Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rrm77

2 E2k 15" ou 4 w309

Recommended Posts

Opa,

Mudei o Layout do meu som, consegui mais espaço, vou testar uma caixa de 80x38x70 cm 212L externos sem divisão!

Vamos ver se agora vai!

caixa antiga: 80x38x58, 176L divisão em 2 camaras.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ressuscitando o tópico!

Mudei a caixa... deu um UP a mais no som, pra dentro agora ele treme a tampa do porta malas toda!

Dimensões da caixa:

800x340x720 mm

MDF 30 mm

http://imgur.com/ygbR8

http://imgur.com/vi3hu

http://imgur.com/B2BBc

Mesmo assim, por ter um AMP bom esperava mais... não recomendo os pioneer, "pra ter o grave q eu tenho hj SUB barato sai caro!" vide oq eu já gastei fazendo 2 caixas!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

e ai rrm77

na pagina anterior, eu tinha perguntado a vocês sobre o banda.

acabei comprando, estou gostando muito do ampli, fazem meus endurance feder a bobina.

e paguei R$700,00 nele novinho com garantia.

muito bonito, otimo ampli.

Compartilhar este post

Link para o post

e ai rrm77

na pagina anterior, eu tinha perguntado a vocês sobre o banda.

acabei comprando, estou gostando muito do ampli, fazem meus endurance feder a bobina.

e paguei R$700,00 nele novinho com garantia.

muito bonito, otimo ampli.

Então cara, pra regular ele nos Pioneer ta uma mer**! Os pioneer são muito fraco... to pensando em colocar 4 UXP! mas ta dificil de encontrar algum em estoque agora no final do ano! Estou indo passar natal em Goiânia se eu encontrar por lá vou colocar os UXP!

Compartilhar este post

Link para o post

UXP Power é uma boa pedida, vai sentir uma bela duma diferença no subgrave, mas pra fora vai piorar !

O problema que pra 2 pares de UXP precisa-se 220L livres ! ou seja quase 240L brutos, pra tocar misto (subgrave e SPL)! E o seu problema é espaço :/ !

Quer uma dica ? Fica apenas com 1 par de 6x9 fortes, e bem alimentados, faça uma caixa pequena cerca de 18~20L pro par, bem compacta, assim da pra fazer uma caixa maior pros subs !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquece que teu carro é um sedan. Teu carro deita o banco? Tem algum material como carpet, lataria entre o pm e o interior do carro? Eu faria um teste com a caixa virada para a frente do carro com o banco deitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquece que teu carro é um sedan. Teu carro deita o banco? Tem algum material como carpet, lataria entre o pm e o interior do carro? Eu faria um teste com a caixa virada para a frente do carro com o banco deitado.

Olha, o negocio não é a acústica do carro! Pq se fosse assim pra fora o grave tinha que estar melhor e ta tudo uma bosta!

O Pioneer embola tudo, quando vc dá um corte do subsônico mais baixo pra ele dar a pancada começa a estralar, ai eu tenho q quase fechar o subsônico pra ele poder render sem estralar, já fiz de tudo que vc pode pensar!

- fiz uma caixa nova como eu postei anteriormente, a caixa ficou filé d+, o grave melhorou 50% com ela,

- Liguei os sub dando corte no Cross;

- direto na saida sub do aparelho;

Optei por ligar direto da saida sub pro banda 2k5 pq ai conforme eu vou aumentando o volume eu vou diminuindo o ganho no player!

Ontem eu cheguei no volume 30 no total de 50, começou a feder, ai eu tirei o corte de 80Hz pra 120hz, deu uma aliviada mas continuou fedendo, ai eu diminui o ganho.

Resumindo, todo mundo fala desses pioneer, mas pra mim foi dinheiro jogado fora... Ta matando meu som e me matando de raiva, to pensando seriamente em ir de UXP, queria ter coragem de comprar um TH, mas pagar 500 reais num sub que sinceramente pra mim não tem a tradição da bravox, seria arriscar novamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, o negocio não é a acústica do carro! Pq se fosse assim pra fora o grave tinha que estar melhor e ta tudo uma bosta!

O Pioneer embola tudo, quando vc dá um corte do subsônico mais baixo pra ele dar a pancada começa a estralar, ai eu tenho q quase fechar o subsônico pra ele poder render sem estralar, já fiz de tudo que vc pode pensar!

- fiz uma caixa nova como eu postei anteriormente, a caixa ficou filé d+, o grave melhorou 50% com ela,

- Liguei os sub dando corte no Cross;

- direto na saida sub do aparelho;

Optei por ligar direto da saida sub pro banda 2k5 pq ai conforme eu vou aumentando o volume eu vou diminuindo o ganho no player!

Ontem eu cheguei no volume 30 no total de 50, começou a feder, ai eu tirei o corte de 80Hz pra 120hz, deu uma aliviada mas continuou fedendo, ai eu diminui o ganho.

Resumindo, todo mundo fala desses pioneer, mas pra mim foi dinheiro jogado fora... Ta matando meu som e me matando de raiva, to pensando seriamente em ir de UXP, queria ter coragem de comprar um TH, mas pagar 500 reais num sub que sinceramente pra mim não tem a tradição da bravox, seria arriscar novamente!

Eu não entendo muito bem o que acontece no teu som só lendo tuas explicações, melhor se pudesse ver pessoalmente. Se tu for de UXP já tem por menos de 310dilmas no ML, mas não sei se seria uma combinação muito boa os UXP eo o Banda já que ele responde a partir de 30Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

putz o problema ai com certeza nao eh os subs! ja vi um par em sd5000 e ta tocando faz tempinho ja, rende demais! agora sobre o carro ser sedan tem tudo a ver sim! no corsa sedan eh uma mer**! so tirei a caixa e coloquei ela em um celta(com os fios por fora mesmoo indo no meu carro, com os carros um de costas pro outro) e pqp ah diferença eh absurda toca 4x mais...

ou o problema ai eh ajuste, caixa ou vc ta querendo comparar a um carro hatch! e pra fora nem q tiver em caixa de 30l vai render mais q pra dentro mesmo o carro sendo sedan! alias isso ehum sub ou um woofer?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, na minha cabeça o BANDA dá conta do recado fácil e tbm considero mais confiável q os SD ou Tarampa da vida!

Regulei e fui na loja de som, os instaladores falaram q tava show de bola q era aquilo mesmo, então por isso eu já percebi que o Pioneer não me agrada, ele é meia boca pra tudo! mas tbm pelo preço neh?? paguei 170,00 em cada TS-W309!

Tipo, minha opinião:

- Ele desce legal, mas conforme vc vai aumentando o volume ele começa a estralar (50% do vol), visivelmente ele não agüenta os 400W prometidos, sem falar que com 5 min sobe o cheiro de queimado fácil fácil...

- Nas freqüências mais altas ele se vira, ai sim descobri pq a galera chama ele de SUB MISTO, até diria que nesse ponto ele tem seu valor, mas pra quem já viu UXP tocando de mala aberta Pioneer não faz cabeça de ninguém!

Ontem eu pensei bastante, pensei até em trocar de player, mas com certeza o problema não será no JVC AVX-44, nunca vi ninguém reclamar dele...

Vou comprar os UXP, to esperando apenas a cotação! quando trocar eu posto aqui no fórum se valeu mesmo!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendo muito bem o que acontece no teu som só lendo tuas explicações, melhor se pudesse ver pessoalmente. Se tu for de UXP já tem por menos de 310dilmas no ML, mas não sei se seria uma combinação muito boa os UXP eo o Banda já que ele responde a partir de 30Hz.

Casa legal, já vi ligado num ICE 800W!

Já vi o UXP trabalhar bacana numa dutada com LPF em 180Hz!

Compartilhar este post

Link para o post

como assim estralar? ta batenu bobina eh isso q qr dizer? tem algo errado ai...

se tua banda responde a partir de 30hz, nao passa de xmax ou xlim, tua caixa esta certa e talz n tem isso acontecer.

tem qnt de bateria pra 2k5? nao pode dexa clipanu se nao fede msmo.

abras

Compartilhar este post

Link para o post

como assim estralar? ta batenu bobina eh isso q qr dizer? tem algo errado ai...

se tua banda responde a partir de 30hz, nao passa de xmax ou xlim, tua caixa esta certa e talz n tem isso acontecer.

tem qnt de bateria pra 2k5? nao pode dexa clipanu se nao fede msmo.

abras

Tem duas Moura Clean 100A SLIM, CAP 20F SSL!

Já testei outros pioneer, pensei quer era pq os meus era BOB SIMPLES, testei duplas e da a mesma mer**!

O cara da loja falou que é pq eu tava acostumado com a brutalidade dos MTX! to começando a acreditar nele rss...

Editado por rrm77

Compartilhar este post

Link para o post

sei nao acho q tem coisa errada ai como eu disse ja vi um par dele em uma sd5000 e guentava de BOA! cheiro? ta clipando? se nao tiver clipando e tiver cheirando meio dificio o q eu disse q estava na sd5000 tava recebendo uns 1000wrms cada e nem começava a cheirar! agora decer ele n dece mt nao...

Compartilhar este post

Link para o post

sei nao acho q tem coisa errada ai como eu disse ja vi um par dele em uma sd5000 e guentava de BOA! cheiro? ta clipando? se nao tiver clipando e tiver cheirando meio dificio o q eu disse q estava na sd5000 tava recebendo uns 1000wrms cada e nem começava a cheirar! agora decer ele n dece mt nao...

Amigão, não se pode dizer que cada sub estava recebendo 1000Wrms, independente de ser ser um SD 5K, 10K, 20K ou seja lá oq mais, um sub não recebe mais que a potência nominal dele, no caso dos pioneer 400Wrms...

Mas eu entendi oq vc quiz dizer, que cada sub estava bem alimentado, no caso dos pioneer 400Wrms cada!

Então, a questão é muito mais de gosto mesmo, não posso ficar comparando os pioneer com meus MTX QUADRADO até pq cada MTX tem 200W a mais que os pioneer!

Hj eu até pensei em dar mais uma fuçadinha, mas choveu o dia todo e não posso ligar na garagem do prédio pq tem um civic q dispara o alarme fácil fácil,

Vou ver se deixo o ganho do modulo em 50% (agora ele esta em uns 80%), quando eu tirei da loja de som eu vi o cidadão regulando e deixando o ganho no talo, mas não quiz ficar dando palpite pq eles sabem que eu sou engenheiro e de vez em quando eu explico alguma coisa de elétrica ou eletrônica pra eles, mas ficar corrigindo o serviço alheio toda hora ninguém gosta neh?? rss

Mas continuo com o pensamento, os pioneer n tem nem de longe o CxB de um UXP!

E o BANDA ta certinho, fechado em 4ohms empurrando 1600Wrms no total!

A instalação foi por minha conta, cabos bem dimensionados e RCA STREET WIRES 6 VIAS!

Compartilhar este post

Link para o post

eh sair de um par de mtx top pra 308 eh zica, talvez vc queira q toque de um jeito q nao dah msmo, vai acabar queimando os subs

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

eh sair de um par de mtx top pra 308 eh zica, talvez vc queira q toque de um jeito q nao dah msmo, vai acabar queimando os subs

boa sorte

Então, mas eu pensei q eles desciam mais!

o negocio é que eu vejo essas Pickups com 8, 10, 12 até 20 pioneer no fundo, e dá pra sentir o sub grave, mas com tanto sub tem q dar mesmo neh? rss

Mas aqui em MG e GO, so vejo pioneer! então fui na pilha!

Ontem fui olhar o UXP fazendo uma cotação e expliquei pro revendedor, ele me ofereceu o E2K, na hora até animei pq já tive E2K na versão prata e era IGNORANTE, BRUTO ao extremo!

Mas no site da bravox fala em 44L internos, minha caixa na conta certinha tem 40L apenas, descontando dutos e o volume do sub, sem falar na potência, são 800W x 4 = 3200W, eu não to afim de vender meu banda pra pegar um 3K5!

Acho que a melhor solução pra mim e partir pro UXP mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, não se pode dizer que cada sub estava recebendo 1000Wrms, independente de ser ser um SD 5K, 10K, 20K ou seja lá oq mais, um sub não recebe mais que a potência nominal dele, no caso dos pioneer 400Wrms...

Mas eu entendi oq vc quiz dizer, que cada sub estava bem alimentado, no caso dos pioneer 400Wrms cada!

Então, a questão é muito mais de gosto mesmo, não posso ficar comparando os pioneer com meus MTX QUADRADO até pq cada MTX tem 200W a mais que os pioneer!

Hj eu até pensei em dar mais uma fuçadinha, mas choveu o dia todo e não posso ligar na garagem do prédio pq tem um civic q dispara o alarme fácil fácil,

Vou ver se deixo o ganho do modulo em 50% (agora ele esta em uns 80%), quando eu tirei da loja de som eu vi o cidadão regulando e deixando o ganho no talo, mas não quiz ficar dando palpite pq eles sabem que eu sou engenheiro e de vez em quando eu explico alguma coisa de elétrica ou eletrônica pra eles, mas ficar corrigindo o serviço alheio toda hora ninguém gosta neh?? rss

Mas continuo com o pensamento, os pioneer n tem nem de longe o CxB de um UXP!

E o BANDA ta certinho, fechado em 4ohms empurrando 1600Wrms no total!

A instalação foi por minha conta, cabos bem dimensionados e RCA STREET WIRES 6 VIAS!

nao entendi essa parte, nao da para comparar o paini com um mtx numka mais sobre o UXP nao vejo muita vantagem nao(a nao ser q dece mais) apenas acho q tem algo errado ai pq os pioneer nao cheira facil nao como disse ja vi muito 309 recebendo mais de 800wrms (sem clip, óbivio) e eles nao cheiram, nao sei oq tem nos seus... e os estalos q vc diz seriam a bobina batendo? se for deve ter algo errado com a caixa... ou os subs estao com defeito...

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi essa parte, nao da para comparar o paini com um mtx numka mais sobre o UXP nao vejo muita vantagem nao(a nao ser q dece mais) apenas acho q tem algo errado ai pq os pioneer nao cheira facil nao como disse ja vi muito 309 recebendo mais de 800wrms (sem clip, óbivio) e eles nao cheiram, nao sei oq tem nos seus... e os estalos q vc diz seriam a bobina batendo? se for deve ter algo errado com a caixa... ou os subs estao com defeito...

Cara diminui bem o ganho do modulo, eles pararam de estralar.

Sobre a potência, o que determina os Wrms enviados é a resistência final do circuito, então é dificil pensar que uma Bobina de 400Wrms vai receber 800Wrms... se eu ligar meus 4 pioneer em 2 ohms no final, meu banda é capaz de empurrar 2k5Wrms, mas isso não quer dizer que cada pioneer receberá 2500/4 = 625Wrms por falante... o que vai acontecer é que cada um receberá 400W que é o máximo da potência nominal... Pelo menos é oq eu estudei, posso até tá esquecendo alguma variável importante mas no geral é isso ai!

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara diminui bem o ganho do modulo, eles pararam de estralar.

Sobre a potência, o que determina os Wrms enviados é a resistência final do circuito, então é dificil pensar que uma Bobina de 400Wrms vai receber 800Wrms... se eu ligar meus 4 pioneer em 2 ohms no final, meu banda é capaz de empurrar 2k5Wrms, mas isso não quer dizer que cada pioneer receberá 2500/4 = 625Wrms por falante... o que vai acontecer é que cada um receberá 400W que é o máximo da potência nominal... Pelo menos é oq eu estudei, posso até tá esquecendo alguma variável importante mas no geral é isso ai!

:rolleyes:

Amigo um subwoofer pode receber sim uma potencia maior do que a declarada(nominal)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo um subwoofer pode receber sim uma potencia maior do que a declarada(nominal)

com certeza :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não creio, o "Excesso" ou até mesmo parte da potência nominal é perdida por efeito Joule!

Pra mim dizer que se pode aplicar uma potência RMS maior que a nominal é dizer que estou aplicando a Potência total fornecida pelo Transformador do poste na lâmpada da sala daki de casa, a potência está ali para ser consumida mas a lâmpada não vai consumir mais do que ele precisa!

Mas se alguém tiver uma explicação física ai eu to a disposição, um assunto bem interessante +)

:legal:

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Não creio, o "Excesso" ou até mesmo parte da potência nominal é perdida por efeito Joule!

Pra mim dizer que se pode aplicar uma potência RMS maior que a nominal é dizer que estou aplicando a Potência total fornecida pelo Transformador do poste na lâmpada da sala daki de casa, a potência está ali para ser consumida mas a lâmpada não vai consumir mais do que ele precisa!

Mas se alguém tiver uma explicação física ai eu to a disposição, um assunto bem interessante +)

:legal:

abraço!

Bom não sei explicar com palavras. técnicas..+ acho que tem uma pequena diferença entre um equipamento tem quem características eletrônicas e outro com características sonoras.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo, tudo bom?

Li todo o seu tópico, e como alguns já disseram, é dificil saber realmente qual o problema do seu som só com as explicações.

No entanto, uma coisa é certa, 4 subs de 12 (sejam eles pioner, uxp, protech ou qualquer outro de qualidade rasoável), se bem montados, ficam BEM forte, ainda mais empurrados por um amplificar como o seu. Porém existe uma variável bem individual se tratando de som automotivo, pq o que é forte para uns é muito fraco para outros.

Eu no seu caso faria mais alguns testes antes de comprar outros equipamentos, pois se vc comprar novos sub e não conseguir o resultado que deseja vc ficará muito frustrado. E como já tem os Pioneers ai com vc, não custa nada fazer testes.

Outra coisa importante, aqui em Uberlândia não adianta vc ficar levando seu som nas loja se vc não tiver um cara de MUITA confiança para trocar idéia . Pq se vc levar onde montou o som eles vão falar: "é isso mesmo, ta tocando d+." mesmo que esteja um lixo. Se levar em outra vão falar "ta mais ou menos, dá pra melhorar, e blablabla" mesmo que esteja tocando absurdo. Então tome cuidado.

Também sou de Uberlândia, também uso pioneer e se quiser trocar uma idéia estou a disposição.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...