Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Lançamento Equalizador digital TARAMPS

Recommended Posts

uma saída só?

vai servir só pra spl, ou pancadão realmente.... o intuito é equalizar, os cortes geralmente são feitos nos amps.

tinha q ser igual esse.... meu sonho de consumo, pena q não fabrica mais.

http://www.audiosavings.com/viewer/images.aspx?item_guid=e5201e64-1b57-4baa-b8d8-41200c3d4d2d&image_guid=b78f72f8-67a0-4674-8ac6-750c795c699e

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tese, mais ou menos. metade da tensão equivale a 1/4 da potência, logo, 25% do volume. Ou seja, volume 15 de 60, mais ou menos.

Deixar essa responsa na mão do usuário final é um vacilo sem tamanho. Deviam, no mínimo, colocar um controle de ganho, pra casar com aparelhos até 6V.

Tem tambem a questão ruído que cai bastante quando maior a tensao na no RCA

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja vi ele em pratica, no carro da g2 no desafio das americas, e foi ele quem fez a diferença na vitoria em cima da master endiabrada.

um otimo eq, porem preço relativamente alto no maximo 350 deveria ser o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bonito, o lance dos 2v só que complica. Realmente, será utilizado muito pelo pessoal do "racha" de som automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu to usando um desses aqui na loja, apenas para pancadão mesmo, corte HPF ai até 80 e LPF até 2.5khz então eles ja fizeram pensando em usar o EQ apenas para woofers mesmo.. Pra outros segmentos em não vejo muita vantagem nele.. è um aparelho bom, fácil de mexer e regulagens simples..

Compartilhar este post

Link para o post

o acrilico com as peças aparecendo virou tendencia rápido ein? =x

equipamentos "skeleton"?

agora mais uma coisa d design... Y U NO faz esse negocio retangular pra ficar mais fácil de integrar em instalações mais sóbrias?

Compartilhar este post

Link para o post

Bonitinho... Mas não me agradou muito ainda. Vacilo mesmo estes 2V.

Compartilhar este post

Link para o post

Num vejo pra que usar um desse , sendo que todo mundo sempre fala pra usar um flat as regulagem do player pra num da distorção , pq eu usaria um desse ?

pra mim meu HU já tem regulagem d+.

Compartilhar este post

Link para o post

Num vejo pra que usar um desse , sendo que todo mundo sempre fala pra usar um flat as regulagem do player pra num da distorção , pq eu usaria um desse ?

Melhor então vc pesquisar o que é um equalizador.......

Compartilhar este post

Link para o post

O corte fica mais preciso, por exemplo, ligando um DEQ-1000 com um crossover Jfa 5 vias, ambos cortados o HPF em 50hz?

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza, visto que ambos cortam o hpf em 24db/8 vc terá um corte de 48db no hpf.. lembrando que o DEQ vem instalado antes do cross..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza, visto que ambos cortam o hpf em 24db/8 vc terá um corte de 48db no hpf.. lembrando que o DEQ vem instalado antes do cross..

abraços

O problema é igual todos falaram, o nível de entrada dele que tá baixo, e o corte LPF também começa alto.

Compartilhar este post

Link para o post

o som deve ser flat, se conseguir fazer o som ser flat sem o uso de eq e cross ativo, melhor.... mas o ambiente automotivo e a baixa qualidade dos equips raramente permite isso...

solução? não tenha som no carro! pra que gastar com isso....

um eq na mão de quem não sabe o q tá fazendo é igual a largar uma arma carregada na mão de uma criança de 5 anos. é crime! na mão de quem sabe o q tá fazendo, vai tirar um caldo do setup...

sobre a voltagem do rca do taramps, não tenho nada contra. já vi player largando 13v no rca e nem por isso tocou bem. prefiro um sinal 2-4v puro do q um sinal 6,5v+ cheio de interferencia/bug...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um crossover jfa 5 vias, e estou na dúvida se adiciono esse DEQ-1000 no meu set, ou se vendo o crossover e compro um Behringer dcx2496 com o conversor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um crossover jfa 5 vias, e estou na dúvida se adiciono esse DEQ-1000 no meu set, ou se vendo o crossover e compro um Behringer dcx2496 com o conversor.

e eu vou te responder com a seguintes perguntas: quanto vale o teu cross? a qto vc pega o DEQ1000? a qto q vc pega o set behringer+conversor? se empatar, nem pensa 2 vezes no behringer

Compartilhar este post

Link para o post

e eu vou te responder com a seguintes perguntas: quanto vale o teu cross? a qto vc pega o DEQ1000? a qto q vc pega o set behringer+conversor? se empatar, nem pensa 2 vezes no behringer

É vou tentar vender meu crossover, ai compro o DCX2496.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito cuidado com esses cortes em sequencia, se o fizer , experimente ligar depois invertendo os polos dos falantes e normalizando (cortes ou equalizacoes causan rotaçao nas fases).

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...