Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rrm77

2 E2k 15" ou 4 w309

Recommended Posts

Grave macio, se refere a todo tipo de frequência, mas macio significa um tipo de pegada/timbre dessa frequência !

Grave macio, é ao contrário de seco, ou seja quanto menos seco mais macio ! é um pouco complicado explicar, mas quanto mais extendido, e menos atack, da a sensação de mais macio !

Por exemplo, eu sempre quando ia na casa da minha tia, sempre tinha os cara com mala aberta com pioneer, bicho papão, street bass, tornado etc... !

Depois que eu ouvi um Fosgate Old School em selada, ai vi o que é macio de verdade, mas tocando pagode/samba que normalmente tem um pico alto (60 a 150hz) !

É meio complicado de explicar, mas é engraçado, eu antes pensava que a frequência era uma só, só mudava a força dela, mas não é assim não aushuahs

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz quado eu corto em 80hz o carro parece q vai desmontar... quando eu subo pra 120-150hz o grave fica mais extendido, ganho mais proporções de Medio-grave.. pelo menos no meu conjunto neh!

Quando eu tinha E2K era brutalidade em qualquer canto rss!

Será q senti uma pontinha de saudade ali? uahsua

Compartilhar este post

Link para o post

Será q senti uma pontinha de saudade ali? uahsua

Cara depende rss... O E2k dependendo da musica e tal ele embola no grave, não tem a definição que os MTX tem... a qualidade de som do MTX realmente é indiscutível.

Agora vou ser sincero... Depois de tantos testes, o BRAVOX UXP tem seu valor! pra quem quer um som misto, grave BOM interno e BOM externo, o UXP tem um excelente CxB, até melhor que os Pioneer! Acredito que isso seja

devido a ele possuir uma faixa de resposta mais ampla!

Mas eu n troco os MTX... rss... Grave bom, gostoso, visual que chama atenção de quem passa! TOP!

Agora pancada mesmo é o E2K numa bandpass! Gsuisss toma de conta! rss :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

só pra lembrar a saida do jvc é de 5v e não de 2v. :legal:

Como no crossover eu tenho que usar um Set de tensão no IMPUT LEVEL de 5V? pq quando mais eu vou diminuindo o valor no crossover maior é o ganho nos modulos!

Compartilhar este post

Link para o post

Grave macio, se refere a todo tipo de frequência, mas macio significa um tipo de pegada/timbre dessa frequência !

Grave macio, é ao contrário de seco, ou seja quanto menos seco mais macio ! é um pouco complicado explicar, mas quanto mais extendido, e menos atack, da a sensação de mais macio !

Por exemplo, eu sempre quando ia na casa da minha tia, sempre tinha os cara com mala aberta com pioneer, bicho papão, street bass, tornado etc... !

Depois que eu ouvi um Fosgate Old School em selada, ai vi o que é macio de verdade, mas tocando pagode/samba que normalmente tem um pico alto (60 a 150hz) !

É meio complicado de explicar, mas é engraçado, eu antes pensava que a frequência era uma só, só mudava a força dela, mas não é assim não aushuahs

[]-[]

[""]

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Como no crossover eu tenho que usar um Set de tensão no IMPUT LEVEL de 5V? pq quando mais eu vou diminuindo o valor no crossover maior é o ganho nos modulos!

eh igual o ganho do modulo tipo com o ganho no 0%=6V e com o ganho no max = 0.2V entaum deixa no 5v se tiver a opçao, se nao tiver deixa em 4v dai regula no ganho do amp...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

eh igual o ganho do modulo tipo com o ganho no 0%=6V e com o ganho no max = 0.2V entaum deixa no 5v se tiver a opçao, se nao tiver deixa em 4v dai regula no ganho do amp...

Tipo oq eu senti quando baixei os valores de tensão de 4v (padrão do cross) pra 1,4V é que o ganho dos modulos aumentou bastante...

No volume 01 o negocio já ta como se fosse no 05 antes!

Então parei pra pensar, quando eu chegar no 20, provavelmente vai passar muita distorção!

Amanhã vou fazer um teste descente no valor de tensão de saída do JVC e o valor de saida do Cross com um osciloscópio ai eu posto aki!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo oq eu senti quando baixei os valores de tensão de 4v (padrão do cross) pra 1,4V é que o ganho dos modulos aumentou bastante...

No volume 01 o negocio já ta como se fosse no 05 antes!

Então parei pra pensar, quando eu chegar no 20, provavelmente vai passar muita distorção!

Amanhã vou fazer um teste descente no valor de tensão de saída do JVC e o valor de saida do Cross com um osciloscópio ai eu posto aki!

abraço!

siim, qnt menos V vc coloca no imput eh igual ir aumentando o ganho entende agora? olha no ganho do seu amp... ele mostra de 6V até 0.2...

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba o input level, determina em que voltagem será o nível máximo que o ampli tocará sem distorcer !

Então quanto mais abaixar a voltagem, faz com que essa voltagem seja o máximo que o ampli vai receber do sinal do rca sem distorção !

Pois por exemplo coloca em 2V no ganho e o volume 20 do player é equivalente a 2V que o RCA aplica ! então está no máximo, a parti dai se aumentar vai distorcer !

Se aumentar a voltagem pra 4 no ganho, a 4V será o máximo do ampli, então vamos supor que o 40 é o 4V do sinal do RCA, então está no máximo, a parti dai distorce !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Percebi isso hj!!!

A saída do cd é de 5v... coloquei o Cross em 5v!

Percebi tbm que os filtros da JFA acabam diminuindo o ganho de um canal, no meu caso o Esquerdo... testei os 2 filtros que eu tenho e deu a mesma coisa! (estranho)!

Tirei os filtros... ficou apenas um pequeno ruído no kicker que empurra os 6x9 da tampa do porta-malas, o outro modulo o MTX RFL404 não apresenta ruido algum, com o carro ligado ou desligado!

Troquei um RCA e os Y do kicker, coloquei um da Stetsom! mas o ruído persiste!

Já o BANDA 2K5 é um caso perdido, ele clipa no volume 20 (max 50), com qualquer regulagem no cross, deixei o ganho na metade, diminui no cd-player o ganho pra 0 depois testei de 0 até +6 (total de +8) e mesmo assim o LED clip fica acendendo direto... fiquei incomodado, mas acabei deixando em um SET que ele pisca com menos intensidade!

estou esperando desesperadamente pelo meu MTX TE1501D :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Percebi isso hj!!!

A saída do cd é de 5v... coloquei o Cross em 5v!

Percebi tbm que os filtros da JFA acabam diminuindo o ganho de um canal, no meu caso o Esquerdo... testei os 2 filtros que eu tenho e deu a mesma coisa! (estranho)!

Tirei os filtros... ficou apenas um pequeno ruído no kicker que empurra os 6x9 da tampa do porta-malas, o outro modulo o MTX RFL404 não apresenta ruido algum, com o carro ligado ou desligado!

Troquei um RCA e os Y do kicker, coloquei um da Stetsom! mas o ruído persiste!

Já o BANDA 2K5 é um caso perdido, ele clipa no volume 20 (max 50), com qualquer regulagem no cross, deixei o ganho na metade, diminui no cd-player o ganho pra 0 depois testei de 0 até +6 (total de +8) e mesmo assim o LED clip fica acendendo direto... fiquei incomodado, mas acabei deixando em um SET que ele pisca com menos intensidade!

o banda caso perdido? apenas falta de regular colega... clipar simplesmente acontece qnd ta regulado errado ou falta alimentaçao e no seu caso a simples parte de vc deixar o ganho no meio faz ele clipar antes do q era pra clipar... seu player eh 5V = ganho no max com 20-30%, se fosse um player 2v estilo a maioria dos pioneer seria uns 70%...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

Já o BANDA 2K5 é um caso perdido, ele clipa no volume 20 (max 50), com qualquer regulagem no cross,

vc não tava usando a saida do sub direto do player,sem passar pelo cross.

pode ser por isso,coloca na saida do cross, e faz as regulagens,e ve qual te agrada mais.

e desliga o cross do jvc, se não fica ruim mesmo pra grave.e tem umas opçoes que fica ruim tmb,elá fica no menu principal das regulagens,

são tres uma que vc escolhe o tamanho dos falantes grande ou pequeno,outra a distancia,e outra q nao lembro agora,e o surround muda muito tmb a resposta de grave. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vc não tava usando a saida do sub direto do player,sem passar pelo cross.

pode ser por isso,coloca na saida do cross, e faz as regulagens,e ve qual te agrada mais.

e desliga o cross do jvc, se não fica ruim mesmo pra grave.e tem umas opçoes que fica ruim tmb,elá fica no menu principal das regulagens,

são tres uma que vc escolhe o tamanho dos falantes grande ou pequeno,outra a distancia,e outra q nao lembro agora,e o surround muda muito tmb a resposta de grave. :legal:

To deixando o surround ligado!

O som fica fica bem bacana.. mas vou testar sem pra ver!

O tamanho dos Falantes é so pro conjunto interno, ele trabalha so o Center out, FR, FL, RR, RL... pelo menos que eu me lembre de cabeça!

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

To deixando o surround ligado!

O som fica fica bem bacana.. mas vou testar sem pra ver!

O tamanho dos Falantes é so pro conjunto interno, ele trabalha so o Center out, FR, FL, RR, RL... pelo menos que eu me lembre de cabeça!

:rolleyes:

surround tmb deixo ligado,mais em auto,só não ponho aquelas outras opções,uma até desliga o sub.

não é só pra som interno não,depende da regulagem,se vc colocar um tamanho de falante ele automaticamente faz o corte pro falante e pro sub,tipo emagrece e encorpa o som,

depois coloca como ficou as regulagens e a sua impressão,to usando um cross da jfa,e vou por um deste da booster se conseguir comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

surround tmb deixo ligado,mais em auto,só não ponho aquelas outras opções,uma até desliga o sub.

não é só pra som interno não,depende da regulagem,se vc colocar um tamanho de falante ele automaticamente faz o corte pro falante e pro sub,tipo emagrece e encorpa o som,

depois coloca como ficou as regulagens e a sua impressão,to usando um cross da jfa,e vou por um deste da booster se conseguir comprar.

Cara a chiadeira do Kicker q ta me deixando puto! Quando eu coloco o filtro ela para, mas parece q ao mesmo tempo ele diminuí muito o ganho de um dos canais!

Vou rever a instalação, mas de qualquer maneira já encomendei hj 2 filtros da Booster e um par de cabos Y da Street Wires.

Já que meus RCA que vem do JVC são 5 vias Street, vou colocar tudo da mesma marca pra garantir rss... tava usando uns Xing ling Y que qualquer coisa desplugava, tava tendo q passar isolante a rodo neles rss.. tosco d+

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

O tecnico da MTX me recomendou tirar o Cross e fazer as regulagens no Aparelho e nos modulos!

Mas sei lá, no Cross eu consigo maior precisão...

Inicio de abri meu SET novo chega, 2x TS8512 + TE1501D + 4x MTX 6X9" 120Wrms

Vou ter mais tempo de mexer nessas coisas!

Compartilhar este post

Link para o post

o banda caso perdido? apenas falta de regular colega... clipar simplesmente acontece qnd ta regulado errado ou falta alimentaçao e no seu caso a simples parte de vc deixar o ganho no meio faz ele clipar antes do q era pra clipar... seu player eh 5V = ganho no max com 20-30%, se fosse um player 2v estilo a maioria dos pioneer seria uns 70%...

Valeu pela dica, reduzi o ganho do Banda de 60% para 20-30%, o sub me parece extrusionar menos e o som ficou mais limpo!

Mas eu não sei não viu, o banda n casou legal, fiz um teste ligando apenas um SUB em bridge no kicker 650.4, mandando 320Wrms pra cada bobina, e tocou bem mais (mais bem mesmooo)!

O TE1501D já ta chegando ai, vamos ver no que vai dar!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa vou acompanhar, só lembre-se de fazer uma boa caixa pra eles, de uns 150L Brutos pro par, sintonia em uns 35hz deve ficar bom !

Se fosse eu, eu aplicaria um headroom nos MTX, lá pra uns 2000~2500w pro par, mas acho que com 1500 de um ampli gringo, deve tocar bem !

[]-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Opa vou acompanhar, só lembre-se de fazer uma boa caixa pra eles, de uns 150L Brutos pro par, sintonia em uns 35hz deve ficar bom !

Se fosse eu, eu aplicaria um headroom nos MTX, lá pra uns 2000~2500w pro par, mas acho que com 1500 de um ampli gringo, deve tocar bem !

[]-[]

O tecnico me disse que a minha está ótima para receber os TS8512 (está com 2x ts5512, ficou com 86,5L internos, MDF 20mm)! http://imgur.com/Lp3my

Segundo o manual ela está dentro dos padrões exigidos! Eu fiz uma caixa pra 1 ts5512 a algum tempo atrás, igual manda o manual da MTX, mas não ficou legal!

Levei num cara que entende do assunto em Goiânia, ele fez uma caixa 40% menor e o trem ficou bruto!

Então eu fico perdido com as medidas da MTX. Me parece que a caixa recomenda dá uma resposta mais plana, mas ele rende muito bem em caixas menores (sem forçar ou feder bobina)!

essa que estou usando atualmente o som ta #tenso! rss

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de música você esculta ? Esqueci desse detalhe :banghead normamente 150L brutos, é voltado pra subgrave, low bass !

86L é muito pequeno, mas deve ter um pico alto nas músicas que você mais ouve, e isso da um ganho bem grande, sensação de mais grave mesmo !

Se por pra tocar alguma música do Young Jeezy por exemplo, uma caixa de 150L vai tocar bem melhor !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de música você esculta ? Esqueci desse detalhe :banghead normamente 150L brutos, é voltado pra subgrave, low bass !

86L é muito pequeno, mas deve ter um pico alto nas músicas que você mais ouve, e isso da um ganho bem grande, sensação de mais grave mesmo !

Se por pra tocar alguma música do Young Jeezy por exemplo, uma caixa de 150L vai tocar bem melhor !

[]-[]

86L medida internas, descontando MDF e sub!

+- uns 95 - 100 L total...

Compartilhar este post

Link para o post

opa BLZ,

tem mexido muito no cross como ficou a regulagem,

tirei o jfa e coloquei este da booster,só que ainda não achei onde muda o corte de 12db e 24db,vc achou,sabe onde muda, pode me expilicar.

Compartilhar este post

Link para o post

opa BLZ,

tem mexido muito no cross como ficou a regulagem,

tirei o jfa e coloquei este da booster,só que ainda não achei onde muda o corte de 12db e 24db,vc achou,sabe onde muda, pode me expilicar.

Cara pelo oq eu me lembro vc pode escolher o corte para cada canal de saída: de "-18 á +18dB"! Vale lembrar que existe uma relação direta do corte (db) e a potência enviada. Quanto maior o dB maior a atenuação.

Sendo um total de 6 CHs, eu fiz o seguinte:

1 e 2 CH -> 12dB 140Hz [KIT 2 VIAS MTX - 6" Kicker- 5" MTX]

3 e 4 CH -> 8dB 200Hz [69" MTX]

5 CH -> 18dB 80Hz [MTX SUB TS5512-44]

Todos os níveis eu deixei em 5v!

Vale lembrar que pra cada canal de saída vc pode escolher um tipo de composição de entrada, na entrada você tem RL, RR, FR e FL. No meu caso eu fiz o seguinte:

1 CH - FR

2 CH - FL

3 CH - RL+FL

4 CH - RR+RL

5 CH - RR (Não é recomendado juntar canais no sub)

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Este "-18 á +18dB" não é o bass eq,

as funçoes aqui pula nesta ordem subsonic,lpf,hpf,polaridade,limiter,delay,trim(-6db~+6db),bass eq(-18db~+18db)(este q vc fala).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...