos do sub do terminal do modulo ..

 

....

 

a borda ta normal .. nada obstruindo o deslocamento e talz ..

 

ta um misterio isso .. =/

Editado por Gabitow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jeito é testar com multimetro e, se estiver tudo certo, colocar ele na caixa do Kicker.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aham .. irei fazer isso, vou tentar amanha mesmo, se o meu amigo tiver livre e talz tbm .. kkk ..

dai posto aki ..

 

valeu ai ..

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cabo rca bixado

NUNCA! sendo q o L5 tocou forte!!! impossivel!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal .. vou ver se o sub esta bom .. se estiver, vou vende-lo a principio .. e invesir em rodas que era o que eu queria ..

mas posto aqui se é as bobina ou não .. se for vou dar um jeito com o PR_nor

 

o borda estava livre sim .. tenho toda certeza ..

agora ia la coloca as bat. uma em cima da outro e talz, mas vai falta fio para chegar ao modulo do jeito que era .. e ia recolocar a caixa do kicker e takz ,, então acabei tirando tudo .. do deixei o cabo positivo la isolato com fita isolante kkkkk ..

 

é a vida..

Editado por Gabitow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, desanima nao! Qlqr coisa, leva numa loja de confianca segunda feira e ve oq eh isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja combinei com meu amigo, vamos colocar 50mm² de cabo e montar o T2 na caixa do Kicker .. e ver com o multimetro as bobinas tbm ..

 

a unica loja mesmo confiavel aqui é a do tiago .. (evolution audio) ..

e esse meu amigo que monta tbm e talz.. ele manja mtoo tbm ..

 

mas ai é simples, pq se o t2 começar a tocar forte na caixa do kicker .. ai é a caixa que o tiago fez .. ai ele vai ter que dar um jeito !! nem que entregue a caixa e me devolta a grana .. que uso o t2 na caixa do kicker com 90L brutos ..

 

bom .. valeu mesmo pela ajudas e paciencia ..

mas logo que fizer esses testes e talz .. eu posto aqui ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que esqueçi de mencionar ..

ate em free air o helix entrou em proteção, então acho que a caixa não poderia ser certo ??

 

estou postando um video dele em free air no momento que entra em proteção, ficou ruim, mas da pra ter uma ideia que naum ta forçando mto o sub naum !!

 

daqui a poko volto aki pra postar o link do video ..

abraços !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NUNCA! sendo q o L5 tocou forte!!! impossivel!!!

 

o fato de estar bom ontem,nao quer dizer q esteja livre de defeitos hoje !

da uma observada no cabo tambem, pega outro , mesmo xing ling e passa por fora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...