Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jadher

Xenon no Alto ou Baixo?

Recommended Posts

Galera, vejo na maioria dos fóruns que o pessoal coloca xenon no baixo. Teria algum motivo especial ou só escolha mesmo? Bem, vou colocar 3000k nas milhas e to querendo 4300 no alto, já que penso que, se o alto estiver acionado, é pq quero iluminação, logo, xenon é o da vez...botar xenon no baixo é complicado, vai andar ofuscando a toda hora; também a questão de o xenon ficar o tempo todo ligado, já que o baixo é mais acionado que o alto.

O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MOuz.... Acho que sua "tese" não tem fundamento algum...

 

Xenon 3k no dia-a-dia é outra coisa que nao vejo sentido... A não ser que vc seja adepto ao JDM style ou Euro Style...

 

Eu uso em todos 5000k 55w (baixo-alto-milha) É otimo..

 

Sobre o xenon no farol baixo ficar ofuscando, isso ae é regulagem e varia de fabricante a qualidade tambem...

 

Eu te indico colocar nos milha e baixo... Halogeneas no alto ja fazem seu papel muito bem.. A nao ser que viaje muito como eu... Ae te indico colocar em todos..

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tá certo sim mano. Colocar 3000k no neblina seria excelente, visto que a luz mais amarelada é a única que fornece visibilidade em neblina. E msm sendo apredejado concordo totalmente que xenon ofusca. Pra mim quando não é em projetor fode tudo, até pq quem tem xenon azulão normalmente coloca até pra cima pra tdo mundo ver aquela joça. Se o que vc quer é apenas visibilidade e não estética vai de 3000k no neblina msm, mas já no alto não sei pq o xenon não é bom pra dar sinal de luz, nem ficar ligando e desliganto tda hra, estraga o reator. Compra umas lampada tipo xtreme power ou night breaker que iluminam mais que as originais e sao alogenas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se regular direito, e não colocar pra iluminar os pombos, não ofusca ninguem.

 

No Siena eu tinha 3000K, H4-3, que é o bixenon. todos que andavam na minha frente (inclusive rebaixados) elogiavam que apesar de ser xenon, não ofuscava e que tinha ficado bom naquele altura.

 

Ou seja, é só deixar de ser besta e regular a parada direito, PRA FRENTE e não pra cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o de 3000k seria bom pra mim por causa da chuva! Tá doido, não tem como enxergar com lampadas normais...sempre quando pego chuva e carros mais novos com faróis melhores de encontro, fico cego cego e vejo a hora acontecer um acidente...como ando bastante em rodovias que não tem iluminação, quero mais iluminação do que beleza. Agora uma dúvida, a única diferença do farol baixo pro alto é a regulagem de altura, certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MOuz.... Acho que sua "tese" não tem fundamento algum...

 

Xenon 3k no dia-a-dia é outra coisa que nao vejo sentido... A não ser que vc seja adepto ao JDM style ou Euro Style...

 

Eu uso em todos 5000k 55w (baixo-alto-milha) É otimo..

 

Sobre o xenon no farol baixo ficar ofuscando, isso ae é regulagem e varia de fabricante a qualidade tambem...

 

Eu te indico colocar nos milha e baixo... Halogeneas no alto ja fazem seu papel muito bem.. A nao ser que viaje muito como eu... Ae te indico colocar em todos..

 

Abraços

Xenon 55w 5000k no milha?

Eitcha.

 

Farol de neblina quanto mais amarela a luz melhor. Para dar sensação de profundidade .

Aconselho a deixar o milha normal, e o baixo com 4300k e o alto com 4.300k se precisar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, vejo na maioria dos fóruns que o pessoal coloca xenon no baixo. Teria algum motivo especial ou só escolha mesmo? Bem, vou colocar 3000k nas milhas e to querendo 4300 no alto, já que penso que, se o alto estiver acionado, é pq quero iluminação, logo, xenon é o da vez...botar xenon no baixo é complicado, vai andar ofuscando a toda hora; também a questão de o xenon ficar o tempo todo ligado, já que o baixo é mais acionado que o alto.

O que acham?

 

Seguinte,

 

Se seu carro possui modelo de Lampada H4, e s usar Xenon H4-2, e inverte os fios do Alto e baixo, Deixando a Halogênea para baixo e Xenon para Alto.

 

Já as milhas no 3000k e ótimo, inclusive para viagens noturnas, uso no meu e recomendo. (Acho que pelo fato das minha milhas iluminarem igual farol baixo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas 3000k é amarelo, a faixa q ilumina mais não é 4300k????

Ilumina mais em LUMENS. Ou seja, é mais forte.

 

Acontece que o amarelo dá mais constraste nas coisas, então mesmo iluminando um pouco menos, VISUALMENTE fica muito melhor.

 

Assim como 6000k refletindo nas placas. As placas parecem que acendem! Mas no asfalto parece que não tem luz nenhuma ligada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ilumina mais em LUMENS. Ou seja, é mais forte.

 

Acontece que o amarelo dá mais constraste nas coisas, então mesmo iluminando um pouco menos, VISUALMENTE fica muito melhor.

 

Assim como 6000k refletindo nas placas. As placas parecem que acendem! Mas no asfalto parece que não tem luz nenhuma ligada.

 

Na mosca... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ilumina mais em LUMENS. Ou seja, é mais forte.

 

Acontece que o amarelo dá mais constraste nas coisas, então mesmo iluminando um pouco menos, VISUALMENTE fica muito melhor.

 

Assim como 6000k refletindo nas placas. As placas parecem que acendem! Mas no asfalto parece que não tem luz nenhuma ligada.

 

Pois é...sem dúvidas colocarei o de 3000k nas milhas e se colocar no alto ou baixo, será de 4300k...no dia que alguém se envolver num acidente por não ter visto absolutamente nada na pista, aí vai se perguntar o porque de não ter colocado um xenon que realmente ilumine, e não só por beleza!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que irei fazer no meu é:

 

Milhas: 3000k

Baixos: 4300k

Altos: Originais (essas halógenas premium não valem quanto custam. Estou com nightbreaker que se diziam as fodonas e não senti taaanta diferença assim que justificasse os 90 reais gastos)

 

Tudo regulado e mantendo as lentes dos faróis SEMPRE limpas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ilumina mais em LUMENS. Ou seja, é mais forte.

 

Acontece que o amarelo dá mais constraste nas coisas, então mesmo iluminando um pouco menos, VISUALMENTE fica muito melhor.

 

Assim como 6000k refletindo nas placas. As placas parecem que acendem! Mas no asfalto parece que não tem luz nenhuma ligada.

 

humm, claro 3000k é amarelo ouro, mas 4300k ainda é amarelado...

 

mas isso é, ontem testei o 6000k na alta... vi placa q nem de dia eu sabia q tinha uhasuasuha.

 

é gato no meio do mato com os olhos brilhando e talz o-o-

 

mas o melhor, é os tachões refletivos e a pintura das faixas q aqui foi refeita essa semana, parece q fica fluorescente, um puta destaque mesmo.

 

mas a iluminação tbm não achei nada muito alem doq as lampadas originais ja fazem, talvez foi um pouquinho mais longe..

 

 

não sei se não melhora tanto pq a lampada é maior, mais comprida, e não fica bem no foco projetado do farol. apesar q o farol orignal ja ilumina bem pra kct.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontém eu troquei os faróis do meu g3, e já senti uma diferença imensa...imagino com um xenon! Hehehe...só me surgiu uma dúvida maior agora, pq o farol baixo do meu g3 tem uma cúpula que deixa o facho baixo...não sei se tiro isso pra espalhar ou se é exatamente isso que deixa melhor!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontém eu troquei os faróis do meu g3, e já senti uma diferença imensa...imagino com um xenon! Hehehe...só me surgiu uma dúvida maior agora, pq o farol baixo do meu g3 tem uma cúpula que deixa o facho baixo...não sei se tiro isso pra espalhar ou se é exatamente isso que deixa melhor!!!

 

 

Te dou uma dica: Não mexa na lanterna a não ser pra fazer alguma regulagem...Fazer VOCÊ enxergar mais não quer dizer necessariamente que você terá maior segurança...Tem muita gente "ceguinha" por aí...Pra ofuscar quem vem no sentido contrário e fazer vc levar uma pancada de frente, pouco custa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso bixenom 4300k 35w, mandei regular o mais baixo possível, cara, eu acho sensacnional, ilumina muito bem mesmo, e não cega ninguém, mas tem que regular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso bixenom 4300k 35w, mandei regular o mais baixo possível, cara, eu acho sensacnional, ilumina muito bem mesmo, e não cega ninguém, mas tem que regular.

 

Entendi. Colocarei o xenon com toda certeza mas farei isso mesmo, regularei mais baixo! Vou pegar a estrada em janeiro, e é tempo de chuva...quase necessário!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho xenon em todos os farois (milha (6kk), baixo(6kk) e alta(8kk))

 

Ainda nao peguei uma neblina forte para testar o milha, mas acho que a luz quanto mais amarela mais funcional ficará devido ao contraste.

 

Como o Joao falou, a luz amarela você ve no asfalto, porém só uns 8~10 metros. A azul (6kk) você tem uma visibilidade de uns 30metros quando acostumar, as placas refletivas de transito ficam MUITO mais visiveis.

 

Agora na alta ela demora uns 5 segundos para funcionar, e esses 5 segundos são cruciais em uma emergência. Mas se você viaja bastante é uma maravilha, porque ilumina mais uns 10 metros. Fica uma visibilidade incrivel!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho xenon em todos os farois (milha (6kk), baixo(6kk) e alta(8kk))

 

Ainda nao peguei uma neblina forte para testar o milha, mas acho que a luz quanto mais amarela mais funcional ficará devido ao contraste.

 

Como o Joao falou, a luz amarela você ve no asfalto, porém só uns 8~10 metros. A azul (6kk) você tem uma visibilidade de uns 30metros quando acostumar, as placas refletivas de transito ficam MUITO mais visiveis.

 

Agora na alta ela demora uns 5 segundos para funcionar, e esses 5 segundos são cruciais em uma emergência. Mas se você viaja bastante é uma maravilha, porque ilumina mais uns 10 metros. Fica uma visibilidade incrivel!!!

 

 

mas esses 5 segundos pra encher o reator, é só na primeira vez q vc liga, depois pelo menos aqui, fica muito mais rapido o acionamento, diria até q instantaneo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas esses 5 segundos pra encher o reator, é só na primeira vez q vc liga, depois pelo menos aqui, fica muito mais rapido o acionamento, diria até q instantaneo.

 

Se o gás "esfriar" tem que esperar mais uns segundinhos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o que acontece é o seguinte, tem carro que tem uma lampada para o baixo e uma para o alto, e tem carro que tem uma lampadas para os dois. Ter uma lampada para cada um é bem melhor, pq vc ao usar o farol alto, não perde o foco do baixo, eles se somam.

 

Só que no caso de se instalar xenom no alto e no baixo desses faróis com lampadas separadas, toda vez de dar um farol alto, vai ter que enxer o reator primeiro, por isso a demora.

 

Mas no caso que o farol usa uma lampada para alto e baixo, isso não ocorre, pois o reator só demora pra enxer na hora de ligar o farol, a partir do momento que vc ligou e estabilizou, o acionamento do alto é instantaneo, igual ao farol original. A menos que vc esteja com os farois apagados e precise dar um farol alto, o que eu acho raro, já que viajo mesmo de dia com os farois ligados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

genti, comprei um par de lampada 8000k e 12000k.... curti de mais o 12000k roxin :vts

 

Se o gás "esfriar" tem que esperar mais uns segundinhos

 

é tem essa tbm, mas ai tenho a impressão q é só a cor q fica estranha até aquecer. rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

genti, comprei um par de lampada 8000k e 12000k.... curti de mais o 12000k roxin :vts

 

 

Colocou algum xenon no baixo?

Ta ligado que "TERIA" que legalizar né?

Xenon azul (8kk) não passa em 1 blitz :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocou algum xenon no baixo?

Ta ligado que "TERIA" que legalizar né?

Xenon azul (8kk) não passa em 1 blitz :)

 

nem 6000k, nem 5000k...

 

mas não e nem vou botar, como sei q vc dar problema, só to usando xenon nos farol de neblina, assim desligo quando for preciso.

 

apesar q na minha cidade é bem tranquilo.

 

 

no momento to usando o 6000k, hj eu troco as lampadas, to na duvida de qual coloco, to com medo só q o 12000k ilumine pouco, nunca vi ninguem usando aqui, apesar q seria legal, ficar diferente :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem 6000k, nem 5000k...

 

mas não e nem vou botar, como sei q vc dar problema, só to usando xenon nos farol de neblina, assim desligo quando for preciso.

 

apesar q na minha cidade é bem tranquilo.

 

 

no momento to usando o 6000k, hj eu troco as lampadas, to na duvida de qual coloco, to com medo só q o 12000k ilumine pouco, nunca vi ninguem usando aqui, apesar q seria legal, ficar diferente :vts

ficar diferente = ficar baianão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...