Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sedento

Ajuda com SQ

Recommended Posts

Um prazer conseguir compartilhar dos conhecimentos dos amigos aqui. Primeira vez que estou instalando som no carro, não entendo absolutamente nada porém não tenho preguiça de pesquizar. Atualmente esta no meu carro que é um ford ka 2009 um dvd AVH-2380 E 4 falantes tabajara, eu tenho 2 kits duas vias novos um é um Clarion SRU-1720m que vou colocar nas portas e um MTX-RTS602 atras não possuo modulo, será que esse módulo JBL GT5-604 toca legal os kit 2 vias se alguém tiver uma indicação por favor será bem vinda. E outra duvida é o sub conheço só que todos falam é Bravox e2k 800 rms , ai não sei se é o caso pra usar nessa minha configuração de som desde ja agradeço aos companheiros que por ventura venham me ajudar

Editado por sedento

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os kits sao bons, mais vao passar um pouco de necessidade com esse amp.

E um sub com essa potencia precisaria de outro amp com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Este bravox e2k é um sub muito ruim para SQ, sub de uma nota só, voltado para SPL, e mesmo assim não é dos melhores em SPL, comprarei uma vez ele contra o uxp, e o uxp se saiu melhor em qualidade e spl, e ainda é mais barato, ou seja, nao vejo motivos para se comprar um e2k.

Procure por subs de qualidade, com preço bom tem nar, hertz, audiophonic...

Compartilhar este post

Link para o post

Os kits sao bons, mais vao passar um pouco de necessidade com esse amp.

E um sub com essa potencia precisaria de outro amp com certeza.

Opa que beleza a rapidez que alguém me deu uma luz entendi que esse sub não vai fazer parte do conjunto, irão passar fome os duas vias com esse módulo somente pra eles, e aquele sub quadrado KIcker seria uma opção, vi esse aqui por 330 reais Audiophonic Sub Hi-Fi C1-12D2 12" 400WRMS 2+2ohms e esse Hertz ES300 por 420 reais eu tenho muita vontade de por 2, mas caso venha a descobrir que dois ira atrapalhar o desempenho geral ai terei que rever. Editado por sedento

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se quizer um sub de qualidade pro seu som, com um preço ate baixo pelo oq ele reproduz, eu iria de N.A.R.

Como o amigo acabou de dizer.

Editado por Jown

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se quizer um sub de qualidade pro seu som, com um preço ate baixo pelo oq ele reproduz, eu iria de N.A.R.

Como o amigo acabou de dizer.

To na dúvida entre o audiophonic c1 12d4 12 400 rms 330 reais ou NAR 12 sw d6 300 rms 400 reais

Compartilhar este post

Link para o post

To na dúvida entre o audiophonic c1 12d4 12 400 rms 330 reais ou NAR 12 sw d6 300 rms 400 reais

Entre os dois, iria de NAR, mas nessa faixa de preço, já pegaria um JL audio.

Compartilhar este post

Link para o post

eu quero um som com uma boa qualidade mas gostaria que ele fosse forte será que 2 subs resolveria penso em algo em torno de 500 reais cada sub

Compartilhar este post

Link para o post

Com 2 subs já passa um pouco a ser SQPL !

Com 500$ pra cada da pra pegar um JL Audio ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje deixei o carro pra montar os kits duas vias com um módulo tabaja que vai ser só provisório não aguento ver os kits parado aqui, comprei manta e vou aplicar nas portas, estou preocupado com os cabos o instalador quer usar os originais do carro, eu fiquei meio preocupado,pois o kit da clarion veio um rolo de cabo de boa qualidade que dava pra fazer o trabalho todo. Vou mandar colocar um cabo rca da kicker dupla blindagem não sei se é bom, e o cabo que vai alimentar o modulo vai ser de 6 mm , não sei se é suficiente o instalador que vai instalar falou que é, o módulo que vai ficar por enquanto até entrar grana é esse tal de Powerpack PM-4848 (4CH)

Editado por sedento

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelo menos quando for coloca um ampli descente mesmo ! Você vai ver a hiper diferença que vai ouvir

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelo menos quando for coloca um ampli descente mesmo ! Você vai ver a hiper diferença que vai ouvir

:vts

ja ouvi um powerpack e achei melhor que alguns amps mais badalados por aqui...

esse kit da MTX é bem interessante tb, eu testaria ele na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sério O.O ? Mas quais são esses "badalados" ?

apesar de não fazer parte do contexto de SQ, muita gente no forum usa/usou o taramp's T170, inclusive ja vi muita gente indicando ele pra empurrar um 2 vias. agora ficou esquecido por conta do SD250.

em um teste rapido, sem nada de especial, só tirando um e colocando o outro deu pra notar uma diferença significativa na melhora do audio. agudos mais limpos e um medio grave mais encorpado. evidentemente estamos falando de um amp que custa na casa dos 120,00 e por tanto deve ser comparado guardadas as devidas proporções.

o problema é q muita gente acha que pelo fato de ser barato é ruim, e não é bem assim...

o powerpack em questão era um PM-2928.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, vi que você é de Paranaguá.

Fale com o usuário Alex_84, se não me engano o som dele ele começou montando em uma loja de Paranaguá, e sinceramente, a qualidade da instalação foi surpreendente!

Quem sabe essa loja possa te ajudar na escolha de alguns equipamentos p/ complementar seu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Umas fotos das peças em questão, os companheiros devem ta cansado de ver coisas de boa qualidade, mas mesmo assim vou colocar as fotos das minhas né uhauhauhauha segue as fotos 03122011049.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

Sedento, vc pode postar várias fotos num único post! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

foi instalado o som conforme visto acima o clarion na frente e o mtx atrás o instalador emprestou um sub de 8 da jl não sei se não to acostumado mas a impressão que ficou muito estridente muita voz não sei se tá faltando sub mas é isso to vendo que pelo preço da instalação vou ter que aprender a mexer abraço aos companheiros

Compartilhar este post

Link para o post

Ola companheiros pelo que eu vi aqui eu sou mais pro lado SQPL será que um roadstar 1600 e 2 upx ficariam bom aqui no kazim aceito palpites uauaua abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...