Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sao nunca

Teste Amplificador DAD D-700.2 e DAD D-3000.2

Recommended Posts

E ai galera, tudo certinho?

Então o Claudio da DAD me enviou um DAD D-700.2 e um DAD D-3000.2 para testes, segue abaixo as impressões deles.

DAD D-700.2

Começando pela embalagem que é simples e eficaz, cumpre o seu papel o amplificador vem embrulhado em um plástico bolha, a caixa é do mesmo tamanho do amplificador então ele não dança dentro da caixa também vem acompanhado por um adesivo e o manual que por sua vez é bem ilustrado e bem claro quanto as especificações do amplificador, muito bom o manual.

Uma coisa que não peso nada a favor dele é o conectores de alimentação, acabamento na média dos concorrentes, visual esse é um item que eu prefiro não falar, pois cada um tem um gosto.

Teste 1

Testei só para ver a qualidade de áudio em um set, segue a configuração deste set.

Carro celta 2 portas

Player Kenwood não me lembro ao certo o modelo

Kit duas vias na porta Bravox CS50U

Sub NAR 12SW3, caixa 55l sint. em 35Hz

Bateria Heliar 70A (cofre)

Como disse foi só para testar a qualidade de audio mesmo, o sub tava ligado no dobro da impedância do dad, então entregando teoricos 400wrms, eu não aumentei muito o volume para não danificar o sub.

Agora falando da sonoridade dele e na minha opinião tem um timbre muito bom, um grave bem encorpado, o que eu gostei foi do detalhamento e da precisão, se nota com muita facilidade a mudança de notas do baixo as diferentes articulações, o bumbo sempre com um ataque rápido e preciso nunca prolongando demais ou atrasando um pouco, toquei ele um bom tempo e não esquentou alem do normal.

Teste 2

Carro celta 2 portas

Sub Pioneer 309 S4, caixa 45l sint. em 40Hz

Neste teste deu pra avaliar melhor a potência dele que aparentemente parece que entrega sim os 400 Wrms ( to falando aparentemente pois eu não testei com ociloscopio, multímetro, resistência para saber a potência exata dele) e quanto a sonoridade continua a mesma do teste anterior só que com as limitações que o sub oferece que todo mundo sabe que o Pioneer não é feito pra tem uma qualidade de áudio boa e sim fazer barulho, e com relação a esquentar ficou um pouco mais quente que o teste, vamos dizer um morno pra quente.

Teste 3

Carro sareiro quadrada

Player Pioneer 6XXXX

Grave

2 Tornados 18”

Stetsom 3k7

Medio-Grave

2 Eros 315lc

Stetsom 3k7

Medio-Agudo

4 D250X

2 Tweeter Novik

DAD D-700.2

Crossover Taramps 4 Vias

Bateria

2 Fredom 105 ah

1 Caterpillar 105 ah

1 Lider 150 ah

1 Moura prata 65ah (cofre)

Bem neste teste como ta na descrição acima ele esta ligado nos drivres e tweeters posso dizer que ele caso muito bem com esse conjunto e potência tem até de sobra para isso o ganho estava muito baixo se eu aumentasse ninguém ficava perto do carro, e ele tocando umas 4 horas seguidas em um evento não esquento nada, pode ver até o comentário do rafaelsound no tópico do marceloabarth.

Bom por hora é isso depois posto fotos e os testes do D-3000.2.

Editado por sao nunca

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando !!

Ripa?

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa a pergunta, mas sou novo no forum e nao sei se vc ja fez outros testes ou nao, e se costuma fezer esse tipo de teste, mas vc pretende testar pra ver se realmente fornece a potencia prometida?

Compartilhar este post

Link para o post

Sao Nunca, não fez teste com um sub na impedancia minima do amplificador? Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa a pergunta, mas sou novo no forum e nao sei se vc ja fez outros testes ou nao, e se costuma fezer esse tipo de teste, mas vc pretende testar pra ver se realmente fornece a potencia prometida?

Que isso pode perguntar, então referente a fazer o teste de potência já foge um pouco do proposito que é testar a qualidade de audio do amplificador, sei que podem falar que se ele é 700wrms tem que entregar isso, mas tem aquela coisa que um aplificador que entrega 500wrms que tenha uma qualidade boa pode tocar muito melhor que um de 700wrms que não tem qualidade nenhuma.

E tambem tem o problema que eu não tenho a ferramentas certas para fazer um teste certinho então eu acho melhor nem fazer.

Sao Nunca, não fez teste com um sub na impedancia minima do amplificador? Abcs

Fechando na impedância do modulo tem o teste 3 que é com drivres e tweeters, com sub posso fazer sim com um pioneer 309 d4 :legal:

Já adianto que com o DAD D-3000.2 eu vou tentar testar com varios sets tambem, woofer de 15", wooofer de 18", subwofer de 15", subwoofer de 12", vamos ver o que dá pra testar( a disponibilidade de tempo tambem ta meio complicado).

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se foi só eu, mas senti mais firmeza nesse teste :S

Quanto a qualide de de audio ao menos. Me agradaran as impressoes.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde São Never !!!

Parabéns pela iniciativa, bem que você poderia ter colocado o Amplificador de 3000Wrms no rabo dos Tornados pra ver como se sairiam !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se foi só eu, mas senti mais firmeza nesse teste :S

Quanto a qualide de de audio ao menos. Me agradaran as impressoes.

[]´s

Então Joéster eu tentei passar do melhor jeito possivel o que eu achei do modulo

Boa tarde São Never !!!

Parabéns pela iniciativa, bem que você poderia ter colocado o Amplificador de 3000Wrms no rabo dos Tornados pra ver como se sairiam !!!

Abraço !!!

Eu só não coloquei nos tornados por causa que o DAD D-3000.2 chegou hoje, mas aguarde que até semana que vem eu ligo ele nos tornados :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa iniciativa!

acompanhando os testes com os DAD.

até que alguem prove o contrário é um excelente custo x beneficio!

muito melhor que os xing ling.

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

o dad700 me lembrou um pouco os HT600 vendo fotos da placa haushausha

quero ver o 3000 ! tira a tampa dessa bagaça aí hehe

Compartilhar este post

Link para o post

o dad700 me lembrou um pouco os HT600 vendo fotos da placa haushausha

quero ver o 3000 ! tira a tampa dessa bagaça aí hehe

Tem foto dele em nosso Orkut: DAD SOM 1 e DAD SOM 2...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Tem foto dele em nosso Orkut: DAD SOM 1 e DAD SOM 2...

hand26

não achei posta o link delas aqui se der. o sistema de busca do kut é uma mer** kk

Compartilhar este post

Link para o post

Teste 2

Carro celta 2 portas

Sub Pioneer 309 S4, caixa 45l sint. em 40Hz

Neste teste deu pra avaliar melhor a potência dele que aparentemente parece que entrega sim os 400 Wrms ( to falando aparentemente pois eu não testei com ociloscopio, multímetro, resistência para saber a potência exata dele) e quanto a sonoridade continua a mesma do teste anterior só que com as limitações que o sub oferece que todo mundo sabe que o Pioneer não é feito pra tem uma qualidade de áudio boa e sim fazer barulho, e com relação a esquentar ficou um pouco mais quente que o teste, vamos dizer um morno pra quente.

rsrsrs

Eu já tive um NAR de 10" com 180w rms! rapaz, o subwoofer é muito valente... depois tive um bomber upgrade de 15", depois fui para dois protech ligth de 10", depois fui para dois pioneer 307 de 12"! hoje eu tenho um par de pioneer de 10" modelo 257!

Eu gosto da qualidade dele! o nar é melhor, perde no SPL!!! mas pioneer agrada Heteros e GLS !!! kkk

Esse DAD700 é o de 1 ohms ou 2 ohms ?

Continua os testes, mete fogo nesse DAD3000! quero ver ele puxando os de 18" !!!

Abração cara

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o teste, parabéns ! Vou acompanhar :legal:

g4m

Aprecie com moderação

Grupo:Members

Registro:29-dezembro 03

Novo ? Acho que não ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o teste, parabéns ! Vou acompanhar :legal:

g4m

Aprecie com moderação

Grupo:Members

Registro:29-dezembro 03

Novo ? Acho que não ;)

deixa eu explicar melhor, usei o forum de 2003 ate fim de 2008 quando nao tive mais tempo pra entrar, agora voltei a usar de novo tem uns 4 meses, por isso me considero novo rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

opaa aguardando mais teste..

testa ai o 3000 em oversound insano 1500 rms pra gnt ver..

estou com dois desses no carro tocando com um banda ice 1500x ta indo legal mais eu quero 100% neah.

e se o 3000 mandar bem, porque nao comprar um desses neh. :D

aguardando o teste

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrs

Eu já tive um NAR de 10" com 180w rms! rapaz, o subwoofer é muito valente... depois tive um bomber upgrade de 15", depois fui para dois protech ligth de 10", depois fui para dois pioneer 307 de 12"! hoje eu tenho um par de pioneer de 10" modelo 257!

Eu gosto da qualidade dele! o nar é melhor, perde no SPL!!! mas pioneer agrada Heteros e GLS !!! kkk

Esse DAD700 é o de 1 ohms ou 2 ohms ?

Continua os testes, mete fogo nesse DAD3000! quero ver ele puxando os de 18" !!!

Abração cara

Eu testei primeiro com o nar e depois testar com o pioneer cara posso dizer pra você que não tem nem conparação entre eles, a qualidade do nar é muito superior, e sim pra mim o pioneer é feito pra fazer barulho.

Esse é o DAD D-700.2, mais tarde posto fotos (to na faculdade).

Pode deixar que vou testar ele com os de 18".

Compartilhar este post

Link para o post

opaa aguardando mais teste..

testa ai o 3000 em oversound insano 1500 rms pra gnt ver..

estou com dois desses no carro tocando com um banda ice 1500x ta indo legal mais eu quero 100% neah.

e se o 3000 mandar bem, porque nao comprar um desses neh. :D

aguardando o teste

Então o unico oversound que eu tenho aqui é o bruthus 1600 15" :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu testei primeiro com o nar e depois testar com o pioneer cara posso dizer pra você que não tem nem conparação entre eles, a qualidade do nar é muito superior, e sim pra mim o pioneer é feito pra fazer barulho.

Esse é o DAD D-700.2, mais tarde posto fotos (to na faculdade).

Pode deixar que vou testar ele com os de 18".

Eu fiz esse teste com pioneer e protech! notei exatamente isso...

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...